Flagra: VW Tiguan 2024 aparece com cara nova no Porto de Santos

tiguan santos e1690572978990

O Volkswagen Tiguan está voltando e um flagrante no litoral paulista indica isso claramente, confirmando os planos da marca em retornar com o SUV de sete lugares fabricado em Puebla, México.

Trata-se de uma unidade da linha 2024, já com a frente atualizada, como visto no mercado americano, adotando um novo conjunto ótico full LED com dois projetores destacados em molduras independentes.

Estas são envolvidas por luzes de LED para assinatura visual, visto que o novo para-choque, com aspecto mais moderno, utiliza as chamadas luzes diurnas em LED numa formato de “C”.

tiguan allspace 2022 13

Com spoiler integrado, o protetor tem grade com frisos em preto brilhante, enquanto a grade com elementos cromados revela o logotipo R, indicando ser a versão R Line, última vendida no Brasil.

Tendo rodas aro 19 polegadas, lanternas traseiras em LED resenhadas e interior revisado na atualização de meia vida, o Tiguan R 2024 foi visto no terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos.

Na imagem não dá para ver se outras unidades desembarcaram, mas é provável ser um lote inicial vindo de Vera Cruz e isso significa um (re) lançamento muito próximo do veículo.

tiguan allspace 2022 14

O flagrante, divulgado pelo canal @autogamconsultoria, tem somente uma imagem do veículo de cor prata.

Equipado com motor EA888 2.0 TSI Gen III, o VW Tiguan R Line 2024 entrega 231 cavalos e 35,7 kgfm, tendo ainda transmissão automatizada de dupla embreagem DSG de sete velocidades com tração permanente nas quatro rodas 4Motion.

Dispondo de modos de condução, o VW Tiguan 2024 tem cluster digital de 12,3 polegadas, multimídia com tela de 10,1 polegadas, acabamento em couro, bancos dianteiros com regulagem elétrica e aquecimento, entre outros.

tiguan allspace 2022 7

Sendo o terceiro SUV da VW em tamanho no mercado americano, após Taos e ID.4, o Volkswagen Tiguan Allspace, nome completo da variante longa de sete assentos do modelo feito na Alemanha, é fabricado também na China.

[Foto: Reprodução]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X