Indiana Bajaj inaugura fábrica de motocicletas no Brasil

bajaj fabrica brasil 1
bajaj fabrica brasil 1

A Índia é a terra das motos e não seria estranho ver seus produtos por aqui, onde uma marca japonesa detém o reinado absoluto sobre o mercado, que tem ainda espaço para várias marcas e a Bajaj é uma delas.

Já presente no mercado de duas rodas, a Bajaj agora inaugura sua fábrica de motocicletas em Manaus, sendo a primeira unidade produtiva da marca fora da Índia.

bajaj fabrica brasil 2
bajaj fabrica brasil 2

Com estas distinção e com equipamentos de alta tecnologia, além de toda a estrutura necessária para permitir o crescimento consistente da empresa no mercado brasileiro nos próximos anos, a Bajaj joga a partida nacional com atendimento da demanda localizada.

O executivo indiano reforça ainda que a parceria estratégica com a brasileira Dafra que, segundo Sharma, foi essencial para que o time da Bajaj pudesse focar na construção da marca e estruturação da rede de concessionárias no Brasil, que já vendeu 7.500 motos .

bajaj fabrica brasil 3
bajaj fabrica brasil 3

Hoje a Bajaj atua com 21 unidades e ultrapassará a casa de 30 lojas até o fim de 2024. Como em todo começo, os passos iniciais são sempre bem medidos e lentos, de modo a ganhar experiência num mercado como o brasileiro, com suas nuances.

A fábrica já havia iniciado as operações em 6 de junho, quando saiu da linha de produção a primeira Dominar 400, carro chefe de vendas da marca no Brasil. A meta é produzir 1.500 unidades por mês a partir de julho, totalizando cerca de 9 mil unidades produzidas em 2024.

bajaj fabrica brasil 4
bajaj fabrica brasil 4

Compartilhando a planta com a Dafra, a Bajaj explica que este volume, somado às quase 3 mil unidades já fabricadas em parceria com a brasileira, permitirá à indiana atingir a meta de 12 mil unidades no ano.

Para 2025, com a fábrica operando na capacidade total, o objetivo é chegar a 20 mil unidades produzidas, em regime CKD, com os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição. Hoje são feitas as motos Dominar 400, Dominar 200 e Dominar 160 copm 150 pessoas empregadas.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X