Jeremy Clarkson deixa “The Grand Tour” por “estar gordo e velho”

clarkson hammond may
clarkson hammond may

Desde os tempos de Top Gear, Jeremy Clarkson é o protagonista de todo tipo de ação televisiva com alto poder de engajamento e ele já fez quase tudo, até mesmo foi “convidado” a ser retirar de um país bem próximo.

Em realidade, ele fugiu mesmo, mas assim como seus companheiros, Clarkson teve sua parcela de culpa no caso e isso não surpreendeu algumas pessoas. Sempre com Richard Hammond e James May, Jeremy formou o trio mais famoso da mídia automotiva.

Todavia, agora Clarkson revelou o motivo do fim do trio, simplesmente pendurar as chuteiras. O apresentador não esconde a passagem do tempo em sua vida e especialmente em seu trabalho.

Clarkson disse que esse trabalho é “imensamente físico quando você está inapto, gordo e velho, o que eu sou”. Aos 63 anos, Jeremy comentou: “Já dirigi carros mais alto do que qualquer outra pessoa e mais ao norte do que qualquer outra pessoa”.

Ele continuou: “Fizemos tudo que você pode fazer com um carro. Quando tivemos reuniões sobre o que fazer a seguir, as pessoas simplesmente jogaram os braços para o alto.”

O trio se reuniu pela primeira vez na segunda temporada do Top Gear da BBC em 2003 e de lá para cá, eles fizeram de tudo sobre rodas, sempre apoiados pelo misterioso Stig, que depois se descobriu ser o piloto Ben Collins.

Clarkson, Hammond e May – que parecem uma banda de rock dos anos 70 – com seu arauto Stig, levou o tema carro para outro nível em um programa de TV, que fugia do estereótipo tradicional de um programa automotivo.

Os três tiveram acesso a lugares bem restritos e um dos mais emblemáticos foi o HMS Invencible, um antigo porta-aviões de convés corrido da Marinha Real, onde Stig partiu com um Jaguar XK contra um caça Sea Harrier na corrida de decolagem.

Jeremy Clarkson lamenta a produção dos episódios do GT, cada vez mais complexos e perigosos, fazendo um comparativo. Ele disse: “Se você é Bear Grylls, você vai para um hotel. Não há hotéis no deserto do Saara.”

Com o fim de The Grand Tour, Clarkson deve se dedicar à Clarkson’s Farm, o que lhe parece de fato uma aposentadoria no campo. Já May acredita que o GT pode continuar com a onda dos carros elétricos, que Jeremy compara com micro-ondas ou freezers…

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Etc

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X