clarkson hammond may
Desde os tempos de Top Gear, Jeremy Clarkson é o protagonista de todo tipo de ação televisiva com alto poder de engajamento e ele já fez quase tudo, até mesmo foi “convidado” a ser retirar de um país bem próximo.
Em realidade, ele fugiu mesmo, mas assim como seus companheiros, Clarkson teve sua parcela de culpa no caso e isso não surpreendeu algumas pessoas. Sempre com Richard Hammond e James May, Jeremy formou o trio mais famoso da mídia automotiva.
Todavia, agora Clarkson revelou o motivo do fim do trio, simplesmente pendurar as chuteiras. O apresentador não esconde a passagem do tempo em sua vida e especialmente em seu trabalho.
Clarkson disse que esse trabalho é “imensamente físico quando você está inapto, gordo e velho, o que eu sou”. Aos 63 anos, Jeremy comentou: “Já dirigi carros mais alto do que qualquer outra pessoa e mais ao norte do que qualquer outra pessoa”.
Ele continuou: “Fizemos tudo que você pode fazer com um carro. Quando tivemos reuniões sobre o que fazer a seguir, as pessoas simplesmente jogaram os braços para o alto.”
O trio se reuniu pela primeira vez na segunda temporada do Top Gear da BBC em 2003 e de lá para cá, eles fizeram de tudo sobre rodas, sempre apoiados pelo misterioso Stig, que depois se descobriu ser o piloto Ben Collins.
Clarkson, Hammond e May – que parecem uma banda de rock dos anos 70 – com seu arauto Stig, levou o tema carro para outro nível em um programa de TV, que fugia do estereótipo tradicional de um programa automotivo.
Os três tiveram acesso a lugares bem restritos e um dos mais emblemáticos foi o HMS Invencible, um antigo porta-aviões de convés corrido da Marinha Real, onde Stig partiu com um Jaguar XK contra um caça Sea Harrier na corrida de decolagem.
Jeremy Clarkson lamenta a produção dos episódios do GT, cada vez mais complexos e perigosos, fazendo um comparativo. Ele disse: “Se você é Bear Grylls, você vai para um hotel. Não há hotéis no deserto do Saara.”
Com o fim de The Grand Tour, Clarkson deve se dedicar à Clarkson’s Farm, o que lhe parece de fato uma aposentadoria no campo. Já May acredita que o GT pode continuar com a onda dos carros elétricos, que Jeremy compara com micro-ondas ou freezers…
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!