Em uma época há quase 30 anos atrás, o Lincoln Navigator era o nome do momento, no segmento de SUVs de alto luxo, nos Estados Unidos.
Mas a sua situação mudou muito com o passar do tempo, chegando ao momento atual, onde o Cadillac Escalade vende cerca de três vezes mais, todos os meses.
Para lutar de igual para igual, a marca de luxo da Ford atualizou o brutamontes, em sua linha 2025, com um visual mais moderno e detalhes superiores, tanto em seu interior quanto exterior.
A atualização profunda, que acaba sendo chamada de nova geração, já chega falando alto, com uma grade dianteira iluminada.
As rodas são de 22 ou 24 polegadas, dependendo da versão, e surpreendentemente, o modelo perdeu alguns de seus detalhes cromados, já que o alumínio ganhou espaço.
Na traseira, o visual não é tão moderno assim, mas o que chama mesmo a atenção é a tampa traseira, dividida, chamada de Split Gate.
Os três quartos superiores abrem normalmente, mas a parte de baixo se deita, como a tampa da caçamba de uma picape, facilitando colocar ali objetos mais pesados, como malas de viagem ou sacolas de compra.
No interior, a super exagerada tela de nada menos que 48 polegadas entrega uma visão panorâmica, começando e terminando bem nas beiradas do painel.
E não é só, ela é acompanhada de uma tela inferior, com 11,1 polegadas, e integração com o Google, permitindo o uso de aplicativos como Google Maps, Google Assistant e Google Play Store.
A tela gigante de 48 polegadas tem um modo chamado de Pano Mode, que coloca aplicativos de jogos ou de vídeo em um dos dois cantos da tela, para situações como por exemplo, quando os pais estão esperando os filhos saírem da escola.
O volante é totalmente novo, e o console central tem acabamento em madeira, com um botão giratório de volume em um material que parece cristal.
O sistema de som também é impressionante, é um conjunto Revel Ultima 3D, com 28 alto falantes.
Todas as versões do Lincoln Navigator 2025 tem bancos dianteiros com aquecimento, ventilação e massagem, mas existem vários opcionais para a segunda fileira de bancos, que pode ser composta de poltronas individuais.
A Ford prometeu conjuntos híbridos para o Lincoln Navigator, já faz um bom tempo, mas por enquanto, nenhum sinal deles.
O motor disponível é unicamente o 3.5 V6 twin-turbo, de 446 cavalos de potência e mais de 50 kgfm de torque.
O câmbio é um automático de 10 marchas, com sistema de tração integral. O lançamento do modelo 2025 acontecerá somente daqui alguns meses, e certamente os preços serão mais altos do que os 83.265 dólares iniciais do modelo atual.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!