Nova picape da BYD será fabricada na Bahia; confira preços estimados

byd shark oficial 3.jpeg
byd shark oficial 3.jpeg

A nova picape média da BYD será fabricada na planta que a montadora está construindo na Bahia. A Shark, lançada no México, será um reforço importante para a marca chinesa em Camaçari.

Segundo apurado pelo site Automotive Business, a BYD Shark chegará ao mercado com preços entre R$ 200 mil e R$ 295 mil, com extremos nas versões GL e GS. A picape tem ainda três opções de cores no México, mas não se sabe se todas as versões e cores serão vendidas aqui.

byd shark oficial 4
byd shark oficial 4

O que foi revelado por Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD, é que o modelo ainda não foi homologado para o Brasil e que terá de passar pelos testes de rodagem e emissões por aqui, por isso, não se sabe quando exatamente a Shark começará a ser feita no país.

Por ora, a BYD começa a produção em Camaçari por meio de SKD até o final do ano, mas para os carros anteriormente confirmados. Baldy comentou: “Hoje o segundo maior mercado potencial para a picape Shark é o Brasil”.

A referência indica que o principal mercado será a China, onde qualquer segmento venderá bem mais que aqui no Brasil. Mesmo assim, a Shark é um produto “obrigatório” para ser nacionalizado, independente de qualquer decisão da marca.

byd shark oficial 8
byd shark oficial 8

Movido pelo agronegócio em alta, o segmento de picapes médias está acelerado e uma picape híbrida plug-in com uma faixa de preço da maioria das picapes diesel é um desafio claro às montadoras já estabelecidas aqui, com consumo médio de 13,3 km/l.

A Shark, diferente do que se imaginava nas primeiras imagens de flagrante, é uma picape tradicional, com chassi de longarinas como as demais oferecidas no mercado, mas com suspensão independente, motor longitudinal e dois motores elétricos.

Ela mede 5,45 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e 3,26 m de entre-eixos, tendo ainda bateria Blade que garante uma boa autonomia de 840 km com o combustível do tanque (gasolina), entregando um bom desempenho. Vai emplacar bem? O que você acha disso?

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X