Novo Citroën C3 Aircross será lançado oficialmente dia 29 de novembro

novo c3 aircross
novo c3 aircross

O Novo Citroën C3 Aircross chegará oficialmente no dia 29 de novembro ao mercado nacional, vindo com suas versões equipadas com motor GSE 1.0 Turbo, câmbio CVT e até 7 lugares.

O SUV compacto da Stellantis terá potência de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, ambos com 20,4 kgfm, além da caixa CVT de sete marchas e tração dianteira.

Com 4,32 m de comprimento, 1,80 m de largura e 2,67 m de entre eixos, o Novo Citroën C3 Aircross terá até sete assentos, com a terceira fileira removível e um espaço para bagagens de até 493 litros.

citroen c3 aircross brasil 2
citroen c3 aircross brasil 2

Fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro, o Novo Citroën C3 Aircross destacará elementos visuais com um bom espaço interno, com luzes diurnas em LED, rodas de liga leve aro 17, cluster digital de 7 polegadas customizável e multimídia com tela de 10 polegadas.

Tendo Android Auto e Apple CarPlay, ambos sem fio, o Novo Citroën C3 Aircross terá ainda câmera de ré, piloto automático e sistema de ventilação suplementar para a segunda e terceira fileiras.

Com bons ângulos de entrada e saída, o Novo Aircross quer apostar numa proposta de carro emocional com espaço para família e desempenho, ainda que a base seja de baixo custo, com acabamento simples.

aircross ac e1696630739722
aircross ac

Ainda assim, além das características descritas, o Novo C3 Aircross apostará na conectividade com projeção sem fio para smartphones Android e Apple.

Seu lançamento seguirá a ordem do dia na Citroën, que aqui foca no projeto C-Cubed, que já fez nascer o Novo C3 e logo mais terá este SUV mais familiar, ficando um crossover de estilo cupê por último, um produto mais individual.

citroen c3 aircross brasil 10
citroen c3 aircross brasil 10

O Novo C3 X será uma releitura mais barata do Fiat Fastback, atuando numa faixa abaixo com a motorização proposta para o Novo Aircross.

Com estes três, o duplo chevron espera crescer muito mais e voltar a brilhar no ranking de vendas.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X