Novo Dodge Charger EV pode ganhar versão de um motor com mais de 300 cv

novo dodge charger 2025 2
novo dodge charger 2025 2

A ousadia da Stellantis em recriar o Novo Dodge Charger EV com duas carrocerias e ainda uma variante Barracuda, realmente empolgou, ainda que o Hemi tenha ido embora em prol de um seis em linha nada empolgante…

Com o nome Challenger ainda disponível para uma nova interação, a Dodge quer ampliar mesmo é seu velho clássico tanto em cupê quanto em sedã, trazendo à luz uma variante de acesso com motor único.

Isso já era esperado, dada as possibilidades de empregado de um Novo Dodge Charger EV apenas com tração traseira, que seria colocado no mercado como Charger GT. Acredita-se que custaria menos de US$ 45.000 e teria 563 km de alcance.

Um Novo Dodge Charger EV substituiria o antigo Challenger com motor V6 3.6, assim como o sedã assumiria um visual de viatura de polícia que faria as perseguições ficarem ainda mais impressionantes, dado seu poder de aceleração.

Rumores indicam que a Dodge esteja mesmo fazendo uma versão GT de pouco mais de 300 cavalos, que ficaria bem abaixo das versões R/T e Scat Pack, que entregam 503 e 679 cavalos, respectivamente.

novo dodge charger 2025 7
novo dodge charger 2025 7

Nesse caso, um Novo Dodge Charger GT deve aparecer no segundo semestre de 2025 e com a mesma bateria de 100,5 kWh, permitindo a grande autonomia mencionada.

Num carregador de 350 kW, o tempo de recarga rápida será de 32 minutos para até 80%, o que seria ótimo, mas em virtude de existirem poucos, mesmo nos EUA, o carregador padrão pode ser limitado a 183 kW com maior tempo.

O Novo Dodge Charger EV ainda está no começo e muitas possibilidades existem para o muscle car renascido como elétrico, assim como sua variante de propulsão híbrida plug-in.

Trata-se de uma busca do passado, onde a Stellantis procurou reunir um grande número de elementos que resgatam o clássico para uma nova realidade, sem emissão de poluentes e sem o famoso ronco do V8.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X