Dodge Esportivos Lançamentos Sedãs

Sedã mais potente do mundo, Dodge Charger 2019 traz novos recursos

Sedã mais potente do mundo, Dodge Charger 2019 traz novos recursos

Assim como o Challenger, o Dodge Charger acaba de chegar à linha 2019 com boas novidades. O modelo passa a oferecer novos recursos na versão topo de linha SRT Hellcat, que faz dele o sedã produzido em série mais rápido e potente do mundo, além da configuração R/T com novos equipamentos, novos detalhes visuais e a opção do pacote Scat. A lista inclui também as variantes SXT AWD, SXT e GT.


O novo Dodge Charger SRT Hellcat 2019 segue com o motor 6.2 V8 HEMI supercharger, que consegue desenvolver 716 cavalos de potência e 89,9 kgfm de torque, com câmbio automático TorqueFlite de oito marchas. Entre as novidades, o modelo traz uma nova grade de desempenho com entradas duplas que otimizam o fluxo de ar no compartimento do motor.

Sedã mais potente do mundo, Dodge Charger 2019 traz novos recursos

Há ainda o Launch Assist, que utiliza sensores de velocidade nas rodas para analisa o comportamento do carro em largadas e, em questão de milissegundos, modifica a entrega de torque para recuperar a aderência; o Line Lock, que aciona os freios dianteiros para manter o carro parado, mas deixa as rodas traseiras livres para aquecer e limpar os pneus traseiros; o After-Run Chiler, que mantém o resfriamento do compressor de ar após o motor ser desligado; e o Torque Reserve, que otimiza a reserva de torque para acelerações.

Ainda entre as novidades, o modelo topo de linha passa a entregar um novo emblema no painel de instrumentos, teto com opção de pintura em preto, rodas forjadas de 20 polegadas e um pacote interno em Alcantara.

Sedã mais potente do mundo, Dodge Charger 2019 traz novos recursos

O Charger R/T Scat Pack, que usa um 392 HEMI V8 de 492 cv e 65,7 kgfm, agora traz o Launch Assist e o Line Lock de série, além do Launch Control com um novo botão de acesso rápido no painel. O Charger R/T convencional, com o 5.7 V8 HEMI de 578 cv e 54,6 kgfm, traz um novos capô, soleiras, spoilers e bancos.

Já o Charger SXT AWD, com o 3.6 V6 Pentastar de 304 cv e 36,5 kgfm, traz opção de interior em Nappa caramelo, bancos esportivos Houndstooth e rodas pretas aro 19, além do pacote Cold Weather com volante e bancos dianteiros aquecidos. No Charger SXT convencional, com 296 cv e 35,9 kgfm, há os mesmos itens do modelo com tração integral.

Sedã mais potente do mundo, Dodge Charger 2019 traz novos recursos

Por fim, o Charger GT, que usa um V6 de 304 cv e 36,5 kgfm, há novos recursos como capô, soleiras, spoilers e bancos diferenciados, além de nova suspensão esportiva, relação de eixo traseiro 3.07, direção aprimorada com paddle shifts no volante, central multimídia de 8,4 polegadas, painel de instrumentos Dark Dub Plate e rodas aro 20.

As vendas do novo Dodge Charger 2019 terão início no terceiro trimestre deste ano nos EUA.

Galeria de fotos do Dodge Charger 2019

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

          Quem somos

          O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

          Notícias por email