Dodge Esportivos Lançamentos Sedãs

Sedã mais potente do mundo, Dodge Charger 2019 traz novos recursos

Sedã mais potente do mundo, Dodge Charger 2019 traz novos recursos

Assim como o Challenger, o Dodge Charger acaba de chegar à linha 2019 com boas novidades. O modelo passa a oferecer novos recursos na versão topo de linha SRT Hellcat, que faz dele o sedã produzido em série mais rápido e potente do mundo, além da configuração R/T com novos equipamentos, novos detalhes visuais e a opção do pacote Scat. A lista inclui também as variantes SXT AWD, SXT e GT.


O novo Dodge Charger SRT Hellcat 2019 segue com o motor 6.2 V8 HEMI supercharger, que consegue desenvolver 716 cavalos de potência e 89,9 kgfm de torque, com câmbio automático TorqueFlite de oito marchas. Entre as novidades, o modelo traz uma nova grade de desempenho com entradas duplas que otimizam o fluxo de ar no compartimento do motor.

Sedã mais potente do mundo, Dodge Charger 2019 traz novos recursos

Há ainda o Launch Assist, que utiliza sensores de velocidade nas rodas para analisa o comportamento do carro em largadas e, em questão de milissegundos, modifica a entrega de torque para recuperar a aderência; o Line Lock, que aciona os freios dianteiros para manter o carro parado, mas deixa as rodas traseiras livres para aquecer e limpar os pneus traseiros; o After-Run Chiler, que mantém o resfriamento do compressor de ar após o motor ser desligado; e o Torque Reserve, que otimiza a reserva de torque para acelerações.


Ainda entre as novidades, o modelo topo de linha passa a entregar um novo emblema no painel de instrumentos, teto com opção de pintura em preto, rodas forjadas de 20 polegadas e um pacote interno em Alcantara.

Sedã mais potente do mundo, Dodge Charger 2019 traz novos recursos

O Charger R/T Scat Pack, que usa um 392 HEMI V8 de 492 cv e 65,7 kgfm, agora traz o Launch Assist e o Line Lock de série, além do Launch Control com um novo botão de acesso rápido no painel. O Charger R/T convencional, com o 5.7 V8 HEMI de 578 cv e 54,6 kgfm, traz um novos capô, soleiras, spoilers e bancos.

Já o Charger SXT AWD, com o 3.6 V6 Pentastar de 304 cv e 36,5 kgfm, traz opção de interior em Nappa caramelo, bancos esportivos Houndstooth e rodas pretas aro 19, além do pacote Cold Weather com volante e bancos dianteiros aquecidos. No Charger SXT convencional, com 296 cv e 35,9 kgfm, há os mesmos itens do modelo com tração integral.

Sedã mais potente do mundo, Dodge Charger 2019 traz novos recursos

Por fim, o Charger GT, que usa um V6 de 304 cv e 36,5 kgfm, há novos recursos como capô, soleiras, spoilers e bancos diferenciados, além de nova suspensão esportiva, relação de eixo traseiro 3.07, direção aprimorada com paddle shifts no volante, central multimídia de 8,4 polegadas, painel de instrumentos Dark Dub Plate e rodas aro 20.

As vendas do novo Dodge Charger 2019 terão início no terceiro trimestre deste ano nos EUA.

Galeria de fotos do Dodge Charger 2019

Sedã mais potente do mundo, Dodge Charger 2019 traz novos recursos
Nota média 5 de 5 votos

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • Lucas

    Ah, que inveja dos americanos…a versão mais “fraca” tem só 296 cv, “só” isso.

  • vi.22

    Animal!!!!

  • Maycon Farias

    Colocaria na minha sala de estar.

  • THM

    Com a separação das picapes RAM – a líder de vendas do grupo FCA – , a concentração de SUVs na marca JEEP – que deve lanlçar também o sucessor do Dodge Durango -, a DODGE será a ” Harley Davidson dos carros”, mantendo apenas Charger e Challenger para entusiastas que nõa se renderam ainda aos SUV e Crossover.

    Fizeram um bom trabalho aumentando melhorando motores e vendas de modelos tão antigos, mas o plano de ser uma marca exclusiva de muscle cars só estará completo quando lançarem as novas gerações de Charger e Challenger. Espero que consigam fazer sob a plataforma Giorgio da Alfa Romeo

    • Eduardo Brito

      A Durango ainda é vendida, não?

  • Mauro Banqueiro

    Será que isso chega bem ao chão por via só das rodas traseiras?

    Já vi vários no YouTube saindo mais lentamente do que carros de menor potência.

    Isso talvez seja o mesmo que acontece com carros de tracção dianteira mas com muita potência.

    Maus de arrancada mas legais de retomadas…

    • th!nk.t4nk

      Normal, típico esportivo americano. Muita força bruta com pouco controle. Ainda assim muito interessante, é um carro mais “raiz” de certa forma (pra tradiçao americana). Mas que vai tomar binóculo de muito carro mais fraco, ah isso é inevitável.

      • Unknown

        Não é o caso, mas aquele Challenger Demon, com controle da largada e tal, é um dos carros mais rápidos do mundo no 0 a 96! Portanto não se engane pela aparente “falta de tecnologia” destes clássicos norte-americanos…

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Deve ficar pra trás de um Nissan GT-R que é menos potente por exemplo, mas tem tração awd.

  • JAG

    Bom brasileiro que sou, qual o consumo? Será que consigo colocar gás? Deve ser mais económico que meu Renegade flex? (perguntas no modo irônico)

  • oloko

    Só uma correção, esse motor 5.7 deve ter 378 cv e não 578…

    • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

      Isso mesmo, ele tem menos de 400cv.

  • Tom Costa

    É… dá pra levar as crianças na escola… kkkkkkkk

  • Só não gostei das lanternas traseiras. Não que sejam feias, mas não combinam com um carro dessa categoria. Mereceria algo mais bruto.

  • Miguel

    Máquina! Só o ronco dele já arrepia.

  • Rbs

    Se esse carro fosse elétrico eu ia tomar um choque!!

  • Gabriel Giacomoni

    Tive o prazer de dirigir um ano retrasado, versão mais básica. Carro incrível, torque pesado, mas as estradas nos Estados Unidos são de no máximo 80 milhas por hora, o carro v6 já sofria, imagina o hellcat.

    • th!nk.t4nk

      Isso explica por que tem tanto muscle car americano aqui na Alemanha. Sò nas Autobahnen mesmo pra extrair todo o potencial dessas máquinas.

  • Unknown

    Os carros da Dodge americana são lindos!

  • Bruna Oliveira

    Crush esse carro

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email