Como adiantamos, o Peugeot 208 perdeu o motor 1.6 litro de origem PSA e também não oferece mais a versão elétrica 208 E-GT, atualizando-se na linha 2025 para o padrão europeu e também adicionando a versão GT, que entra no lugar da Griffe.
Oferecido nas versões Active, Allure, Style e GT, o 208 2025 traz uma nova assinatura luminosa com faróis full LED triplos, além das novas barras verticais em LED das luzes de condução diurna.
As lanternas traseiras em LED ganharam novo layout com a tripla barra, enquanto a grade agora faz parte do visual pintado e as rodas de liga leve aro 17 polegadas ganham novo visual e acabamento.
Ainda no exterior, o Peugeot 208 2025 ganha a versão GT com layout diferenciado, trazendo rodas exclusivas, grade diferenciada e logotipo GT, mais faróis full LED.
O 208 GT conta com sensor crepuscular, farol alto automático, detector de placas, alerta de colisão, frenagem automática, detector de pedestres, câmara de ré de 180 graus, spoiler na traseira e volante esportivo com logotipo GT.
O hatch compacto da Peugeot conta ainda com cluster digital com grafismos em 2D, sendo em 3D apenas na versão GT.
Fora essas alterações, o Peugeot 208 2025 tem na oferta o motor 1.0 Firefly 6V de 71 cavalos na gasolina e 75 cavalos no etanol, com torques de 10,4 kgfm no derivado de petróleo e 10,9 kgfm no combustível vegetal, com caixa manual de cinco marchas.
Esse motor vai equipar as versões Active e Allure, enquanto esta última, mais Style e GT, usam o GSE 1.0 Turbo com o mesmo número de cilindros, mas com 12V e injeção direta de combustíveis, além do turbocompressor. Com transmissão CVT e sete marchas simuladas, o 208 2025 tem um bom desempenho.
Traz ainda multimídia com tela de 10 polegadas, além de carregador de smartphone sem fio, fora sistema de som com seis alto-falantes, bancos em tecido ou couro, ar condicionado manual ou automático, entre outros.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!