Significado de marcas e símbolos: Chevrolet

chevrolet tracker premier avaliação na 18

A Chevrolet foi fundada em 1911 por Louis Chevrolet e William C. Durant (que também foi o fundador da GM). Por isso usa o nome Chevrolet. A marca chegou ao Brasil em 1925, tendo sua primeira concessionária no país na cidade paulista de Capivari.

Em sua terra natal, os Estados Unidos, a Chevrolet tem uma linha mais diversificada e completa em relação ao Brasil, contando com 18 modelos desde compactos até enormes SUVs.

O modelo mais vendido por lá continua sendo a picape Silverado, que vendeu 266.130 unidades no primeiro semestre de 2020.

Qual é o significado do símbolo da Chevrolet?

Aquela gravata que é a logomarca da Chevrolet, e que você vê na imagem acima, é usada desde o ano de 1913 como sua marca visual. Diz-se que William Durant, fundador da marca, viu a gravata no papel de parede de um hotel em que ele se hospedou, na França, e então decidiu a usar em sua empresa. Simples assim!

A GM tinha sido criada no ano de 1908 como uma holding da Buick, e nos seus primeiros anos de vida se tornou um grupo de várias marcas, incluindo a Oldsmobile e a Cadillac. Em 1915, Durant fez uma parceria com uma empresa do Canadá, para começar a vender seus carros por lá.

Depois de três anos, a Chevrolet lhe dava tanto lucro, que ele conseguiu comprar a maior parte das ações da GM, e seu tornou presidente da mesma. Então a Chevrolet se fundiu com a GM e as duas se tornaram uma empresa só, mas desde aquela época os carros da Chevrolet vendem bastante.

Nas décadas dos anos 50 e 60, a Chevrolet passou a ter uma grande influência no mercado automotivo dos EUA, com vendas cada vez maiores, as quais continuam até hoje.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.