Silverado invade delegacia e motorista alega perseguição

silverado delegacia 1

Delegacia de polícia deveria ser um lugar seguro, nos dois sentidos da palavra, mas em Grand Junction, no Colorado, o departamento de polícia registrou algo inusitado, a invasão do estabelecimento por uma picape Chevrolet Silverado 2007.

O veículo invadiu o local em alta velocidade, quebrando as vidraças da delegacia e destruindo o balcão de atendimento, chegando a atingir a porta de um dos elevadores do prédio do departamento.

Logo após a colisão, alguns agentes da polícia se aproximaram da picape e o condutor, com as mãos para cima, saiu do veículo e deitou no chão.

Após alguns segundos, os policiais o prenderam, mas durante o depoimento, veio a declaração que chamou a atenção de todos.

silverado delegacia 2

Nathan David Chacon, 45, alegou estar sendo perseguido por vários carros enquanto saía da cidade, passando assim a conduzir em alta velocidade e a fazer manobras evasivas para se livrar de seus “perseguidores”.

Por temer perder a vida, Chacon teria pensado na delegacia como uma forma de sobreviver, porém, decidiu que se invadisse com o veículo, teria mais chances.

No depoimento, Chacon teria revelado que houve pelo menos 90 ligações para ele nos últimos anos, durante as quais relatou “estranhos acontecimentos infundados”.

Não está claro os detalhes da revelação, mas ele ligou para a polícia várias vezes nos dias que antecederam o acidente, xingava os policiais ao telefone e depois desligava frustrado.

silverado delegacia 3

Em imagens das câmeras de segurança no exterior da delegacia, a Silverado estava parada em uma vaga de estacionamento, acelerando a seguir para curvar e invadir o local.

Chacon teria dito que “não queria ser morto, então optou por dirigir até o saguão”, mas disse ao policial que sabia que era uma ideia “burra”, mas sentiu ter que fazer isso “para ser ouvido”.

O motorista foi preso e acusado por tentativa de homicídio, tentativa de agressão, tentativa de agressão veicular, danos criminais e perigo imprudente.

[Fonte: NY Post ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X