Tesla Cybertruck não flutua mais, mas usa ar comprimido para atravessar rio

cybertruck rio
cybertruck rio

O catálogo de peças da Tesla Cybertruck está revelando mais que o esperado e responde há algumas questões, como o tal do Wade Mode, que alguns clientes da marca encontraram na função Off-Road da picape.

Como se sabe, a Tesla fez inúmeras modificações no projeto da Cybertruck entre 2019 e 2023, com algumas coisas legais, como a capacidade de flutuar, indo por água abaixo. Mas, nem tudo está perdido no fundo do rio, além de um Lancia Ypsilon 2025

Na lista de peças da Cybertruck, entre um “hyperdrive” e outro, apareceu um “pressurizador de bateria”, que chamou bastante atenção, visto que o mesmo é ligado tanto às células de energia da picape quanto à suspensão pneumática.

Utilizando as chamadas “Scuba Pack Airline”, linhas de ar comprimido que saem do sistema pneumático da suspensão e vão até a bateria, a peça, que é uma válvula pressurizadora, permite assim enviar esse ar sob pressão para dentro das células.

Mas, para que isso? Como se sabe também, a Tesla Cybertruck foi projetada para um mundo pós-apocalíptico e isso requer o Bioweapon Defense Mode ou simplesmente um modo de defesa contra armas biológicas.

Assim, para impedir que talvez os ocupantes da Cybertruck não virem zumbis ou outra coisa, além de corpos sem vida, a Tesla pressurizou a cabine usando também o ar comprimido, mas não o Scuba Pack Airline.

Da mesma forma, este último cria uma pressão interna elevada nas células que impede a entrada de água e assim, a Cybertruck pode transpor cursos d’água mais profundos sem boiar e sem dar um curto-circuito na bateria.

A ideia de Elon Musk é que a Cybertruck seja robusta o suficiente para encarar qualquer situação no fora de estrada, mas sabemos que isso já “caiu por terra” ao vermos a picape da Tesla ser rebocada por uma F-250 Super Duty.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X