cybertruck rio
O catálogo de peças da Tesla Cybertruck está revelando mais que o esperado e responde há algumas questões, como o tal do Wade Mode, que alguns clientes da marca encontraram na função Off-Road da picape.
Como se sabe, a Tesla fez inúmeras modificações no projeto da Cybertruck entre 2019 e 2023, com algumas coisas legais, como a capacidade de flutuar, indo por água abaixo. Mas, nem tudo está perdido no fundo do rio, além de um Lancia Ypsilon 2025…
Na lista de peças da Cybertruck, entre um “hyperdrive” e outro, apareceu um “pressurizador de bateria”, que chamou bastante atenção, visto que o mesmo é ligado tanto às células de energia da picape quanto à suspensão pneumática.
Utilizando as chamadas “Scuba Pack Airline”, linhas de ar comprimido que saem do sistema pneumático da suspensão e vão até a bateria, a peça, que é uma válvula pressurizadora, permite assim enviar esse ar sob pressão para dentro das células.
Mas, para que isso? Como se sabe também, a Tesla Cybertruck foi projetada para um mundo pós-apocalíptico e isso requer o Bioweapon Defense Mode ou simplesmente um modo de defesa contra armas biológicas.
Assim, para impedir que talvez os ocupantes da Cybertruck não virem zumbis ou outra coisa, além de corpos sem vida, a Tesla pressurizou a cabine usando também o ar comprimido, mas não o Scuba Pack Airline.
Da mesma forma, este último cria uma pressão interna elevada nas células que impede a entrada de água e assim, a Cybertruck pode transpor cursos d’água mais profundos sem boiar e sem dar um curto-circuito na bateria.
A ideia de Elon Musk é que a Cybertruck seja robusta o suficiente para encarar qualquer situação no fora de estrada, mas sabemos que isso já “caiu por terra” ao vermos a picape da Tesla ser rebocada por uma F-250 Super Duty.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!