Volkswagen Crafter 2024 surge com cabine digital e ChatGPT

vw crafter 2024 2
vw crafter 2024 2

Na Alemanha, diferente daqui, a Volkswagen mantém sua atuação no segmento de vans e furgões grandes com a Crafter, que a nova linha 2024, traz mais digitalização e inteligência artificial para suas operações comerciais na Europa.

A Volkswagen Crafter 2024 virá com instrumentos digitais como padrão, o chamado Digital Cockpit, assim como uma nova tela de infoentretenimento de 10,3 polegadas e opcionalmente de 12,9 polegadas, ambas baseadas na mais recente matriz modular de infoentretenimento (MIB).

vw crafter 2024 1
vw crafter 2024 1

Uma nova interface gráfica foi recentemente desenvolvida e um menu de navegação autoexplicativo surgiu. A Crafter 2024 também receberá um novo sistema de controle de voz online para muitas funções do veículo.

Este sistema possui integração com o polêmico ChatGPT e responde a comandos de voz naturais. Já o sistema de freio de estacionamento eletrônico e o interruptor da caixa de velocidades automática foram redesenhados.

vw crafter 2024 3
vw crafter 2024 3

Também existem novos comandos das funções de iluminação, dos botões na zona do console central e de todos os ventiladores. A Volkswagen Crafter 2024 tem ainda uma gama de novos sistemas de assistência padrão e opcionais, facilitando o trabalho diário dos motoristas.

Todas as novas versões da Crafter terão os seguintes sistemas a bordo como padrão no futuro: Front Assist (frenagem autônoma de emergência, incluindo monitoramento de ciclistas e pedestres) e Lane Assist (sistema de manutenção de faixa).

vw crafter 2024 4
vw crafter 2024 4

A Volkswagen Crafter 2024 conta ainda com exibição dinâmica de sinalização rodoviária, limitador de velocidade e controle acústico de distância de estacionamento para a área traseira.

O Travel Assist estará disponível como uma opção para o Crafter 2024 pela primeira vez e, atuando em combinação com o mesmo, o Emergency Assist está sendo introduzido no modelo de forma inédita.

As pré-vendas da van Crafter 2024 começam em meados de abril e o modelo já está disponível no site da marca. Todavia, não foram mencionadas mudanças mecânicas, usando o EA288 2.0 TDI de 140 ou 176 cavalos, com transmissão manual de 6 marchas ou automática de 8 velocidades.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X