Novo Golf GTI 2025 aparece na CES 2024 com ChatGPT

novo golf gti 2025 ces 1
novo golf gti 2025 ces 1

O Novo Golf GTI 2025 será apresentado oficialmente pela Volkswagen na CES 2024, porém, o mesmo não surgirá em uma versão híbrida ou 100% elétrico, já que seu destaque para estar na maior feita de tecnologia do mundo é ter ChatGPT…

Apesar de ganhar mais botões, o Novo Golf GTI 2025 compensará em tecnologia com famosa inteligência artificial que anda sendo assunto do momento em vários lugares, que servirá de chatbot para comandos de voz não só no GTI, mas em todos os carros da VW.

Segundo a VW, “no futuro, os clientes terão acesso contínuo ao banco de dados de inteligência artificial em constante crescimento em todos os modelos Volkswagen equipados com o assistente de voz e terão o conteúdo pesquisado lido para eles enquanto dirigem”.

A Volkswagen será o primeiro fabricante de volume a oferecer ChatGPT como recurso padrão a partir do segundo trimestre de 2024 em muitos veículos de produção.

O assistente de voz IDA pode ser usado para controlar o infoentretenimento, a navegação e o ar condicionado, ou para responder a questões de conhecimentos gerais, com expansão futura.

De acordo com a VW, isso pode enriquecer as conversas, esclarecer dúvidas, interagir em linguagem intuitiva, receber informações específicas do veículo e mais, com as mãos livres.

Já o Novo Golf GTI 2025, apresenta um novo para-choque com linhas mais agressivas, assim como mudanças no conjunto ótico full LED, bem como nas lanternas e para-choque traseiro.

novo golf gti 2025 ces 5
novo golf gti 2025 ces 5

Dentro, a diferença é que a multimídia tem uma tela maior com botões físicos na base, como todo mundo quer, assim como um volante padrão como o usado no Brasil, sem comandos touchscreen, que o pessoal não gostou.

Com isso, espera-se que o Novo Golf GTI 2025 seja mais agradável ao toque que o anterior, tendo agora mais interação com um monitor enorme no painel e uma “pessoa” falando com o motorista enquanto dirige.

Volkswagen Golf GTI 2025 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X