VW cria versão esportiva GTX de seus elétricos ID.3 e ID.7 Tourer

vw id3 gtx 1
vw id3 gtx 1

Como se sabe, os carros elétricos da Volkswagen não estão com um bom desempenho, pelo menos não em vendas, forçando uma ação e esta, ainda que programada desde o início, surge em boa hora e chama atenção.

Nesse caso, o modelo ID.3 GTX surge para tentar dar uma de “Gol GT” e fazer cumprir uma promessa. Ainda dá tempo para isso e com ele, a perua ID.7 GTX Tourer. Ambos trazem mais desempenho de fato e uma pegada mais esportiva.

vw id3 gtx 2
vw id3 gtx 2

Usando uma sigla do passado, aqui focada na tração nas quatro rodas, os ID.3 GTX e ID.7 GTX Tourer trazem a performance esperada com um visual apropriado.

Com para-choques exclusivos, mais fluidos, assim como novas rodas de liga leve aro 20 polegadas (21 opcional) Skagen, de design esportivo, os ID.3 GTX e ID.7 GTX Tourer apresentam teto e retrovisores em preto brilhante, assim como a tampa traseira.

vw id7 gtx tourer (3)
vw id7 gtx tourer (3)

Tendo vidros escurecidos, os VW ID.3 GTX e ID.7 GTX Tourer chamam atenção ainda pelas luzes de neblina em formas fluidas,  assim como pelo difusor de ar traseiro, reforçando a proposta de desempenho.

Dentro, os ID.3 GTX e ID.7 GTX Tourer apresentam interior com design ergonômico com bancos esportivos premium em tecido e couro sintético equipados de série com elementos clássico do GTX.

vw id3 gtx 8
vw id3 gtx 8

Nesse caso, costuras decorativas vermelhas nos bancos e volante multifuncional, bem como superfície do cockpit de alta qualidade também é específica do GTX.

O ID.3 GTX Performance mais poderoso vem com controle de chassi adaptativo DCC, enquanto a perua esportiva apela para mais detalhes vermelhos no interior.

vw id7 gtx tourer (1)
vw id7 gtx tourer (1)

Em números, o ID.3 GTX tem 286 cavalos, enquanto o ID.3 GTX Performance entrega 326 cavalos, com o primeiro indo de 0 a 100 km/h em 6 segundos, enquanto o segundo precisa de 5,6 segundos.

A velocidade final é limitada em 160 km/h no GTX e 200 km/h no GTX Performance. A autonomia chega a 600 km no ciclo WLTP. Já a ID.7 GTX tem 340 cavalos e autonomia de 685 km, com aceleração não divulgada.

Volkswagen ID.3 GTX e ID.7 GTX Tourer – Galeria de fotos

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X