Enquanto o Taos 2025 ganha seu primeiro teaser nos EUA e o novo SUV compacto da Volkswagen no Brasil recebe sua primeira imagem oficial, a Volkswagen não esqueceu da Europa, onde passa por um momento delicado.
Apesar dos problemas financeiros no velho continente, a VW segue com a vida e mostra o primeiro teaser do Tayron para o mercado europeu e com placa alemã.
Como se sabe, o Tayron é um SUV de porte médio localizado entre o Tiguan alemão e o Tiguan Allspace, de sete lugares, fabricado no México e igualmente na China, país onde surgiu originalmente o SUV citado.
O Tayron surgiu porque o Tiguan padrão tem na casa dos 4,50 m de comprimento e o irmão maior, conta com quase 4,73 m de comprimento. Assim, o produto chinês se encaixa como um rival padrão de SUVs como Honda CR-V e Toyota RAV4, por exemplo.
Na Europa ele terá essa missão e provavelmente chegará apenas com propulsão híbrida, porém, mais que a motorização, comenta-se no fim do Tiguan Allspace e em sua substituição pelo Tayron, o que significa que a ideia de um SUV de sete lugares nesse porte, fracassou.
Nascido em 2018, o Tayron mede 4,59 m de comprimento e tem base com 2,73 m de entre eixos, o que garante bom espaço interno para cinco ocupantes.
Já o Tayron X, lançado recentemente, emprega a atualização visual de 2023 e mede 4,64 m, com a mesma base, no caso a MQB-A1. Na China, nada de eletrificação, com uso apenas dos motores 1.4 TSI de 150 cavalos e 2.0 TSI de 186 ou 220 cavalos.
Ressaltando que, para fazer a diferença diante dos concorrentes citados, o Tayron precisará ser PHEV e isto demandaria um conjunto 1.4 TSI com 204 cavalos ou 245 cavalos, como o esportivo Golf GTE mais recente.
Seja como for, Tayron e seu irmão cupê Tayron X, são cogitados para produção brasileira, usando o motor 1.5 TSI com sistema MHEV de 48V.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!