Amarok 2024 e S10 2024 terão visual atualizado no Brasil

amarok e s10
amarok e s10

Enquanto a Ford Ranger chegou em nova geração, ampliando a oferta de picapes médias no mercado nacional, players como Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok ganharão o famoso tapa no visual para seguirem chamativas por aqui.

Tanto S10 quanto Amarok não mudarão de geração e nem mesmo de chassi, mantendo as bases atuais para servirem com mudanças importantes no visual frontal e traseiro, assim como no interior.

Como bem sabemos, o ciclo de vida das picapes é muito maior que o dos carros comuns, sendo geralmente o dobro, recebendo apenas ajustes pontuais de estilo, equipamento e motorização.

amarok v6
amarok v6

Agora, GM e VW, que disputam a vice-liderança de mercado, trarão suas picapes médias em um envelope moderno, inspirado em produtos já comercializados no exterior.

A ideia é torná-las mais modernas e mais robustas, assim como incorporar mais sistemas de assistência ao condutor, o chamado pacote ADAS, que as duas não dispõem nas gerações atuais.

Por fora, a S10 2024 deverá ter inspiração na Chevrolet Colorado americana, enquanto a Amarok seguirá um layout próximo da Saveiro reestilizada.

O que esperar delas?

s10 lt
s10 lt

A dupla S10 e Amarok devem dispor da opção de faróis full LED, um item bastante comum hoje em dia, assim como nova assinatura em LED – com luzes na grade da VW – bem como lanternas em LED.

Faróis principais, faróis de neblina, grade, para-choques, lanternas e grade traseira receberão atualização estética, assim como as rodas de liga leve e até mesmo os santantônios, que devem ser redesenhados.

Como a ideia é parecerem novas, Amarok e S10 farão uso desses recursos para ganhar corpo e beleza, enquanto os interiores receberão novos painéis.

amarok v6 comfortline 2
amarok v6 comfortline 2

Cluster digital e tela de multimídia maior serão os destaques, ainda que a GM seja mais conservadora na instrumentação, porém, no momento, não dá para contar com o tradicionalismo.

Recursos mais avançados de conectividade, especialmente VW Play na Amarok, serão vistos, bem como revisão do acabamento e novos desenhos de portas e bancos.

volkswagen amarok v6 avaliacao na 37
volkswagen amarok v6 avaliacao na 37

O reforço na segurança, com itens como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa e saída de pista, alerta de ponto cego e farol alto automático, por exemplo, são obrigatórios para quem quer fazer a diferença.

chevrolet nova s10 midnight 2024 2
chevrolet nova s10 midnight 2024 2

Já na parte mecânica, a Amarok deve manter o EA897 3.0 TDI atualizado, com câmbio de oito marchas e tração permanente nas quatro.

chevrolet s10 2023 interior
chevrolet s10 2023 interior

Se espera que o Duramax 2.8 da S10 suba para algo entre 214 e 230 cavalos, de modo a dar um combate melhor, com possível adição do câmbio automático de 10 marchas da GM-Ford e o 4×4 de sempre.

Com tudo isso que as marcas pretendem trazer, qual será a melhor picape desse segmento no mercado brasileiro?

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X