BMW M3 CS chega com 550 cv e alcança 302 km/h

bmw m3 cs 2023 3
bmw m3 cs 2023 3

O BMW M3 CS chega ao mercado brasileiro mais leve, com maior potência e apresentando números superiores, que chega com 40 cavalos a mais e adicionado mais fibra de carbono, mas para apenas 17 felizardos, pois este é o lote que chegou aqui.

O M3 CS é o mais potente da história do esportivo e tem diversas modificações para ser ainda mais rápido, usando um motor baseado no M4 GT3 de corrida.

bmw m3 cs 2023 4
bmw m3 cs 2023 4

São seis cilindros em linha TwinPower Turbo com pressão das duas turbinas aumentada (de 1,7 para 2,1 bar) para render 550 cavalos de potência e 66 kgfm de torque, sendo 40 cavalos a mais que as versões M3 Competition e Competition Track.

A transmissão M Steptronic tem oito marchas e a tração é integral xDrive, que permitem ao M3 CS acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e levar 11,1 segundos para atingir 200 km/h a partir do zero. Já a velocidade máxima é limitada em 302 km/h.

bmw m3 cs 2023 6
bmw m3 cs 2023 6

O M3 CS tem faróis BMW Laserlight agora com luzes diurnas em LED na cor amarela, em referência aos carros de corrida GT de sucesso. Visualmente, ele tem ainda linhas de contorno vermelhas e o emblema “M3 CS” na parte superior das duas barras horizontais da grade.

Ele é oferecido nas cores Verde Signal, Cinza Brooklyn e Preto Safira, destacando-se pela grade BMW em forma de duplo rim e sem moldura, para reduzir o peso, e com design inspirado nos carros de corrida.

bmw m3 cs 2023 7
bmw m3 cs 2023 7

O BMW M3 CS usa diversos compostos feitos de CFRP, um plástico reforçado com fibra de carbono, para diminuir o peso final. Também tem teto de fibra de carbono, assim como capô, para-choque dianteiro, entradas de ar, capas dos espelhos retrovisores externos, difusor traseiro e spoiler.

Dentro, o M3 CS tem também console central, paddles shifts e acabamentos internos fabricados em CFRP. Por fim, com assentos M Carbon, o peso final é cerca 20 kg mais leve em comparação com o BMW M3 Competition. Preço? A BMW não revelou, mas certamente passará muito de R$ 1 milhão.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias M3

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X