![bmw m3 cs 2023 3 bmw m3 cs 2023 3](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/bmw-m3-cs-2023-3-1024x576.jpg)
O BMW M3 CS chega ao mercado brasileiro mais leve, com maior potência e apresentando números superiores, que chega com 40 cavalos a mais e adicionado mais fibra de carbono, mas para apenas 17 felizardos, pois este é o lote que chegou aqui.
O M3 CS é o mais potente da história do esportivo e tem diversas modificações para ser ainda mais rápido, usando um motor baseado no M4 GT3 de corrida.
![bmw m3 cs 2023 4 bmw m3 cs 2023 4](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/bmw-m3-cs-2023-4-1024x576.jpg)
São seis cilindros em linha TwinPower Turbo com pressão das duas turbinas aumentada (de 1,7 para 2,1 bar) para render 550 cavalos de potência e 66 kgfm de torque, sendo 40 cavalos a mais que as versões M3 Competition e Competition Track.
A transmissão M Steptronic tem oito marchas e a tração é integral xDrive, que permitem ao M3 CS acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e levar 11,1 segundos para atingir 200 km/h a partir do zero. Já a velocidade máxima é limitada em 302 km/h.
![bmw m3 cs 2023 6 bmw m3 cs 2023 6](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/bmw-m3-cs-2023-6-1024x576.jpg)
O M3 CS tem faróis BMW Laserlight agora com luzes diurnas em LED na cor amarela, em referência aos carros de corrida GT de sucesso. Visualmente, ele tem ainda linhas de contorno vermelhas e o emblema “M3 CS” na parte superior das duas barras horizontais da grade.
Ele é oferecido nas cores Verde Signal, Cinza Brooklyn e Preto Safira, destacando-se pela grade BMW em forma de duplo rim e sem moldura, para reduzir o peso, e com design inspirado nos carros de corrida.
![bmw m3 cs 2023 7 bmw m3 cs 2023 7](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/bmw-m3-cs-2023-7-1024x576.jpg)
O BMW M3 CS usa diversos compostos feitos de CFRP, um plástico reforçado com fibra de carbono, para diminuir o peso final. Também tem teto de fibra de carbono, assim como capô, para-choque dianteiro, entradas de ar, capas dos espelhos retrovisores externos, difusor traseiro e spoiler.
Dentro, o M3 CS tem também console central, paddles shifts e acabamentos internos fabricados em CFRP. Por fim, com assentos M Carbon, o peso final é cerca 20 kg mais leve em comparação com o BMW M3 Competition. Preço? A BMW não revelou, mas certamente passará muito de R$ 1 milhão.
![google news2](https://www.noticiasautomotivas.com.br/google-news2.png)
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!