BYD Song Plus 2025: SUV híbrido é mais equipado que a concorrência; bateria maior é novidade

byd song plus (2)
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Se antes ele era mais um modelo chinês tentando conquistar espaço por aqui, agora o Song Plus 2025 chega com novidades importantes para destacar ainda mais essa marca em nosso mercado.

A mudança principal está na bateria, que ficou maior e aumentou consideravelmente o alcance do modelo.

Além disso, ele recebeu novos equipamentos de conforto e tecnologia, e segue com preço bastante competitivo em seu segmento.

Confira tudo sobre a novidade da BYD !

byd song plus (8)
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Uma linha concentrada

O preço cobrado pela marca era maior no ano passado, mas agora o SUV está muito mais competitivo no mercado brasileiro. Confira:

  • Song Plus 2025

Cores: Cinza Time Grey, Vermelho Emperor Red, Branco Snow White, Preto Doctor Black e Azul Dome Blue.

Mais equipado que a concorrência

Song Plus 2025 – motor 1.5 aspirado de 105 cv e 13,8 kgfm + motor elétrico de 194 cv e 33,1 kgfm, totalizando 235 cv e 40,8 kgfm. Tem câmbio CVT e tração dianteira.

SEGURANÇA: airbags frontais, laterais e de cortina, aviso do uso de cinto de segurança (todos os assentos), sensor de pressão dos pneus (TPMS), freio ABS, controle de estabilidade (ESC) e controle de tração (TCS), sistema eletrônico anticapotamento (RMI), controle dinâmico do veículo (VDC), alerta de colisão frontal (FCW), frenagem automática de emergência (AEB), assistente de mudança de faixa (LCA), assistente de permanência em faixa (LKA), detector de ponto cego (BSD), sistema de detecção para abertura de portas (DOW), assistente de descida (HDC), freios regenerativos inteligentes e assistente de partida em rampa (HHC).

CONFORTO E TECNOLOGIA: painel de instrumentos TFT de alta resolução e personalizável de 12,3 polegadas, carregador por indução, direção elétrica, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, modos de condução Eco, Normal e Sport, modo EV (100% elétrico), modo PHEV (híbrido plug-in inteligente), chave presencial, ACC (piloto automático adaptativo inteligente), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, retrovisores externos elétricos rebatíveis com aquecimento, retrovisor traseiro fotocrômico, central multimídia com tela flutuante de 15,6 polegadas e rotação elétrica, compatibilidade com cartão NFC, 4 entradas USB, Bluetooth, câmera 360° 3D panorâmica, otimização de som premium Dirac com 9 alto-falantes, ar-condicionado automático dual zone com esterilização do ar por alta temperatura e saída de ar para os bancos traseiros.

INTERIOR: cortina de teto retrátil, apoio de braço central com 2 porta-copos, tomada 12V, bancos dianteiros elétricos com aquecimento e ventilação, bancos com revestimento premium sustentável, encosto do banco traseiro com ajuste reclinável e Isofix.

VISUAL: teto solar elétrico panorâmico, amortecedor pneumático do capô, antena shark, abertura e fechamento elétricos do porta-malas, faróis inteligentes full LED Crystal Diamond, função Follow me Home, sensor crepuscular, luzes indicadoras de direção dinâmicas traseiras, luzes diurnas, luz de neblina traseira, lanterna traseira em LED, luz ambiente configurável (cor e intensidade) e luzes de leitura touch em LED.

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Preço bem chamativo

Se você olhar a quantidade de equipamentos acima, talvez imagine que esse carro custe bem mais caro que seus concorrentes diretos. Mas a verdade é que a política da marca é bem agressiva nesse sentido.

Um dos rivais mais próximos é o Haval H6 PHEV, vendido pela GWM por R$ 229.000. Em resumo, os chineses estão apresentando produtos com mais qualidade e preços que tiram clientes das marcas mais tradicionais.

Confira:

  • Song Plus 2024 – R$ 229.800
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Bateria maior é a grande novidade

A versão única do Song Plus 2025 por aqui continua bem equipada, mas o que mudou é seu conjunto mecânico. Aliás, é nesse ponto que vimos a principal novidade apresentada pela marca.

A bateria desse SUV híbrido mudou, sendo que agora ele é equipado com uma unidade de 18,3 kWh (a anterior tinha 8,3 kWh). O aumento na capacidade também elevou bastante sua autonomia em modo elétrico, que saltou de 50 km para 105 km.

Se olharmos para o conjunto, que ainda usa um motor a combustão, você consegue rodar até 1.200 km com o modelo da BYD.

Esse propulsor, aliás, segue o mesmo 1.5 que ele tinha anteriormente. Estamos falando de um motor aspirado e transversal, com 4 cilindros, 16 válvulas e injeção multiponto. São 105 cv e 13,8 kgfm, com câmbio automático.

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Já o motor elétrico entrega 194 cv e 33,1 kgfm, totalizando 235 cv e 40,8 kgfm. Ainda que os números finais sejam animadores, vale lembrar que o Song Plus ainda fica atrás de seu principal concorrente, o Haval H6 PHEV.

O modelo da GWM usa um motor 1.5 turbo e entrega uma potência combinada de 326 cv e 54 kgfm, além de ter uma bateria de 19 kWh.

Como anda o Song Plus?

Se você ficou curioso sobre o desempenho desse SUV híbrido, confira o tempo de aceleração até os 100 km/h e velocidade máxima dele:

  • Song Plus 2025 – 8,5 segundos e 170 km/h
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E o consumo?

CONSUMO CIDADE

  • Song Plus 2025 – 14,9 km/l

CONSUMO ESTRADA

  • Song Plus 2025 – 12,1 km/l
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Revisões caras

A revisão de 5 anos já era um grande atrativo do Song Plus, mas agora o modelo da linha 2025 recebeu 6 anos de cobertura da marca. É claro que para isso é necessário seguir as revisões, feitas a cada 10.000 km ou 12 meses.

As paradas tem um valor de R$ 900 a R$ 2.460, totalizando R$ 8,7 mil até os 60.000 km.

Confira os preços de cada revisão do modelo:

  • 1ª revisão – R$ 900
  • 2ª revisão – R$ 1.280
  • 3ª revisão – R$ 900
  • 4ª revisão – R$ 2.290
  • 5ª revisão – R$ 900
  • 6ª revisão – R$ 2.460
  • 7ª revisão – R$ 900
  • 8ª revisão – R$ 2.290
  • 9ª revisão – R$ 900
  • 10ª revisão – R$ 2.130
byd song plus (24)
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Ficha técnica

Motor

DM-i

Tipo

Dianteiro, transversal e gasolina

Número de cilindros

4 em linha

Cilindrada em cm3

1.498

Válvulas

16 (4 por cilindro)

Taxa de compressão

15,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Potência Máxima

105 cv a 6.000 rpm + 194 cv do motor elétrico

Torque Máximo

13,8 kgfm a 4.500 rpm + 33,1 kgfm do motor elétrico

Transmissão

Tipo

CVT

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira) e discos sólidos (traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson, com molas helicoidais

Traseira

Independente, multibraço, com molas helicoidais

Rodas e Pneus

Rodas

Liga-leve de 19 polegadas

Pneus

235/50 R19

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.705

Largura (mm)

1.890

Altura (mm)

1.680

Distância entre os eixos (mm)

2.765

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

n/d

Tanque (litros)

57

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

1.790

Altura mínima do solo (mm)

180

Fotos

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Autor: Viny Furlani

Trabalha no segmento automotivo há mais de 18 anos. Desde 2009 trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escrevendo avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos.