Sem grandes mudanças, o Argo 2025 aparece como um dos principais modelos no segmento de entrada em nosso mercado. E seus resultados recentes mostram que a Fiat acertou em manter a mesma receita.
Com exceção do Polo, que já disparou na liderança, o modelo italiano briga de perto pela 2ª posição entre os hatches pequenos com Onix e HB20, rivais mais modernos e com motores eficientes.
Mas o que o Argo tem para oferecer a seus clientes?
Confira!
Uma linha com diversas opções
A linha do Argo 2025 continua oferecendo cinco opções. Ela inclui os modelos mais básicos, com motor 1.0 e câmbio manual, a versão Trekking 1.3 com câmbio manual e as duas configurações mais caras, repetindo as versões Drive e Trekking, com motor 1.3 e câmbio automático.
Isso engloba boa parte das necessidades do comprador desse segmento, que muitas vezes procura um carro básico (e isso inclui frotistas, locadoras e empresas) ou quer um modelo automático barato.
Confira cada versão:
- Argo 1.0 MT 2025
- Argo Drive 1.0 MT 2025
- Argo Trekking 1.3 MT 2025
- Argo Drive 1.3 AT 2025
- Argo Trekking 1.3 AT 2025
Cores: Preto Vulcano (sólida, sem custo adicional); Vermelho Montecarlo, Branco Banchisa, Vermelho Montecarlo com teto Preto Vulcano e Branco Banchisa com teto Preto Vulcano (sólidas, R$ 990); Cinza Silverstone, Cinza Silverstone com teto Preto Vulcano e Prata Bari (metálicas, R$ 1.990).
Menos equipado que a concorrência
Argo 1.0 MT 2025 – motor 1.0 de 75 cv e 10,7 kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas.
SEGURANÇA: airbag duplo, freios ABS com EBD, alarme antifurto, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, brake-light e ESS (sinalização de frenagem de emergência), cintos de segurança retráteis de 3 pontos com regulagem de altura, desembaçador traseiro temporizado, controle de tração e estabilidade, Isofix, assistente de partida em rampa (Hill Holder), setas com função Lane Change e travas elétricas nas portas e porta malas (travamento automático a 20km/h).
CONFORTO E TECNOLOGIA: ar-condicionado com filtro antipólen, chave canivete, computador de bordo, direção elétrica progressiva, faróis com regulagem de altura e Follow me home, HCSS (sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina), limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência, painel de instrumentos de 3,5 polegadas com relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa multifuncional em TFT, retrovisores externos com comando manual, vidros elétricos dianteiros com one touch e sensor antiesmagamento e volante com regulagem de altura.
INTERIOR: banco traseiro rebatível, encostos de cabeça traseiros (laterais e central) e tomada 12V.
VISUAL: aerofólio traseiro na cor do veículo, luzes diurnas (DRL), maçanetas e retrovisores externos na cor preta, repetidores de seta no retrovisor e rodas de aço de 14 polegadas com calotas integrais e pneus “verde” 175/65 R14 com baixa resistência.
OPCIONAL: nenhum.
Argo Drive 1.0 MT 2025 – motor 1.0 de 75 cv e 10,7 kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + banco do motorista com regulagem de altura, banco do passageiro com bolsa porta objetos no encosto, central multimídia Uconnect de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, entradas USB (2) e reconhecimento de voz, cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos, iluminação do porta-luvas e porta-malas, monitoramento de pressão dos pneus, luz de leitura dianteira, maçanetas e retrovisores externos na cor do veículo, retrovisores externos com comando interno mecânico, volante multifuncional e rodas de aço de 15 polegadas com calotas integrais e pneus “verde” 185/60 R15 com baixa resistência.
OPCIONAL:
- Drive Top (R$ 2.990) – ar-condicionado digital, retrovisores externos elétricos com Tilt Down (rebatimento automático do retrovisor direito ao acionar a ré), calotas exclusivas, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento, chave presencial e faróis de neblina.
Argo Trekking 1.3 MT 2025 – motor 1.3 de 107 cv e 13,7 kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + alças de apoio nas laterais do teto para passageiros dianteiro e traseiros, barras longitudinais no teto, câmera de ré, caracterização Trekking (adesivo no capô, faixas laterais e faixa na tampa traseira), faróis de neblina, LED Design nos faróis dianteiros, moldura de proteção nas caixas de roda, pintura bicolor (teto, aerofólio traseiro e retrovisores externos na cor preta), retrovisores externos elétricos com Tilt Down (rebatimento automático do retrovisor direito ao acionar a ré) e indicadores de direção, rodas de liga leve de 15 polegadas com cor exclusiva e pneus 205/60 R15 de uso misto ATR, sensor de estacionamento traseiro, suspensão elevada e vidros elétricos traseiros com one touch e sensor antiesmagamento.
OPCIONAL:
- Trekking Top (R$ 2.990) – ar-condicionado digital, bancos e volante em couro ecológico, chave presencial e partida por botão.
Argo Drive 1.3 AT 2025 – motor 1.3 de 107 cv e 13,7 kgfm de torque, com câmbio CVT de 7 velocidades.
ITENS DE SÉRIE: itens da versão Drive MT + câmbio automático do tipo CVT e piloto automático.
OPCIONAL:
- Pack S-Design (R$ 3.990) – rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus 185/60 R15 com acabamento escurecido, ar-condicionado automático digital, revestimento do volante em couro, acabamento exclusivo no painel, volante e console central, sensor de estacionamento traseiro, acabamento interno escurecido, retrovisores externos, spoiler e frisos laterais em preto brilhante, vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento, chave presencial, faróis de neblina, bancos com acabamento exclusivo S-Design e retrovisores externos com comando elétrico com tilt-down.
Argo Trekking 1.3 AT 2025 – motor 1.3 de 107 cv e 13,7 kgfm de torque, com câmbio CVT de 7 velocidades.
ITENS DE SÉRIE: itens da versão Trekking 1.3 MT + câmbio automático do tipo CVT e piloto automático.
OPCIONAL:
- Trekking Top (R$ 2.990) – ar-condicionado digital, bancos e volante em couro ecológico, chave presencial e partida por botão.
O Argo precisa ser barato
O Argo realmente precisa se apoiar em preços mais baixos para ter alguma chance no segmento, pois a lista acima mostra que ele fica devendo para seus rivais quando o assunto é nível de equipamentos.
A boa notícia é que sua gama custa um pouco menos de Onix, HB20 e Polo em suas versões mais caras. A Fiat ainda aposta forte nas vendas diretas, o que derruba ainda mais esses valores.
Confira:
- Argo 1.0 MT 2025 – R$ 84.990
- Argo Drive 1.0 MT 2025 – R$ 86.990
- Argo Trekking 1.3 MT 2025 – R$ 94.990
- Argo Drive 1.3 AT 2025 – R$ 96.490
- Argo Trekking 1.3 AT 2025 – R$ 100.990
Está na hora de ter um motor turbo?
A linha de motores do Argo 2025 não sofreu nenhuma mudança. Com isso, o hatch começa com o propulsor 1.0 Firefly, que tem 3 cilindros, 2 válvulas por cilindro, disposição transversal e injeção multiponto.
Ele entrega 71 cv e 10 kgfm de torque com gasolina e 75 cv e 10,7 kgfm com etanol, com a potência máxima a 6.000 rpm e pico de torque a 3.250 rpm. O câmbio com esse motor é sempre manual, com 5 marchas.
Nas versões mais caras, o Argo traz outro motor da família Firefly. Com 1,3 litro e aspiração natural, ele tem disposição transversal, 4 cilindros e 8 válvulas, além da injeção multiponto.
Seus números com gasolina são 98 cv e 13,2 kgfm, enquanto que o etanol sobe para 107 cv e 13,7 kgfm. A potência máxima aparece acima do que é visto no motor 1.0 (6.250 rpm), assim como o torque (4.000 rpm).
Aqui, o Argo oferece o câmbio automático do tipo CVT, com 7 marchas simuladas, além do mesmo câmbio manual já citado.
Desempenho razoável
Sem a eficiência dos rivais que já apostam na motorização turbo, o Argo 2025 tem números mais tímidos na aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima. Confira:
- Argo 1.0 MT – 13,4 segundos e 162 km/h
- Argo 1.3 MT – 10,8 segundos e 173 km/h
- Argo 1.3 AT – 11,2 segundos e 174 km/h (173 km/h na versão Trekking)
Consumo melhor que o esperado
CONSUMO CIDADE
- Argo 1.0 MT – 9,4 km/l com etanol e 13,3 km/l com gasolina
- Argo 1.3 MT – 9,1 km/l com etanol e 12,6 km/l com gasolina
- Argo 1.3 AT – 9,1 km/l com etanol e 12,6 km/l com gasolina (8,9 km/l e 12,7 km/l na versão Trekking)
CONSUMO ESTRADA
- Argo 1.0 MT – 10,2 km/l com etanol e 14,7 km/l com gasolina
- Argo 1.3 MT – 10 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina
- Argo 1.3 AT – 10,1 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina
Dificuldade para descobrir o custo de manutenção
Recentemente, a Fiat dificultou o acesso às informações de manutenção de seus carros. Se antes era possível ver o custo de cada revisão no site, agora a marca exige um contato com a concessionária mais próxima.
Mesmo assim, sabemos que o Argo 2025 segue com 3 anos de garantia em todas as versões e paradas a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.
A tabela abaixo, a última disponibilizada pela marca, dá uma ideia do custo de manutenção em cada versão.
Revisão | Custo | Custo |
Quilometragem | Preços 1.0 | Preços 1.3 |
10.000 km | R$ 496 | R$ 556 |
20.000 km | R$ 708 | R$ 764 |
30.000 km | R$ 508 | R$ 568 |
40.000 km | R$ 1.564 | R$ 1.764 |
50.000 km | R$ 540 | R$ 600 |
60.000 km | R$ 904 | R$ 964 |
TOTAL | R$ 4.720 | R$ 5.216 |
Ficha técnica
Motor |
Firefly 1.0 |
Firefly 1.3 |
Tipo | Dianteiro, transversal e flex | Dianteiro, transversal e flex |
Número de cilindros | 3 em linha | 4 em linha |
Cilindrada (cm3) | 999 | 1332 |
Válvulas | 6 | 8 |
Taxa de compressão | 13,2:1 | 13,2:1 |
Injeção eletrônica de combustível | Multiponto | Multiponto |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484) | 71/75 cv @ 6000 rpm | 98/107 cv @ 6250 rpm |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) | 10/10,7 kgfm @ 3250 rpm | 13,2/13,7 kgfm @ 4000 rpm |
Transmissão | ||
Tipo | Manual de 5 marchas | Manual de 5 marchas ou CVT de 7 velocidades |
Freios | ||
Tipo | Disco sólido / tambor | Disco ventilado / tambor |
Direção | ||
Tipo | Elétrica | Elétrica |
Suspensão | ||
Dianteira | McPherson, independente com barra estabilizadora | McPherson, independente com barra estabilizadora |
Traseira | Eixo de torção | Eixo de torção |
Rodas e Pneus | ||
Rodas | 14 ou 15 polegadas | 15 polegadas |
Pneus | 175/65 R14 ou 185/60 R15 | 185/60 R15 ou 205/60 R15 ATR |
Dimensões | ||
Comprimento total (mm) | 3998 | 3998 ou 4031 |
Largura sem retrovisores (mm) | 1724 | 1724 ou 1750 |
Altura (mm) | 1503 | 1512 ou 1568 |
Distância entre os eixos (mm) | 2521 | 2521 |
Capacidades | ||
Porta-malas (litros) | 300 | 300 |
Tanque (litros) | 48 | 47 |
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg) | 400 | 400 |
Peso em ordem de marcha (kg) | 1077 | 1150 ou 1170 |
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx) | 0,34 | 0,34 |
Fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!