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Carros até 70.000 reais, qual comprar?

renault-sandero-rs-oficial-1024x692 Carros até 70.000 reais, qual comprar?

É fato que o poder aquisitivo do brasileiro está cada vez menor, sobretudo se formos considerar o mercado de automóveis. Neste caso, se antes era possível levar para casa um veículo de porte médio, com motorização maior e mais potente e boa dose de equipamentos, por cerca de R$ 70 mil, hoje esta quantia possibilita adquirir somente modelos compactos, com motores menores e lista de equipamentos um tanto quanto inferior.



Para se ter uma ideia, para adquirir carros com equipamentos “dignos” de segurança, como controles de estabilidade e tração, além de recursos de entretenimento e conectividade, você deve desembolsar algo perto de R$ 50 mil ou mais, caso tenha preferência por modelos com airbags extras, por exemplo.

Ainda assim, caso você esteja de olho no mercado de 0 km, há bons modelos disponíveis. Selecionamos abaixo algumas boas opções de compras por categoria com preços de até R$ 70 mil. Confira:

Hatches

Ford Ka SE Tecno 1.0 MT – R$ 48.390

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Infelizmente dentre os modelos populares vendidos no Brasil a sua maioria não tem um bom histórico de segurança em crash-tests, e o Ford Ka não é exceção. Mas dentre o que existe sendo ofertado com bom espaço interno para uma família, ele tem suas qualidades.

Entre as melhores compras de um dos segmentos que mais emplaca no mercado, o Ford Ka se posiciona com a recém-chegada versão SE Tecno com motor 1.0 de até 85 cv e câmbio manual de cinco marchas. Este modelo se sobressai sobretudo pela oferta de recursos de segurança de série.

Ele dispõe de itens como controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, banco do motorista e volante com ajuste de altura, banco traseiro bipartido, cinto de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, computador de bordo, faróis de neblina dianteiros, indicador de trocas de marcha, Isofix, sistema de som SYNC, entre outros.

Peugeot 208 Active Pack 1.2 MT – R$ 55.990

peugeot-208-allure-12-avaliação-NA-69 Carros até 70.000 reais, qual comprar?

O Peugeot 208 também pode ser considerado uma boa compra, devido ao conjunto mais moderno. O compacto conta com um motor 1.2 de três cilindros, que rende até 90 cv, com transmissão manual de cinco velocidades.

De série, há airbags laterais, faróis e lanterna de neblina, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, Isofix, computador, alarme, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, banco traseiro rebatível, banco do motorista com ajuste de altura, sistema multimídia com tela de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional em couro, rodas de liga-leve aro 15, entre outros.

Renault Sandero R.S. 2.0 MT – R$ 63.600

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Outro francês desta lista é o Renault Sandero na versão R.S. com motor 2.0 flex de 150 cv e transmissão manual. Trata-se do único esportivo da lista e também o carro “apimentado” mais em conta do País – considerando modelos com real proposta esportiva. Ele traz, além do motor mais potente, ajustes na suspensão, direção e transmissão.

Nos recursos de série, há bancos esportivos, freio a disco nas quatro rodas, rodas aro 16, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, ar-condicionado digital, direção eletrohidráulica, sistema Media NAV com tela de sete polegadas, trio elétrico, sensor de estacionamento, piloto automático, volante multifuncional em couro, alarme, entre outros.

Volkswagen Polo Comfortline 1.0 TSI AT – R$ 65.190

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Se a intenção é adquirir um dos hatches mais modernos da categoria e com motorização eficiente, o Volkswagen Polo na versão Comfortline com motor 1.0 TSI de até 128 cv e câmbio automático de seis marchas pode ser uma boa compra.

O modelo é equipado de série com airbags laterais, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico do difereção, trio elétrico, ar-condicionado, direção elétrica, sensores de estacionamento traseiro, volante multifuncional, computador de bordo, sistema multimídia com tela sensível ao toque, banco do motorista com ajuste de altura, Isofix, suporte para celular com entrada USB, rodas de liga-leve aro 15, faróis de neblina com luz de conversão estática, saídas de ar traseira, entre outros.

Sedãs

Ford Ka Sedan SE Advanced 1.5 MT – R$ 55.690

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Já entre os sedãs, o Ford Ka volta a aparecer em sua configuração três-volumes na versão SE Advanced, que usa o motor 1.5 flex de 110 cv e câmbio manual de cinco marchas.

Ele traz itens como controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, ar-condicionado, banco traseiro bipartido, cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, faróis de neblina, trio elétrico, direção elétrica, Isofix, indicador de troca de marcha, sistema SYNC, rodas aro 15 com calotas, entre outros.

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.6 MT – R$ 57.265

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Um dos mais vendidos do segmento, o Hyundai HB20S também pode ser considerado uma boa compra na versão Comfort Plus com motor 1.6 de até 126 cv e câmbio manual de seis marchas. Ele é equipado de série com Isofix, alarme, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, sistema de som com Bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura, rodas aro 15 com calotas, entre outros.

Peruas, minivans e monovolumes

Volkswagen SpaceFox Trendline 1.6 MT – R$ 58.990

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O segmento de modelos familiares está cada vez mais restrito no mercado brasileiro. Uma das opções da categoria é a SpaceFox na versão Trendline (a única disponível), com motor 1.6 de até 104 cv e transmissão manual.

A perua oferece itens como alarme, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, direção elétrica, sistema de som com Bluetooth e seis alto-falantes, volante ajustável em altura e profundidade, banco traseiro rebatível, banco do motorista com regulagem de altura, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas, sistema Isofix, entre outros.

Chevrolet Spin LT 1.8 MT – R$ 64.450

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Porém, se você busca mais espaço, o Chevrolet Spin pode ser uma boa pedida. A minivan entra nesta lista na versão intermediária LT com motor 1.8 de até 111 cv e câmbio manual de seis velocidades. Porém, por R$ 70.990 há a LTZ, que traz como principal diferencial a configuração de sete assentos – na LT, há apenas cinco.

Entre os equipamentos de série, há alarme antifurto, alerta de pressão dos pneus, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, indicador de troca de marchas, vidros (com acionamento por “um toque”, antiesmagamento e abertura e fechamento automático pela chave), travas e retrovisores elétricos, banco traseiro bipartido e rebatível, volante multifuncional, sistema MyLink com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, rack de teto, rodas de liga-leve aro 15, entre outros.

Crossovers

JAC T40 Pack 3 1.5 MT – R$ 60.990

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Entre os crossovers compactos, o modelo mais interessante até R$ 70 mil é o recém-chegado JAC T40. O automóvel é um dos melhores da linha da marca chinesa no mercado, com direito a um bom acabamento interno (com uma porção central em couro no painel, por exemplo), e lista de equipamentos farta.

Nos itens de série, há controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, luzes diurnas de LED, Isofix, sensor de estacionamento, retrovisor interno antiofuscante, indicador de troca de marchas, piloto automático, trio elétrico, sensor de luz, faróis com ajuste elétrico de altura, faróis de neblina ar-condicionado, sistema multimídia com tela de oito polegadas, câmera de ré, computador de bordo, volante multifuncional em couro e sistema JAC Connect Front Camera.

O motor é um 1.5 litro flex de até 127 cv, com câmbio manual de cinco velocidades.

JAC T5 Pack 2 1.5 MT – R$ 67.990

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Outro crossover que ocupa uma posição neste ranking é o T5, também da JAC Motors. Na configuração Pack 2, há itens como freio a disco nas quatro rodas, rodas de liga-leve aro 16, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, monitoramento da pressão dos pneus, sensor de estacionamento, luzes diurnas de LED, retrovisor interno antiofuscante, faróis de neblina, Isofix, ar-condicionado digital e automático, sistema de som, computador de bordo, entre outros.

Na motorização, há o mesmo 1.5 flex de até 127 cv do T40. A transmissão é manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT (por a partir de R$ 72.990).

Picapes

Volkswagen Saveiro Trendline Cabine Simples 1.6 MT – R$ 58.550

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Do lado das picapes, uma das melhores opções é a Volkswagen Saveiro Trendline com Cabine Simples e motor 1.6 de até 104 cv, atrelado ao câmbio manual de cinco marchas. Este modelo tem uma boa dose de itens de série e também uma caçamba com tamanho considerável para transportar cargas maiores.

Nos recursos, há freio a disco nas quatro rodas, alerta de frenagem de emergência, vidros, travas e retrovisores elétricos, direção hidráulica, computador de bordo, chave canivete com comando remoto, sistema de som com Bluetooth, ar-condicionado, entre outros.

Fiat Strada Hard Working Cabine Dupla 1.4 MT – R$ 64.890

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Mais vendida da categoria, a Fiat Strada, a exemplo da Saveiro, tem preços elevados. Porém, o modelo Hard Working Cabine Dupla 1.4 MT pode ser considerado uma boa compra para quem busca uma picape com espaço para levar até quatro pessoas, mas ainda assim com uma caçamba com tamanho para transportar algumas “tralhas” menores.

Esta configuração conta com um motor de 88 cv e câmbio manual de cinco marchas, além de itens como ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo, direção hidráulica, faróis com follow me home, volante com ajuste de altura, entre outros.

  • GTIke (GTIke)

    Golzão Comfortline 1.0 TSI AT6 seria a minha escolha.

    • Hugo Leonardo

      Ou Golfinho, depende do ponto de vista.

      • mini Tiguan hatch rebaixado, venci hehehe :D

        • TT 230

          Muito importante seus esclarecimentos.

          E bola fora geral para a imprensa especializada que joga a notícia seca, gerando dúvidas em todos. Não sabemos o que se passa. Inclusive tenho assinatura de quase todas as revistas automotivas e o que eles publicam de coisas erradas é um absurdo. A última foi publicar em revista que a Fiat tá vendendo a Toro Freedom AT 4×4 Diesel por 94.990 em promoção ! ! !

          Tá faltando mais compromisso com o jornalismo e com o profissionalismo.

      • Mauro Moraes

        Acho que está mais pra Golzão mesmo. De traseira ninguém sabe quem é quem.

        • Ernesto

          Pra leigo é isso mesmo.

      • Duh

        Tá mais próximo do Golf aonde não se pode ver mas no visual e na qualidade do interior tá bem mais próximo do Gol.

        • José Eduardo D’Acampora Guazzi

          Tudo bem que o carro é bem acabadinho, mas ainda sim parece mais o Gol nisso, o Golf esta num patamar de qualidade de materiais e montagem muito a cima.

          • RED883

            Concordo, fui ver o Polo – só tinha o msi – e é incomparável a qualidade e aparência do acabamento do Golf ao Polo.
            Só aqueles alucinados do Carbost* que acreditam que é equivalente.
            O Polo é ruim? Não, acredito que seja o melhor da categoria dele, repito, da categoria dele.
            Mas entre um Polo completo e um Golf/Focus de entrada, fico com os médios.

            • Luciano RC

              O problema é não ter Golf 1.0 com cambio Automático.

              • Rodrigo

                Esse problema deve ser resolvido em breve, com a linha 2018 do Golf. É quase certo que a Comfortline adotará câmbio automático e manual.

                • Danillo Santos

                  Deus te ouça, será um sopro a mais de vida para A categoria dos hatchs médios

                  • Rodrigo

                    O Deus te ouça depende do ponto de vista também, né. Pq provavelmente deve beirar os R$85 mil essa configuração de Golf (1.0 TSI + AT6 + facelift + alguns itens extras de equipamento) o que o aproximará ainda mais do Cruze LT que parte de R$90 mil sem descontos. Por mais que eu prefira o Golf devo reconhecer que em termos de custo x benefício vai ficar ainda mais defasado.

                    • Ernesto

                      Mas você acha que o Golf não terá descontos?

                    • Rodrigo

                      No modelo atual já tem, mas no modelo com facelift que virá em breve acho improvavel.

                • Luciano RC

                  Colocaram que já tem… por 89 mil reais. Caro, mas pelo menos eficiente.

                  • Rodrigo

                    Ainda não está disponível no configirador. Mas as projeções dão conta de um valor base de R$85 mil. Eu peguei o manual completo (com todos os opcionais mais pintura metalica) por esse preço. Não trocaria pelo AT6 até pq ele se mostrou um pouco beberrão no Polo (ok outro carro mas não esperaria nada muito diferente no Golf que é mais pesado).

                    • Luciano RC

                      Eu ando muito na cidade… não suporto carro manual.

              • Wellington Myph13

                Golf Comfortline 1.0 TSI200 AT6 2018 – 84.990,00

                • Luciano RC

                  Até que enfim hein…. parabéns a VW.

                • Rodrigo

                  Já saiu? Aonde vc viu esse preço?

                  • Wellington Myph13

                    Não saiu ainda :/. Apenas ideia de preço mesmo. Na verdade minha expectativa é de 87-88k…

            • Ricardo

              Segundo o Carbost*, o Polo concorre com Cruze e com Focus, mas não com Golf porque o Golf é premium… kkkkkkkkkkkk

              • GTIke (GTIke)

                Tem que saber separar as notícias do Carblog. É bom pra flagras e notícias atualizadas no geral, mas tu tem que levar toda comparação e opinião sobre modelos com desconfiança. Aquele “Carlos4carros” (Que nada mais é que o dono do blog usando um fake pra comentar) empurra as opiniões absurdas dele goela abaixo. Foi assim com o “Eixo de Torção e Tiptronic mais sofisticados” que o DSG e Multilink, está sendo assim com o “Polo concorre com médios”.

                • Ricardo

                  O tal do Carlos é um boçal, mal educado e completamente alienado. Um pena que algumas pessoas ainda comentam lá e dão corda pra esse tipo de gente. Quanto as matérias, é o que vc disse, olhar as fotos e notícias novas e só. Nem os comparativos prestam.

                  • GTIke (GTIke)

                    Sim. E o pior de tudo é que o Carlos4carros é o dono do blog, mas ele usa esse perfil pra poder comentar e falar as barbáries dele. Ele usa outros fakes também. E ele sabe que as opiniões dele são forçadas e mentirosas, mas ele fala mesmo assim só pra provocar a galera.

                  • Rodrigo

                    Normalmente a seção de comentários de sites e até do Facebook é o bueiro do inferno.
                    Aqui melhorou bastante depois que a equipe passou a moderar, mas há uns 2 anos atrás era tenso também.
                    Tem muita gente frustrada que sente prazer em infectar os outros com sua doença em fóruns de internet.

                    • SDS SP

                      Infelizmente só com moderação para segurar essa turma.

                    • Basil Sandhurst

                      Parece que é sempre 80 ou 8…tem site que não adianta o que vc comenta, por mais inteligente que seja não chega aos pés dos deuses do olimpo e te vetam, já em outros qualquer josta é aceita…
                      Acho q por aqui a moderação tá acertando a mão realmente….
                      Abs

                  • Daniel Thomé

                    O tal do carlos4carros é o próprio editor do car.blog. Ele montou esse personagem pra chamar a atenção. Ele já se entregou várias vezes na maneira de escrever, como expressões do tipo “ocorre que”. Por isso o carlos4carros nunca é censurado lá.
                    Aliás, eu já “revelei” isso em comentário lá e milagrosamente meu comentário sumiu pouco depois sem deixar nenhum rastro…..rs

                    • Edson Fernandes

                      Vc não quer ser censurado lá? Só falar bem de VW, está resolvido…rs

                • Mario Maia

                  Sempre desconfiei que o “Carlos4carros” era o dono do blog. Ele insulta a tudo e a todos e nunca teve um comentário removido. Já os demais participantes só o que vemos são comentários removidos. Patético!

                • invalid_pilot

                  Todo mundo fala mal do blog mas da audiência pro cara kkk
                  É isso que ele quer.

                • Ernesto

                  Eu não acompanho esse carblog, até porque muitos aqui falam mal de lá e vejo que não vale a pena perder tempo com um site que exagera nos elogios à linha VW.

              • leomix leo

                Rpz, nem entro nesse blog que a galera sarra, mais só em falar umas asneira dessa, já me dar até calafrios.

            • Fernando

              O problema é que aí vc terá provavelmente seguro e manutenção mais caros. Dependendo do que a pessoa quer convém ficar com um Polo completo por causa desses custos.

              • RED883

                Como o valor dos carros é parecido, os custos de propriedade tendem a ser similares, pois tem base na Fipe, como o Ipva e o seguro. O seguro tb tem mais a ver com o perfil do q o custo do carro. No meu caso paguei 85k pelo carro e o seguro foi 1.8k. Sei de casos em q o carro é bem mais barato e o seguro mais caro.

          • Gran RS 78

            Jura que vc achou o Polo “bem acabadinho”? Ele tem um interior bem básico, inclusive todo em plástico duro bem com cara de popular.

            • Edson Fernandes

              O problema não são os plasticos, mas o visual deles. Isso que dá a impressão ruim do interior.

      • Victor Hugo

        Meu ponto de vista é Golfinho mesmo. Pela qualidade!

    • Bruno Silva

      A plataforma e o motor são do Golf. Então é mais um Golfinho do que que um Golzão kkk.

      • GTIke (GTIke)

        Sou fã dos carros da VW (Não da marca, porque acho ela muito cretina), tenho um GTI e inclusive acho esse Polo muito justo e provavelmente o melhor da categoria. Até o preço tá ok, nos padrões do nosso mercado. Mas é inegável que parece um Golzão.

        • Bruno Silva

          Não tive esse impressão ao vivo. Inclusive pela largura, o Polo é só 2cm mais estreito que o Jetta por exemplo. Lado a lado, ele é bem diferente do Gol, lanternas invertidas, formato da tampa etc. A frente a mesma coisa, o farol é estilo pra baixo (tipo Série 3), enquanto do Gol é pra cima. Só vendo ao vivo mesmo pra vc ter noção.

        • Fanjos

          O Golf tambem parece um Golzão, alias o único que escapa de se parecer com um Gol é o Up que é tão esquisito que não se parece com nada e não lembra ninguém , se a VW fosse a mãe dos carros eu não saberia nem como ela consegue identificar um do outro para chamar pelo nome.
          Só lembrando que isso não é algo único da VW.
          BMW, AUDI,entre outras marcas vc mal sabe qual é um e qual é outro.

          • GTIke (GTIke)

            O Golf parece um Golzão de frente nas versões básicas. Isso é fato. Mas o Highline com farol de xenônio ou o GTI são bem diferentes. Não sei se tu acha que me atinge com esse comentário, mas não…Não tenho problema nenhum em admitir a semelhança. Mas é inegável que o Polo é muito mais parecido com o Gol. Tanto dianteira quanto traseira do Polo são muito parecidas.

            • Fanjos

              Rlx não falei com o intuito de ofender, não vejo problemas em identidade de marca, o pessoal que é chato, como falei se fosse assim ninguém comprava BMW pq basicamente ou vc gosta de 1 ou não gosta de nenhum, porque é bem pior para identificar que os carros da VW

              • Alexandre Viotto

                Vcs criticam, mas já pararam para pensar que existem certas limitações para os designers? Quantos modelos de carros existem no mundo? Mais de 1.000 com certeza! Será que é tão fácil assim projetar uma gama de automóveis com designs tão diferenciados?

                • Edson Fernandes

                  Vamos colocar por outro prisma: Pensa assim: O designer junto da turma de engenharia, desenvolve um produto condizente ao solicitado pelos diretores responsáveis. Na hora da aprovação, veem que uma curva a mais aqui, e outra ali, vão gerar mais custos ou então não seguem o que a filosofia da marca tem de interesse. Então o carro poderia ter uma cara de bruto, as vezes de muito esportivo, mas a marca não enxerga com bons olhos e vai pedindo a suavização de tudo.

                  Então vão eles novamente pensarem algo diferente ou que siga a filosofia para encontrar um meio comum. Perceba que as sketches feitas sempre são no minimo muito mais “bravas” e com um visual bem mais agressivo que na linha de montagem. Claro que a marca segura o impeto dos desenhistas, mas isso demonstra que nem sempre a culpa é de quem deu a ideia.

                  Uma das historias mais legais é a do Fox. Era para ser um carro como já conhecemos, porém com um visual com pequenos retoques que dariam um visual para ele menos contido e menos conservador. Mas segundo a VW: “Não é a caracteristica da marca” e ele perdeu retoques que o deixariam bem mais agressivo e bonito desde o seu lançamento.

        • D136O

          O cômico é que a vw “copiou” linhas do polo europeu no facelift do gol então é o gol que é um polinho hahshahshahs, mas o modelo antigo é constantemente confundido com golf 4,5 até com fox , ai já acho demais.

    • Heleno

      Vendo a traseira de um gol e um Polo difícil saber qual é qual.

      • Alexandre Viotto

        Pelo design somente, eles se confundem, mas na largura dos carros, são bem distintos!

    • Vitor Meireles

      Tô procurando um AT até 70 mil e tô tentado pelo Mini-Golf/Gol XL. Hahaha! Vi um no shopping semana passada e pessoalmente curti mais do que por fotos. Tá ele contra os 3 PUGs (208/2008/308).

      • Rodrigo

        Vitor Meireles, é verdade! Fui ver o Polo ontem, o carrinho é show!

      • Edson Fernandes

        Se o custo de manter um médio não for ruim pra ti, eu iria de longe para o 308. Mas se a ideia é ter alguma economia principalmente em consumo, eu iria no Polo sim.

        • Rodrigo

          Nobre, 308? O bicho tem painel de 2005, eu entro no carro parece que retorno a 2005

          • Edson Fernandes

            Mas tem acabamento, espaço interno, rodar, motor e itens de série condizentes com a categoria.

            Se formos falar de interior, eu prefiro o visual do 308 com visual de 2005 ao visual de gol no Polo então. E esse visual do interior do Polo, como a VW não muda muito o visual desde…… 2000, então não seria mérito da comparação citar idade.

            E se o problema da pessoa não for bancar um médio, é uma tremenda opção frente ao preço dos compactos atuais. Eu mesmo me interessaria pelo Polo porque imagino ser mais economico e tbm mais barato de manter. Isso porque já possuo um médio.

            Mas se o cara vai optar por uma troca de um veiculo superior e pode ter o 308, eu iria nele com certeza.

        • Vitor Meireles

          O 308 ser um médio brigando nessa faixa de preço pesa muito em favor, mas acho que ele já está com um projeto muito datado. Desde 2013 a Europa tem a segunda geração do 308 e nós com esse facelift da primeira. Contra os franceses já pesa a desvalorização acima da natural do mercado, e se ainda colocar isso na balança… Se a Peugeot não tivesse dado uma pelada nos equipamentos da versão para PCD e eu tivesse dando entrada ano passado como queria, estaria indo nele sem muitas dúvidas, mas considerando isso tô mais pra 2008 se for pra ter um carro “maior” ou o 208 se for pra manter a briga na categoria do Polo (e do meu carro atual um Punto).

          • Chris

            Comigo foi a mesma coisa, curti o carro bem mais ao vivo, principalmente a parte externa, o que deixou a desejar um pouco foram as cores do acabamento interno, acredito que a highline consiga resolver isso, mas na minha cidade só tinha em exposição a 1.0 de entrada. Pessoalmente nota-se que o polo é mais largo.

          • Edson Fernandes

            A questão é que o 308 oferta o motor THP, além de 6 air bags e o preço de venda é justo porque justifica sua idade.

            Eu entendo que exista um novo, mas que a Peugeot traria por R$100000(declaração da mesma), aí de R$69990 para R$100000, eu tenho certeza que não é qualquer um que bancaria essa diferença. E pelo conteudo do atual, eu acho que compensa muito a escolha.

            • Vitor Meireles

              Entendo perfeitamente isso! Acho que é uma questão de balancear emoção de estar com um produto novo, atualizado com a razão de ter um produto com preço “mais justo” pela amortização do tempo de mercado, além de estabelecer o que é prioridade de verdade na hora da compra (em termos de itens, equipamentos, etc.). Já risquei inúmeros carros da lista (pesquisei todas as montadoras, sem exceção) pra chegar até esses e acho que só vou decidir mesmo após a visita à concessionária e de passar por aquele sentimento de sentar no banco do motorista. A partir de agora serei até mais metódico, cotando revisões, seguro e desvalorização pra “quantificar” qual a melhor opção de fato.

              Edit: Talvez seja um pouco de frustração por ter perdido a oportunidade de pegar a Allure e agora ser essa versão Business. Haha

              • Edson Fernandes

                Sim e não…rs

                O allure era menos completo em itens de segurança que esse mas tinha itens que agregam visualmente itens que agradam como teto solar e os leds diurnos.

  • El Gato Negro

    Da lista apresentada, só compraria um Polo TSi ou um Sandero RS.

  • TijucaBH

    Me ajuda aí né N.A.
    Carros até 70 mil e colocam alguns carros abaixo de 60 mil… Pra fazer valer o título, tem que ser carro por volta dos 70 mil, ou seja, de uns 65 até 70…

    • Erasmo Artur

      E cadê aquele 308 que foi noticiado aqui a 69k??

      • Gorlami

        Tente entrar numa concessionaria Peugeot e diga:
        Quero um 308 busines por 69k.
        Duvido q vc consegue o carro.

      • Davi Millan

        Pois é, ficou faltando o 308 e 408 Business.

        • Edson Fernandes

          Já é a segunda reportagem que eles ficam de lado sem conseguir entender.

  • joao vicente da costa

    Parei de ler no Ford Ka como boa compra. Não, NA, assim não dá pra levar vcs. a sério… e olha que eu estou tentando!

  • Franco da Silva

    Em qualquer faixa de preço, a resposta para a pergunta “qual carro comprar?” será sempre: aquele que você quiser! Compra e vai ser feliz!

  • Brinquedos

    Q matéria nada a ver.. qual o critério de escolha desses modelos????

  • Bruno

    Meu deus. A 6 anos atrás comprei um C4 hatch 1.6mt por 55 mil reais
    Agora não compro nem 1.0 completo por esse valor acho…
    E pior… pra bater e morrer

    • Daniel dos Santos

      Meu deus, a 6 anos atras eu pagava R$33,00 o botijao de gas…hoje o dobro disso nao compro

      • Ramon Grigio

        kkkk

      • Dario Lemos

        A título de curiosidade, a variação do INPC entre set/11 a set/17 é de 45,68% (*). Onde moro o botijão custa 95,00, não me lembro o quanto eu pagava em set/11.

        (*) – fonte : cálculo exato.

      • Bruno

        Nossa.. cala boca

    • Leonel

      Polo por R$65 mil é bem mais carro que o C4 Hatch, e minha opinião…no mais, inflação é isso, infelizmente.

      • João Cagnoni

        Que besteira gigante este comentário. Nunca entrou em um C4. O Polo está muito mais perto do C3.

        • Chris

          Em termo de acabamento sim, mas de estrutura e dirigibilidade eu acho o polo superior ao c3. Já o c3, como sempre é mais completo nas versões mais em conta.

          • Daniel

            Já está com o seu polo?

            • Chris

              Tive um polo de geração anterior, atualmente tenho um c3 dessa geração atual. Fui olhar o polo por curiosidade.

          • João Cagnoni

            Pode até ser que alguém prefira o C3 ou Polo, mas dizer que o Polo é superior ao C4 é a pior coisa que eu li essa semana.

            • Chris

              Pelo visto não lê muita coisa. Onde falei que o Polo é superior ao C4?

              • João Cagnoni

                Foi o outro rapaz alí em cima que disse.

                • Edson Fernandes

                  De longe que eu iria preferir um C4 2.0 Exclusive do que um Polo em qualquer versão. Por opção seria isso, por necessidade seria o Polo…rs

                  • João Cagnoni

                    Por necessidade eu andaria de metrô… rsrs

            • Então pega mais essa João:

              “O Onix com aço de alta resistência, é mais seguro que um Vectra GT-X”.

              Fui obrigado a ler isso também.

      • Victor Costa

        C4 médio… Polo “compacto”…
        C4 é outro carro perto do Polo(que eu gostei mt por sinal)

      • Gran RS 78

        Vc só pode estar de brincadeira para falar uma pérola dessas.

    • F14

      Compra um Ford KArr0ça.

  • Marcos Vinicius

    Meus eleitos, Polo 200 TSI e Sandero R.S. e só.

    • Marcelo Cordeiro

      Sandero RS eu não compraria de maneira alguma por conta da média de consumo de 5.6KM/L. Não dá!!!!

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Dá pra fazer 10 andando tranquilo na gasolina

      • Ramon Grigio

        Nem Astra 2.0 bebe tanto hehehe

        • Marcelo Cordeiro

          E olha que a Chevrolet entende de motor beberrão…

      • Dherik

        Este 2.0 da Renault é um beberrão.

        • Marcelo Cordeiro

          Os donos ficam espantados quando compram um e percebem que terão que virar sócios de algum posto de gasolina.rsrsr

      • Stéfano

        Média essa, feita por donos satisfeitos que não se importam com economia, mas diversão. Se andar deboa faz 10km/l, mas vai andar deboa com um carro desse? Compra um SUV AT então.

        • Marcelo Cordeiro

          Essa ideia de que carro com desempenho esportivo necessariamente tem que ser beberrão já acabou faz tempo. Trata-se de vacilo mesmo da Renault. Mas, o Sandero RS tem o mérito de ser o hot hatch mais acessível do mercado.

          • Stéfano

            Sim, mas é a proposta do carro, um 2.0, manual, aspirado, de bom acerto dinâmico e “barato”. Quem compra já deveria saber disso. Mas o que eu quis dizer com o comentário é que média que o amigo disse é irreal, de alguém pisando muuuuuuito. Mas mesmo em motores turbo, se você pisar muito, consomem bem tb.

        • fofis

          nunca as pessoas estao contentes. Quando finalmente uma montadora resolve investir um um autentico esportivo mesmo sabendo que vendera mixaria por mes por ser um carro de nicho ainda tem nego reclamando… acho que merecemos mesmo o Onix Effect e outras tranqueiras do genero….

          • Edson Fernandes

            Sabe oque querem justificar? Eficiencia.

            Agora esportivos tem que ser esportivos e eficientes. O caso do Sandero é que não tinha como ter no produto as duas coisas. Acho que o pessoal precisa analisar isso tbm.

  • Novaess GTO

    Os preços no Brasil são proibitivos. Meu Deus!

  • Mario

    Sandero RS.

  • ChalMust

    Vendo essa lista de carroças, deu pra ter noção que os carros de verdade estão com os preços lá na estratosfera … tá difícil!!!

  • Leonel

    Compraria o único que eu tenho certeza que não é 0 (zero) estrelas no LATIN NCAP, ou seja, o Polo TSI.
    Melhor equipado, mais tecnológico e etc, nesta lista, não tem um que supere o Polo…

    • PEDAORM

      Concordo, mas como apontado pelo Douglas nos comentários, faltou o 308 nessa lista. A briga é boa…

      • Marcelo Cordeiro

        É uma briga semelhante ao Focus e o próprio GOLF TSi. Leva pra casa os médios quem quiser um bom carro, mas sem muitos opcionais, pois estamos falando das versões de entrada dos médios. No meu caso, prefiro um compacto completo e AT a um médio pelado e manual. Mas isso muda conforme o perfil de cada um.

        • PEDAORM

          Concordo, porém as vezes o médio “pelado” já é completo o suficiente, a principal diferença que vejo é o câmbio.

          • Vinícius

            É como eu penso. O Médio pelado já atenderia as minhas necessidades e segurança, além de ter um acabamento e qualidade superior. Sem comentar a questão da desvalorização, acredito que um médio de entrada desvaloriza menos que um compacto completo.

            • PEDAORM

              Até conectividade as vezes

              • Vinícius

                Sim, como é o caso do Golf.

        • Edson Fernandes

          Vamos ver o 308:
          – 6 air bags
          – Ar digital de duas zonas
          – Motor 1.6 THP
          – Cambio automatico de 6 velocidades
          – Central multimidia com mirrorlink (e car play)
          – ESP
          – Ajuste de direção (altura e profundidade)
          – Iluminação nos parabrisas
          – Porta luvas iluminado e refrigerado
          – Revestimento do porta malas todo em carpete
          – Direção com costura em couro
          – Modos esportivos e de economia

          Esse é o 308 Business.

          Coloca aí o Polo Comfortline de R$65000 sem opcionais… e verá que o 308 é mais completo, além de acabamento superior.

          • Vinicius Vasques

            Edson, o 308 business (2018) vem com 2 airbags apenas e sem ar dual zone

            • Edson Fernandes

              Vinicius, mudou agora!
              (realmente o 2018)

              Pois eu mesmo tinha visto semana retrasada o link para o modelo business com 6 air bags! Ele tinha todos os itens que citei!

              Hoje eu já repensaria a compra. Bola fora da Peugeot ter feito isso.

              • Vinicius Vasques

                Se tivessem mantido pelo menos os Airbags laterais, já faria diferença. Mas como dizem, não existe almoço de graça

                • Edson Fernandes

                  Incrivel isso. Tinha tudo para vender muito bem e ofertar tudo. Agora eu pensaria com mais carinho no Polo que no 308 pelos itens ofertados. (ainda que seja uma categoria abaixo)

  • Roberto

    Único da lista que eu compraria seria o Polo. Ele está caro, mas dos apresentados é o mais “racional”, como alguém ainda pensaria em comprar o KA depois dos últimos resultados?
    Infelizmente as opções abaixo dos 70 mil são horríveis. Se a pessoa puder eu recomendaria ir de usado, existem algumas opções bem melhores por esse preço.

    • Mr. Pennybags

      É cara, e por 55k já quase nao se encontra nada decente usado e realmente “semi-novo” até os usados estão inflacionando.

  • Douglas

    Matéria errada, tem sim médio por 70 mil, o Peugeot 308.

    • PEDAORM

      Uma das melhores ou a melhor compra até 70K

    • Se forçar tem o Focus na eterna promocao por 70 mil. Mas achei que faltou o New Fiesta, e Fit.

      • Vinícius

        O New Fiesta eu concordo contigo pelo custo benefício. O Fit acho que não entraria nessa lista como uma boa compra até 70 mil. Por esse valor só daria para comprar a versão básica que é bem pelada comparada ao Polo da matéria , por exemplo.

        • Mas é que a materia citou boa parte carros com ESP, e o Fit vem de série desde a versao de entrada. Alem do fato do Fit ser mais seguro que o New Fiesta. O problema do Fit basico é o basico mesmo, nem bancos ULT vem.

          • Luciano RC

            O Fit tem qualidades que compensam a compra. Por ex… ele tem manutenção muito simples, revenda garantida, seguro barato, é uma delicia de guiar e ainda lindão.

            • Daniel

              Você foi irônico, certo?!

              • Luciano RC

                Pior que não…. o problema é que ele custa caro. Temos um Fit em casa e me surpreendo cada vez que o dirijo.

          • Vinícius

            Sim, em questão de segurança é indiscutível.

          • Edson Fernandes

            O Fit só tem ULT a partir da LX ?

      • Douglas

        Lucro Brasil, é verdade.

    • Mr. On The Road 77

      Na faixa de 70 ~ 73 tem:
      O 308, o Focus SE básico e o Golf 1.0 TSI Comfortline básico.

    • SDS SP

      Pois é, mas já é um moribundo no mercado, a exemplo do Golf é cia.

  • Bruno Costa

    Resumindo, da lista, quase nada vale a pena. Complicado…

  • Ricardo

    Todos absurdos! Mas desconsiderando isso:
    Polo = bom desempenho, econômico, bem equipado, bonito, não há dúvidas de qual iria.

  • Duh

    Por 70mil tem o 308, vejo mais vantagem do que levar um compacto.

  • Erasmo Artur

    Polo com certeza. Em segundo aquele 206 com puretech.

    • João Cagnoni

      206? Ainda?

      • Erasmo Artur

        ops, my bad.

        208, que descanse em paz o 206.

        • Esquilo Tranquilo

          Bom carro, diga-se de passagem, tive um 1.6 16V 2005, o carrinho é muito bom de acelerar kk

  • Lucas086

    Resumindo: 70,000 mil não vale nada hoje.

  • SK15

    Nenhum anima de verdade …. mesmo eu tendo um 208 (mas paguei menos que isso).

    • Vinícius

      Compramos um 208 ano 2013 desse mesmo modelo (exceto o motor que era 1.5), pagamos R$ 44.000 na época, na cor prata. O carro está melhor, principalmente pelo motor, mas em pouco tempo inflou o valor rs

      • Esquilo Tranquilo

        Mesma coisa do New Fiesta, compramos em 2014 por 45.000 um SE 1.6, que está comigo e hoje a versão equivalente sai por 65 mil, ta loco cara!

  • Anderson Lemos

    No meu caso, colocaria fogo nesta lista e partiria para um seminovo.

  • triste é ver que até 50 mil não tem um carro digno desse nome
    dessa lista salvo somente o polo e o sandero

  • Maycon Farias

    Hipoteticamente se eu tivesse essa coragem de comprar um carro zero dessa lista no máximo seria o T40 ou o Polo. Mas na vida real não troco um seminovo médio por nada. É meio deprimente essa lista.

  • Ricardo Santos

    JAC é uma boa compra??

  • igomd

    Se tem que ser novo, questão de financiamento, enfim:
    Peugeot 308 – Na negociação ele sai por R$70mil
    Polo Confortline 1.0 AT

  • REDDINGTON

    DESSA LISTA o HBS….só

    • TSI

      70 mil é muito nesse popular!

  • Tochio

    Eu pegaria um Civic 2014 com 50.000 e iria embora contente pra casa !!

  • Vinícius

    Dessa lista: 208, Polo, HB20S e talvez o T40, se conseguisse um bom desconto e tivesse com dinheiro sobrando. São os únicos que considero “boas” compras dessa lista aí.

  • Diego

    Em janeiro vem a conta do IPVA… Insustentável trocar de automóvel com a política vigente, o pior ter que pagar uma fortuna por esses carros, a maioria zero estrelas, obsoletos, meu dinheiro não terão.

  • Danillo Santos

    Dessa lista eu iria de polo ou de hb20s 1.6 (de preferência automático, se couber dentro do limite de 70k)
    Como estou numa fase de gostar mais de sedã do que de hatch, futuramente votaria num virtus 1.0 auto (sei que deverá vir por quase 80k, uma pena; pois o polo por 65k poderia tranquilamente agregar um porta-malas e alguns cm de entreeixos por 5k)

    • TSI

      Não tem como comparar o POLO com o HB20.
      POLO é um “premium BR” e o HB20 um simples popular, tal qual UP, Sandero, Ka.
      São mundos diferentes e pagar mais de 60 em um HB20 beira a infantilidade!

      • Danillo Santos

        Não comparei nada com nada. Apenas optei por modelos de uma lista e mencionei um modelo que não estava disponível. Antes de digitar hostilidades sobre o que as pessoas fazem com o próprio dinheiro, leia com mais atenção o que está escrito. Educação e cordialidade cabem em qualquer lugar

        • TSI

          Desculpa se pareci hostil. Não foi minha intenção!

  • Pipo pipo

    Sandero RS pela diversão.

  • Alcindo Gandhi

    Faltaram talvez os 3 carros com melhor custo-benefício nessa faixa de preço: Citroen C3 1.6 Auto Attraction (R$ 53.990,00) e os Peugeot 308 e 408 Business (R$ 69.990,00).

  • Joildo Dias

    Apesar de parecer um gol e ter plástico no carro inteiro, tenho que concordar que o Polo é a melhor opção, pois é um carro com plataforma nova e motor decente e bastante seguro, mas como prefiro sedã, aguardando o Polo sedã, não achei esse nome Virtus legal kkkkkk….

  • gabriel

    Carros até 70.000 reais, qual comprar?

    Sei que é chato sempre falar a mesma coisa “que ta muito caro”, mas minha sugestão é continuar com o seu carro mesmo ou ir atrás de um “semi novo” de qualidade, pq esses carros de entrada tal qual hb20,ka, estão com preços cada vez mais abusivos(e o que não está nesse país). Dá licença mas pagar 50 mil num carro 1.0 e voltar felizão pra casa é pra se matar.

    • Esquilo Tranquilo

      Felizão, nu e com o talão no bolso kkkk

      esse deve ser o tipo de união mais realizado no país: Compradores e Financiamentos de carros…

  • SDS SP

    Da pra pensar em um usado nessa faixa de preço, mas tem que saber comprar, pois tem muita tranqueira sendo vendida a preço de ouro por aí.

    Entre os 0km, ficaria com o Polo ou Argo.

  • Cleidson

    Engraçado é que o Sandero RS não prospera faz muito tempo. Por que?

  • Alvarenga

    Lembro muito bem que em 2014 um Onix LT 1.4 custava 34K. O que justifica tamanho aumento em 3 anos ? Uma das causas com certeza foi o protecionismo contra os importados. Os 30% adicionais do super IPI, por coincidencia, é justamente o quanto aumentou o preço dos nacionais neste periodo……

  • Diego

    o kwid já aumentou, versão zen por 36,490 e intense por 40490 Reais, assim caminha este nosso mercado automotivo.

  • José Henrique

    Boa noite pessoal. Golf comfortline 1.0 16/17 (25 mil km) com pacote Exclusive e teto solar por 70k tá ruim?

    • Alexandre Volpi

      Depende do que você procura em oferta de itens. Um colega meu tá vendendo um Highline 1.4TSI 15/16 com o elegance+dsg+teto+pintura por 76k. E o carro não tem nem 25 mil rodados.

      Visto que você não faz questão pelo AT, eu esticaria um pouco mais o orçamento pra pegar um 0km. Bem negociado, você consegue pegar um 1.0TSI com teto e o elegance, que (opinião minha) já é um pacote com o mínimo necessário à categoria. Mais opcionais que isso é jogar dinheiro fora na revenda.

  • Roxxton

    O motor desse Sandero RS, é francês ou japonês?

    • Edson Fernandes

      Frances. É o F4R.

      O japonês é o que vai no Fluence(M4R).

  • Snaro

    Putz, colocaram as calotas medonhas do New Fiesta basicão no Ka.

  • Rodrigo

    Vou desvirtuar um pouco aqui…

    Caros colegas admiradores do mundo automotivo. Faça o seguinte cálculo: Quantos dias você precisa sair de sua casa pra enfrentar um dia de trabalho para juntar o montante de 70.000, SETENTA MIL REAIS.
    Agora veja o nível de carros que conseguimos com este valor.
    É muito suor derramado para coisa pouca…. Não sei realmente qual é o problema. Não sei se o problema são as pessoas, o governo, a direita, a esquerda, o capitalismo o socialismo… simplesmente não sei, mas esse país está andando pra trás..

    70 mil Reais…. e ver essa lista de carros, é de chorar.

    • Edson Fernandes

      Concordo contigo. É dificil mesmo. E é mta grana num carro.

  • Jok Jok

    A cada dia que passa parece que ganho cada vez menos!!!

  • betobertazzi

    chega a dar depressão de ler essa lista, socorro.

  • André Gimenez

    Quando uma pessoa com deficiência com direito a desconto especial parte para a compra de carro zero km ela tem desconto de aproximadamente 30% sobra o valor do carro mas 2 condições são exigidas, o carro tem que ser até R$ 70.000,00 e tem que ser automático, da lista o único que preenche esses requisitos é o Polo, vcs se esqueceram de incluir o Etios na lista.

    • Vinicius Vasques

      O 208 entra com o Allure 1.6 AT6 por R$50k (preço com isenções) e o HB20S Confort Plus por 61k (sem as isenções)

  • beto

    Revoltante ver carros populares por estes preços.

  • Robinho

    Nossa que lista horrivel para carros até R$ 70.000,00 não optaria por nenhum.

  • Carlos de macedo

    Cadê os Honda e Toyota

  • Carlos de macedo

    Ridículo VW com motor 1.6 e 104 CV, o Honda 1.4 tem 100 CV, lixo de tecnologia nacional, se contar o valor da VW

  • Carlos de macedo

    Já a Spin típico carro americano quer ser grande mais é um belo beberrão, inviável ter dentro da cidade, falo por experiência adorei o conforto mais peca no consumo

  • Lennes

    Com essa grana pegaria: Civic ou um Corola semi novo.

  • leitor

    Comprando um seminovo pode ter um desses mesmos carros pagando no mínimo R$10 mil a menos. Ou com esses R$70 mil comprar outro usado que já custou perto dos R$100 mil, até mais.

  • Basil Sandhurst

    Com todo respeito ao modera, não teve espaço para Argo nessa lista?
    Abs

  • Filipe Cav

    Aos mais entendidos peço uma opinião. Estou pesquisando um sedan (pelo porta malas) automático com desconto para frotista, estou entre essas opções, qual vocês acham o melhor custo benefício entre as verões desses carros:
    1. Cobalt Elite 1.8 2018 por 63.790. (não sei quantos % de desconto)
    2. New Fiesta Sedam SEL 1.6 2017 por 66.506 (8% de desconto)
    3. Honda City
    4. HB20S
    5. Sentra

    • Iran Borges

      Eu escolheria nessa ordem (dependendo do dinheiro e das condições, claro):
      1- Sentra (creio que seja o melhor carro da lista)
      2- Cobalt (espaço interno e porta mala grande, parece ser relativamente barato de comprar e manter)
      3- City (é um bom carro e é da honda, ou seja, marca confiável)
      4- HB20S (é um popular, talvez seja o mais barato, mas parece ser bom)
      New fiesta sedan é um carro maravilhoso de dirigir, mas tem muito pouco espaço interno, ou seja, se você vai andar bastante com adultos no banco de trás, não é a melhor escolha. Possui o polêmico câmbio powershift, e acho que ninguém te aconselharia pegar esse carro com esse câmbio.

    • Ernesto

      O custo-benefício depende exclusivamente de sua necessidade (espaço de porta-malas, espaço interno, preço, etc). O Cobalt tem o maior porta-malas entre os carros que você citou, além de um ótimo espaço interno. O New Fiesta peca pelo espaço interno. Creio que HB20S idem.
      O Sentra, se for a versão S, acredito que tenha só air bags duplos, muito pouco para um modelo médio (minha opinião).
      O City tem um bom porta-malas e espaço interno razoável, mas tem um preço inicial um tanto alto.
      Além disso, você precisa saber qual o desconto concedido a frotista de cada modelo para colocar na conta.

    • TSI

      Depende.
      Todos citados são bons carros, mas eu ficaria com o Sentra.
      HB20s é um bom carro, mas por ser um simples popular não se compara com os outros da lista!

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