TOP 10: Carros zero até 90.000 reais (2024)

vw polo track avaliacao na 9
vw polo track avaliacao na 9

Em alguns casos, o valor de R$ 90.000 permitiu adicionar pacotes opcionais bem interessantes, em outros temos automóveis que já oferecem diversos equipamentos de série.

Modelos citados em listas anteriores não foram incluídos por aqui. Como sempre, vale lembrar que as imagens são ilustrativas.

Confira a lista e nos diga nos comentários qual desses modelos você considera a melhor opção!

Veja também: Carros zero até 80.000 reais , Carros zero até 100.000 reais

10) Volkswagen Polo MPI 1.0 – R$ 89.990

vw polo tsi avaliacao na 13
vw polo tsi avaliacao na 13

O Polo 1.0 MPI é o modelo de entrada do hatch, excluíndo-se a versão Track, a realmente pelada, que fica no lugar do finado Gol.

No visual, o Polo MPI é aquele carro para quem não gosta de muitos detalhes escuros, não quer faróis e lanternas escurecidos, etc.

A versão MPI tem a cor vermelha que vemos na foto acima, que não está disponível na versão Track.

No interior, as diferenças são poucas. A principal é a presença de uma central multimídia com tela de 6,5 polegadas no MPI, já que no Track temos apenas um rádio bem básico.

9) Peugeot 208 Like 1.0 – R$ 89.990

peugeot 208 style avaliacao na 11
peugeot 208 style avaliacao na 11

Se no começo de 2022, quando a versão Like chegou ao mercado, ela custava R$ 70.990, hoje esse preço subiu quase R$ 20.000.

O modelo é bem equipado, e tem um bom visual, o único problema é o espaço interno, que é bem limitado, já que se trata de um hatch feito para o mercado europeu, e não para países emergentes.

Seu custo/benefício sempre foi bom, mas agora com esse preço perto dos R$ 90.000, fica complicado.

8) Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 – R$ 86.490

hyundai hb20 2023 avaliacao na 1
hyundai hb20 2023 avaliacao na 1

O HB20 Comfort Plus traz um pacote de equipamentos esperado para sua faixa de preço, apresentando o básico, de uma forma bem feita.

Em termos visuais, sua atualização de design caiu muito bem, fazendo com que um carro que já era bem apreciado pelo mercado ficasse ainda mais forte.

Lembrando que a foto acima é de uma versão mais cara do que essa.

7) Volkswagen Polo Track 1.0 – R$ 86.390

vw polo track avaliacao na 1
vw polo track avaliacao na 1

O Polo Track aparece novamente na lista, pois entre R$ 80.000 e R$ 90.000 hoje são poucas opções no mercado brasileiro.

Se esta versão do Polo for do seu interesse, saiba que é uma boa pedida procurar pelo modelo com alguns milhares de reais de desconto, pois ele sempre é encontrado com valores inferiores.

O visual escurecido não agrada a todos.

6) Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 84.490

fiat argo drive 2023
fiat argo drive 2023

A versão Drive 1.0 do Argo tem preço um pouco mais alto, mas tem vários equipamentos de série que compõem essa diferença, que no final das contas acaba valendo a pena.

Os equipamentos a mais incluem banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia de 7 polegadas no painel, monitoramento de pressão dos pneus, rodas de 15 polegadas com calotas e volante com comandos de rádio e telefone.

É um carro que depois, no mercado de usados, será mais fácil de vender.

5) Chevrolet Onix 1.0 – R$ 85.290

chevrolet onix plus midnight avaliacao na 20
chevrolet onix 2023

O Onix 1.0, ou seja, na sua versão mais simples e barata, é um carro que de longe vemos ser básico. Mas, ainda mantém boas qualidades.

Na parte externa, temos rodas de ferro com calotas, nada de faróis de neblina ou luzes diurnas de LED.

No interior, tudo bem simples, mas o lado bom é que o volante já tem os comandos do som e do computador de bordo.

 

 

4) Citroen C3 Feel 1.0 – R$ 83.990

novo citroen c3 impressoes na 35
novo citroen c3 impressoes na 35

Acima das versões básicas do C3, chamadas de Live e Live Pack, temos essa versão Feel, mais equipada.

O modelo é acessível, mas não necessariamente muito pelado. Em comparação com as versões mais baratas, ele apresenta uma bonita central multimídia de 10 polegadas no painel.

Também tem rodas de liga leve de 15 polegadas e vidros/travas elétricos.

3) Renault Stepway Zen 1.0 – R$ 83.990

stepway 10 1
stepway 10 1

No ano passado, o Sandero morreu no Brasil, pois quem ficou na apresentação da linha 2023 foi apenas o Stepway, que dentro da marca francesa usa outro nome.

Por um lado ele é um carro bem ultrapassado em comparação com alguns de seus concorrentes. Mas por outro lado, ele entrega mais espaço interno do que qualquer um deles.

Seu uso deve ser feito majoritariamente na cidade, pois na estrada é um pouco mais sofrido um carro desse porte com motor 1.0.

2) Fiat Argo 1.0 – R$ 80.990

fiat argo 2023 entrada
fiat argo 2023 entrada

Aqui a versão básica do Argo perde todos aqueles equipamentos que citamos acima, que a versão 1.0 Drive tem.

Cabe a você decidir se a diferença de cerca de R$ 3.500 vale a pena ser economizada ou não.

Qual é a sua opinião?

1) Citroen C3 Live Pack 1.0 – R$ 80.990

citroen c3 live pack 2023
citroen c3 live pack 2023

Certamente existem modelos mais baratos do que o C3 Live Pack 1.0, como por exemplo o Mobi e o Kwid.

Não é a versão mais barata do C3, pois esta se chama apenas Live 1.0, mas essa é mais voltada a frotas de empresas, aí a versão Live Pack acaba sendo a mais barata para o consumidor final.

Só que aqui não temos a central multimídia de 10 polegadas da versão Feel 1.0 citada acima.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 80% das respostas (428 pessoas) indicaram preferir que o layout do site continue do jeito que está, por ordem cronológica.

Agora, queremos saber: quantas notícias devemos publicar por dia?

Receba nossas notícias

Se cadastre para ficar por dentro de tudo.

    Escolha quando quer receber:

    Nós não enviaremos spam. Se descadastre quando quiser.


    O que você achou disso?

    Toque nas estrelas!

    Média da classificação / 5. Número de votos:

    Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




    viny
    Autor: Viny Furlani

    Trabalha no segmento automotivo há mais de 18 anos. Desde 2009 trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escrevendo avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos.