A GM confirmou que o Chevrolet Onix mudará em 2025 para as comemorações do centenário da montadora no país, deixando assim o compacto lançado em 2019, em dia com o mercado nacional e com sua própria idade.
O compacto terá alterações visuais importantes, mas não apenas isso. Por fora, espera-se por um novo conjunto ótico full LED nas versões mais caras, como a Premier, por exemplo. Da mesma forma, todas as versões ganharão novas luzes diurnas em LED.
O motivo é a alteração esperada nos para-choques, especialmente o dianteiro, que deve eliminar os faróis de neblina com faróis full LED, assim como o Onix 2026 deve receber também grade atualizada em harmonia com o protetor.
Com novas rodas de liga leve, o Onix 2026 também receberá alterações nas lanternas e pode até dispor de iluminação em LED nas mesmas. Mudança no layout da tampa traseira para introdução do nome Onix é provável.
Dentro, a versão Premier receberá provavelmente o cluster digital de 8 polegadas da Spin, assim como a multimídia MyLink com tela de 11 polegadas, que assim seria a maior da categoria do Onix.
Revisão no acabamento, mudanças no volante para o padrão da Spin, assim como um console refeito são esperados. O Onix 2026 receberá ainda um reforço no pacote ADAS e alterações estruturais para ser mais eficiente em consumo, porque ele vai precisar…
Com a hibridização de repente caindo no colo da GMB como horizonte, a montadora certamente vai gastar algum tempo para introduzir isso por aqui.
Como o mais fácil já existe, a motorização CSS Prime com injeção direta de combustível flex, mais desligamento automático do motor (Start&Stop) e aquela reengenharia que a GM faz bem, a hibridização ficará para (bem) depois.
O que podemos esperar? Pelo menos algo entre 120 e 125 cavalos no 1.0 Turbo SIDI Flex com algo entre 17,5 e 18 kgfm. Recalibração do câmbio automático GF3-6 de seis marchas e outras alterações técnicas são esperadas.
Após o Onix 2026, será a vez do Tracker 2026, reestilização e com o “pacote Spin”, mais reforço no ADAS e motor 1.2 Turbo SIDI com 140 ou mais usando etanol, com torque na casa dos 22 kgfm. A Montana 2027 seguirá o caminho.
[Projeção: KDesign AG]
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