Chevrolet Onix muda em 2025 para os 100 anos da GM, mas sem hibridização

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A GM confirmou que o Chevrolet Onix mudará em 2025 para as comemorações do centenário da montadora no país, deixando assim o compacto lançado em 2019, em dia com o mercado nacional e com sua própria idade.

O compacto terá alterações visuais importantes, mas não apenas isso. Por fora, espera-se por um novo conjunto ótico full LED nas versões mais caras, como a Premier, por exemplo. Da mesma forma, todas as versões ganharão novas luzes diurnas em LED.

O motivo é a alteração esperada nos para-choques, especialmente o dianteiro, que deve eliminar os faróis de neblina com faróis full LED, assim como o Onix 2026 deve receber também grade atualizada em harmonia com o protetor.

Com novas rodas de liga leve, o Onix 2026 também receberá alterações nas lanternas e pode até dispor de iluminação em LED nas mesmas. Mudança no layout da tampa traseira para introdução do nome Onix é provável.

Dentro, a versão Premier receberá provavelmente o cluster digital de 8 polegadas da Spin, assim como a multimídia MyLink com tela de 11 polegadas, que assim seria a maior da categoria do Onix.

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Revisão no acabamento, mudanças no volante para o padrão da Spin, assim como um console refeito são esperados. O Onix 2026 receberá ainda um reforço no pacote ADAS e alterações estruturais para ser mais eficiente em consumo, porque ele vai precisar…

Com a hibridização de repente caindo no colo da GMB como horizonte, a montadora certamente vai gastar algum tempo para introduzir isso por aqui.

Como o mais fácil já existe, a motorização CSS Prime com injeção direta de combustível flex, mais desligamento automático do motor (Start&Stop) e aquela reengenharia que a GM faz bem, a hibridização ficará para (bem) depois.

O que podemos esperar? Pelo menos algo entre 120 e 125 cavalos no 1.0 Turbo SIDI Flex com algo entre 17,5 e 18 kgfm. Recalibração do câmbio automático GF3-6 de seis marchas e outras alterações técnicas são esperadas.

Após o Onix 2026, será a vez do Tracker 2026, reestilização e com o “pacote Spin”, mais reforço no ADAS e motor 1.2 Turbo SIDI com 140 ou mais usando etanol, com torque na casa dos 22 kgfm. A Montana 2027 seguirá o caminho.

[Projeção: KDesign AG ]

 

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X