Chevrolet Trax 2024 é o substituto do Cruze

chevrolet trax 2024 10

No mundo automotivo, muitas vezes o fim de um produto deixa lacuna que nem sempre é preenchida, mas nos últimos anos, com a ascensão dos SUVs e crossovers, alguns fabricantes simplesmente adicionaram estes tipos como substitutos de segmentos tradicionais.

Esse é o caso do Chevrolet Trax 2024, que foi confirmado pela GM como substituto do Chevrolet Cruze, mas no mercado norte-americano, onde a saída do médio da gravata dourada obrigou o fabricante a apostar num crossover em seu lugar.

chevrolet trax 2024 11

Brad Franz, diretor de marketing de crossovers da Chevrolet, disse: “Fizemos a notícia do Cruze indo embora e nossos ciclos de vida do produto são de cinco a seis anos, começando com o planejamento. Percebemos que, ‘ei, temos um buraco no portfólio, o que vamos fazer?’ Há um pouco desse espaço em branco e [há] migração de carros, então o que podemos fazer?”

Na gama da Chevrolet americana, a saída do Cruze gerou um buraco que precisava ser tapado e modelos como Sonic, Trax (antigo) e Trailblazer não conseguiriam ocupá-lo.

Franz comentou sobre essa lacuna: “Como realmente começamos a nos firmar nessa direção, isso nos permitiu explorar o que é possível. E acho que é isso que você tem hoje. Ele [Trax 2024] tem uma pegada um pouco menor e mais longa, então para as pessoas que estão saindo desses carros médios, não é tão grande em comparação com um SUV maior.”

chevrolet trax 2024 12

No projeto do Trax 2024, a GM considerou até a altura, como Franz comentou: “Muitas pessoas nos dizem que não gostam dessa grande altura de rodagem, então achamos que equilibramos bem o carro saindo do chão, é mais alto, mas não exatamente a altura do Trailblazer, então é isso que eu quis dizer quando disse ter reinventado [o Cruze]”.

O executivo finalizou: “Vemos um espaço em branco lá, então isso meio que alimenta as duas pontas da demanda. O Cruze foi uma grande inspiração para o Trax, como o Trailblazer, e estamos tentando acertar, pois sabemos que tem gente que quer carro e tem gente que quer SUV, mas nem todos querem sentar no alto”.

[Fonte: GM Authority]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X