Não que você não tenha dinheiro para isso, mas caso não seja indiano, dificilmente conseguirá ter na garagem o Novo Toyota Taisor, que em realidade tem um nome bem maior, já que é chamado oficialmente de Toyota Urban Cruiser Taisor.
Feito para o segmento de entrada da Índia, o Toyota Urban Cruiser Taisor tem visuasl distinto do Urban Cruiser padrão, sendo em realidade um derivado do Maruti Brezza ou um Suzuki Vitara dos indianos.
O Toyota Taisor tem novas luzes diurnas em LED, vincos mais expressivos na frente, grade envolvente e para-lamas abaulados na frente e atrás, dando mais corpo ao SUV compacto da marca japonesa. Os faróis triplos no protetor também chamam atenção.
Enquanto o Urban Cruiser parece um mini Corolla Cross, este modelo tem um visual mais jovial e atraente, com colunas C mais inclinadas, com as lanternas traseiras em LED num conjunto integrado sobre a tampa. O para-choque traseiro tem um bumper bem pronunciado.
Mais fluido que o mini Corolla Cross, o Taisor chega ao mercado indiano com motor 1.0 Turbo e 1.2 a gasolina ou GNV, com o primeiro tendo 100 cavalos e de câmbio manual ou automático, com consumos de 21,5 km/l e 20,0 km/l, respectivamente.
Já o Taisor 1.2 tem 90 cavalos com câmbio manual entregando consumo de 21,7 km/l, enquanto o automatizado permite rodar 22,8 km/l. Deve-se lembrar que por lá, a gasolina é pura, diferente de Brasil, Argentina e alguns países próximos. No caso da versão 1.2 GNV, o consumo é de 28,5 km/kg.
Dentro, o Toyota Taisor tem um painel de design esportivo, com cluster analógico de iluminação em LED, tendo ainda um volante esportivo com botão de partida e comandos de telefonia em separado, além de couro.
Com ar condicionado automático e multimídia com tela destacada de 8 polegadas, o Toyota Taisor tem um visual decente para sua proposta. Vem? Naturalmente que não. Aqui teremos o Novo Yaris Cross nacional.
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!