Comprando e Vendendo Esportivos Finanças Mercado

Você pode comprar um carro esportivo com 30.000 reais!!

Golf_TF_01 Você pode comprar um carro esportivo com 30.000 reais!!

Especialmente no Brasil, comprar carro zero quilômetro não é exatamente o melhor negócio a se fazer. O carro desvaloriza muito e também tem IPVA e seguro muito caros.



No mercado existem vários carros esportivos mais baratos que os modelos novos. Usados, sim, mas tão bons quanto alguns novos. Esta pesquisa foi feita pela Agência Auto Informe, e traz 45 modelos esportivos de 98 a 2003, de até 30.000 reais.

Com menos de 30.000 reais você pode comprar uma BMW 318 ti, ano 1998, por 29.400 reais.

É claro que alguns modelos da lista não são esportivos de verdade, tem apenas uma aparência mais esportiva, mas eles estão aí por serem “chamados” de esportivos.

Veja só a lista:

VW GOLF GTI 1.8Mi TB 1999 30.000
SUBARU IMPREZA SD GT 4X4 2.0 TB 1998 29.800
PARATI GTI 16V 2.0Mi 2002 29.600
BMW 318ti COMPACT 1.9 16v 1998 29.400
SUBARU IMPREZA SW GL 4X4 2.0 16v 2000 29.000
GOLF GTI TURBO 1.8Mi 1999 29.000
MAREA TURBO 2.0 20v 2002 28.600
VW GOLF GTI 1.8Mi TB 1998 28.200
HONDA CIVIC HATCH VTi-MT 1.6 16v 1998 28.000
MAREA TURBO 2.0 20v 2001 27.700
ALFA ROMEO 156 TS SPORT 2.0 16v 1998 27.700
MAREA WEEKEND TURBO 2.0 20v 2001 27.500
HYUNDAI TIBURON/COUPE FX 2.0 16v 1998 27.500
ASTRA SPORT 2.0 8v 2002 26.300
ASTRA SPORT 2.0 8v 2001 25.600
BRAVA HGT 1.8 16v 2003 25.500
PARATI GTI 16V 2.0Mi 2001 24.600
MAREA WEEKEND TURBO 2.0 20v 2000 24.500
GOL GTI 16V 2.0Mi 2000 23.600
SUBARU IMPREZA SW GL 4X4 2.0 16v 1999 23.600
ASTRA SPORT 2.0 8v 2000 23.500
ALFA ROMEO 145 QUADRIFOGLIO 2.0 16v 1999 23.500
PARATI GTI 16V 2.0Mi 2000 23.200
SUBARU IMPREZA SD GL 4X4 2.0 16v 1999 22.800
BRAVA HGT 1.8 16v 2002 22.700
MAREA WEEKEND TURBO 2.0 20v 1999 22.500
PARATI GTI 16V 2.0Mi 1999 22.000
ASTRA SPORT 2.0 8v 1999 21.500
MAREA WEEKEND TURBO 2.0 20v 1998 21.400
SUBARU IMPREZA SW GL 4X4 2.0 16v 1998 20.800
GOL (Ger.3) GTI 16V 2.0Mi 1999 20.600
BRAVA HGT 1.8 16v 2001 20.200
PARATI (Ger.II) GTI 16V 2.0Mi 1999 20.200
SUBARU IMPREZA SD GL 4X4 2.0 16v 1998 19.500
ALFA ROMEO 145 QUADRIFOGLIO 2.0 16v 1998 19.000
PARATI (Ger.II) GTI 16V 2.0Mi 1998 18.900
BRAVA HGT 1.8 16v 2000 18.700
GOL (Ger.II) TSi 2.0Mi 1998 17.900
GOL (Ger.II) GTI 16V 2.0Mi 1998 17.000

COMPARTILHAR:
  • andraski

    Detalhe que não existe Escort Racer ano 98, 99 e 2000. Existe o 1996, com motor AP 2.0i. Em 1998, chegou o RS, com o motor 1.8 16V Zetec SE. Não sei da onde apareceu esta lista….

  • já tirei os escort imaginários da agência.

  • 5hy45ydudu8f67f64

    quanta parati e gol tem neh

  • ricardopbarros

    Quando fizer 18 anos, meu primeiro carro não será um Gol ou Celta, não. É muito melhor comprar um usado pelo mesmo preço, como uma Cherokee velha. Traz mais status, espaço, conforto e segurança.

  • Gabriel,the “mal”

    Qual é a marca que mais figura entre os esportivos?

    VW!!!!

    hahahah

    GTi familie rulz!

  • Dark_Flood

    E carro antigo não dá mta despesa?
    Chega realmente a ser mais negocio que um novo ou um semi-novo (2005>)?

  • João

    [quote comment=”40781″]Quando fizer 18 anos, meu primeiro carro não será um Gol ou Celta, não. É muito melhor comprar um usado pelo mesmo preço, como uma Cherokee velha. Traz mais status, espaço, conforto e segurança.[/quote]

    Em compensação vc vai pagar um seguro altissimo, vai gastar muito com gasolina e correr o risco dos ladrões pensarem que vc é rico.

    Prefiro um carro zero popular, no Brasil não se pode ostentar riqueza.

    Fora que não temos ruas decentes e esses carros bebem demais, temos que pensar no futuro do planeta.

    :lips:

  • cleyton

    Nunca compraria um carro desses,porque o preço pode até parecer tentador,mas o gasto com manutenção e seguro altissimo não compensam,pois já pensou pagar 29k num golf gti até é tentador mas só de seguro já vai 10k pro saco,ou seja,dois anos que vc paga de seguro já vai o valor do carro,prefiro comprar carros de tiozão como corolla,civic,vectra,pois o seguro não chega nem a 2k e é recheado de equipamentos.

  • cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet

    no exterior, principalmente estados unidos e europa ocidental, uns carrões desses que já são mais baratos 0km ficam ainda mais baratos usados… os preços no brasil são absurdos…

  • elvisol

    SÓ FUMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • luciano

    to fora!!!!!

  • Marcelo_Sa

    Acho que também não existe Parati GTI 16v 2002 nem Astra Sport 99!! Abraços.

  • [quote comment=”40798″]E carro antigo não dá mta despesa?
    Chega realmente a ser mais negocio que um novo ou um semi-novo (2005>)?[/quote]

    para alguém que anda bem pouco de carro como eu, menos de 500 km, vale mto a pena o usadão. acima de uns 1000 km por mês, já tem que pesar os 2 lados da balança!

  • Diogo

    Eu não compraria um esportivo ou pseudo esportivo usado….pq geralmente os antigos donos são pessoas que usam o carro no limite….fazem um monte de M com o carro….
    Mas considero comprar carros usados um bom negócio, ainda mais sendo um seminovo de 2004/2005 pra k….
    Ainda mais agora que as vendas de 0km dispararam e logo vai haver uma enxurrada de usados o que vai fazer com que eles baixem de preço…

  • Guilherme Pol

    pagar 30000 ou quase nessas porcarias com quase 10 anos é foda, nunca, mas sempre tem brasileiro tonto pra isso, entao boas compras.

  • Carlos

    [quote comment=”40806″][quote comment=”40781″]Quando fizer 18 anos, meu primeiro carro não será um Gol ou Celta, não. É muito melhor comprar um usado pelo mesmo preço, como uma Cherokee velha. Traz mais status, espaço, conforto e segurança.[/quote]

    Em compensação vc vai pagar um seguro altissimo, vai gastar muito com gasolina e correr o risco dos ladrões pensarem que vc é rico.

    Prefiro um carro zero popular, no Brasil não se pode ostentar riqueza.

    Fora que não temos ruas decentes e esses carros bebem demais, temos que pensar no futuro do planeta.

    :lips:[/quote]

    O que se gasta em seguro e manutenção de um usado, se perde na desvalorização de um novo. Prefiro muito mais um usado bem equipado e confortável, do que um 0km pelado, básico e sem potência. Fora o imposto na compra de um carro novo, é +- 30 % do valor do carro. Num usado esse valor é bem menor. O segredo é escolher bem um usado antes de comprar. Se for pensar no futuro do planeta, é só instalar um kit GNV por +-2k.

  • ruijansen

    ah fala seriu prefiro o usadão msm…..u povu fica comprando celta q eh pequeno cheio de plasticos baratos i que a unica vantagem eh q eh economico…..meu pai tem um vectra 98 q eh espaçoso confortavel e em 3 anos que estamos com ele nunca nos deu um problema e o ingraçado eh que os dois tem o mesmo preço….

  • Daniel

    Bom, não é a toa que o mercado de carros novos cresce dessa forma, as opiniões das pessoas perante carros mais antigos é simplesmente equivocada em alguns aspectos.
    Seguro é caro, claro que é, mas imagina só que hoje em dia um parachoque de plastico custa mais de 400 reais, então fica a pergunta, o que seria barato?
    Eu acredito que é muito melhor andar numa BMW 98 do que em um CELTA 0km, principalmente porque o custo beneficio é muitoooooooooooo melhor, já que os itens de série da bmw nunca sairia num celta…
    O comprador racional de carros esportivos importados faz leasing e não paga 400 mil num carro, enxeu dele devolve…
    Eu ainda sou mais carros antigos, chevette tubarão, kombi 62, sp2 e por aí adiante, são muito mais resistentes e baratos fora o lance dos impostos…
    Ou pagar 80 mil em IPVA pra andar de carrão é pouco?

  • Mercenário

    esportivo usado mesmo que valha a pena é um opalão SS!!!! É barato, anda pacas, econômico (GNV ou alcool), manutenção baratíssima e ainda paga de colecionador!!! Muscles na veia!!!

  • [quote comment=”40886″]pagar 30000 ou quase nessas porcarias com quase 10 anos é foda, nunca, mas sempre tem brasileiro tonto pra isso, entao boas compras.[/quote]

    quem compra carro zero de plástico por 30.000 é tonto. e quem compra carro usado de 10 anos também é tonto. acho melhor eu andar a pé então.

  • Rodrigo

    [quote comment=”40938″][quote comment=”40886″]pagar 30000 ou quase nessas porcarias com quase 10 anos é foda, nunca, mas sempre tem brasileiro tonto pra isso, entao boas compras.[/quote]

    quem compra carro zero de plástico por 30.000 é tonto. e quem compra carro usado de 10 anos também é tonto. acho melhor eu andar a pé então.[/quote]

    HUahuahuauhahuauhahuauh Mas é pq o pessoal tem uma mania de criticar tudo o que ve pela frente sem pensar! Bom adequando a realidade do nosso pais, onde os preços são altos mesmo, e ninguem é tonto! Apenas não temos escolha! Eu compraria um novo de plastico, pois eu uso bastante o carro e não gostaria de ter um que me desse problemas demais! Então é isso! Só espero um dia, daquia alguns anos com carreira estabelecida e dinheiro no bolso, eu ser um otario pra comprar um carro mais ou menos acabado por 70 mil! huauhahuahuahuuha

  • luciano

    [quote comment=”40937″]esportivo usado mesmo que valha a pena é um opalão SS!!!! É barato, anda pacas, econômico (GNV ou alcool), manutenção baratíssima e ainda paga de colecionador!!! Muscles na veia!!![/quote]
    Concordo com vc opalão cupê ss 250s,ou puma gtb s1 ou s2 250s,anda bem mais que esses esportivos e não paga um centavo de ipva e manutenção de motor de opala vc encontra peça se bobear até em açougue,pois sou tb um proprietário de uma gtb s2 250s 80 e não a troco por nehum desses carros atuais denominados esportivos.

  • Mercenário

    pois é, eu não tenho um SS na verdade, eu tenho dois opalas, um Comodoro 77 com câmbio automático no assoalho e um Especial 74 com câmbio automático na coluna. Ambos cupês e a álcool. E nem sem compara com nenhum plasticfox.

    Vocês já andaram de Celta???? Parece um Gurgel de tão apertado!!!!

  • GG

    naum compro nenhum dessa lista talvez o golf GTI mais nao ia compensar pois o seguro é alto e o carro antigo vem entupido de plastico.

  • cleyton

    Faltou os audi A3 turbo e asp 2p e,escort RS zetec,gol e parati turbo nesta lista.

  • Tasso

    Faltou o civic Vti, fiat coupe, uno turbo, vectra Gsi, maverick, dodge polara e mais uns tipo o eclipse.

  • [quote comment=”40966″]Faltou o civic Vti, fiat coupe, uno turbo, vectra Gsi, maverick, dodge polara e mais uns tipo o eclipse.[/quote]

    não sei se você sequer se deu ao trabalho de ler a matéria, como 90% dos que falam besteira por aqui, mas lá diz: CARROS DE 98 A 2003 !!!

  • Cris

    Pelo amor de Deus…só não quero andar a pé e de ônibus….seja lá o que for…até uma fusca 66 tá de bom tamanho….rsrsr

  • Henrique

    Concordo com a reportagem, sou mto mais comprar um carro desses do que comprar um celta, ka, corsa qlqr um desses carros 1.0, fora que dependendo do ano do carro como alguns amigos acima citaram o opala e talz, vc nem paga mais ipva, preocupado com os carros beberrões, mete um kit gás por 2000 e aproveita o retorno da economia. As pessoas tem um preconceito achando que por que o carro é velho dá problemas e tal, mas se vc n cuidar do carro qlqr carro irá dar problema até um vectra gt. Se vc n cuidar do carro vira sucata mesmo.

  • Rafael

    isso é verdade… eu fui lá e comprei um Mitsubishi Lancer GLX 97… conforto, segurança de suspensão independente, motor 1.6 16v q faz 15km/l na estrada chutando o balde! :green:

  • nelson

    Ah definitivamente para quem anda pouco, concerteza comprar um usado é bem melhor, por exemplo, marea turbo é um excelente carro. Agora para mim que ando em media 1.500 km por mes não da naum!! Infelizmente tenho que ficar com carros mais novos mais sem nada de equipamentos!! Infelizmente

  • Ricardo

    concordo com o nelson,
    eu tive o meu Marea 2.0… e posso dizer que é um super carro… ele era ano 2000 e tinha bancos de couro e teto solar… dentre outros equipamentos…
    vendi ele e comprei um pug 206 ano 2006…

    sinceramente, nem se compara a qualidade do marea com o peugeot…
    a manutenção e consumo que o povo tanto reclama depende muito do usuário, o quanto anda por mes.

    no meu caso… me arrependo muito de ter me desfeito do marea… se soubesse… estaria com ele até hoje…

    obs: o marea na época comprei usado por 23k
    o peugeot comprei seminovo por 30k.
    e nem se compara o luxo e esportividade entre os dois… mas lembrando que são carros diferentes… o marea é um médio sedã o peugeot é um hatch compacto… mas supondo que se eu fosse comprar o mesmo marea pagaria na faixa de 60k a 70k… não vale a pena… é um absurdo de caro.

  • Sereno

    Vixe o Eber tá com a gota :green:

    Concordo de um lado que um carro desses é muito bacana pra curtir no fim de semana, mesmo usado, vale a pena.

    Mas pra quem quer pra usar como carro principal eu acho furada, a menos que esteja com grana no bolso, pois depois vem seguro/manutenção/etc/etc… e aí vem a facada que vc vai chorar e lembrar que por 30k vc poderia pegar um carro 1.6 ou 2.0 completo mas sem o apelo esportivo.

    Cada um com seu cada um, mas que dá vontade dá :evil:

  • jassa

    [quote comment="40806"][quote comment="40781"]Quando fizer 18 anos, meu primeiro carro não será um Gol ou Celta, não. É muito melhor comprar um usado pelo mesmo preço, como uma Cherokee velha. Traz mais status, espaço, conforto e segurança.[/quote]

    Em compensação vc vai pagar um seguro altissimo, vai gastar muito com gasolina e correr o risco dos ladrões pensarem que vc é rico.

    Prefiro um carro zero popular, no Brasil não se pode ostentar riqueza.

    Fora que não temos ruas decentes e esses carros bebem demais, temos que pensar no futuro do planeta.

    :lips:[/quote]

    Se que acabar com a poluição atmosférica vamos acabar com as erupções vulcânicas :lips:

  • PEDRO CTBA

    Falto os focus tb ai!

  • LeO!

    Eu teria um Gol GTi.. :laugh:

    :glass:

  • André

    Prefiro, também, como já foi comentado, comprar um carro mais antigo do que esses populares de hoje. São muito mais robustos e não quebram por qualquer coisa, como os de hoje. Além do que, as peças, quando necessárias, são baratas e o motor pode ser melhor do que qualquer um que tem hj por aí, como os AP´s de Voyage, Gol, Parati…

  • Marcos bilbao

    A questão do carro ser novo ou velho vai muito de quem era o dono e da sua conservação. Um UNO 1.6 R, em boas condições, dá banho em todos estes aí. Com a vantagem de que qualquer aprendiz de mecânico sabe consertar.

  • Genival Onofre

    Sugiro uma matéria também com os carros tipo “tiozão”, que atraem muita gente: Vectra, Ômega, corolla, civic sedan, Santana, Accord, Corona, Astra Sedan, etc. Estes também são fascinates.

  • Allan

    Meu pai tem um ford mondeo 1997/1998 sedã ele pagou se não me engano 14.000,00 estámos com o carro a 2 anos e ele nunca deu poblema, e olha que ja fizemos viajens longas com ele (meu pai ja chegou a andar 800km sem parar com ele em 1 viajem) e ele nunca deu poblema.
    É um carro barato, confortavel (anda a 120~140 e pareçe que ta flutuando). tudo eletrico, é um otimo carro, e anda em, pisa ele ja pula pra mais de 120km/h, 170mil kilometros rodados e o motor ta uma beleza, e falam de seguro e manutenção.
    O seguro dele é quase o preço do seguro de um popular 2009, só a manutenção que é um pouco mais elevada, mais mesmo assim vale a pena, e sem conta que o preço dele é super baixo e o IPVA não é muito alto não.

  • Allan

    aahhhh
    Esqueceram de por o bom e velho Alfa Romel, com menos de 30mil você compra um Alfa Romeo – 156 T Spark 2.0 – 1998/1999

  • Bruno

    Concordo com os que preferem os usados, minha mãe comprou um classic zero na loja, peladãoo, nem vidro eletrico ele tem, só tem dh, pagou R$ 27.000,00, isso em 2004, adivinha quanto ele vale hoje, em 5 anos ele esta com a metade do preço, e ela me bateu o carro, enxeu a traseira de uma BMW 318Ti, o classic deu uma despesa de apenas R$ 8.000,00(sorte que tem seguro) enquanto a BMW só risco o parachoque, eu tenho 17 anos, estou escolhendo também, um marea seria um tesão.

  • Lindemberg

    Pessoal gosto é igual a digital, eu prefiro andar em um carro completo, com conforto, segurança e ainda por cima, barato (em relação aos nacionais), tive um citroen ZX DAKAR 98, peguei menos do que uma FIAT UNO do mesmo ano, só para ter noção do estou falando. Mas o que é preciso é na hora da compra saber verificar o carro, não só mecânica, mas tb documentação. Se não entender de nada, leve um mecânico. No demais, se souber escolher vai poder tirar um onda em um MAZDA MX3, por exemplo, com aprox. R$ 15000,00.
    Fui!!!

  • Paulo_T

    3

  • Paulo_T

    4

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email