Por que existe bloqueio do MyLink?
Atualmente, a central multimídia da GM oferece rádio AM/FM, recebe e faz ligações sem tirar as mãos do volante, navegação com Google Maps e Waze, leitura e resposta de mensagens.
Porém, não tem disponível entrada auxiliar, TV digital, MirrorLink e leitor de CD/DVD.
Ele é oferecido de série nos modelos: Spin, Cruze, Cruze Sport6, Tracker, Equinox, Trailblazer, S10, Onix e Onix Plus.
Alguns veículos da Chevrolet possuem dificuldades para ter acesso ao MyLink. Isso acontece porque eles têm restrições, impedindo o funcionamento do vídeo e imagem principalmente quando está em movimento.
Como fazer o desbloqueio?
Segundo apuramos, empresas do setor automotivo fazem o serviço removendo as molduras internas, ou seja, retirando a central do painel.
Depois disso, é feita a remoção dos parafusos que seguram a multimídia e, com o carro ligado, é realizada uma atualização do software permitindo que vídeos sejam exibidos sem bloqueio.
Esse método acima serve apenas para o desbloqueio, para a inclusão de serviços como câmera e leitor de DVD/TV, é preciso de outra etapa de instalação.
Na internet, é possível encontrar diversas empresas que realizam esse serviço. O valor é alto, podendo custar de R$ 800 a R$ 1.000.
É comum encontrar donos de veículos da GM procurando uma solução para fazer o desbloqueio do equipamento. Para isso, existem alguns métodos como retirar fio ou até mesmo mudar o software.
Mas atenção, existe o risco de perder a garantia de fábrica.
Além do desbloqueio do vídeo enquanto dirige, muitos motoristas aproveitam a alteração para ativar outros itens como:
- Desbloqueio para TV Digital;
- Instalação de câmera de ré;
- Espelhamento de imagem (MirrorLink).
Conclusão
Ainda conforme apuramos, a Chevrolet não autoriza seus funcionários a fazerem esse tipo de serviço.
O proprietário que deseja mexer no equipamento para desbloquear funções e incluir recursos, precisa estar ciente que a garantia é perdida e caso venha apresentar defeitos, a médio ou longo prazo, o custo poderá ser alto.
No mais, vale analisar todos os prós e contras. E se for necessário, entre em contato com a GM para tirar outras dúvidas sobre o equipamento.
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