Dodge oferece o insano V8 Hellephant de 1.039 cv por R$ 135,7 mil

dodge challenger demon 170
dodge challenger demon 170

Os EUA, sem dúvidas, é o paraíso para quem curte customização de automóveis com os chamados motores “crate”, oferecidos até em sites de compra online de redes de supermercados, como o Wallmart, por exemplo.

Fortemente apoiado pela arquitetura clássica dos anos 60 e 70, o mercado de preparação nos EUA tem nos V8 o centro de seu universo, sempre apoiados em chassis fundidos com carrocerias de aço.

Os motores crate são bem práticos, já que chegam preparados para serem “plugados” tanto em carros antigos quanto novos, com kits de montagem para transmissão e alimentação, com tudo que precisa devidamente embutido.

dodge hellephant crate 1
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Um dos motores crate mais poderosos à disposição é o Hellephant C170, um V8 6.2 Supercharger abastecido com E85, ou seja, movido com etanol em uma mistura de 15% de gasolina.

Com nada menos que 1.039 cavalos, o Hellephant é um derivado do Hellcat de 717 cavalos e sua variante de mais de 800 cavalos do Dodge Challenger Demon.

Nesse caso da oferta, oferecida por US$ 27.695 (ou R$ 135,7 mil), a Stellantis fornece o Hellephant C170 que move o insano Dodge Challenger Demon 170, que faz o quarto de milha em menos de 9 segundos.

Pelo preço de um Toyota GR 86 de entrada, o motor Hellephant vem ainda com um Supercharger atualizado com intercooler, polia e corpo do acelerador avançado.

dodge challenger demon 170 1
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Ou seja, o propulsor vem pronto para ser instalado em uma caixa de mudanças devidamente dimensionada para suportar a enorme cavalaria do Hellephant.

Ainda assim, que quer preparar o Hemi anabolizado de fábrica, pode adquirir a versão chamada Hellephant C170 6.2 Supercharged Crate Hemi Long Block, um nome longo para uma versão mais light.

Este custa US$ 18.995 (ou R$ 93,1 mil), o preço de um carro compacto nos EUA. Apesar de não dispor dos itens citados, ele aparentemente garante o torque estúpido de 130,2 kgfm.

Com um Hellephant num cofre de um carro de tração traseira, o dono precisará de muita perícia e pneus para manter esse conjunto…

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X