Vai a leilão: Esta McLaren Speedtail especial tem US$ 670.000 só de opcionais

mclaren speedtail azul leilao (1)
mclaren speedtail azul leilao (1)

Uma unidade altamente customizada do modelo McLaren Speedtail, de 2020, deverá ser vendido em um leilão feito pela Broad Arrow Auctions por um valor entre 2 milhões e 2,4 milhões de dólares.

O leilão do modelo que já é único por si só, por ser de uma tiragem especial de apenas 106 unidades, tem em torno de 670.000 dólares só de itens opcionais escolhidos na hora de montar o carro, junto à fábrica.

Se trata do chassi de número 20. Este McLaren Speedtail vem com uma pintura especial na cor MSO Kingfisher Blue, com detalhes em Atlantic Blue. Algumas partes são feitas de fibra de carbono brilhante, pintada também de azul. As rodas são azuis, com 20 polegadas.

mclaren speedtail azul leilao (2)
mclaren speedtail azul leilao (2)

Antes de falarmos a respeito de outros itens MSO, precisamos explicar que esta sigla significa McLaren Special Operations (MSO), e é a divisão de customização da McLaren, feita para entregar carro únicos aos milionários e bilionários donos de super esportivos da marca inglesa.

É possível criar um carro todo feito ao gosto do cliente, e além de você poder escolher dentre centenas de cores e acabamentos diferentes, também é possível encomendar carros ultra exclusivos de edição limitada ou até mesmo carros únicos.

As pinças de freio do esportivo vem na cor MSO Silver, e o dono original pagou cerca de 160.000 dólares para a McLaren of Philadelphia instalar a entrada de ar do teto, depois que o carro já tinha sido entregue.

mclaren speedtail azul leilao (3)
mclaren speedtail azul leilao (3)

O carro também tem o caríssimo pacote MSO Bespoke Heritage Badge e o exterior todo foi coberto por uma proteção de pintura da Topaz Detailing, em Londres.

Só que uma coisa é triste: o modelo rodou apenas 890 milhas desde então, cerca de 1.430 quilômetros, sendo que ele poderia ter sido muito melhor aproveitado, não concorda?

O sortudo que conseguir comprar o carro no leilão de março do ano que vem vai levar para casa também um kit de ferramentas numerado, de titânio, que vem junto com o Speedtail.

mclaren speedtail azul leilao (4)
mclaren speedtail azul leilao (4)

No interior, o tema azul continua, com uma mistura de tons entre azul marinho e uma cor especial chamada Aniline Vivid Blue.

E não pense que o ex-dono teve muito lucro, muito pelo contrário, ele não vai conseguir o valor todo que pagou pelo hiper carro.

O Speedtail era vendido por um preço de 2,3 milhões de dólares, se adicionarmos os opcionais, temos um valor próximo de 3 milhões, e a expectativa é que seja vendido agora por no máximo 2,4 milhões.

mclaren speedtail azul leilao (5)
mclaren speedtail azul leilao (5)

Por que isso? Alguns Speedtail leiloados anteriormente não foram vendidos, ou seja, ninguém aceitou pagar os valores mínimos pedidos.

Algumas unidades usadas chegaram a 3 milhões de dólares, mas isso foi no auge da pandemia e sua loucura por carros especiais, entre 2021 e 2022.

O interesse dos colecionadores no McLaren Speedtail parece estar esfriando.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.