Ele é conhecido como Aion Hyper SSR e agora faz sua estreia para os europeus em Milão, na Itália. Com uma cavalaria de dar inveja a muito hiper carro do continente, o bólido chinês da GAC quer mostrar seu poder.
Com três motores, 1.224 cavalos e brutais 1.219,4 kgfm de torque, o Aion Hyper SSR chega até 100 km/h em tempo no singular, ou seja, fazendo abaixo de dois segundos, que no caso seria 1,9 segundo.
Isso é estupidamente rápido, peitando o poderoso Rimac Nevera, ainda que este precise de seus 1.900 cavalos para fazer o mesmo, mostrando a evolução gritante dos chineses.
Com 4,538 m de comprimento, 1,988 m de largura e 1,238 m de altura, o Aion Hyper SSR ainda está bem abaixo do Lotus Evija com seus mais de 2 mil cavalos de potência.
Ostentando uma bateria de pouco menos de 75 kWh, o Aion Hyper SSR consegue rodar 506 km no ciclo CLTC, segundo a empresa, o que também não deixa de ser surpreendente, evidenciando o peso reduzido do carro.
Sem peso declarado, o que se sabe sobre o Hyper SSR é que tanto carroceria quanto freios são feitos de fibra de carbono. Mas não apenas isso, as rodas também seriam de compósito, enquanto um pacote aerodinâmico ativo facilitaria a coisa toda.
Com visual expressivo na frente, mas nitidamente contido em exageros estéticos, o Aion Hyper SSR tem defletores ativos e um visual extremamente fluido. Dentro, o ambiente é altamente digital, com cluster de 8,8 polegadas e multimídia com tela de 14,6 polegadas.
O bólido tem bancos bem envolventes e interior inspirado na aviação, o que deve agradar mujitos entusiastas de velocidade.
Para a GAC, o Aion Hyper SSR é uma arma para acabar com a supremacia dos europeus em super carros, dizendo que o monopólio europeu “foi encerrado pela China”. Agora, resta dar esse bólido para os que vão dizer se isso é verdade ou não.
Aion Hyper SSR – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!