Ford Hatches Populares

Ford Fiesta 2008: problemas com barulho excessivo, falta de força no motor

ford-fiesta-trail-2 Ford Fiesta 2008: problemas com barulho excessivo, falta de força no motor

O leitor Vinicius Correia nos mandou o relato abaixo sobre problemas que está tendo com seu Ford Fiesta 2008, e já comprovamos que o carro realmente é seu, pois ele nos mandou informações detalhadas, como nome completo, CPF, Renavam do carro etc. Veja o relato:



Olá, meu nome é Vinícius e sou fiel leitor do blog NA. Gostaria de repassar a vocês a péssima experiência pela qual venho
passando. Em dezembro de 2007 adquiri no concessionário Ford Frei Caneca Guarulhos um veículo Fiesta Hatch 1.0 2008/2008 10H9. Aí já começaram os problemas, pois recebi o carro no final de março! Paguei um sinal e ao formalizar a compra do veiculo e o restante a quando este chegou ao revendedor. O primeiro problemas apresentado foi um vazamento de óleo, solucionado depois de levar o veículo até o concessionário para reparos. A seguir o veículo começou a apresentar barulho excessivo nas partes plásticas das portas, que vibravam demasiadamente, e um estalo na coluna B esquerda parecido com o barulho de uma pedra batendo no vidro, intermitente, sem padrão.

Levei novamente o veículo à Frei Caneca e o problema nas portas foi solucionado, mas o barulho na coluna B persistia. Novamente, após agendamento, o veículo ficou na Ford para reparos, mas o problema não foi solucionado. Tentei novamente, agendando outro reparo. Era previsível que o problema persistiria, e assim aconteceu. Então entrei
em contato com o 0800 da Ford para apresentar minha insatisfação, já que o problema persistia. Agendaram novamente uma visita ao concessionário para reparos, agora na presença de um engenheiro encaminhado pela fabrica para supervisionar os reparos necessários.

Retiraram a cobertura do teto do veículo e fizeram vários pontos de solda nas junções para melhor fixa-lo à carroceria. Fui então retirar o meu veículo esperançoso. Notei marcas de graxa no tecido interno que recobre o teto. Sinal de que alguém não lavou a mão para colocar tal cobertura e nem sequer tentou limpar as manchas. No mesmo dia liguei para a oficina reclamando que o problema ainda persistia e que, agora, não levaria mais o carro para reparos, uma vez que o período
entre a primeira entrada do veículo no concessionário com a reclamação de problemas na coluna B e a ultima entrada era maior que 30 dias e, de acordo com o código de defesa do consumidor, o fabricante tem o prazo de 30 dias para solucionar um problema de fabricação e caso não o faça o cliente pode exigir a troca do veículo por outro igual, a troca por um veículo equivalente de outra marca sem haver prejuízo ao consumidor ou a devolução do valor pago ao veiculo com juros e correção monetária.

Não foi tão simples convencer a Ford a fazer a troca do meu veículo, já que a montadora recusou todas as alternativas
oferecidas pelo CDC e deixou como única solução o agendamento de uma nova tentativa de reparo. Não aceitei. Após este último contato meu veículo passou a apresentar um problema estranho, com o motor fraco e trepidação excessiva, já que o giro em marcha lenta estava abaixo de 700rpm. O carro estava abastecido com álcool, em dia frio, e com o tanque de partida a frio cheio, com gasolina aditivada Podium. Não consegui sequer tirar o carro da garagem, já que ele estava sem tração alguma. Foi necessário esperar mais de 10 minutos para o motor apresentar o mínimo de força para virá-lo na rua, já que minha garagem é em declive e mesmo com o carro sem força consegui tira-lo para a rua.

Coloquei o veiculo em movimento e a falta de força no motor persistiu. Só desapareceu depois de 30 minutos com o carro em movimento. Achei que era o álcool. Troquei de posto mesmo sabendo que o anterior era de confiança. O problema persistiu novamente, sendo que não acontecia todos os dias. Estava com quatro pessoas no veiculo e este recusava-se a andar, num domingo de sol, ás 14h. Esperei por 15 minutos aproximadamente para o motor apresentar força necessária para movimentar-se para então coloca-lo a mover-se. Continuou a apresentar o problema por mais 15 minutos e sumiu. Nesse período parei num sinal numa avenida em aclive o ao tentar sair, o motor “morreu” por falta de força. Demorou a pegar e mesmo assim não conseguia sair porque o motor não tinha tal disposição. Foi um mico. Parecia um automóvel da década passada com falta de manutenção, quebrado em plena avenida.

Troquei novamente de posto e notei que o problema continuou mas foi desaparecendo gradativamente. Abasteço fielmente em três postos, um da marca BR com o programa “De olho no combustível”, um posto Ipiranga e um posto Shell do supermercado Carrefour. Estou rodando agora com um tanque de gasolina aditivada a cada cinco mil km, como recomendado manual, e as trocas de óleo são feitas a cada cinco mil km também. O motor continua excessivamente fraco. Se paro em um aclive acentuado meu veiculo nega-se a sair em “paz”. Preciso “queimar” excessivamente a embreagem para colocá-lo em movimento e, mesmo desta forma, algumas vezes ele perde a força no meio do caminho e tenho que começar novamente um árduo trabalho de vitalização de um motor deficiente. Nos próximos dias irei ao Procon formalizar minha reclamação contra a montadora e exigir meu dinheiro de volta, corrigido monetariamente.

Tenho conhecimento que fui azarado ao adquirir um “mosca branca”, mas surpreendi-me com o descaso da montadora. Estou dizendo adeus a Ford. Velhos tempos em que fui fiel a Fiat! Minha mãe continua fiel a sua montadora, agora com uma Strada. Invejo-a!

  • Luis.J.R.

    É o jeito é ir mesmo para o procon?E a montadora não tá nem ai!Não dá nenhuma satisfação para o consumidor. :humpf:

  • dcoelho

    Peraí, o carro é 08/08 e foi adquirido em dezembro de 2007????

  • IGAUM

    É… infelizmente é mais um caso de um consumidor que comprou o famoso: “CARRO BICHADO”…

    Acontece com todas as marcas…

    MAS O Q MATA DE RAIVA…é o tal do descaso…

    Eu teria parado tudo na SOLDAGEM! SOLDAR MEU CARRO???? Nem f$dendo!!! Simplesmente nao é mais original, nao mantem as caracteristicas de fabrica e resistencia de carroceria.

    JA TINHA tretado na sugestao da soldagem!

    AMIGO, corra, mas corra muito atras dos seus direitos.

    Boa sorte!

    :pao:

  • thalles_lopes

    [Comentario #129107 sera citado aqui]

    nem sempre se compra carro na pronta-entrega

  • EduardoRN

    Tenho um Fiesta 2007/2008 adquirido em março de 2007 que também apresenta este estalo na coluna B do lado esquerdo, a princípio apenas quando o vidro(porta do motorista) estava fechado, depois mesmo estando aberto. Após várias tentativas próprias de saber da onde vinha este estalo descobri que é(no caso do meu)alguma coisa relacionada com o forro do teto. Não sei se é onde ele está apoiado ou algo por dentro.Quando o barulho aparece eu empurro o forro e ele simplesmente some.Agora felizmente o barulho é esporádico e tenho notado que ele está tendo intervalo maior para aparecer.Estou satisfeito com o carro, apesar disto,e penso em trocar de carro ano que vem.Pensei em trocar de marca mas, para minha surpresa, ao pegar carona com uma colega que tem um Palio(2007 e mais novo que o meu) uma surpresa, um estalo no teto do mesmo jeito do meu e ao passar em qualquer imperfeição do asfalto batia a porta traseira direita, o painel tremia todo e a supensão rangia. Resultado: rese e peça a Deus pra não ser premiado,seja lá qual for a marca.

  • cezar

    Todos os modelos de entrada têm acabamento muito ruim. até mesmo alguns mais caros, como o focus. Na primeira vez achei o carro lindo, mas da segunda vez que vi o focus, observei que o acabamento interno piorou significativamente, o forro das portas é puro plástico duro. Ou seja: barulho o resto da vida. No fiesta, todas as vezes que olhei o carro em concessionária, ficava impressionado com o barulho de lata com plástico que escutava ao abrir e fechar as portas. Pra mim, barulhos são uma característica desses carros, já esperada pelo projeto de baixo custo e não um defeito.
    Meu conselho: vende e compra um carro usado mas conservado de categoria superior. Se for lutar pelo seus direitos vai ter que ficar mais tempo com o carro e aparecerão outros defeitos.

  • Gerald

    Nao dá pra negar.

    Todos os casos q aparecem aqui tem o mesmo calvário em comum: Concessionarios que vendem um bem mto valioso que é um carro, querem fugir da responsabilidade de troca de qualquer jeito, montadoras idem e claro, clientes em situacoes lamentaveis.

    Quem já tiver seu carro, boicote o carro novo! Quem não tem e nao tem urgencia em comprar carro, boicote tb!

  • Gomes

    CARO EBER, ESSES ASSUNTOS ESTÃO FICANDO INTERESSANTES POR QUE MOSTRA QUE TODOS OS CARROS E DE TODAS AS MARCAS ESTÃO SUJEITAS A PORBLEMAS. DESSA VEZ É COM A FORD, OUTRO DIA FALARAM DO PUNTO… ISSO É BOM PROS VOLKEIROS/APSEIROS DE PLANTÃO (QUE AINDA NÃO LEVARAM SEUS golzinhos PARA O RECALL) VEREM QUE PROBLEMAS ACONTECEM COM TODAS AS MARCAS.

    PRO AMIGO DO FIESTA, SÓ ACONSELHO QUE NÃO FIQUE PARADO E EXIGA SEUS DIREITOS…

  • nando_acf

    [Comentario #129128 sera citado aqui]

    Concordo em gênero, número e grau com o colega acima. Todas marcas estão sujeitas a isso, principalmente quando se trata de veículos de entrada, onde a qualidade do produto oferecido é inferior…
    :down:

  • Carlos Medeiros

    Amigo… você deu um azar danado então. Porque eu tenho um Fiesta 2005 com 85.000 km rodados. O carro nunca deu problema algum e o nivel de ruidos internos está no nível dos demais carros de entrada.

    Em quase 4 anos de uso apenas troquei óleo, filtro de óleo e disco dos freios dianteiros. Até o amortecedor continua o original.

    Eu já tive uma experiencia dessa com um Fiat ocasião que eu dei adeus a Fiat também. Faz parte e mudar de fabricante não irá adiantar em nada porque todas são iguais.

    Logicamente que isso é uma reação natural nossa….

  • viniciusalvescorreia

    o carro é 2008/2008, mas dei entrada na aquisição em dezembro de 2007! Infelizmente se quisermos qualidade teremos que optar pelos importados, que na contramão oferecem manutenção cara!

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #129125 sera citado aqui]

    Acabamento do Focus ruim é sacanagem….. esse entende de acabamento :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • DoberMANN

    [Comentario #129137 sera citado aqui]

    85.000 KM e amortecedor original? Isso não é um Fiesta, é um Super-Fiesta. :hauhau:

  • evotremex

    que falta de sorte, o carro todo problemático e a Ford ta nem aí, o jeito é ir no PROCON

  • mauricio

    Cara, demorou a ir ao Procon. Sabe porquê das montadoras não estarem nem aí com esses problemas? Porque o brasileiro não exige os seus direitos e elas, montadoras, acreditam que a nossa Justiça é “fraca” diante do poder que elas têm, infelizmente.

  • jjaguar

    [Comentario #129142 sera citado aqui]

    O meu Honda Fit 2007 tá com 61.000 km e a suspensão toda original (solicito análise minuciosa desde a revisão de 50.000km e 60.000km e falaram que não tem nada a apontar, pode rodar ainda uns 20.000km). Não é questõa de ser um “super” carro, mas a forma como você roda e onde você roda (no meu caso rodo sempre em ruas de bom pavimento e estrada. Lógico que vai durar mais). Rodei com um Astra 90.000 km e até as pastilhas eram originais (também só pegou estrada).
    Não há super carros, mas super motoristas, isto existem e muitos (super no sentido de prudentes e econômicos), me incluindo nestes!

  • Roger

    [Comentario #129140 sera citado aqui]

    Mas o acabamento das portas do novo Focus poderia ser melhor…

  • Hodney Souza

    Minha irmã possui um Fiesta 2008 comprado no mesmo mês de dezembro de 2007 como o do reclamante acima.
    O carro quando liga o ar-condicionado, surge um apito irritante na correia. O carro foi para a concessionária e voltou com o mesmo problema.
    Não que os carros da Ford sejam ruins,o problema são as concessionárias que são péssimas.
    Na minha opinião a Ford só não alavanca nas vendas devido ao pós-venda que é ruim.

  • Hodney Souza

    [Comentario #129150 sera citado aqui]

    Meu sogro possuia um Astra Hatch 2001 GL e o carro rodando nas lunares ruas de Fortaleza-CE tinha 70.000km rodados quando foi vendido. O carro durante o tempo em que esteve nas mãos dele só foi feito troca de óleo, pneus e pastilhas. A suspensão ainda era original e os amortecedores idem. Era um carro excelente. Rodando esse tempo todo nas piores vias do país que são as de Fortaleza realmente o carro surpreende. De resistência não fica a dever nenhum japonês. :clapp:

  • danielpa

    Que azar, ainda bem que o meu não tem problema algum até hj, depois de um 1 ano….o que fica claro é o descaso de todas as marcas, o importante é correr atrás dos direitos, mesmo sendo uma tarefa dificil

  • mcrafilski

    [b]Amigo, nao deixe de reclamar seus direitos, pois aqui em casa aconteceu a mesma situaçao mas com um 206 zerado… a peugeot tardou, mas entregou outro carro 0km.
    é SEU DIREITO, nao deixe de exigi-lo!

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #129142 sera citado aqui]

    Sim…. fui trocar óleo e o mecânico me avisou que o amortecedor já teria que ser trocado. Como estou duro estou adiando hehehehe… mas é disso que eu estou falando amigo…. o nosso amigo da reportagem deu azar, porque isso não é comum.

    A sacanagem de fato [e o descaso da concessionária. Mas isso todas são iguaus.

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #129152 sera citado aqui]

    Amigo, verifique se o ar condicionado do carro da sua irmã é original, porque esse tipo de problema é típico problema de ar condicionado colocado depois.

    O ideal em direção hidráulica e ar condicionado é que seja de fábrica pois o carro vem todo preparado pra isso. O ar colocado é necessário colocar um esticador na correia, aí a correia deixa de ser original… é um problema.

    Veja se é esse o caso… porque se for vai em alguma mecanica especializada em ar condicionado, tipo refricentro que de repente eles resolvem o barulho. O barulho deve ser a correia deslizando.

    Tudo que não é original não é a mesma coisa.

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #129151 sera citado aqui]

    Po eu achei esse novo Focus lindo. Se tivesse grana compraria fácil… :banana:

    Agora eu achei o acabamento do Focus muito bom, aliás foi até aqui nesse site ou em outro blog que fizeram a comparação entre o interior do Civic e o interior do Focus e o Focus ganhou de lavada.

    Eu achei o carro lindo demais tanto por dentro como por fora. De uma olhada nos concorrentes dele e verá que ele está até acima da média em recursos e motores. Pra ficar perfeito só falta o Flex.

  • PC

    Po, hoje em dia nao tem mais dessa de melhor montadora em pós-vendas…

    Todo mundo pode ter algum azar um dia, inclusive com falta de atençao da montadora.

  • pablorocha

    Obrigue a troca do veiculo,mas o problema aí em cima me parece ser da concessionaria…

  • hoffmann17

    Em Março deste ano adquiri o mesmo modelo e tambem tive os mesmos problemas. A falta de potencia era o que mais me irritava alem da demora para aquecer quando com alcool.
    Troquei por um 1.6 (11h3) e fiquei muito satisfeito com o desempenho, mas em dias de frio o aquecimento ainda é demorado e o carro falha mesmo depois de mais de 2 minutos de espera(quando com alcool). Alguns ruidos foram resolvidos com visitas(tensor da correia e banco do motorista) mas na coluna direita o mesmo barulhinho tambem existe quando o carro acelera ou freia.espero resolver na primeira revisão.
    No mais, acho que o 1.6 deveria ter acelerador eletronico para tornar o carro mais suave.

  • Ramazzotti

    O cara esperou 1 ano, até a garantia acabar pra botar a boca no trombone, se eu tivesse um carro com todos esses defeitos, já teria passado pra frente há mais de 6 meses, aliás, com a atual crise, esse Vinicius Correa vai é casar com o mico :banana:

  • chuncastt

    Depois o povo só sabe criticar a fiat e a vw… E a maioria nem sabe oq fala… :pao:

  • Flexpower

    [Comentario #129154 sera citado aqui]

    Subscrevo plenamente. A suspensão do Astra é realmente muito robusta.

  • Leticia Guzzon

    ESSE CARRO É UMA BOSTA !!!!!!!!!!! :down:

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #129338 sera citado aqui]

    Me desculpa mas eu tenho um 2005. O Fiesta é um carro muito bom. Recomendo pra qualquer um que queira comprar um carro na faixa dos 30 mil. É o melhor da sua categoria.

  • robertoamv

    Não me surpreende esse problema apresentado pelo Vinicius. Quando foi lançado o Fiesta Supercharger eu fui a concessionária fazer um teste. Bem, o carro é agradável de dirigir, porém, na volta, ao subir uma pequena rampa o carro começou a estalar todo, mais ou menos como o Vinicius aí relatou. Daí vi que não valeria a pena comprar o veículo.

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #129460 sera citado aqui]

    Amigo…. o problema provavelmente deveria ser entre o volante e o banco. Porque já tive um Fiesta 2004 supercharger e o bichinho andava muito. Já dei coro em muito 1.6 e até mesmo 1.8 mancos que existem por aí. :banana: :banana: :banana: :hauhau: :hauhau:

  • Cesar

    Caro Vinícius,

    Estou com o mesmo problema de tripidação, não sei mas o que faço, você conseguiu resolver seu problema? Como procedeu?

    Aguardo uma resposta brevimente!

    Grato,

    Cesar

  • Raphael Flores1

    Prezado Vinícius,

    Possuo um Fiesta Supercharge 05/06 e o carro é uma verdadeira BOMBA!!!
    Outro dia, trafegava normalmente na rua, quando um rolamento começou a fazer um barulho muito alto, imediatamente levei a concessionária que comprei o carro. Fui informado que era um problema no compressor e que para resolver teriam que trocar a peça inteira. o custo, apenas R$ 7.000,00 (SETE MIL REAIS).
    Tratei de levar a uma oficina próxima e o mecânico me informou que isto era comum no Fiesta Supercharge e que o prejuízo ficaria em R$ 800,00.
    Resumindo: A FORD está uma MERDA.
    A sua mãe é que está com a razão. É melhor ficar na Fiat.

    Raphael

  • vanderlei

    Caro Colega,

    Infelizmente isso acontece e sempre acontecerá, as montadoras visam redução de custos continuos…o que não é repassado para os usuários.

    Tinha um Palio 70/08 zero infelizmente fiquei 01 ano com o mesmo que foi roubado. Sobre o motor muito bom por tratar de 1.0 e não falhava, porem apresentava ruido excessivo na traseira (tampa traseira) e ponto de ferrugem no capo interno (alguns meses após sair da concessionaria)!?!?!?!?! na 1ª revisão os pontos de ferrugem foram eliminados, mas calçaram a tampa que não resolveu em nada.

    Após o incidente, fui até a concessionária da FORD e adquiri um Novo Fiesta 08, posso dizer que o acabamento é muito bom na linha 1.0 mas o motor é fraco, falha muito e não tem força em baixa rotação alem de ser um beberrão!!! Tem pontos de ruídos na suspensão dianteira LD e no banco passageiro.

    Tive uma experiencia na empresa em 2003 com o GOL City que apresentou descolamento do teto (literalmente CAIU) e queima do ar forçado com menos de 700km.

    É o fato que isso acontece com todos veiculos / montadoras, vale a pena pesar quem tem o melhor atendimento…. Acredito que devido a redução de custos e falta de preparo das montadoras aos volumes de carros montados nos ultimos anos, os proprietários estão sendo sacrificados com carros inadequados.

    Mas não desista infelizmente estamos nas mãos delas (montadoras)…

  • wandeburgo tavares france

    CAROS COLEGAS PROPRIETÁRIOS DE UM fORD FIESTA 2007/2008,ESTOU PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA DE Vinicios. O meu carro está com um barulho enorme no lado do motorista na parte traseira, me parece no sistema da amortecedores mais foram
    trocados e mesmo assim pesistem, já não sei o que fazer a revendedora fala ser na porta traseira mais não coseguirão resolver nada. Comprei este carro no dia 08/02/09 logo completara trinta dias de compra o que fazer? Gostaria de uma luz
    para solucionar o meu problema sendo técnico ou judicial.Obs o carro foi comprado em agencia e não numa autorizada.

  • ricardo

    :clapp: meu fiesta e 2008, tava sem força,engulhando em todas as machas,quando eu metia o pe nao queria correr,levei na autorizada falaram q tinha q fazer limpeza dos bicos injetores,perguntei quanto era o serviço me pediram r$:120,00.rsrs comecei a rir… fui em outro lugar falaram q a limpeza de bicos era r$40,00.nao pensei dus vezes mandei fazer o serviço.Ficou show de bola o carro ta correndo q e uma maravilha,o mecanico me disse q a causa do entupimendo dos bicos injetores e gasolina adulterada.Estamos perdidos mesmo pagamos um absurdo pela gasolina e ainda e aduterada.FALA SERIO…

  • Diegochefe

    :pao:Bom vamos por parte…vc realmente vinicius teve um azar em comprar um carro zero com problemas mas TODAS AS MARCAS tem isso infelizmente mas vc vai ter q dar creditos as concessionarias pq elas q vao ter q resolver seus problemas pq as montadoras jogam a responsabilidade a elas isso e muito errado e acho dificil vc ganhar viu no procon eles vao so obrigar a montadora e a concessionaria arrumar seu carro em tempo habil a vc e no maximo disponibilizar um carro reserva pra vc … eu tenho um palio q eh um carro muito bom mais tem o barulho na tampa traseira msm mas o fiesta e um carro muito bom principalmente o 1.6 o segredo do carro e as manutencoes periodicas no manual oleo filtros velas pastilhas fluidos e etc… a manuntecao por ser um ford e muito mais barata q outros modelos…a ford melhorou d mais :banana:

  • rpedro

    Boa Tarde.
    Alguem poderia dar dicas sobre o fiesta 2007/2008, ele esta sem força e acelera toda hora .

    QUAL O DEFEITO.

    DESDE JA MUITO OBRIGADO.

  • Talita

    Comprei um Fiesta 2006 30.000 km rodados segundo dono cessionária da Ford de Piracicaba SP não entendia muito bem sobre carro e não fui enganada só depois que foi efetivada a compra me disseram q estava com problema no motor ( na numeração do motor) eles mesmo me disseram e resolveram todos os problemas me deram um motor zero não tenho reclamações quanto a isso mas agora depois de 6 meses está ocorrendo um problema toda vez q eu aperto o freio e a embreagem junto faz um barulhão e esse barulho tah aumentando cada vez mais como se fosse latas batendo e levo na concessionaria eles dizem q as pastilhas estão normais novas e não há problema algum alguem tem o mesmo problema que o meu no carro ou sabe o que faz esse barulho? Ou possa me ajudar com isso, se eu tenho direitos de reclamar agora apos 11 meses da compra? Obrigada!

  • badeco

    meu fieta e um lixo ano 2005

  • Luis Ricardo

    Cara, meu fiesta tá do mesmo jeito. quando estou parado parece que ele vai desligar, Fica falhando e mal tem força pra sair quase nao chego em ksa nesse dia. hehe' Se Deus quiser o problema vai ser so as velas, aconteceu comigo uma vez dele ficar falhando e troquei as velas e os cabos se eu nao me engano e ele ficou bom. Mas essa troca ja faz 2 anos. Ah meu Fiesta é 2003 e tem 110.000 km rodados. ABraço galera

  • Jair Oliveira

    Pessoal, em resumo…com meu fiesta 2007/2008…aconteceram todos este problemas..tirei zero uma semana antes do natal……e ja na primeira semana comecaram os problemasss…depois de muito estress..entrei na justica..atè hoje sem solucao…os caras recorrem sempre…Como entrei na justica e por orientacao de meu ADV..nao devo vender ate a solucao. ME FERREI!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend