Hyundai Creta 2025 terá motor 1.6 Turbo e pode virar híbrido flex

hyundai creta 2025 india oficial 1
hyundai creta 2025 india oficial 1

Assim como na Índia, o Hyundai Creta 2025 chegará também ao Brasil com visual atualizado, tanto na frente quanto atrás, além de novas rodas de liga leve e também um painel com duas telas digitais paralelas, elevando o nível do SUV.

Mas, além de tudo isso, o Hyundai Creta 2025 terá também um novo motor, o 1.6 Turbo usado hoje no Hyundai New Tucson e no Kia Sportage, segundo a revista Auto Esporte.

Esse propulsor de quatro cilindros com turbocompressor e injeção direta de combustível será nacionalizado e terá tecnologia flex, de acordo com a publicação. Ele também substituirá o Smartstream-G 2.0, finalmente.

novo creta 2
novo creta 2

Chamado agora Smartstream-G 1.6 TGDI, o propulsor recebeu atualização e também, pelo menos no Sportage, sistema mild hybrid ou MHEV com 48 volts, que permite ao SUV da Kia desligar o motor em desaceleração e frenagem.

Essa tecnologia, já difundida no grupo coreano, poderá ser associada ao motor 1.6 TGDI flex e assim, permitir que o Novo Creta 2025 tenha 180 cavalos e 27 kgfm, usando transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas.

Com esse conjunto, o Hyundai Creta 2025 poderá ser o primeiro híbrido flex da marca no país e abrir o caminho para que HB20 e HB20S também ganhem a tecnologia, porém, associada com o motor Kappa 1.0 TGDI de 120 cavalos e 20,4 kgfm.

hyundai creta 2025 india oficial 13
hyundai creta 2025 india oficial 13

Ele já é usado no Kia Stonic e também permite navegar sem uso do motor em desacelerações, com transmissão sendo colocada automaticamente em neutro.

Provavelmente a Hyundai adicionará o 1.0 Turbo MHEV em algumas versões do Creta, embora estes venham a usar a caixa de dupla embreagem. Com a eletrificação, a montadora de Piracicaba atende ao programa Mover do governo federal, ganhando incentivos para isso.

Não se sabe ainda o que a Caoa Hyundai fará, se irá aproveitar esse motor turbo flex da HMB para compor o sucessor goiano do New Tucson Turbo atual.

[Fonte: AE]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X