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Manutenção: Comparativo dos valores de revisão entre up! MPI e up! TSI

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Muita gente ficou curiosa em relação ao custo de manutenção do up! TSI (foto acima) em comparação com o up! MPI (foto abaixo). Durante o lançamento, a Volkswagen não divulgou os valores das revisões da nova versão e apenas sabíamos que o óleo lubrificante (sintético) e os períodos de troca eram os mesmos que o do 1.0 aspirado.

Como já é de conhecimento geral, a Volkswagen oferece mão de obra gratuita apenas nas duas primeiras revisões, sendo as demais cobradas à parte pelo concessionário. Cada revisão é feita em intervalos de 10.000 km ou seis meses.

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No comparativo de preços abaixo, verificamos que apesar da tecnologia empregada no TSI ser muito superior à do MPI, a diferença de custo após 100.000 km é de apenas R$ 25,96. O MPI tem custo total de R$ 2.522,79 e o TSI de R$ 2.548,75.

No entanto, estes valores totais terão um indesejável acréscimo por conta da mão de obra cobrada pelo revendedor. Assim, cabe ao proprietário pesquisar para encontrar os valores e as condições mais favoráveis.

Confira abaixo os preços das revisões das versões MPI e TSI do Volkswagen up! 2016:

Revisão – Preço up! MPI – Preço up! TSI

• 10.000 km – R$ 236,00 – R$ 236,00
• 20.000 km – R$ 236,00 – R$ 244,16
• 30.000 km – R$ 278,63 – R$ 279,37
• 40.000 km – R$ 240,08 – R$ 244,16
• 50.000 km – R$ 236,00 – R$ 236,00
• 60.000 km – R$ 301,29 – R$ 305,37
• 70.000 km – R$ 236,00 – R$ 236,00
• 80.000 km – R$ 240,08 – R$ 244,16
• 90.000 km – R$ 278,63 – R$ 279,37
• 100.000 km – R$ 240,08 – R$ 244,16

Total – R$ 2.522,79 – R$ 2.548,75





  • CorsarioViajante

    Os novos motores turbo não são, pelo jeito, o bicho de sete cabeças que as pessoas se acostumaram por aqui. Esta diferença irrisória é excelente, tira mais um receio das costas do provável comprador.
    Mas tudo isso só é verdade se não cobrarem valores /tempos diferentes da mão-de-obra entre o MPI e o TSI. Importante lembrar também que o TSI é um motor mais sofisticado, o que na prática sempre vai exigir intervenções mais especializadas e demoradas – embora, certamente, naõ apra manutenção de rotina como troca de óleo e filtros.
    De qualquer forma, a VW precisa rever ou repensar esta política da “mão-de-obra” de acordo com a cara do cliente. Não funciona, é anacrônica. E urgentemente acabar com revisão a cada seis meses ou 10.000km, tem que voltar a ser a cada ano ou 10.000.

    • ricmoriah

      os tempos de serviço são os mesmos em cada revisão.

      • CorsarioViajante

        É verdade, se trata só sobre a revisão, bem lembrado.

      • Oba

        Segundo site da marca o tempo não é o mesmo para todas as quilometragens.

        • Gustavo73

          Nas duas versões.

          • Oba

            É mesmo, falha de interpretação de texto.

      • Rodrigo

        Desculpe mas não dá pra concordar com esse tipo de analise de custo de manutenção do Up! TSi, isso ai está errado!!!!

        1º Revisão na VW é de (6 EM 6 MESES) com KM máxima de 5 mil para uso severo e 10 mil para uso num mundo mágico.) Por tanto os prazos de revisão são (PRIORITARIAMENTE SEMESTRAIS)

        2º Esse valor de “revisão” me parece com um valor ILUSÓRIO, segundo um amigo que possui um GOLF 1.4 TSi (((SOMENTE AS VELAS DE PLATINA DOS TSI))) custam R$ 400,00 na VW . É difícil acreditar que o UP! TSi não use velas de platina. Cito também o conjunto de EMBREAGEM diferente do Up! 1.0 aspirado.

        Não acredito que um comprador de UP! TSi ficaria feliz em descobrir que a velas do carro custam 400 REAIS.

        Acredito que o correto seria fazer uma cesta de peças que podem ser trocas dentro de 100 mil KM

        Exemplo; Velas, filtro de ar, Kit de embreagem, pastilhas de freio, disco de freio, amortecedor dianteiro, etc…. Isso sim seria uma comparação justa de custo de manutenção.

        Esses “VALORES DE REVISÃO” não refletem o real custo de manutenção do TSi.

        • DevXav

          Isso é verdade! Esses valores de revisão demonstrados acima são possíveis apenas em mundo de faz-de-conta, porque no Brasil, não são reais.

          Tive Gol, Polo, Golf, agora uma Amarok e as revisões devem ser feitas de 6 em 6 meses!

          Então se colocarmos em termos REAIS as revisões do Up! TSI, temos:

          1 ano:

          • 10.000 km – R$ 236,00 – R$ 236,00
          • 20.000 km – R$ 236,00 – R$ 244,16
          Total: R$480,16

          Essas duas revisões serão feitas dentro do PRIMEIRO ANO do veículo e, para usuários comuns, serão bem abaixo de 10.000 ou 20.000km…
          Portanto, o proprietário é automaticamente obrigado a gastar PELO MENOS as duas mãos de obra gratuitas.

          2 ano:

          • 30.000 km – R$ 278,63 – R$ 279,37
          • 40.000 km – R$ 240,08 – R$ 244,16
          Total: R$523,53 + 2*mão de obra que não sairá por menos de R$200,00 em CADA uma das revisões = R$400,00 = R$923,53

          Essas revisões normalmente serão feitas abaixo de 30.000km, considerando a utilização “baixa/normal” do veículo, que é o caso de vários.

          E assim por diante..

          Lembrando que esses valores refletem o valor MÍNIMO!
          Dificilmente não tentarão te empurrar alguma troca a mais que tornará o valor da revisão ainda maior!

          • Rodrigo

            Exatamente! Como informei antes essas velas de platina dos motores VW TSi são caricinas, como pode ter apenas 25 reais de diferença de preço???

            Fora velas, temos um Kit de embreagem diferenciado, freios, pastilhas, (provavelmente amortecedor dianteiro diferente).

            Não achei a comparação realista!

        • Bruno Mf

          Certamente, esse custo de revisão é praticamente uma taxa extra da montadora/concessionária para honrar com a garantia.

        • gustavo

          A bomba de combustivel de alta pressão do UP turbo e um absurdo de cara !! deve se a mesma do Jetta o irmão mais velho, realmente o que vc disse grande parte das peças e mais cara que o modelo aspirado, esse carro fora da garantia o dono tem que ter bala na agulha para manter !!

    • João LP

      Mas a preocupação não é com a manutenção prevista. O receio (não meu, mas esse receio “que as pessoas se acostumaram por aqui”, como você diz) é da manutenção não prevista

      • natan ravel

        Prevejo bicos entopidos pela nossa mijolina, esse tabelamento da volks é polemico desde que inventaram correia dentada que dura 120 mil km, uma piada, ainda prefiro um bom mecanico especializado

        • Gustavo73

          Bicos entupidos pode ocorrer em qualquer injetado.

          • natan ravel

            No caso dos injeçao na porta é facil e barato de resolver, já um injeção direta…

            • Gustavo73

              Provavelmente é só limpar da mesma forma. Mas por ser em altíssima pressão deve ser bem mais difícil de entupir. Um motor com 2 válvulas por cilindro também é masi barato de fazer o reparo. Mas não vejo ninguém reclamando. Isso me lembra muito a chegada da injeção eletrônica, muuta gente falava que preferia o carburador por ser mais fácil e barato reparar.

              • dallebu

                Exatamente, numa injeção comum os eletro-injetores trabalham com uma pressão em torno de 4 Bar, enquanto que na Injeção direta do Up! é 250 Bar, e devido a isso deve ser mais difícil de obstruir a ponto de causar alguma irregularidade de funcionamento.

              • Thiago Garcia de Lima

                Pra esclarecer, nao dá pra limpar, só trocando. Um cara aqui abasteceu seu A5 com pódium em um posto de baixo movimeto.
                Gasolina velha de posto que tem pouca saida (4,60 o litro) + injeçao direta= 4 bicos de 1000,00 cada.
                O mecanico da CSS disse que pódium é a pior gasolina para se abastecer.

        • Stéfano

          Correia que dura 120 mil? Aqui em Minas põe metade dessa km.

          • Brasileiro

            Ele deve ter se referido a correia do Focus 1.6, previsão de troca 120 mil km

            • natan ravel

              É da Volkswagen mesmo, segundo o manual roda 120 mil km, eles tavam de sacanagem quando inventaram isso. A da ford realmente pode durar isso tudo pq é banhada a óleo, já uma correia normal…

              • Rodrigo

                a CSS VW indica troca quase sempre aos 60~70 mil km. No meu foi assim.

            • marco

              a correia do motor ford sigma 1.6 16v duplo comando variável 2013 em diante troca a cada 160mil km
              a correia banhada a oleo do novo KA e a cada 250mil km

            • Stéfano

              Aqui em minas, região do quadrilátero ferrífero, as correias dentadas normalmente duram menos da metade disso, o pó de minério contamina e compromete a durabilidade, um c*! 40k +- por troca no meu caso.

        • Bruno Wendel Marcolino

          essa da correia é ladaia.

          Botei de regra a cada 60k trocar, seja qual for o carro.

          • Gustavo73

            Melhor prevenir com um custo baixo do que arriscar.

      • CorsarioViajante

        Sim. O maior problema, e isso é comum à quase todos os novos motores, é que por um tempo assistência técnica fora da rede será mais difícil.

    • Dexter

      Você defende tabelamento de preços e vem reclamar de anacronismo? Que lógica, Corsário.

      • CorsarioViajante

        Dexter, não tinha visto por este ponto. ACho que a VW deveria tornar público pelo menos um valor sugerido de mão-de-obra por região (sul, sudeste, nordeste, etc), pois como é hoje é complicado. Grande parte da concorrência te dá uma tabela com os valores cheios e a VW passa eles pela metade, te obrigando a ficar com uma incógnita.
        Ao mesmo tempo, entendo o outro lado: sem um valor fechado, locais com mais concorrência podem cobrar menos, por exemplo.

      • Gustavo73

        As outras ou a maioria delas, tem uma tabela com o custo de manutenção. A diferença frente a VWB é que lá, nos valores já estão incluídas a mão de obra. No da VWB não, logo as css podem em teoria tirar a a diferença aí e fica mais difícil uma comparação com a concorrência e entre as próprias css da marca.

    • Gustavo73

      Essa história de a cada 6 meses começou com os problemas do VHT, antes era a cada ano/10 000 km. Já se foram 7 anos. Já passou da hora da VWB rever isso, como coloquei em outro site isso afasta alguns compradores.

      • Cristiano_RJ

        Cara, isso é uma furada total. Meu carro por exemplo nem chegou aos 40 mil km e já fiz 6 revisões!!!!! (tenho ele há pouco mais de 3 anos). São 2 revisões a mais. E os valores divulgados acima, acredito serem os do site, que NÃO contemplam a mão de obra. A VW faz a canalhice de deixar a mão de obra por fora e os preços a serem definidos livremente pelas CSS. Quando você pede o orçamento…”surpresa!”. E acredite: às vezes supera até mesmo o valor da manutenção. Chegam a cobrar cerca de R$ 300 o hh de mecânico. Um verdadeiro estupro. A pergunta que não quer calar é: e realmente precisa dessa frequência?

        • Gustavo73

          Tenho certeza que não precisa. A VWB sempre foi 10 mil km ou 1 ano, no lançamento do Gol G5 ela decidiu aumentar para 15 mil km e mudou o tipo de oleo. Deu a m que deu. E ela reduziu as revisões em toda a linha, mas já são 7 anos, já tava mais do que na hora de mudar isso. O mesmo com os valores da revisão sem a mão de obra.

        • Myph13 .

          Tive um Gol 1.6 I-Motion 2013, comprei usado com 27000km, então chegou nos 30 fui pra revisão. Me cobraram 500 reais. Não achei nada absurdo até porque nem olhei tabela de revisão do carro na epoca, e ele disse que tinha algumas coisas além do que era necessário na revisão basica. Então fiz.
          Agora com meu up, levei na CSS as 8h15, horario marcado, fiquei 45min lá zanzando, terminaram a revisão, paguei 230,00.
          Um mês antes de precisar levar ele pra revisão, mandaram uma carta Mala direta com valor da revisão de 249,90, e chegando lá me fizeram os 230 sem eu falar nada.
          Aqui pelo menos não me senti lesado pela VW, mas vejo muitos reclamarem mesmo de cobrarem absurdo de mão de obra, só ficar de olho, CSS VW é o que não falta em cidades vizinhas pra fazer uma revisãozinha de 1h.

    • Luiz

      Um problema grande desses carros é que, a medida que vão caindo de preço e sendo comprados por pessoas descuidadas que fazem a manutenção de qualquer jeito com qualquer tipo de peça, eles começam a dar muitos problemas e o consumidor começa a falar mal.. Como se a culpa fosse do carro e não dele

    • ObservadorCWB

      Só esqueceu de um detalhe importante….SEIS meses….
      Ainda não creio que será apenas esta diferença. Mas somente o tempo nos dará a certeza. A meu ver os grandes problemas são 1- as visitas frequentes (seis meses é muito pouco tempo de intervalo e acaba encarecendo…a matéria já é tendenciosa colocando 10000 Km- que não deixa de ser uma média nacional- mas ao ano = 12 meses) e 2- os custos pós período de garantia.

      • Como uma matéria é tendenciosa se está comparando up! Com up!? Eber, está sendo patrocinado pela empresa que produz o turbo e não está nem sabendo? Heheh

        • ObservadorCWB

          Não há tendência entre iguais ? Explique-me porque o comprador brasileiro tem a tendência de comprar veículos IGUAIS em cores mais sóbrias (preto, prata, cinza, azul marinho..) em detrimento a cores tipo verde limão e amarelo destaca texto ou amarelo canário…… explique-me porque uma sorveteria vende mais sorvetes chocolate do que sorvete de brócolis… não são TODOS sorvete ? o peso ou a cobrança por bola não geram valores iguais ? Tendencioso (adjetivo do substantivo tendência), no dicionário, é aquilo em que há alguma intenção oculta. Neste caso da matéria não julgue como má fé, também não acredito nisso, mas nitidamente oculta inúmeras verdades: tempo de MO é apenas uma delas, ou vc acha que abrir uma injeção direta, onde parece até que a posição dos eletrodos das velas é algo importante, é um processo que demanda tempo igual a abrir uma “convencional” ? Os testes de bancada e equipamentos geradores de pressão para testes possuem os mesmos custos ? Os custos até poderão ser iguais (mas repito, só o tempo confirmará), enquanto o veículo estiver em garantia. DEPOIS disto os custos SERÃO NECESSÁRIAMENTE E OBRIGATORIAMENTE MAIORES. Esta é a verdade “oculta”. Colocar ao longo de 100k Km uma diferença de manutenção na casa das dezenas de reais gera uma expectativa que SERÁ FRUSTRADA.

          • Bem, eu não sei quanto ao Éber, mas eu sinceramente se escrevesse alguma coisa e falasse que o que eu escrevi é tendencioso, eu encararia como uma ofensa. A não ser que fosse mesmo (Falar de briga de guarda de criança e Tempra por exemplo, que tenho uma posição clara influenciada pela minha vivência).

            A matéria se baseou no que é fato, que é o que o fabricante disponibiliza, a tabela de custos, e nota-se que eles são praticamente iguais. Qual seria o motivo do Éber de ser tendencioso? Proteger o up! aspirado como melhor compra? Para mim isso não faz nenhum sentido. E responda uma coisa: Você não se considera também tendencioso a falar desse carro, não é? Pois você escreve pelas vias do ódio (Desculpa se me enganei, mas é a impressão que passa), mas o Éber TEVE o carro e realizou o teste com ele. Quando dos que odeiam o carro (Que coisa sem sentido. O carro é inanimado!) já o fizeram?
            Você mesmo coloca como incerto a diferença de preço entre uma manutenção e outra. E quer que se escreva uma matéria cheia de poréns, de “se”? O que se tem é o que se disponibiliza, e foi em cima desse dados, concretos, que foi feita a matéria. Não em cima da lógica torta de um hater. Aliás, os dois carros sairão da garantia, e um pode ter manutenção mais cara sim, mas ele também é mais moderno. Esse é argumento dos que queriam a continuação do carburador porque era mais barato de manter. Talvez a economia de combustível pagará essa diferença, talvez não. Mas isso também seria um argumento a favor do TI, que não foi colocado na matéria. E o Éber que é tendencioso?
            Ah, um detalhe: Hoje a manutenção de injeção é por vezes mais barata que a do carburador. Quando Ônix, Uno, Palio, Gol, Fox, HB20, Étios… tiverem injeção direta, com o tempo a manutenção ficará mais barata. Mas essas são hipóteses… Hipóteses que se colocassem na matéria, aí sim ela seria tendenciosa…

            • ObservadorCWB

              OK. Depois desta entendi a sua posição. Grato.
              Sugiro ler em um dicionário a definição de medíocre. Você verá, com espanto e surpresa, que significa apenas “mediano”. Nem necessariamente
              bom nem ruim. A falta de conhecimento semântico instiga estas falsas “dores”. Mais um adendo: vc fala tanto em ódio. Deixe-me clarear as coisas. GOSTO do UP. GOSTO da TIGUAN, do PASSAT. E como não gostar do que hoje representa no mercado um GOLF ??? Mas realmente odeio os preços. Odeio ser enganado. Odeio pensar pela cabeça dos outros. Mas estes são pecados que todos temos. PAZ….e por que não AMOR …

              • Como já tinha dito de antemão, desculpa se tinha entendio que comentava pela via de ódio. Reitero meu pedido de desculpas.

    • Otavio Marcondes

      Quando fui trocar de carro levei a questão revisões em conta, no final o fator revisões a cada 5.000Km/10.000Km ou 6 meses não iria alterar meu custo em relação às outras marcas que eu precisaria viajar de 150 a 200Km a mais para a manutenção. Traduzindo: foi avaliado e considerado um fator que não mudaria em nada no meu caso, pois rodo cerca de 2000Km/mês principalmente em rodovias sem congestionamento.
      Se as velas forem as do Golf, com certeza durarão bem mais do que as comuns utilizadas em outros carros. Vejam como chagaram as velas do Corolla da QR aos 60.000Km

  • Oba

    Vale um toque sobre o custo de revisão dos VW que poucos sabem. Esta expresso no site que este preço não inclui mão de obra ou seja, o preço de revisão de qualquer VW a partir da terceira é maior em relação ao informado no proprio site.
    UP!
    Modelo: 2015
    Versão: 1.0 Com Ar TSI
    Serviço: 3º Serviço –
    Tempo: 1 hora

    Verifique abaixo as peças necessárias para o 3º Serviço – do plano de manutenção

    Mão de obra não está inclusa. Para valor de mão de obra, consulte a concessionária de sua preferência.

    Os preços fixos para os 1º e 2º serviços (revisões de fábrica) são válidos para toda a linha Volkswagen de veículos nacionais, exceto Amarok. Nos serviços de revisão prevalecem as orientações contidas no manual de manutenção e garantia do veículo, bem como as peças a serem substituídas. Em caso de dúvida, informe-se com o Consultor Técnico do seu Concessionário Volkswagen sobre as especificações do seu veículo. A mão-de-obra para substituição dos itens dos 1º e 2º serviços é gratuita. A mão-de-obra para substituição dos itens dos demais serviços não está inclusa e deve ser consultada com a concessionária de sua preferência. Itens de desgate natural não estão inclusos no preço acima e serviços adicionais ficam sujeitos a aprovação prévia de orçamento pelo cliente. Forma de pagamento conforme condições do Concessionário.

    • Sim, a partir da terceira revisão tem mão de obra, mas os preços por hora são para qualquer modelo, vai ser o mesmo entre up normal e up turbo. Em nossas experiências com a rede VW esse valor de revisão está na casa dos 145 reais por hora.

      • Franco da Silva

        Recém fiz a segunda revisão e o consultor já se adiantou avisando que na próxima tem que pagar a mão de obra. É a VW se precavendo…

      • Oba

        Exatamente, se tivesse lido a matéria por completo não teria postado o comentário, erro meu.
        Sejamos sinceros, quem não é proprietário de VW e tem o costume de ler somente revistas que publicam incorretamente sem exceção o valor das revisões sem citar que a mão de obra não esta inclusa e em muitos casos creditando como vantagem de VW o custo de revisões mais barato em relação a concorrência cai na pegadinha da marca alemã achando que tem o menor custo de manutenção.
        Palhaçada sem tamanho a politica da VW mas aposto com qualquer um que adotam esta estrategia para passar impressão que revisão de VW é mais barato que os concorrentes.
        Não duvido que deva ter muito consumidor que compra VW sem saber e na hora que leva para fazer revisão acaba tendo a desagradável surpresa de ser informado que o valor não inclui mao de obra e tendo que pagar mais do que o imaginado.
        Pelo menos o valor da mão de obra é igual entre as versões.

      • Bruno Wendel Marcolino

        mas quantas horas é necessário para uma revisão?

        Acredito eu ser duas, ai já seriam R$290,00 só em mão de obra, se formos ver a revisão de 60k, que é a mais cara por exemplo, sairia R$595,37, porém, na de 60k acho que no minimo 3 horas. Não acho absurdo, mas não é a mais barata.

        • Lofin

          A título de informação, no site da VW, o tempo informado para a revisão de 60.000km é 1h48m.

    • ObservadorCWB

      E fica sem carro DUAS vezes por ano para manter a garantia. Como o valor da mão de obra não está incluso e DUVIDO muito que abrir um motor de injeção direta seja igual a abrir uma injeção normal…vai haver INCONTESTAVELMENTE um aumento nos preços da revisão do TSi… é só ver os apuros de alguns donos de TIG quando o problema é mais sério.

      • Oba

        Devido a esta politica ridícula e atualmente unica dentre todas as marcas a venda no Brasil que teria que pensar muito para adquirir um Vw.
        Ford e Nissan reconheceram este erro e corrigiram.
        Eu que rodo muito pouco demoraria mais de 2 anos para atingir 10mil km mas se tivesse um VW teria que fazer 4 revisoes enquanto na Ford 3, nas demais 2 e na Fiat 1 porque é a unica que não obriga fazer manutenção por periodo, se não atingir a quilometragem basta trocar óleo.
        Fora da garantia qualquer marca cobraria pelo tempo de serviço a mais se for coisa grave como o caso que você citou mas se for detalhe pequeno que pode ser sanado sem troca de peça acredito que qualquer marca não cobre pela mão de obra, pelo menos é a experiencia que tenho.

  • Lucas

    Por essa diferença boba de preços, podiam colocar o mesmo valor só pra animar mais o cliente.

    • Rafael

      Pensei isso.. e ainda poderia falar “o custo de revisão é o mesmo do up! normal”

    • vicegag

      Não entendi, afinal o que muda de produtos utilizados nas duas versões para justificar a diferença de preços, ou só cobram mais caro pelo fato da TSI custar mais?

      • Marcos Souza

        O motor é totalmente diferente…algumas peças devem variar de preço, por exemplo as velas.

  • Félix

    Fiz o test-drive e o TSI é incrível! Gostei muito. Tá certo que o Up é caro, mas a diferença de 3 mil vale a pena se consideramos a tecnologia e diferença de desempenho. Já que dá pra oferecer injeção direta e turbo por esse valor, que as outras fábricas sigam o exemplo. Mas fico na dúvida como esses motores serão cuidados pelos terceiros, quartos donos…

    • FPC

      tenho um high up! mpi, confesso que estou com muita vontade de troca-lo por um Tsi, mas seria muito consumismo trocar agora, comprei o carro em julho de 2014, e está com 19 mil kms, vou esperar mais.

      • Jaderson

        Sem falar na volta que vc teria que dar.

        • FPC

          Jaderson, eu não teria que voltar muito, pois pego através do meu tio que tem desconto de 20% por ser aposentado da VW. Mas mesmo assim.

          • Jaderson

            Ai fica lindo, a se fosse assim pra todo mundo……………..sonharrrrrrr.

      • CorsarioViajante

        Quase todos os “oráculos” aqui do NA, que pregam o amor devoto aos usados e usar um carro até o fim da vida, adoram sair correndo e trocar seus carros com um ou dois anos por um zero. Repare só. Não é uma crítica dirigida ao Félix, que nem conheço, mas àqueles que adoram discursos vazios.

      • Myph13 .

        Somos dois… Estou louco pra por as mãos em um TSI :P
        O meu comprei em Setembro. Estou quase entrando nessa loucura, ainda mais sabendo que é certeza que os preços vão subir, e não tem tendencia de baixar por pelo menos +2 anos…
        Só tem que tentar espremer eles, pois já vi anuncio de Move-up ai por 41k, liguei e confirmou que era esse preço mesmo, só que não tem Documentação nem IPVA pago. Então já tem desconto rolando por ai…

      • Félix

        Então é melhor nem andar no TSI senão a vontade vai falar mais alto.. hehe. O TSI parece outro carro!

        • FPC

          Félix, nem fala, se eu fizer o test drive eu vou querer comprar, por isso nem faço.

    • João Cagnoni

      A diferença entre os 2 é baixa, mas não podemos esquecer que o up é extremamente caro desde suas versões de entrada.

      • Myph13 .

        Extremamente caro são outros carros que não entregam metade da tecnologia e segurança
        Take-up 2P: 30.660,00
        Palio Fire 2P: 27.590,00

        Take-up 4P: 32.990,00
        Palio Fire 4P: 29.920,00

        Move-up 4P: 40.390,00
        Novo Palio 4P: 39.410,00 (Fica devendo Computador de Bordo e Alarme)
        Onix LT 4P: 41.550,00 (Fica devendo Computador de Bordo e Alarme)

        Ele pode estar Caro como todos os outros que estão um absurdo nos preços atuais, mas Extremamente caro é demais…

        • Lofin

          OBRIGADO por registrar isso, Myph13.

        • SDS SP

          Se colocar o Uno Vivace (com kit visibilidade) e take Up em suas versões peladas, a diferença não chega a mil reais.

          • Gustavo73

            Fiat Uno Vivace (2 Portas) 1.0 = R$ 35.347,00
            Volkswagen up! (2 Portas) 1.0 = R$ 36.160,00*
            Fiat Palio Fire 1.0 = R$ 36.520,00
            • Fiat Uno Vivace 1.0 = R$ 37.547,00
            Volkswagen up! 1.0 = R$ 38.490,00*

        • HugoCT

          O palio tem computador de bordo e ja vem com ar, direção e vidros, alem de ser mais espaçoso (mesmo tendo entre eixos igual). Porem deve em atualidade, segurança e desempenho.

          • Myph13 .

            Certo, não sabia que tinham colocado o CB de série no novo palio. Mas quanto ao espaço não é tão assim não… o up! tem espaço bom, o que mata nele que você fica levemente mais reto, o que cansa mais em viagem longa, mas pra cidade fica tudo igual.

          • SDS SP

            Considero o Pálio mais confortável , pois os bancos traseiros do Up e Gol parecem uma tábua de passar.

      • Gustavo73

        O post sobre os carros “completos” até 40 mil reais mostra uma diferença de menos de 2 mil entre Up e Uno com os mesmos equipamentos. Speed Up 49 mil, Uno 1.4 Sporting 48mil, a diferença é menor do que muitos imaginam.

        • CorsarioViajante

          Verdade. Sendo que você pode levar um Move Up TSI com praticamente tudo de bom que o Speed Up tem por uns 44.000.

    • Ernesto

      Mas se você comprar um zero não terá essa preocupação. E se vender, tendo os carimbos das revisões, creio que também não terá problemas.

  • Thiagusss

    Hoje em dia essa é a “foto” da comparação. A diferença é praticamente zero.
    Mas não podemos esquecer que esses preços podem ser alterados. Como já vimos em outras ocasiões.

  • Jaderson

    Resumindo, na verdade a partir da 3º revisão eles poem mais um monte de coisas pra cobrar, tipo Mão de Obra, te enfiam uma limpeza de ar condicionado que na concessionaria não fica menos de 150 reais, mais alinhamento e balanceamento que tb não fica menos de 150 reais,………………………………….etc. Ai no final c gasto 500 a 600 conto numa revisão vamos se dizer “robada” a cada 6 meses.

    • FPC

      eu e minha esposa possuimos carros da VW desde 2012, sempre querem empurrar algo além do básico e eu sempre recusei, a revisão mais cara que paguei até hoje foi 450,00 num Fox Prime.

      • Jaderson

        Com meu Fox foi um pouco mais caro, 488 pelos serviços e ficaram dizendo sobre garantia, blabla blabla, depois nunca mais, só mecânico de minha confiança, que alias já trabalhou lá.

      • Lofin

        Exato, FPC. A VW é uma empresa, que visa o lucro como qualquer outra, e sempre vão tentar te vender mais alguma coisa. É isso que sua operadora de cartão de crédito vive fazendo; te aporrinhando pra comprar algum seguro desnecessário.

        Eu também já tive dois VW (estou no terceiro) e sempre paguei os valores tabelados nas revisões.

        • Com outro detalhe: Quem tenta empurrar são outras empresas, não a VW. Ela não vende limpeza de ar condicionado por exemplo.

          • Lofin

            Bem lembrado, Alessandro.

            Mas a VW – no caso o concessionário, e mais indiretamente a matriz – continua conivente com esse tipo de “estratégia”.

          • ObservadorCWB

            CSS é preposto da VW… então, se uma permite a prática da outra..são coniventes e corresponsáveis.

            • E como o fabricante (qualquer que seja) vai proibir a concessionária de oferecer seus serviços? Até porque não acredito que isso seja ilegal.

              • ObservadorCWB

                Olá novamente, duas vezes na mesma matéria. Proibir não pode, mas gerar normatização sim. A própria ISO que tantas empresas publicavam era, em algumas certificações=números, um mero sinônimo de normatização. Mesmo que houvesse um ERRO, ganhava ISO desde que este ERRO fosse sempre repetido….. Então, se a “dona da marca” possui controle e normas rígidas de atendimentos, a empurroterapia seria contornada sim. Veja bem, não escrevo isso somente sobre a VW. Sei que as práticas são constantes em outras marcas também. E o que falar de cobrar a lavagem do carro ou não cobrar ? Mas…e sempre há um más….se nos planos de ação da empresa tudo estiver roteirizado e contratualmente “amarrado” não haverá muita margem para condutas assim.

                • Sem problemas de ser uma, duas, vinte vezes na mesma matéria. A questão é debater idéias.
                  Sinceramente, não ligo para empurroterapia, independente da marca. É só dizer não. E não adiantaria condenar um comportamento se ele acontecesse a toda hora em todo lugar, como se fosse algo único do fabricante ou até mesmo do ramo de atuação dele. Tentam nos vender coisas no metrô, na porta de casa, no nosso e-mail.
                  Acho que entendi o seu ponto, e acho até válido. Imagino que seja algo padrão McDonalds, onde até a posição das máquinas tem que seguir um padrão, embora o ponto pertença ao empresário. Aliás, uma pergunta: As revendedoras Toyota tem alguma coisa nesse sentido de atendimento padrão que outras marcas não tem?

                  • Ernesto

                    Alessandro, a concessionária Toyota que levo sempre é o do Tatuapé. Lá eles passam tudo que engloba a revisão de determinada quilometragem. Se por acaso eles encontram algo que não esteja nos padrões, eles ligam para você e te informam o que precisa ser trocado a mais e o valor. Estou passando minha experiência de uma concessionária porque nunca enviei meu carro para outra por questão de distância. Abs

                    • Então Ernesto. Tive tratamento similar na concessionária VW que me atendeu, assim como na Peugeot e Honda. Mas pelos relatos que ouço e leio, é mais provável que meu tratamento fosse outro em outra concessionária desses fabricantes, exceto da marca japonesa. E parece que a possibilidade de você ser tratado da mesma maneira que foi nessa concessionária em outra concessionária Toyota seria maior. A questão é que as Toyotas parecem ter o tratamento mais homogêneo, que poderiam sugerir um padrão de atendimento visto em franquias como McDonald’s e afins. Qual seria a diferença entre a Toyota e os demais, falando apenas no aspecto de concessionária?

                    • Ernesto

                      Alessandro, já tive carro da Ford, da GM e da VW, inclusive o da minha esposa é um. O tratamento que recebo é diferente sim. Em todos estes grandes eu tive problemas, seja de serviço mal feito, seja de valor cobrado. Mais tarde tentô detalhar. Abs

      • Ernesto

        FPC, como você compra carros da VW, por acaso você tem o cartão de crédito VW? Eu possuo há tempos e é bem interessante, já que 5% de suas compras convertem em $$ para a troca de um zero. No próprio site da VW tem link para saber sobre isso. Eu estou com quase R$6.600,00 para gastar num zero, juntados em 3 anos de gastos com o cartão. Abs

    • Daniel

      Mas vc não é obrigado a fazer limpeza de ar condicionado, alinhamento e balanceamento, etc…
      É só o que consta no manual e é o que tá no preço da revisão mais a mão de obra (e a quantidade de horas é tabelada tbm)
      A sacanagem é revisão a cada 6 meses (se bem que eu faço 10mil km antes disso.. hehe)

      • Jaderson

        Concordo com vc, mais e o KO dos caras da conc. com pessoas inexperientes, nessa eu não caio.

        • Daniel

          Cara, se o cara cai nesse papo, cai independente da marca. A Citroen mesmo tem preço fechado pras revisões, e já fui apresentado a essa listinha do que eles chamam de “revisão premium”… uma revisão já cara de 600 reais iria pra 1200 reais com as “perfumarias inuteis”… claro que descartei… A muito tempo atras, numa concessionaria GM, me apresentaram o orçamento de 1200 reais (nem lembro qual km era)… peguei a folha, uma caneta e baixei pra 300 reais… tinha coisas do tipo: limpeza de bico, descarbonização do motor, limpeza do ar condicionado, higienização dos bancos, cristalização da pintura, etc…

          • Lofin

            Tentaram te empurrar cristalização da pintura numa revisão na concessionária?

            Jesus. O limite foi perdido.

            • Bruno Wendel Marcolino

              kkkkkkkk, chega a ser piada.

            • Daniel

              E isso pra um carro com pouco tempo de uso e com pintura boa! Sem contar todas as vezes que vem a mocinha dos acessorios tentar vender pelicula escura para os vidros… dai eu aproveito e dou uma aula sobre segurança e sobre a proibição dessas porcarias da forma que são aplicadas.

    • Marcos Souza

      Tomei um susto na revisão de 50.000 do meu Sonic.
      Pelo manual, era necessário apenas troca de óleo e filtros. Ou seja, a mesma coisa que a de 10 mil. A de 10 mil saiu 344 reais. A de 50.000 sairia em 805 reais com desconto. Desisti da garantia, e fiz por fora. Saiu 240 o óleo(filtro de óleo e cabine) e 190 o filtro de combustível(que é caro mesmo).

      • Jaderson

        Fez certo, os óleos conseguimos comprar pela internet a metade do preço comparado com a concessionaria, esses filtros tb, é só procurar e com um pouco de paciência e pesquisa, acabamos achando tudo mais em conta .

        • ALVIN_1982

          Nunca tive carro 0km, sempre de 4 anos de uso, e o mais velho 8 anos. Nunca fiz nada em concessionária. Queria saber, se eu levar o óleo e os filtros comprados por fora à concessionária, eles seriam obrigados a trocar descontando esses itens, utilizando somente a mão de obra deles? Existe uma lei protegendo o consumidor a fazer isso? Exemplo: Sei que eles usam o óleo tal, especificação tal, filtro de óleo marca tal, filtro de ar marca tal, e eu chegar lá com tudo isso no porta-malas, só pra eles trocarem pra não sair da garantia, como fica essa situação?

          • radiobrasil

            Pergunta la no posto Ipiranga….. kkkk Brincadeira à parte, creio que pra ter direito à garantia eles não aceitarão de forma alguma peças compradas de terceiros, mas não custa tentar ….

            • Vitor Castro

              Dai você entra na Justiça, mete um processo cabuloso (me contratem) e na melhor das hipóteses você devolve o carro e ainda recebe dinheiro de volta. (art. 35 CDC)

          • Vitor Castro

            Na verdade a garantia não se perde se você fizer a manutenção fora da concessionária. Você só tem que manter as normas do fabricante.
            Ter os comprovantes guardados com você já sana a prova. Caberá a empresa provar que a manutenção foi realizada fora dos padrões recomendados, por ser relação de consumo.

      • Freaky Boss

        Já fiz isso com o meu nissan. Na época a nissan cobrava caro e semestral, e abri mão da garantia. Corri um risco, mas deu certo, pois o produto é bom (dificilmente daria defeito), e fiz tudo certo por fora. Se o produto fosse ruim ou duvidoso, eu jamais correria esse risco.
        Viver é decidir, e correr riscos.

      • Bruno Wendel Marcolino

        nossa, os caras tão loucos!!!

    • CorsarioViajante

      Mas aí você pode fazer como eu fazia: só quero o obrigatório para manter a garantia, conforme consta no manual. Limpeza do A/C, alinhamento e outras empurroterapias podem ser cortadas do orçamento.

    • GPE

      Esses extras vc faz se quiser e ponto. A ccs ta la pra ofertar coisas extras, assim como um vendedora de roupas vai te oferecer mais roupas do q vc pediu

      • SDS SP

        Na boa, só cai na conversa do consultor quem é leigo. Mas também é uma atitude de má fé da css.

    • Gustavo73

      Esses extras são oferecidos em outras marcas também.

  • Mr. Bola de FOGO!

    Compensa bastante.

  • Vinicius

    Mas isso é ralativo pois para mim que faço revisao a cada dois meses o periodo nao influencia em nada e sim a KM tinham que aumentar para 15mil km a revisao como é em varios paises isso sim faria a diferença, referente a mao de obra é sempre assim na css da minha cidade o valor da hora é 80,00 levei para revisao na cidade do meu pai o custo da mao de obra ja era 130,00 acredito que em capitais o valor seja mais alto ainda

    • Vitor

      Só levar de 15 em 15 mkm… Não perderá a garantia por isso…

      • Lucas

        Perde sim, o limite é mil km pra manter a garantia. Você não pode passar os 11mil km ou os 6 meses (no caso, se chegar a 7 meses) se não perde a garantia.

        • Daniel

          Faz de 11 em 11… :)

  • Edney

    Pensei que só meu Ford tinha essa M%$&@ de revisão a cada 6 meses…

    • Oba

      A partir de 2015 somente as 2 e a partir da terceira a cada ano.

    • Myph13 .

      A única (boa) diferença da VW pros demais serviços de 3 anos de garantia que vejo por ai é que na VW é 3 anos de garantia TOTAL (Ao menos o up! é), ou seja, qualquer parte elétrica dele também esta na garantia.
      Hyundai da 5 anos, mas é de cambio e motor, elétrica é só 1 ano, assim como todas as demais, só o 1 ano pra parte elétrica.

      • Lucas Vilanova

        Tenho um Onix LT 1.4 e a garantia é TOTAL de 3 anos.

        • radiobrasil

          Tenho um Captiva que enquanto estava na garantia de fábrica de 3 anos deu probleminha bobo no botao do vidro elétrico e trocaram a peça na boa.

          • Lucas Vilanova

            A manopla do meu câmbio está descascando, ela é cromada. Fui na concessionária e também trocaram de boa. Até agora nunca tive problema com peças em garantia. Alias, ela termina agora em dezembro.

        • Myph13 .

          Andei procurando, e realmente não vejo em lugar nenhum falando que é Total, mas ao mesmo tempo não tem em lugar nenhum descriminando que é só motor e cambio. Vi vários comentários de pessoas falando que o vendedor/mecânico informou que é garantia TOTAL, mas nada no papel.
          Falha da GM não falar que é Total em algum lugar. Do mesmo jeito que vi vários comentários falando que é total, vi vários falando que não é, então tem pelo menos 50% do publico do Onix que se der um problema depois de 1 ano é capaz de nem ir perguntar na css achando que vai sair um roubo.

          • Lucas Vilanova

            Se não me engano, tem falando isso no manual do meu carro. Quando o comprei a vendedora também me falou e o atendimento da GM idem. Mesmo se elas não estivessem falado, minha garantia termina em dezembro e eu estou indo trocar a manopla de câmbio – o cromado está descascando.

            Uma que eu sei que é/era, não sei, é a Fiat. Ela fazia questão de explicitar, 3 anos motor e câmbio, e o resto do carro apenas 1 ano.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Fiat é assim também, 3 anos de garantia, mas elétrica é 1 ano e carroceria 5 anos…porém todo ano tem que fazer revisão de carroceria ¬¬

        Custa algo em torno de 70 reais, porém se não fizer perde a garantia da carroceria. Mais um meio de tirar grana do povo.

        acho que 3 anos é pra arredondar hehe.

      • rgrigio

        Negativo, a garantia é de 3 anos para motor e câmbio e apenas 1 ano para o resto. Tive gol G5 1.0 09/09 que aumentaram para 4 anos o motor e câmbio (inclusive troquei o motor com 22.000km). Agora tenho um voyage itrend 1.0 13/14 e são os mesmos 3 anos motor/câmbio e 1 ano geral.

        Uma excessão que me ocorreu com o meu gol é que trincou o meu pára-brisas do nada e me trocaram na garantia, mesmo com o carro tendo uns 18 meses…

        Também pedi substituição dos auto-falantes dianteiros do voyage já com 15 meses com o veículo. Foi aprovada a troca em Assis Chat/PR… mas não tinham os benditos disponíveis… cansei de esperar e comprei uns bem melhores no paraguai mesmo kkk. Um belo dia me ligaram dizendo que os falantes estavam disponíveis para serem instalados…

        Depende muito das ccs. Tem umas boas… outras horríveis.A VWBR não tem padrão de qualidade de atendimento.

    • Gnull

      Os modelos 2015 é a cada ano ou 10000km, exceto a primeira revisão que é em 6 meses ou 5000km. Porém a revisão do Ka é muito mais cara que a do up, todavia o preço é tabelado com mãe de obra inclusa, dai não sei como fica a diferença.

    • radiobrasil

      Pra quem estiver interessado no Fusion 2.5, as 4 primeiras revisões são grátis. O vendedor GARANTIU que não teria nenhuma despesa… No Turbo não tem isso…

  • Freaky Boss

    é de 6 em 6 meses? (isto é, 10mil km ou 6 meses, etc,etc)
    Alguém pode me informar por favor?

    • Gustavo73

      O que chegar primeiro ou os 10 mil km ou o tempo.

      • Freaky Boss

        ok,obrigado. Exigir serviço de 6 em 6 meses em popular , quando a maioria exige 1 ano, é desvantagem brutal para a VW.

        • Gustavo73

          Sem dúvida.

  • Vinicius

    Sim mas eu sempre faço isso levo sempre no limite dos mil de tolerancia, na verdade eu passo sempre mas o pessoal da css como vou la todo mes fazer revisao eles so ajeitam para mim pra continuar com a garantia

  • O carro que não ia existir e ia chegar por mais de 60 mil agora mostra um custo de manutenção similar ao de outros modelos. Está ficando complicado para algumas pessoas justificar seu ódio…
    “Ah, mas ele cabe menos gente que a Kombi que custava 45 mil”

  • Luiz

    O problema é que nem sempre esses preços divulgados pela VW são os mesmos praticados pelas concessionárias. Eu tenho uma saveiro cross 2015 e passo por isso a cada revisão.

    • Gustavo73

      Isso pode acontecer com todas, os preços são sugeridos assim como o valor dos carros.

      • Luiz

        Sim. O que eu quis dizer é não adianta levar esses preços em consideração.

        • Lofin

          Como assim não adianta, Luiz?
          No caso das duas primeiras revisões, o preço deve ser, SIM, o divulgado pela VW. Não existe exceção;

          Já no caso das demais, a única variação é referente à mão-de-obra (que, para fins de cálculo, eu considero R$ 150,00/h).

          • Luiz

            Cara, de todas as revisões, DUAS são no preço tabelado. Pois é, 150/h e vc acha que ainda dá pra considerar a tabela??

        • Gustavo73

          Eu levo e procuro um lugar com os valores mais próximos. Mas nem sempre é possível aonde o número de css é pequeno.

    • Lofin

      No caso das 2 primeiras revisões, o preço deve ser, SIM, o divulgado pela VW.
      Já no caso das demais, a única variação é referente à mão-de-obra (que, para fins de cálculo, eu considero R$ 150,00/h).

  • SDS SP

    O negócio é bater o pé se alguma css oferecer um serviço desnecessário, principalmente nas duas primeiras revisões. Já tentaram me empurrar a segunda revisão por cerca de 700 reais. Por essas e por outras, que os serviços de pós vendas da Toyota é tão aclamado.

    Ainda vejo que muitos confundem manutenção com reparo, além de pensarem que o turbo é o mesmo que se instala nas oficinas de preparação.
    Salvo raras exceções, todos os motores, se não forem esmerilhados e se o proprietário fazer as manutenções seguindo o protocolo, não terá problemas. Todos os motores de todos os fabricantes, são testados severamente na validação

  • Willy Augusto

    O problema é que da terceira revisão em diante, somente o preço das peças é tabelado. A mãe de obra a concessionária cobra o que quiser.
    A tabela do Golf é bem parecida em valores com a do UP, só que a mãe de obra da revisão de 30k ficou em 400 reais. Para trocar o óleo…
    Seria mais de 600 reais por um serviço mal feito.
    Não fiz e sinto saudade da Honda

    • Oba

      Como é que é? Somente de mão de obra sem serviço adicional a revisão do Golf na de 30mil km ficaria 400 reais?
      Realmente é de desanimar a politica adotada pela VW.
      Se os engenheiros da marca não tivessem feito a cagad…. quando lançaram o Gol G5 que fundia motor e obrigando a montadora a trocar propulsores e gerando com certeza prejuizo gigantesco, o plano de manutenção continuaria sendo anual com mão de obra inclusa.
      O pós venda da Honda, Toyota e agora Nissan cujos valores da tabela das revisões são dos mais baixos sem dúvida são superiores as outras marcas, é por isto que muitos que compram principalmente Honda e Toyota não voltam para outras marcas.

      • Willy Augusto

        Pior que é isso mesmo. E não acontece somente com o Golf, mas com todos os carros da marca.
        Por isso a facilidade de achar um Honda com 100 mil rodados e todas as revisões feitas em concessionária. Agora tenta achar um VW, GM…

        • Oba

          Como produto o Golf é o melhor da categoria até mesmo na Alemanha e mesmo se comparado a Serie 1, Classe A e A3 mas no Brasil é desanimador ser proprietário de VW e ser obrigado a jogar dinheiro fora com revisão em proporção maior que todos os concorrentes.
          Fico imaginando o cidadão que compra um Gol ou Up de ate 36mil reais pagando prestações com sacrifício e ter que se programar para gastar no minimo 400 reais a cada 6 meses somente com revisão, se fosse mais barato que os concorrentes não seria motivo para reclamar.
          Eu no lugar deste consumidor que rodasse pouco (quem roda 10mil km em 6 meses não faz diferença) levaria e muito em consideração este custo e pensaria muito antes de escolher um VW.
          Infelizmente acredito que este panorama vai demorar e muito para mudar porque o que menos vejo em qualquer blog ou site automotivo é reclamação de proprietário de Gol e Up sobre a politica de revisão a cada 6 meses.
          Parabéns pelo carro.

  • Bittencourt

    A cada dia que passa, mais notícias positivas sobre esse TSI!
    Pena o preço do garoto…
    Ps: revisões a cada seis meses é ridículo!

    • Gustavo73

      O preços não foge a concorrencia
      Fiat Uno Vivace (2 Portas) 1.0 = R$ 35.347,00
      Volkswagen up! (2 Portas) 1.0 = R$ 36.160,00*
      Fiat Palio Fire 1.0 = R$ 36.520,00
      • Fiat Uno Vivace 1.0 = R$ 37.547,00
      Volkswagen up! 1.0 = R$ 38.490,00*

      As revisões a cada seis meses sim…

      • Bittencourt

        Mas esses preços do Up são do TSI?

        • Gustavo73

          Claro que não, mas mostram que a diferença frente a concorrência é muito menor do que se imagina. Mas vamos lá,. Speed Up o amos caro da linha 49 mil reais, Uno Sporting 48 mil reais. Se olharmos a diferença de idade entre os projetos então vesse que a concorrência é que cobra bem acima do preço. Claro que todos estão caros. Mas a concorrência deveria cobrar bem menos.

  • ALVIN_1982

    Nunca tive carro 0km, sempre de 4 anos de uso, e o mais velho 8 anos. Nunca fiz nada em concessionária. Queria saber, se eu levar o óleo e os filtros comprados por fora à concessionária, eles seriam obrigados a trocar descontando esses itens, utilizando somente a mão de obra deles? Existe uma lei protegendo o consumidor a fazer isso? Exemplo: Sei que eles usam o óleo tal, especificação tal, filtro de óleo marca tal, filtro de ar marca tal, e eu chegar lá com tudo isso no porta-malas, só pra eles trocarem pra não sair da garantia, como fica essa situação???

  • HugoCT

    Gostei dos Preços.
    O que o UP Blog acha disso ? huahauhauhaa

    • Não seria melhor perguntar no próprio blog?

      • SDS SP

        Pessoal gosta daquele blog rs. Foi cria para uma porção de haters e lovers.

        • O grande problema para mim é que vejo que algumas pessoas acabam não gostando de um determinado modelo não por sua experiência com ele, mas por não concordar com os haters e fanboys…. Aí a pessoa vê muita gente elogiando o Golf, e passa não gostar do carro porque acha muita babação em cima dele… Ou simpatiza com um Étios porque todo mundo apedreja o carrinho…
          Eu penso o seguinte: Se você deixa de usar algo só porque está na moda, você é tão influenciado pela moda quanto aquele que só usa por estar na moda

          • SDS SP

            Fóruns de Internet são dose. Aqui no NA e em outros blogs existem algumas figurinhas conhecidas por tumultuarem a discussão destilando o veneno para um determinado modelo ou marca. Acho que a moderação poderia ser mais implacável com essa turma.

  • Clayton Martins

    Pra complementar a matéria com os dados de um cliente VWB:
    Cidade: Natal/RN
    Valor da mão-de-obra: em torno de R$ 180,00
    Os itens de desgaste previstos no manual, estão inclusos nos valores de revisão? Não.
    Preço das peças de desgaste natural: Abusivos
    Disponibilidade de peças em estoque: Reze para ter o que precisa.
    Qualidade dos serviços prestados: Péssimo

    Ass.: Infeliz proprietário de um Fox Prime 1.6, que precisou levar o carro 6x para resolver problemas de serviços mal executados por seus funcionários.
    Em tempo, é mais caro manter um VW Fox que um Ford Focus na garagem. Palavra de quem tem os dois carros.

  • Marcus Vinicius

    Concerteza a manutenção do UP! TSI vai ser mais cara que a do MPI !

    • Artur

      Com certeza! :D

    • Gustavo73

      A matéria mostra o contrário

  • Vanderlei Santos_JAC_J6_2012

    Difícil alguém manter carro em CSS até 100k, pelo menos carros da GM, VW, FIAT e FORD.

  • Clayton Martins

    NA, sugiro que seja feita uma reportagem com o maior calcanhar de aquiles do Up e demais “populares” da VWB: o preço da cesta de peças.
    Se quiserem posso fazer a consulta na minha cidade e publicar os preços camaradas da VW, que fazem do Ford KA um carro para miseráveis.
    Vamos coletar preços de itens comumente necessários como:
    Lanternas;
    Pára-choque;
    Amortecedores;
    Pastilhas de freio;
    Correias;
    Retrovisores.

    • SDS SP

      São realmente caras as peças. Segundo a 4patas, só perde para o Clio no segmento de entrada. Em compensação, o seguro é um dos mais baratos.

  • afonso200

    dai as CCS botam na cabeça que tem que dar uma “lavada” na sonda lambda, por causa dos combustiveis, que pode afetar o turbo, fazem a cabeça do “leigo brasileiro” e enfiam um monte de coisas que nao precisam, é só oleo, filtro de oleo, de 20 em 20 ou 30 em 30 filtro de gasolina, filtro de AC, a cada 50mil km pastilhas (se estiverem boas vai mais 10mil, ou 20 mil,) aperto de alguns parafusos de parachoques, e isso, mas as ccs dizem que tem coisa estourada e enfiam o punhal até o talo

  • Murilo Zimmer

    Esses valores estao errados, pois no meu caro, só é 200 e poucos até a segunda, a partir da terceira, com a mão de obra da CSS inclusa, esse valor dispara, indo para 500 e poucos nos 30 mil km, 810 nos 40 mil km e mais de 1000 nos 50 mil km. Tenho um red MPI.

    • Gustavo73

      “No entanto, estes valores totais terão um indesejável acréscimo por conta da mão de obra cobrada pelo revendedor. Assim, cabe ao proprietário pesquisar para encontrar os valores e as condições mais favoráveis.”

      está escrito na materia

  • Caçador de homens marciano

    Só o tempo dirá se esse carro é bom mesmo. Isso se vender bastante, o que duvido. Esse interior é digno de corsinha brita brita.

  • tuan

    Porra! Mó fila no banco hoje pra sacar cincão! Vou amanhã de novo! Deve ser o povo que vai reservar o up! tbm… Só pode! kkk

  • Marcio Andriani

    Acabei de comprar no GMP performance um kit por 3.000 dólares que transforma o TSI 1.0 em supermonsto de 270 cv, promete performance de GOLF R, e ao todo vou gasta 59.000 reais , 48.000 do high up e 10.500 do kit…..quero ver os Jetta tsi e Golf GTI me pegarem…..kkkkkk

    • Myph13 .

      Cara, nada a dizer além de, boa sorte…
      Agora, contradizendo o meu nada a dizer:
      A proposta do carro DEFINITIVAMENTE não é essa. É de carro urbano que esbanja desempenho pra não faltar nada em qualquer momento e situação.

      Comprar um up! TSI pra já colocar um Kit, Perder Garantia, chegar a absurdos 270cv com um motor que a própria montadora no máximo quis extrair 120cv pra não comprometer estrutura/duração/etc, tem que ter muita coragem, dinheiro e minhoca na cabeça.
      Desculpe, mas tem muitos outros carros mais bem acertados e preparados pra fazer isso que você quis. (Se for real…)

      • Marcio Andriani

        Já mostraram que o carro tem 134 cv, a preparação é conhecida, só entrar no site e ver, é além disso os mano já deram pau num civic vti na marginal, agora é noissss

      • Gustavo73

        Don’t feed the trolls

  • Lúcio Rodrigues

    O Jetta TSI tem as revisões bem em conta.

  • Léo Hung

    Vagabundo cobrando 150 reais M.O./h ou mais, vai ficar tenso…



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