Manutenção Preços Volkswagen

Revisão Volkswagen: preços e detalhes

golf-gti Revisão Volkswagen: preços e detalhes

Iniciamos agora uma série de matérias sobre preços e detalhes das revisões até 60.000 km das marcas vendidas no Brasil e a primeira é a Volkswagen. A marca alemã tem um novo programa de manutenção com revisões pré-fixadas em todo o país, mas com um configurador de manutenção com especifica cada detalhe do serviço, bem como itens a serem trocados por km rodado ou período, além do tempo de trabalho em cada para do veículo.



A mudança faz parte da nova estratégia da VW, que é a de ser mais agressiva e transparente, a fim de voltar a liderança de mercado até 2020. Abaixo, você confere todos os valores de revisão de modelos da Volkswagen atualmente oferecidos no mercado nacional. Observe que não só os modelos em si, mas também as opções de motor foram discriminadas, revelando diferenças consideráveis.

Volkswagen up!

golf-gti Revisão Volkswagen: preços e detalhes

O Volkswagen up! tem um custo total de revisões até 60.000 km de R$ 2.794,28 na versão com motor 1.0 MPI de até 82 cavalos e R$ 3.104,36 no up! TSI. A diferença entre os dois é de R$ 310,08. Mas porque falamos disso? Quando a VW divulgou o plano de manutenção do TSI, a diferença de preço entre motor aspirado e turbo era de somente R$ 25,90, o valor de um litro de óleo. Hoje, no entanto, é maior que a primeira revisão em qualquer dos casos.



RevisãoCustoCusto
QuilometragemPreços 1.0 MPIPreços 1.0 TSI
10.000 kmR$ 219,80R$ 249,53
20.000 kmR$ 515,30R$ 568,53
30.000 kmR$ 444,80R$ 474,53
40.000 kmR$ 654,28R$ 768,71
50.000 kmR$ 444,80R$ 474,53
60.000 kmR$ 515,30R$ 568,53
TotalR$ 2.794,28R$ 3.104,36

Volkswagen Gol

golf-gti Revisão Volkswagen: preços e detalhesVolkswagen Gol

Com manutenção mais em conta numa comparação com o up!, o Volkswagen Gol tem custo com paradas até 60.000 km de R$ 2.757,50, no caso do motor 1.0 MPI e no 1.6 MSI (8V), o popular gera um gasto de R$ 2.949,40. Não é o preço mais em conta do mercado, mas está dentro da média. Como em todos os modelos da VW, a primeira revisão não tem mão de obra incluída no preço.

RevisãoCustoCusto
QuilometragemPreços 1.0 MPIPreços 1.6 MSI
10.000 kmR$ 213,67R$ 242,65
20.000 kmR$ 509,17R$ 548,15
30.000 kmR$ 438,67R$ 477,65
40.000 kmR$ 648,15R$ 655,15
50.000 kmR$ 438,67R$ 477,65
60.000 kmR$ 509,17R$ 548,15
TotalR$ 2.757,50R$ 2.949,40

Volkswagen Voyage

golf-gti Revisão Volkswagen: preços e detalhesVolkswagen Voyage

Assim como o Gol, o Volkswagen Voyage compartilha o mesmo custo de manutenção até 60.000 km. A diferença básica entre as duas opções de motor fica na casa de R$ 191,90. O sedã compacto da VW é caracterizado por valores que se alternam entre 20.000 km a 60.000 km, exceto a de 40.000 km, que geralmente é mais cara. Isso é visto também em outros modelos da marca.

RevisãoCustoCusto
QuilometragemPreços 1.0 MPIPreços 1.6 MSI
10.000 kmR$ 213,67R$ 242,65
20.000 kmR$ 509,17R$ 548,15
30.000 kmR$ 438,67R$ 477,65
40.000 kmR$ 648,15R$ 655,15
50.000 kmR$ 438,67R$ 477,65
60.000 kmR$ 509,17R$ 548,15
TotalR$ 2.757,50R$ 2.949,40

Volkswagen Saveiro

golf-gti Revisão Volkswagen: preços e detalhesVolkswagen Saveiro

A picape leve da Volkswagen tem opção de motor 1.6 MSI de 8V com até 104 cavalos ou 1.6 MSI 16V com até 120 cavalos de potência, oferecido apenas na versão Cross. Por conta disso, o modelo tem preços diferenciados para revisões de 10.000 km a 60.000 km, que custam respectivamente R$ 2.986,18 e R$ 3.197,72.

RevisãoCustoCusto
QuilometragemPreços 1.6 MSI 8VPreços 1.6 MSI 16V
10.000 kmR$ 248,78R$ 267,68
20.000 kmR$ 554,28R$ 576,18
30.000 kmR$ 483,78R$ 502,68
40.000 kmR$ 661,28R$ 772,32
50.000 kmR$ 483,78R$ 502,68
60.000 kmR$ 554,28R$ 576,18
TotalR$ 2.986,18R$ 3.197,72

Volkswagen Fox

golf-gti Revisão Volkswagen: preços e detalhesVolkswagen Fox

Em fim de linha, o Volkswagen Fox continua emplacando bem, mas agora só conta com motor 1.6 MSI de até 104 cavalos e em duas versões. Na manutenção, o hatch altinho tem revisões a cada 10.00 km e o total de seis paradas é de R$ 3.013,70. Os valores são os mesmos para a versão Connect com câmbio automatizado I-Motion.

RevisãoCusto
QuilometragemPreços 1.6 MSI
10.000 kmR$ 243,20
20.000 kmR$ 561,70
30.000 kmR$ 488,20
40.000 kmR$ 670,70
50.000 kmR$ 488,20
60.000 kmR$ 561,70
TotalR$ 3.013,70

Volkswagen Spacefox

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Outra opção da Volkswagen que está em fim de carreira, a perua Spacefox é oferecida apenas em uma versão, a Trendline, que tem motor 1.6 MSI com 8V e torque de até 15,6 kgfm com 104 cavalos. O monovolume familiar tem exatamente o mesmo custo de manutenção do Fox com revisões até 60.000 km.

RevisãoCusto
QuilometragemPreços 1.6 MSI
10.000 kmR$ 243,20
20.000 kmR$ 561,70
30.000 kmR$ 488,20
40.000 kmR$ 670,70
50.000 kmR$ 488,20
60.000 kmR$ 561,70
TotalR$ 3.013,70

Volkswagen Polo

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O Volkswagen Polo 2018 chegou em nova geração inaugurando a nova fase da marca alemã e iniciando o programa de pós-venda nacional com preços fixados em todos os estados. Com três opções de motor, o hatch compacto tem propulsor 1.0 MPI 12V de até 82 cavalos, 1.6 MSI 16V com até 117 cavalos e 1.0 TSI com até 128 cavalos. O modelo aposta num custo de manutenção competitivo para fazer a diferença.

RevisãoCustoCustoCusto
QuilometragemPreços 1.0 MPIPreços 1.6 MSIPreços 1.0 TSI
10.000 kmR$ 215,47R$ 263,35R$ 243,40
20.000 kmR$ 523,97R$ 571,85R$ 551,90
30.000 kmR$ 450,47R$ 498,35R$ 478,40
40.000 kmR$ 664,95R$ 767,99R$ 892,40
50.000 kmR$ 450,47R$ 498,35R$ 478,40
60.000 kmR$ 523,97R$ 571,85R$ 551,90
TotalR$ 2.829,30R$ 3.171,74R$ 3.196,40

Volkswagen Virtus

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O Volkswagen Virtus 2018 chegou como substituto do antigo Polo Sedan e chega com motores 1.6 MSI 16V de até 117 cavalos e 1.0 TSI com até 128 cavalos, compartilhando quase tudo com o hatch Polo. Em termos de manutenção, o destaque de lançamento é que a versão Highline tem as três primeiras revisões gratuitas para os primeiros compradores. Em nossa consulta ao configurador, a versão topo de linha ainda estava com a gratuidade.

RevisãoCustoCusto
QuilometragemPreços 1.6 MSIPreços 1.0 TSI
10.000 kmR$ 263,35R$ 243,40
20.000 kmR$ 539,35R$ 551,90
30.000 kmR$ 473,35R$ 478,40
40.000 kmR$ 727,99R$ 892,40
50.000 kmR$ 473,35R$ 478,40
60.000 kmR$ 539,35R$ 551,90
TotalR$ 3.016,74R$ 3.196,40

Volkswagen Golf

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O Golf tem um custo de manutenção naturalmente maior. O hatch médio da Volkswagen cobra por revisões de até 60.000 km, no caso do motor 1.0 TSI de até 125 cavalos, R$ 3.388,40. Quando equipado com o motor 1.4 TSI com 150 cavalos e 25,5 kgfm, o modelo tem custo total de R$ 3.461,06. Por fim, seria esperado que o Golf GTI custaria bem mais em termos de revisão até 60.000 km, mas na verdade o custo total é o menor das três opções: R$ 3.370,54. Essa opção tem motor 2.0 TSI de 220 cavalos e 35,7 kgfm.

RevisãoCustoCustoCusto
QuilometragemPreços 1.0 TSIPreços 1.4 TSIPreços 2.0 TSI
10.000 kmR$ 243,40R$ 243,40R$ 291,34
20.000 kmR$ 590,90R$ 590,90R$ 648,84
30.000 kmR$ 508,40R$ 508,40R$ 566,34
40.000 kmR$ 946,40R$ 1.019,06R$ 648,84
50.000 kmR$ 508,40R$ 508,40R$ 566,34
60.000 kmR$ 590,90R$ 590,90R$ 648,84
TotalR$ 3.388,40R$ 3.461,06R$ 3.370,54

Volkswagen Golf Variant

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A perua Golf Variant tem preços de revisão parecidos com os das versões Comfortline e Highline do Golf, totalizando R$ 3.437,30. A diferença para as demais é a revisão de 40.000 km.

RevisãoCusto
QuilometragemPreços 1.4 TSI
10.000 kmR$ 243,40
20.000 kmR$ 590,90
30.000 kmR$ 508,40
40.000 kmR$ 995,30
50.000 kmR$ 508,40
60.000 kmR$ 590,90
TotalR$ 3.437,30

Volkswagen Jetta

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O sedã médio da Volkswagen tem um dos menores custos de revisão da marca até 60.000 km, somando R$ 2.854,10 com motor 1.4 TSI de 150 cavalos e R$ 3.299,50 para a versão Highline, equipada com o antigo EA113 2.0 TSI de 211 cavalos.

RevisãoCustoCusto
QuilometragemPreços 1.4 TSIPreços 2.0 TSI
10.000 kmR$ 213,60R$ 279,50
20.000 kmR$ 561,10R$ 637,00
30.000 kmR$ 478,60R$ 554,50
40.000 kmR$ 561,10R$ 637,00
50.000 kmR$ 478,60R$ 554,50
60.000 kmR$ 561,10R$ 637,00
TotalR$ 2.854,10R$ 3.299,50

Volkswagen Passat

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O sedã topo de linha da Volkswagen tem um dos custos de revisão mais altos, cobrando R$ 3.708,97 até 60.000 km.

RevisãoCusto
QuilometragemPreços 2.0 TSI
10.000 kmR$ 347,17
20.000 kmR$ 705,82
30.000 kmR$ 622,17
40.000 kmR$ 705,82
50.000 kmR$ 622,17
60.000 kmR$ 705,82
TotalR$ 3.708,97

Volkswagen Tiguan

golf-gti Revisão Volkswagen: preços e detalhes

Ainda na geração antiga, o Volkswagen Tiguan agora só tem motor 1.4 TSI de 150 cavalos e câmbio DSG. Com preços de revisões alternados, o SUV médio tem custo total de R$ 3.416,54.

RevisãoCusto
QuilometragemPreços 1.4 TSI
10.000 kmR$ 213,60
20.000 kmR$ 748,58
30.000 kmR$ 478,60
40.000 kmR$ 748,58
50.000 kmR$ 478,60
60.000 kmR$ 748,58
TotalR$ 3.416,54

Volkswagen Touareg

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Caro mesmo é o pacote de revisões do Touareg e, por conta de sua posição, não é de estranhar. O SUV de luxo na versão VR6 3.6 de 280 cavalos, tem custo até 60.000 km de R$ 5.133,40. Na versão V8 R-Line, que tem motor 4.2 de 360 cavalos, o custo para o mesmo período é de R$ 5.879,14.

RevisãoCustoCusto
QuilometragemPreços V6 3.6Preços V8 4.2
10.000 kmR$ 417,26R$ 541,55
20.000 kmR$ 1.055,54R$ 1.179,83
30.000 kmR$ 774,76R$ 899,05
40.000 kmR$ 1.055,54R$ 1.179,83
50.000 kmR$ 774,76R$ 899,05
60.000 kmR$ 1.055,54R$ 1.179,83
TotalR$ 5.133,40R$ 5.879,14

Volkswagen Amarok

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Já a picape Amarok tem revisões com preços diferenciados entre os motores EA189 2.0 TDI de 140 ou 180 cavalos e EA897 V6 3.0 TDI com 225 cavalos. As revisões ocorrem a cada 10.000 km e os custos até 60.000 km são de R$ 4.945,03 e R$ 5.336, 13.

RevisãoCustoCusto
QuilometragemPreços 2.0 TDIPreços V6 3.0 TDI
10.000 kmR$ 495,76R$ 583,86
20.000 kmR$ 914,25R$ 974,85
30.000 kmR$ 853,26R$ 913,86
40.000 kmR$ 914,25R$ 974,85
50.000 kmR$ 853,26R$ 913,86
60.000 kmR$ 914,25R$ 974,85
TotalR$ 4.945,03R$ 5.336,13

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  • rkimwb

    Sugestão: coloquem a soma (subtotal) como sendo a última linha de cada tabela.

    • 1945_DE

      Essa foi a primeira informação que eu procurei. Mas não achei. Boa sugestão.

  • Matthew

    Cara, eu quero saber é do Golf 2018. Cadê?!

    • Cláudio Modesto

      = Polo

    • zekinha71

      Tá na europa, aqui vai de 2017 mesmo, o estoque tá cheio e deve durar até 2020.

  • Davi Oliveira

    Senti falta da soma do preço do Polo…

  • Pedro Henrique

    dica, chegar na vw pra revisão de 40 mil do seu golf 1.0 ou 1.4 tsi, diga pro vendedor “finge que isso aqui é um jetta ok?”

    • Wellington Myph13

      Será que é porque o 1.4T do Jetta é a gasolina enquanto o do Golf é Flex?
      Pode ver que o 2.0 do Golf que também não é flex é bem mais barato…

      Muito estranho, mas…

      • Pedro Henrique

        nossa, 400 reais de diferença em uma revisão por isso?

        • Wellington Myph13

          Também não enxergo porque teria essa diferença. Afinal 90% do motor é o mesmo.

      • Kang Otro ✓

        Não, é pq isso aqui é Brasil mesmo.

      • Edson Fernandes

        Não mesmo.

        Mas tá explicado no site…. olha que bizarro: O Golf se troca as velas em 40000km, o Jetta não.

        • Wellington Myph13

          Engraçado que devia ser ao contrário se for pensar no caso da combustão entre etanol e gasolina.
          A vela tem “menos trabalho” no etanol do que na gasolina…
          Mas pensando em outro detalhe, tem algo a ver com as velas o fato de não ter mais o tanquinho de partida a frio? Deve ter algum desgaste maior no fim das contas, talvez?

          • Edson Fernandes

            Boa pergunta, dificil te responder essa. Pelo menos de acordo com meu conhecimento.,,,rs

        • Guedes

          Meu alemão 14/14 recomendou troca nos 60 mil km ou 6 revisão…

  • salvibr

    A revisao da volks ainda eh de 6 em 6 meses? ou ja foi modernizada? olha isso eh um bom caminho pra Volks, se ela praticar precos de mercado nos produtos e nas revisões vai ser otimo!! espero q outras acordem!!

    • Franco da Silva

      É por 10.000 km ou 1 ano.

    • ObservadorCWB

      Era………

  • Gomes

    Mas tem um detalhe importante nesta redução de preços… eles retiraram alguns itens caros, como as velas dos motores com injeção direta, que são muito caras e elas passaram a ser oferecidas à parte. Ou seja, eles deram um jeitinho de parecer baratos para as revistas e comparativos em geral… :(

    • afonso200

      serio isso. PIADA de mal gosto

    • Rodrigo

      Sem contar que o valor da m.o. varia de região pra região. Em São Paulo (capital) não é o mesmo valor que em Jaboticabal por exemplo.

    • Franco da Silva

      E todas as outras coisas. Todas as marcas fazem isso, mas o NA poderia incluir no cálculo. Tive um up! e a revisão de 40.000 km deu R$ 1800,00 pois tem muita coisa de “desgaste” para trocar e TODOS os fluidos do carro. Era óleo disso, óleo daquilo, liquido de não-se-o-quê… Só não trocaram as pastilhas de freio e depois elas empenaram os discos. Descobri 10.000 km depois quando resolvi levar em uma oficina menor que faz parte da rede Bosch.

    • pedro

      E as publicações “especializadas” caem sempre.

    • Allan Paradella Sartorio

      Caro Gomes,

      As velas dos VW com DSG são de irídio e sua troca é recomendada a cada 90.000 km. Os outros carros não sei dizer.

      • Edson Fernandes

        O Golf até hoje é mais cara a revisão porque pede-se para trocar as velas com 40000km rodados.

        • Rodrigo

          Dependendo do ano e origem essa km muda. Ainda não está claro, mas as velas do modelo 1.4 TSI feito na Alemanha por exemplo, não são as mesmas do modelo 1.4 TSI feito no México que por sua vez não são as mesmas do modelo feito no Brasil.
          (quando digo que não são as mesmas, me refiro ao Part Number. Pode ser que a peça em si seja a mesma, mas se muda o PN está implicito alguma mudança nela)
          Outro exemplo: os modelos TSI Alemães não possuem filtro de combustível, parece que ficam incorporados à primeira bomba elétrica. Já os mexicanos tem e é diferente do modelo nacional (flex).

          • Edson Fernandes

            Aff e eu pensando que isso ocorria só na Renault (porque o Fluence tem dois tipos de filtro de ar do motor em tamanhos distintos).

            Dureza essas diferenças.

          • Guedes

            Eu troquei as velas do meu Alemão na CC… quanto ao filtro de combústivel, vou dar uma olhada no manual pra ver se alguma revisão prevê a troca.
            Não sabia que não tinha!

        • Gomes

          É esse o ponto que falei, eles não colocam na revisão de 40mil mas orienta a rede a trocar, ou seja, o “pacote de revisão é atrativo” e o resto entra como serviço adicional. Para efeitos comparativos eles sempre estarão bem. Mas a GM recentemente adotou a mesma estratégia, tanto que a revisão do Cruze ficou mais em conta, mas tem peças que são de troca regular que não entra no pacote…..

      • Guedes

        é recomendada pelo manual aos 60 mil km ou 6 revisão. de onde você tirou 90 mil km?

  • afonso200

    e depois dos 60milkm ??? a hyundai tem programa ate 100mil

    • Alexandre Maciel

      Aí o sujeito tem que ficar endoidando, procurando o pacote de revisão que se encaixa nas suas necessidades.

    • Rodrigo

      No site aparece até a 10a revisão (ou 100 mil km), mas acho que o N.A. resolveu parar na de 60 mil km pra ter uma base entre todas as montadoras.

  • Rodrigo

    Muito legal essa série de reportagens. Entretanto, na linha VW, esses preços são somente de óleo e filtros basicamente.
    No próprio site aparece a “pegadinha”: esses são os itens incluídos a cada revisão e os recomendados por tempo ou quilometragem (o que vencer primeiro). Logo, se chegar aos 20 mil km e já tiver completado 2 anos de uso, também deve ser trocado o fluido de freio. Ou se chegar aos 60 mil km e o consultor achar que precisa trocar o fluido do DSG, vai mais uma grana (quase R$2 mil, pra ser preciso). O mesmo vale pra pastilhas, correias e outros itens de desgaste.
    Não é só a VW que faz isso, é verdade, mas pra quem não conhece isso (como eu) acaba embarcando numa barca furada em termos de custos de manutenção. O que antes parecia ser barato se torna bem mais oneroso do que o esperado. Acho que a montadora deveria ser mais transparente no seu plano de manutenção.

    • Edson Fernandes

      Quer ver que interessante? Essa materia deve ter sido escrita faz um certo tempo. Se olhar a revisão do Golf atualmente pelo site, ela já está mais de R$1000 na de 40000km.

      • Rodrigo

        Quer ver mais uma coisa interessante?
        Pega o preço da manutenção do Golf 1.0 TSI e compara com os de up!, Polo e Virtus de mesma motorização. O preço é pelo menos 30% maior (no caso do Golf) mesmo usando as mesmíssimas peças (com exceção do filtro de ar condicionado, que no Golf contém carvão ativado).
        Não tem explicação lógica e nos faz até repensar até que ponto vale a pena manter a garantia ou comprar as peças no balcão e mandar trocar por fora…

        • Edson Fernandes

          No caso do Golf o problema é o “pacote” tecnologico envolvido. São poucos os donos de Golf atual que se encorajam de fazer por fora.

          E a VW sabe disso. Então cobra mais caro. Mas concordo que é um absurdo, já que os 3 usam a mesma motorização.

          • Rodrigo

            Entendo que o fator “pacote tecnológico” pode se aplicar para alguns componentes, mas trocar óleo e filtros não tem mistério. No máximo resetar o lembrete de troca no PC de bordo, mas isso já está descrito no manual do carro (o proprietário pode fazer).

      • Não, foi feita ontem mesmo.

        • Edson Fernandes

          Pensei que tivesse levado um certo tempo para reunir as informações. Mas fico pensando na leitura do manual de cada produto para fazer essa materia então…rs

  • Rodrigo Rangel

    Nunca, fiz a primeira revisão agora em março Fox 1.6 120cv e ficou em R$ 700,00. O antigo, um CrossFox, nunca paguei menos de R$ 400,00 e quando chega nos 60k é uma paulada de quase R$ 2.000,00.

    • Wellington Myph13

      Então estão empurrando serviço desnecessário em vc.
      Porque se só fizeram o básico, agora é tabelado com a montadora (desde 2014 ou 15 não lembro), então se quiserem cobrar mais, é só dizer que vai ligar na ouvidoria da montadora que eles dão até desconto no valor do site.

      Eu nunca paguei nem um centavo acima do tabelado, na verdade sempre chego lá e falam que tem um desconto extra por: ter feito na data certa, ou na mesma CSS na compra ou por ter feito a anterior com eles… Sempre tem um motivo pra darem um desconto. (Isso aqui em Sorocaba, em todas as que já tive, Renault, Nissan, VW e Chevrolet)

  • Igor Pricandi

    Então???
    Troca de óleo, filtros e uma ducha. Só isso.
    Só que quando você chega o recepcionista (consultor) logo lhe oferece:
    – O senhor que a revisão completa?
    – Como assim?
    – Alinhamento, balanceamento, rodízio, troca de palhetas, filtro de cabine, blablabla.
    – Tá e qual o valor?
    – Mil e tantos.
    Essa é a realidade que não consta da tabela.
    E se você diz não, vem uma cara feia e você fica pensando “vão sacanear o meu carro”.
    E aí VW quando vocês vão fazer o recall dos antiesmagamento do meu carro? Ou só vale para e europa?
    Me lembra o problema da chave de partida do Cruze. Sem solução nos estados unidas e aqui tudo bem.
    Logo, porque não mandar para os americanos o miolo de chave do cruze nacional?

    • Nutz Nutz

      Alinhamento, balanceamento, rodízio, troca de palhetas, filtro de cabine, blablabla…
      É por este motivo que eu desisti da VW e há 8 anos eu só compro Toyota ou Honda.

  • pedro

    Mais caro manter o Golf 1.0 do que o 2.0. Vai entender.

    • Rodrigo

      O dono do GTI eeconomiza na revisão e gasta o dobro depois com combustível e seguro. Assim é a vida…

  • Igork

    Na revisão de 60k do Jetta TSi 2.0 ou a cada 3 anos, é necessário realizar a troca do óleo e filtro do câmbio DSG. Dependendo da concessionária esse serviço fica uns R$ 1.500,00. E isso não foi mencionado nessas “revisões programadas”. Ou esses valores divulgados são somente da mão de obra?

    • Edson Fernandes

      Se vc entrar no site da VW, não é mencionada essa troca como revisão. Por isso nõa tme esse valor embutido.

      E é por isso que brasileiro não se atenta a buscar a realidade das revisões.

      Por isso acho que é uma bela sacanagem muitas vezes as revisões tabeladas. O consumidor tende a pensar em menor custo e depois tem surpresas com alto custo no meio.

      • Igork

        Pois é, talvez o valor poderia chegar mais perto da realidade se fosse feito baseado nos itens informados no manual. Aí sim, entrariam por exemplo, a manutenção do câmbio, troca de velas, etc.

        • Edson Fernandes

          Só acho que seria dificil conseguir fazer uma materia dessa em poucos dias…rs

          Na bem da verdade, seria bem dificil fazer materia com base no manual, já que muitas fabricantes citam inspeção e não troca para casoss de troca de fluidos e oleo.

          • Igork

            Concordo Edson, minha intenção não foi sugerir uma matéria assim, só quis dizer que talvez seguindo o manual (considerando os itens obrigatórios e recomendados) seria possível chegar num valor mais real. Não seriam sonegados por exemplo, a manutenção do câmbio, que é importantíssima mas cara para se fazer.

            • Edson Fernandes

              É que iria exigir a leitura de inumeros carros para chegar nessa variante. Entendo que seria uma boa, mas acho que melhor ainda fazeruma cesta básica de peças a serem consideradas em manutenção até os 60000km e considerar então a troca de oleo. Pois aí se preve pelo menos uma troca de pastilha de freios, pneus, dependendo do carro e tipo de uso, amortecedores e por aí vai.

  • Allan Paradella Sartorio

    Bom dia caros colegas.

    Sou proprietário de VW há mais de 8 anos e posso dizer que os valores das revisões até 50.000 KM estão corretos, porém a de 60.000 KM não está. A orientação do fabricante é que seja trocado o óleo de transmissão nessa kilometragem maior e o custo total da revisão fica em torno de R$ 2.500,00. Essa regra vale para toda a linha equipada com DSG. Me refiro a três Passat’s (2010, 2011 e 2013) e um Golf GTI (2015).

    • Guedes

      Nem toda linha equipado com DSG troca esse óleo. o DSG7 do golf 1.4 não troca.
      E faltou vc mencionar o FUSCA DSG,

    • Alexandre Kim

      Também sou dono de VWs: Jetta 2.5 2009 e Golf 2014 TSI 1.4 alemã. Na época do lançamento do Golf MK7 alemã no Brasil, no site do VW, tinha menção da manutenção tabelada da troca de óleo do DSG7 para TSI 1.4 e DSG6 para GTI 2.0. Depois, retiraram isso nas atualizações das tabelas. Ou seja, se for pensar somente pelo preço atual tabelada para troca padrão VW (óleo / filtro de óleo / bujão), infelizmente tá caro. Ainda tem CCS VW que te empurra óleo básico (de especificação “correta” (ufa !!!) – lembro que cuidado sobre VW 502 00 x VW 508 88) com preço de óleo caro (claro que não é um Motul ou Pentosin). Após término da garantia VW, fui mantendo manutenção correta com mecânico de confiança com uso de materiais de qualidade – óleo Pentosin ou Motul, filtros de óleo do motor e do A/C Mann filter, fluido de freio ATE e autopeças de qualidade (originais ou equivalentes). Ou seja, manutenção do carro não depende só da CCS que vc manda fazer, mas do dono do carro principalmente.

  • GustavoHenkel

    Existe Golf 1.4TSI?
    Acho que não.
    Aqui no Rio, tá em falta em várias concessionárias.
    De qualquer maneira um grande avanço ante as revisões semestrais de antes.
    Tenho um moveup 2014 e, após o periodo de garantia, faço só revisões anuais, pois rodo muito pouco (em média, 8.000km por ano).
    Fico só atento ao óleo, pois depois de 6 meses, ele vai perdendo suas propriedades de lubrificar o motor, mas, fora isso, revisao só anual.

    • Guedes

      Meu irmão tava pesquisando GOlf highline e de fato, sumiu das CC.
      Falaram que tinha desconto de 9 mil, mas simplesmente não acha o carro pra vender.

      • GustavoHenkel

        No Rio não tem.
        Estou negociando a troca do meu up por um Pólo e, nas concessionárias que fui, perguntei pelo Golf e todos me disseram que o 1.4 está em falta, uma vez que todos estão aguardando o 1.0TSI AT, uma vez que o MT foi descontinuado.

        • Guedes

          1.0 TSI manual descontinuado? não sabia!!

          • GustavoHenkel

            Sim.
            Vão lançar a versão com AT.
            Linha Golf, agora ,só com MT

            • GustavoHenkel

              Perdão
              Linha Golf só com câmbio automático, agora.

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