Iniciamos agora uma série de matérias sobre preços e detalhes das revisões até 60.000 km das marcas vendidas no Brasil e a primeira é a Volkswagen.
A marca alemã tem um novo programa de manutenção com revisões pré-fixadas em todo o país e com um configurador de manutenção que especifica cada detalhe do serviço, bem como itens trocados por km rodado ou período, além do tempo de trabalho em cada parada do veículo.
Todos os preços abaixo são base São Paulo, mas eles podem variar para outros estados.
Por isso, não esqueça de confirmar pelo site ou na concessionária o valor exato da revisão de seu Volkswagen.
Confira:
Volkswagen Gol
Com manutenção mais em conta numa comparação com o falecido up!, o Volkswagen Gol tem custo com paradas até 60.000 km de R$ 4,6 mil, no caso do motor 1.0 MPI.
Já no 1.6 MSI (8V), o popular gerava um gasto ligeiramente menor. Não é o preço mais em conta do mercado, mas está dentro da média. Como em todos os modelos da VW, as revisões têm mão de obra incluída no preço.
Vale lembrar que, assim como diversos outros modelos da VW, o Gol teve suas versões 1.6 descontinuadas pela marca.
Além disso, sua produção geral terminou em dezembro de 2022, restando apenas os estoques das concessionárias.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 1.0 MPI |
10.000 km | R$ 696 |
20.000 km | R$ 778 |
30.000 km | R$ 685 |
40.000 km | R$ 1025 |
50.000 km | R$ 685 |
60.000 km | R$ 778 |
Total | R$ 4647 |
Volkswagen Voyage
Assim como o Gol, o Volkswagen Voyage compartilha o mesmo custo de manutenção até 60.000 km. A diferença básica entre as duas opções com câmbio manual (1.0 e 1.6) ficava na casa de R$ 440,21 a favor do mais potente.
O sedã compacto da VW é caracterizado por valores que se alternam entre 20.000 km a 60.000 km, exceto a de 40.000 km, que geralmente é mais cara. Isso é visto também em outros modelos da marca.
Assim como destacado no caso do Gol, o Voyage também teve sua produção encerrada em dezembro de 2022.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 1.0 MPI |
10.000 km | R$ 696 |
20.000 km | R$ 778 |
30.000 km | R$ 685 |
40.000 km | R$ 1025 |
50.000 km | R$ 685 |
60.000 km | R$ 778 |
Total | R$ 4647 |
Volkswagen Saveiro
A picape leve da Volkswagen não tem mais a opção de motor 1.6 MSI de 8V com até 104 cavalos, restando apenas o 1.6 MSI 16V com até 116 cavalos de potência, oferecido em todas as versões.
Mesmo assim, o site permite ver a diferença de preços entre esses propulsores, que têm preços diferenciados para revisões de 10.000 km a 60.000 km.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 1.6 |
10.000 km | R$ 798 |
20.000 km | R$ 881 |
30.000 km | R$ 788 |
40.000 km | R$ 1220 |
50.000 km | R$ 788 |
60.000 km | R$ 881 |
Total | R$ 5.356 |
Volkswagen Polo
O Volkswagen Polo 2024 chegou em outra geração inaugurando a nova fase da marca alemã e iniciando o programa de pós-venda nacional com preços fixados em todos os estados.
Os valores variam entre R$ 4,5 mil e R$ 5,1 mil para as duas versões atuais, que tem motor 1.0 MPI ou 1.0 TSI. Enquanto isso, as opções 1.6 MSI e GTS (com motor 1.4 turbo) não aparecem mais no site da marca.
Ou seja, atualmente o Polo não oferece nenhuma versão com o programa Revisão de Série, onde as 3 primeiras paradas são gratuitas, pois ele só aparecia na opção esportiva GTS.
Revisão | Custo | Custo |
Quilometragem | Preços 1.0 MPI | Preços 1.0 TSI |
10.000 km | R$ 676 | R$ 722 |
20.000 km | R$ 756 | R$ 802 |
30.000 km | R$ 666 | R$ 712 |
40.000 km | R$ 1.026 | R$ 1.438 |
50.000 km | R$ 666 | R$ 712 |
60.000 km | R$ 756 | R$ 802 |
Total | R$ 4.548 | R$ 5.191 |
Volkswagen Virtus
O Volkswagen Virtus 2024 chegou como substituto do antigo Polo Sedan, com os motores 1.6 MSI 16V de até 117 cavalos e 1.0 TSI com até 128 cavalos, compartilhando quase tudo com o hatch Polo.
Em termos de manutenção, o destaque é que a versão Highline tem as três primeiras revisões gratuitas, o que a torna uma opção interessante, assim como a esportiva GTS.
Esse fator torna o custo de revisões até os 60 mil km bem mais baixo, ficando em torno de R$ 3 mil.
Revisão | Custo | Custo | Custo |
Quilometragem | 1.6 MSI | 1.0 TSI | 1.4 TSI |
10.000 km | R$ 778 | R$ 744 | Gratuita |
20.000 km | R$ 861 | R$ 826 | Gratuita |
30.000 km | R$ 768 | R$ 733 | Gratuita |
40.000 km | R$ 1199 | R$ 1532 | R$ 1659 |
50.000 km | R$ 768 | R$ 733 | R$ 733 |
60.000 km | R$ 861 | R$ 826 | R$ 826 |
Total | R$ 5.235 | R$ 5.394 | R$ 3.218 |
Volkswagen Jetta
O sedã médio da Volkswagen tem um dos menores custos de revisão da marca até 60.000 km, somando R$ 3 mil para a versão GLI, equipada com motor 2.0 TSI de 230 cavalos.
Com a chegada do SUV Taos, a marca decidiu retirar o motor 1.4 TSI da linha do sedã, por isso ele aparece em versão única.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços GLI |
10.000 km | Gratuita |
20.000 km | Gratuita |
30.000 km | Gratuita |
40.000 km | R$ 1.044 |
50.000 km | R$ 937 |
60.000 km | R$ 1.044 |
Total | R$ 3.025 |
Volkswagen Nivus
Uma das novidades da marca para o mercado brasileiro nos últimos anos, o Nivus se posiciona como o SUV mais barato da marca.
Ele sempre vem equipado com o motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, com câmbio automático de seis velocidades.
Suas revisões também se beneficiam do programa Revisão de Série.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 1.0 TSI |
10.000 km | Gratuita |
20.000 km | Gratuita |
30.000 km | Gratuita |
40.000 km | R$ 1.532 |
50.000 km | R$ 733 |
60.000 km | R$ 826 |
Total | R$ 3.091 |
Volkswagen T-Cross
O SUV T-Cross também tem a vantagem das 3 primeiras revisões gratuitas. Com isso, suas versões mais baratas 200 TSI tem valor de R$ 3 mil para as manutenções até os 60 mil km, e a topo de linha 250 TSI custa R$ 3,2 mil.
O T-Cross pode vir equipado com os motores 1.0 TSI de 128 cv ou 1.4 TSI de 150 cv.
Revisão | Custo | Custo |
Quilometragem | Preços 200 TSI | Preços 250 TSI |
10.000 km | Gratuita | Gratuita |
20.000 km | Gratuita | Gratuita |
30.000 km | Gratuita | Gratuita |
40.000 km | R$ 1.532 | R$ 1.659 |
50.000 km | R$ 733 | R$ 733 |
60.000 km | R$ 826 | R$ 826 |
Total | R$ 3.091 | R$ 3.218 |
Volkswagen Taos
A última novidade da VW no mercado brasileiro foi o Taos, que se posiciona como uma opção mais refinada que o T-Cross, mas com preço inferior ao Tiguan.
Assim como diversos outros modelos da marca, o Taos conta com o programa Revisão de Série, que deixa o valor final após as seis primeiras revisões em apenas R$ 3,2 mil.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 1.4 TSI |
10.000 km | Gratuita |
20.000 km | Gratuita |
30.000 km | Gratuita |
40.000 km | R$ 1.696 |
50.000 km | R$ 733 |
60.000 km | R$ 826 |
Total | R$ 3.255 |
Volkswagen Amarok
Já a picape Amarok tinha revisões com preços diferenciados entre os motores EA189 2.0 TDI de 140 ou 180 cavalos e o EA897 V6 3.0 TDI com 225 cavalos, mas isso ficou para trás com a mudança implementada pela VW, onde a primeira versão saiu de linha.
Com isso, as revisões ocorrem a cada 10.000 km e o custo até 60.000 km fica em R$ 12,6 mil.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 3.0 V6 |
10.000 km | R$ 1.738 |
20.000 km | R$ 2.492 |
30.000 km | R$ 1.738 |
40.000 km | R$ 2.492 |
50.000 km | R$ 1.738 |
60.000 km | R$ 2.492 |
Total | R$ 12.690 |
Volkswagen ID4
Revisão | Custo |
Quilometragem | |
10.000 km | R$ 552 |
20.000 km | R$ 552 |
30.000 km | R$ 552 |
40.000 km | R$ 552 |
50.000 km | R$ 552 |
60.000 km | R$ 552 |
Total | R$ 3.312 |
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!