Chevrolet Manutenção Preços

Revisão Chevrolet: preços e detalhes

chevrolet-cobalt-2017-4-1 Revisão Chevrolet: preços e detalhes

A General Motors tem um plano de revisões semelhante ao das marcas concorrentes da Chevrolet. O fabricante americano dá garantia de três anos sem limite de quilometragem para seus modelos e especifica valores para revisão entre 10.000 km e 100.000 km. A marca apresenta uma página em seu site dedicada ao assunto com agendamento online, calculadora flex, manual virtual, dicas de manutenção, acessórios e demais serviços.



A Chevrolet destaca o Road Service, um serviço de assistência com abrangência a partir de 50 km do local de residência com troca de pneu, reparo no local, guincho ou reboque, pane seca (desde que não seja negligência do proprietário), destravamento das portas do veículo em caso de perda da chave, táxi e veículo emergencial por um período de no máximo 4 dias. A GM ainda tem o OnStar, que permite agendar ou procurar uma revenda mais próxima para revisão.

As revisões já incluem mão de obra no custo, exceto a primeira. O site da Chevrolet também especifica os itens trocados em cada revisão e os que são apenas inspecionados. Confira abaixo os preços e os detalhes das revisões da Chevrolet por modelo, mas há uma exceção, o Chevrolet Camaro, que tem as duas primeiras revisões gratuitas para o cliente, pois o carro tem garantia de dois anos.

Onix

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O Chevrolet Onix tem um plano de revisões com custo na média do mercado, embora não seja o mais em conta nem dentro da gama da GM, como veremos abaixo. Os valores são bem variáveis e ao contrário de muitos carros, o compacto líder de mercado tem revisão de 60.000 km como a mais cara, custando quase R$ 1.000. Tanto as versões com motor SPE/4 1.0 quanto com o 1.4, que entregam até 80 cavalos e 106 cavalos, ambos com etanol, respectivamente, os valores são os mesmos.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.0

Preços 1.4

10.000 km

R$ 220

R$ 220

20.000 km

R$ 456

R$ 456

30.000 km

R$ 612

R$ 612

40.000 km

R$ 436

R$ 436

50.000 km

R$ 380

R$ 380

60.000 km

R$ 948

R$ 948

Total

R$ 3.052

R$ 3.052

Prisma

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O sedã compacto da GM, o mais vendido em sua categoria, também tem os mesmos valores de revisão do Chevrolet Onix. No Prisma, tanto a versão Joy quanto as LT e LTZ, com ou sem transmissão automática de seis marchas, possuem os mesmos valores para revisões, independente dos equipamentos. Todos os preços abaixo são divididos em até quatro vezes, facilitando assim para o consumidor.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.0

Preços 1.4

10.000 km

R$ 220

R$ 220

20.000 km

R$ 456

R$ 456

30.000 km

R$ 612

R$ 612

40.000 km

R$ 436

R$ 436

50.000 km

R$ 380

R$ 380

60.000 km

R$ 948

R$ 948

Total

R$ 3.052

R$ 3.052

Cobalt

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Apesar do velho motor 1.8 8V ainda da Família II da GM, o custo de revisão ainda é coerente e fica até abaixo do SPE/4 dos Onix e Prisma. Nesse caso, o Chevrolet Cobalt tem um valor apenas R$ 6,00 mais em conta e a temida revisão acontece em 60.000 km, custando R$ 944. Como em todos, a mais barata é a primeira, pois não é incluída a mão de obra. Com um custo nesse nível, o sedã compacto “grande” tem um bom custo-benefício.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.8

10.000 km

R$ 220

20.000 km

R$ 456

30.000 km

R$ 608

40.000 km

R$ 436

50.000 km

R$ 380

60.000 km

R$ 944

Total

R$ 3.046

Spin

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Em todas as versões, com exceção da Activ, a Chevrolet Spin anda pareada com o Cobalt. O motor 1.8 Flex entrega até 111 cavalos e pode vir com ou sem transmissão automática GF6-3 de seis marchas, que começa na versão Advantage. Com R$ 3.046 nos primeiros 60.000 km, o custo total é aceitável para um carro que tem mais do que um uso pessoal, sendo bastante utilizado como táxi e transporte por aplicativo. Porém, quando falamos da Activ, a versão aventureira do monovolume, a coisa muda de figura.

Tanto é que entramos em contato com a assessoria de imprensa da General Motors do Brasil para pedir um esclarecimento sobre a grande diferença de valores entre as revisões da Spin e da Spin Activ. Nesta última, o valor total até 60.000 km alcança R$ 3.572. Segundo a montadora, a diferença se dá por conta dos componentes diferenciados na opção aventura, cuja foco é mais off-road. Nesse caso, bucha do mecanismo do pneu reserva, mecanismo da trava do estepe, entre outros itens específicos.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.8

Preços 1.8 Activ

10.000 km

R$ 220

R$ 220

20.000 km

R$ 456

R$ 568

30.000 km

R$ 608

R$ 628

40.000 km

R$ 436

R$ 696

50.000 km

R$ 380

R$ 420

60.000 km

R$ 944

R$ 1.040

Total

R$ 3.046

R$ 3.572

Cruze

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O Chevrolet Cruze tem um custo total de revisão até 60.000 km, mais baixo que os modelos citados acima. O sedã médio, mesmo equipado com motor 1.4 Ecotec Turbo SIDI com até 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque, apresenta valores muito próximos dos carros mais baratos da General Motors, mas já com a revisão de 40.000 km custando um pouco a mais que a de 60.000 km. Com isso, o custo alcança R$ 2.864, ou seja, R$ 188 mais em conta que o líder de mercado.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.4 Turbo

10.000 km

R$ 220

20.000 km

R$ 596

30.000 km

R$ 408

40.000 km

R$ 636

50.000 km

R$ 408

60.000 km

R$ 596

Total

R$ 2.864

Cruze Sport6

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O Chevrolet Cruze Sport6 vai na mesma balada do sedã, também com um custo de revisão muito baixo em relação aos demais e quase a metade da Trailblazer e S10 diesel, por exemplo.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.4 Turbo

10.000 km

R$ 220

20.000 km

R$ 596

30.000 km

R$ 408

40.000 km

R$ 636

50.000 km

R$ 408

60.000 km

R$ 596

Total

R$ 2.864

Tracker

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O SUV compacto importado do México tem um custo com revisões até 60.000 km um pouco mais salgado que o dos modelos brasileiros, mas não chega a ser tão mais alto assim. Nesse caso, os preços seguem uma variação decrescente/crescente com a de 40.000 km mais alta, tal como os modelos da VW, por exemplo. No fim, o valor total chega a R$ 3.212.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.4 Turbo

10.000 km

R$ 316

20.000 km

R$ 644

30.000 km

R$ 460

40.000 km

R$ 688

50.000 km

R$ 460

60.000 km

R$ 644

Total

R$ 3.212

Equinox

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O Chevrolet Equinox vem dos EUA e até poderia cobrar bem mais por suas revisões, mas chega a ser mais em conta que o irmão menor, ficando apenas um pouco acima dos Onix, Prisma, Cobalt e Spin. Assim, o total até a sexta revisão é de R$ 3.096.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 2.0 Turbo

10.000 km

R$ 288

20.000 km

R$ 592

30.000 km

R$ 448

40.000 km

R$ 784

50.000 km

R$ 428

60.000 km

R$ 592

Total

R$ 3.096

Trailblazer

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A Trailblazer é um veículo grande e dotado de chassi de longarinas. Robusto, o veículo quando com motor diesel 2.8 Duramax com 200 cavalos e 51 kgfm, possui preços de revisão mais elevados que o dos modelos menores, alcançando um valor total de R$ 5.432. Quando com motor V6 3.6 de 280 cavalos, o valor cai um pouco: R$ 5.288.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 2.8 diesel

Preços V6 3.6

10.000 km

R$ 340

R$ 420

20.000 km

R$ 940

R$ 1.060

30.000 km

R$ 1.128

R$ 844

40.000 km

R$ 940

R$ 1.060

50.000 km

R$ 660

R$ 784

60.000 km

R$ 1.424

R$ 1.120

Total

R$ 5.432

R$ 5.288

Montana

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A Chevrolet Montana já está fazendo hora extra no mercado há bastante tempo e seu custo de revisão deveria ser o menor da gama, dado o projeto antiquado, mas não. Até 60.000 km, a picape leve com motor 1.4 acumula R$ 3.180 em paradas de serviço.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.4

10.000 km

R$ 204

20.000 km

R$ 564

30.000 km

R$ 568

40.000 km

R$ 464

50.000 km

R$ 736

60.000 km

R$ 644

Total

R$ 3.180

S10

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A picape média da GM tem custos com revisões até 60.000 km um pouco mais em conta que a Trailblazer, no caso com motor diesel. Na 2.5 Flex, apesar de descritas separadamente no configurador de manutenção da GM, possuem os mesmos valores, chegando a R$ 4.636.

Revisão

Custo

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 2.8 4×4 diesel

Preços 2.5 4×2

Preços 2.5 4×4

10.000 km

R$ 336

R$ 328

R$ 328

20.000 km

R$ 940

R$ 948

R$ 948

30.000 km

R$ 1.128

R$ 712

R$ 712

40.000 km

R$ 960

R$ 968

R$ 968

50.000 km

R$ 660

R$ 672

R$ 672

60.000 km

R$ 1.424

R$ 1.008

R$ 1.008

Total

R$ 5.448

R$ 4.636

R$ 4.636

 

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  • KOWALSKI

    Chevrolet, pra quem tem um carro um pouco mais antigo se ferra, não acha peças, quando acha é uma fortuna ou de marca ruim, informação técnica horrível de achar. Nem o importado russo aqui de casa enche tanto o saco.

    • Eduardo Sad

      Muito pelo contrário. Via de regra, a mecânica dos modelos populares da GM é tão antiga que a manutenção é extremamente simples, seja no operacional, seja em encontrar peças… Curioso este seu comentário

      • KOWALSKI

        Pois é, tenho um Corsa 1.6 16v, moro em Curitiba-PR, por incrível que pareça as concessionárias daqui não tem peças como: válvula termostática, mangueiras e juntas, a maior parte peças exclusivas desse 16 válvulas, motor X16XE, parece mentira. Fora que a GM nunca disponibilizou o manual de manutenção desses modelos, somente os 2009 pra frente.

        • Eduardo Sad

          E olha que você está num grande centro logístico! Esse motor a GM usou por muito pouco tempo, assim como o 1.0 16v. Provavelmente terá que ampliar suas buscas pela Internet. Em SP muito provavelmente você conseguirá maior assertividade. Tinha um vizinho que tinha um Corsa Wagon desses 1.6 16V vinho. Achava lindo o modelo!

          • KOWALSKI

            É um bom carro, o 16 válvulas eu acho muito superior ao oito e é mesmo pois já é um ecotec. Mas esses detalhes desanimam, ficar cassando peças é trabalhoso, nesse ponto o 8v é muito mais tranquilo, acha tudo e não esquenta a cabeça.

            • Matthew

              Bom, cara, querendo ou não tem uns 20 anos que esse carro não é produzido, e de fato essa linha 1.6-16v foram pouquíssimas unidades produzidas. Mas isso se aplica a qualquer marca. Um Fiat Siena Stile 1.6-16v da mesma época deve ser tão difícil quanto. Ainda mais que no caso da Fiat teve duas configurações distintas pra esta cilindrada, a mais recente delas com curso maior do pistão pra priorizar torque em baixa rotação, daí não lembro se davam o nome de longa-dura ou high torque, era alguma coisa assim. Peças de acabamento então é um problema em qualquer marca.

              • KOWALSKI

                É por isso que compro e aconselho a comprarem carros mundias, se não tem peça aqui compra lá de fora, informação tem a rodo, sem dor de cabeça.

                • Matthew

                  Não tenho muita certeza, mas a arquitetura deste motor 1.6-16v de 102 cavalos era bem próxima do usado pela Opel na época. Pelo menos o diâmetro e curso dos pistões são o mesmo. Portanto, acho que pode ser considerado um carro “mundial”. Acho que o que pegou mesmo foi o baixo número de unidades produzidas. O Vectra GSi usava motor importado da Opel e é um pesadelo encontrar peças de reposição pra ele, sobretudo o cabeçote que era todo trabalhado e cheio de particularidades. E é um carro mundial, não foi um projeto destinado exclusivamente ao mercado brasileiro.

                  • KOWALSKI

                    Digo os genéricos, Corolla, Civic, Accord, Mitsubish, etc.

    • Geraldo Xavier

      Mercado livre. Acha quase tudo. Se não achar é melhor pensar em trocar o antigo.

      • KOWALSKI

        Acho que tá chegando a hora de trocar mesmo.

        • Geraldo Xavier

          Chega uma hora que os gastos não compensam. Sai mais barato pegar um mais novo

          • José Barbosa

            Estas são as vantagens de um carro zero. Se você comprar um e fizer a manutenção direitinho, vai gastar uma ninharia (< 100 mês, considerando a km média de um brasileiro), e absoluta segurança. À medida que que o carro envelhece, os custos aumentam (inclusive a disponibilidade, que ninguém põe na conta).

            • Geraldo Xavier

              Meus últimos 4 que comprei foram seminovos. 2 anos de uso e menos de 30 mil rodados. Comprei e fiz o básico. Filtros, óleo e correias e freio. 500 de manutenção. Fica igual a zero e guenta uns 5 anos sem dor de cabeça

    • Cristian Dorneles

      Exato.

      Peças de acabamento da linha Opel, não se acha desde 2015.

      Só o que tem em estoque.

      Acho que em breve não vão existir mais peças de mecânica.

      • KOWALSKI

        Já estão deixando de existir, infelizmente. Triste para quem gostaria de manter o carro íntegro e com peças originais. Agora só resta vender.

        • Cristian Dorneles

          Realmente impossível.

    • José Barbosa

      Onde tirou esta base? Hoje, eu já tenho sérias dúvidas se o que é mais fácil de achar numa oficina do fim do mundo: peça da VW ou GM.

      • KOWALSKI

        Do meu próprio carro. Tente buscar peças para o motor X16XE nas concessionárias e me diga se acha tudo o que precisa para manutenções em um carro de 20 anos. O motor 1.6 16v ficou pouco tempo no mercado, tem auto peças em que nem há o cadastro de certas partes, pra você ter uma ideia. O resto dos motores é outra história, encontra-se tudo.

        • Edson Fernandes

          isso sem falar em defletor, borracha do defletor, detalhes de acabamneto e por aí vai.

  • Eduardo Sad

    Muito pelo contrário. Via de regra, a mecânica dos modelos populares da GM é tão antiga que a manutenção é extremamente simples, seja no operacional, seja em encontrar peças…

  • Lucas086

    Na hora de fechar a conta da revisão, a ccs da desconto. A revisão de 10 mil km do Activ de meu irmão ele pagou R$ 181,50. Depois perguntam o pq de vender tanto.

  • Nicolas_RS

    Achava que a Tracker já tinha saído de linha.

  • carloscomp

    Fiz a revisão de 60.000km anteontem do meu Cruze Sport6 14/14 e paguei R$ 634,00, valor mais barato que o indicado pelo site da GM.

  • TFSI

    Olhando os valores da revisão do Cruze Turbo, eu notei uma coisa perguntando aos mecânicos: o Cruze tem a manutenção mais barata do que a Onix. Velas só se trocam aos 100.000 KM e o motor é acionado por corrente, show de bola!

    • José Barbosa

      Daqui uma ou duas décadas, a não ser que a eletrificação venha em massa, vai ser engraçado discutir sobre o “jurássico” 1.4 turbo que ainda seria utilizado em alguns carros.
      A Chevrolet normalmente demora a mudar de motor, mas quando o faz, é com extrema qualidade.

  • yurieu

    O Equinox como sempre dando um banho na concorrência… 3000 pelo tratamento de um dos veículos mais modernos do país importado? Ainda sim vende só 200 no mês.

  • Francisco Helio

    Tracker e Equinoxx parecem ser bons produtos, mas me assusta o fato de não serem flex e estarem expostos a nossa mijolina batizada com alcool. Temo pela durabilidade do motor.
    Estou certo?

    • José Barbosa

      A Tracker é flex. Já o Equinoxx, embora monocombustível (o que é até uma vantagem), leva em consideração o etanol da nossa gasolina para composição dos mapas. Aliás, não é o etanol em si que causa maior desgaste nos motores, e sim a água presente no hidratado. Por isto usam o Anidro (sem água) para mistura à gasolina.

      Enfim, EM TESE, não há qualquer problema. Na prática, dependendo do posto em que se abastece, isto pode trazer alguma dor de cabeça no futuro.

  • Japa palio adventure

    O valor da revisão da SPIN Activ é mais caro do que a normal por causa do foco off road kkkkkk
    Faz me rir

  • Edson Fernandes

    Nossa, se eu chegar na concessionaria com um Spin Activ, eu diria: “Faça revisão de Spin 1.8 LTZ, não faço questão que seja da Activ”. Não faz o menor sentido ser mais cara. É o mesmo produto, com os mesmos materiais e motor usado. Ridiculo ter diferença no valor.

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