A Fiat tem um programa de manutenção com revisões a cada 10.000 km, com uma lista de itens básicos para substituição e outra para inspeção e serviços adicionais, que incluem itens de desgaste natural, tais como freios, discos, pneus, lonas, suspensão, baterias, entre outros.
O site da Fiat possui um configurador na área de Serviços com Revisão, onde modelo, ano de vigência da revisão, motorização e quilometragem são especificados.
Os itens a serem substituídos são destacados, assim como o valor dividido em quatro parcelas sem juros.
Os valores das revisões da Fiat são atrelados ao motor, ou seja, todos os carros com aquele mesmo propulsor têm custos de revisão exatamente iguais, independente de ter câmbio automatizado ou automático. Porém, há algumas exceções.
Confira abaixo preços e detalhes das revisões da Fiat.
Mobi
Apesar do tamanho pequeno, o Fiat Mobi tem um custo de revisão bem robusto quando com o velho motor 1.0 Fire Evo de até 75 cavalos.
Nesse caso, as revisões a cada 10.000 km somam ao final de seis visitas ao concessionário nada menos que R$ 5,6 mil.
Note que a revisão de 60.000 km tem valor astronômico!
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços |
10.000 km | R$ 500 |
20.000 km | R$ 672 |
30.000 km | R$ 1.012 |
40.000 km | R$ 888 |
50.000 km | R$ 680 |
60.000 km | R$ 2.136 |
Total | R$ 5.888 |
Argo
Assim como o Mobi, o Fiat Argo é um dos carros mais vendidos da marca no momento.
O novo hatch fazia pressão sobre o Uno, que despencou em vendas e saiu de linha, apresentando um plano de revisões até 60.000 km com custo muito mais baixo no 1.0, mas um pouco acima no 1.3.
Já no caso do E.torQ 1.8 (descontinuado), o valor subia ainda mais.
Revisão | Custo | Custo |
Quilometragem | Preços 1.0 Firefly | Preços 1.3 Firefly (MT ou AT) |
10.000 km | R$ 496 | R$ 556 |
20.000 km | R$ 708 | R$ 764 |
30.000 km | R$ 508 | R$ 568 |
40.000 km | R$ 1.564 | R$ 1.764 |
50.000 km | R$ 540 | R$ 600 |
60.000 km | R$ 904 | R$ 964 |
Total | R$ 4.720 | R$ 5.216 |
Cronos
O Fiat Cronos ainda não emplacou no mercado, mas se isso depender do custo com revisões, logo ele estará entre os mais vendidos.
O sedã compacto compartilha também com o Argo custos parecidos de manutenção com revisões para 1.0 e 1.3. Vale lembrar que o sedã agora oferece uma versão Firefly 1.3 com câmbio automático, que segue os mesmos valores das anteriores.
Revisão | Custo | Custo |
Quilometragem | Preços 1.0 Firefly | Preços 1.3 Firefly (MT ou AT) |
10.000 km | R$ 496 | R$ 556 |
20.000 km | R$ 708 | R$ 764 |
30.000 km | R$ 508 | R$ 568 |
40.000 km | R$ 1.564 | R$ 1.764 |
50.000 km | R$ 540 | R$ 600 |
60.000 km | R$ 904 | R$ 964 |
Total | R$ 4.720 | R$ 5.216 |
Pulse
O último lançamento da Fiat foi o Pulse, SUV que chegou com tudo nesse segmento tão concorrido.
Suas versões vem com o motor 1.3 Firefly ou o novo 1.0 turbo de 130 cv. O primeiro tem câmbio manual ou CVT, enquanto o segundo tem apenas a opção sem pedal de embreagem.
Falando sobre suas revisões, o Pulse traz um custo de R$ 4,4 mil para quem comprar uma das versões mais baratas, enquanto as mais caras com motorização turbo saem por apenas R$ 4 a mais até os 60.000 km.
Revisão | Custo | Custo |
Quilometragem | Preços 1.3 Firefly | Preços 1.0 Turbo |
10.000 km | R$ 540 | R$ 660 |
20.000 km | R$ 616 | R$ 676 |
30.000 km | R$ 616 | R$ 764 |
40.000 km | R$ 1.452 | R$ 860 |
50.000 km | R$ 584 | R$ 688 |
60.000 km | R$ 816 | R$ 1.196 |
Total | R$ 4.624 | R$ 4.844 |
Fastback
Em setembro de 2022, a Fiat lançou o Fastback no mercado brasileiro.
Ele é vendido nas versões Audace, Impetus e Limited Edition, com motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm ou 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm, com câmbio CVT de 7 marchas ou automático de 6 velocidades.
Nas revisões, os modelos mais baratos tem custo total até os 60.000 km de R$ 4,5 mil, enquanto a versão topo de linha sai por R$ 5,3 mil no mesmo período.
Revisão | Custo | Custo |
Quilometragem | Preços 1.0 Turbo | Preços 1.3 Turbo |
10.000 km | R$ 668 | R$ 760 |
20.000 km | R$ 684 | R$ 880 |
30.000 km | R$ 772 | R$ 760 |
40.000 km | R$ 868 | R$ 1.080 |
50.000 km | R$ 696 | R$ 792 |
60.000 km | R$ 1.204 | R$ 1.452 |
Total | R$ 4.892 | R$ 5.724 |
500e
O mercado de carros elétricos certamente será cada vez mais importante, e a Fiat não quer ficar de fora.
Por isso, a italiana trouxe para o Brasil o 500e, modelo que os brasileiros já conheciam em sua versão à combustão.
Em relação às suas revisões, o modelo italiano reveza entre dois valores, o que resulta num valor final de apenas R$ 2,3 mil até os 60.000 km.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 500e Icon |
10.000 km | R$ 240 |
20.000 km | R$ 568 |
30.000 km | R$ 240 |
40.000 km | R$ 568 |
50.000 km | R$ 240 |
60.000 km | R$ 568 |
Total | R$ 2.424 |
Toro
A picape “SUP” da Fiat cobra bem por seu porte e fama, tendo revisões a cada 10.000 km para as versões flex e 20.000 km para as diesel.
Assim, as primeiras com motor 1.3 TurboFlex ficam bem acima das versões 2.0 turbodiesel.
Nos modelos turboflex, o custo total até os 60.000 km é de R$ 5,3 mil, enquanto as mais caras movidas a diesel custam R$ 4,3 mil ao proprietário no mesmo período.
Revisão | Custo | Custo |
Quilometragem | Preços 1.3 Turboflex | Preços 2.0 Diesel |
10.000 km | R$ 692 | |
20.000 km | R$ 808 | R$ 1.228 |
30.000 km | R$ 692 | |
40.000 km | R$ 988 | R$ 1.424 |
50.000 km | R$ 724 | |
60.000 km | R$ 1.476 | R$ 1.848 |
Total | R$ 5.380 | R$ 4.500 |
Strada
A líder dos comerciais leves recebeu sua nova geração e agora tem os motores 1.4 Fire de 88 cv e 1.3 Firefly de 109 cv.
As versões com o motor antigo cobram R$ 5,2 mil pelas revisões até os 60 mil km, enquanto as mais caras com motor 1.3 tem um valor bem menor, de R$ 4,5 mil.
Veja os preços:
Revisão | Custo | Custo |
Quilometragem | Preços 1.4 Fire | Preços 1.3 Firefly |
10.000 km | R$ 452 | R$ 540 |
20.000 km | R$ 612 | R$ 704 |
30.000 km | R$ 960 | R$ 556 |
40.000 km | R$ 948 | R$ 1.524 |
50.000 km | R$ 568 | R$ 584 |
60.000 km | R$ 1.916 | R$ 860 |
Total | R$ 5.456 | R$ 4.768 |
Fiorino
O furgão Fiorino também mantém o motor 1.4 Fire e com isso seu custo de revisão nas primeiras seis visitas é de R$ 5,3 mil.
Espera-se pelo uso do 1.3 GSE mais adiante, cortando assim parte desse custo e aumentando performance e eficiência.
Confira:
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 1.4 Fire |
10.000 km | R$ 452 |
20.000 km | R$ 612 |
30.000 km | R$ 960 |
40.000 km | R$ 948 |
50.000 km | R$ 500 |
60.000 km | R$ 1.936 |
Total | R$ 5.408 |
Scudo
A linha de modelos comerciais da Fiat ganhou um novo integrante em meados de 2022, com o lançamento do Scudo.
Ele veio para ficar abaixo do Ducato, partindo de um preço mais acessível.
Suas revisões são feitas a cada 20.000 km, como costumeiramente vemos em veículos desse tipo.
A linha ainda tem a versão elétrica eScudo, mas suas revisões não aparecem no site da marca italiana.
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 1.5 Turbodiesel |
20.000 km | R$ 1.056 |
40.000 km | R$ 1.256 |
60.000 km | R$ 1.920 |
Total | R$ 4.232 |
Novo Ducato
O Novo Ducato já chegou do México e está cobrando R$ 5.396 por quatro revisões.
Isso pois cada intervalo é de 15.000 km para o motor diesel Multijet 2.3 de 130 cavalos.
Veja os valores:
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 2.3 Multijet |
15.000 km | R$ 1.064 |
30.000 km | R$ 1.208 |
45.000 km | R$ 1.540 |
60.000 km | R$ 1.584 |
Total | R$ 5.396 |
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