Manutenção Nissan Preços

Revisão Nissan: preços e detalhes

Revisão Nissan: preços e detalhes

A Nissan tem um dos custos de revisão mais baixos do mercado nacional e possui alguns programas e serviços específicos para o pós-venda da marca. A empresa apresenta no país o chamado “Compromisso Nissan” com assistência 24 horas em todo o território nacional, válido por dois anos, incluindo carro reserva, guincho, socorro mecânico, pane, acidente (incluindo os demais países do Mercosul e o Chile), furto/roubo, hospedagem, retirada e entrega do veículo reparado e transporte alternativo por táxi/avião/navio/ônibus/trem.


Além disso, a marca oferece três anos de garantia sem limite de quilometragem. A Nissan possui uma rede de concessionários que instalam acessórios exclusivos, bem como fazem serviços de funilaria, pintura, balanceamento, alinhamento, elétrica, mecânica, freios, suspensão, direção, lavagem, higienização, ar-condicionado, pneus, entre outros.

A Nissan também oferece kits instalados individualmente em relação às revisões normais. Estes kits são compostos por: óleo + filtro, filtros (ar, combustível e ar condicionado), ar condicionado (filtro + oxissanitização), pastilhas de freio dianteiras, pastilhas + disco de freio dianteiro, amortecedores dianteiros e embreagem (platô + disco). Todos os modelos, exceto Altima, possuem preços específicos para cada kit citado, que pode ser parcelado em duas vezes. A marca japonesa também disponibiliza manuais de proprietário do veículo e recall vigente.

Nas revisões periódicas, além dos modelos atuais, a Nissan disponibiliza em seu site os valores de modelos já fora de linha. Além disso, os valores mudam de acordo com o ano/modelo do veículo. Parceladas em três vezes, cada revisão – que ocorre em intervalos de 10.000 km – vem com os itens trocados com suas quantidades, além de itens inspecionados. Todas as revisões têm mão de obra incluída no valor.


Então, confira as revisões com seus preços e detalhes dos modelos da Nissan:

March

Revisão Nissan: preços e detalhes

O Nissan March tem uma das revisões mais baratas do mercado brasileiro até 60.000 km. O hatch compacto da marca japonesa tem um custo total de R$ 2.329 na versão com motor 1.0 12V, que entrega 77 cavalos de potência e 10 kgfm de torque, ambos com gasolina ou etanol. No caso da versão 1.6 16V, o pequeno tem custo de revisão de R$ 2.634 nas seis primeiras paradas de manutenção. Seu motor entrega 111 cavalos e 15,1 kgfm, da mesma forma nos dois combustíveis. Este pode ter câmbio manual ou CVT Xtronic.

Com uma plataforma simples e resistente, o Nissan March oferece bom espaço interno e porta-malas condizente. O hatch não atrai muito pelo estilo, que ainda tem muito da segunda geração nipo-britânica, que tinha linhas clássicas e elegantes, algo longe da proposta jovial e prática que requer um carro de entrada. A próxima geração terá a mesma base, mas a carroceria do modelo europeu. O custo de produção dita a mudança e espera-se que também as revisões continuam tão baixas quanto as praticadas atualmente.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.0

Preços 1.6

10.000 km

R$ 213

R$ 247

20.000 km

R$ 470

R$ 480

30.000 km

R$ 315

R$ 407

40.000 km

R$ 546

R$ 583

50.000 km

R$ 315

R$ 407

60.000 km

R$ 470

R$ 510

Total

R$ 2.329

R$ 2.634

Versa

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O sedã compacto da Nissan também tem como vantagem um custo de manutenção com revisões até 60.000 km similar ao do March, sendo assim um modelo com custo-benefício atraente. Ele também possui motores 1.0 de 77 cavalos e 1.6 com 111 cavalos, além da boa opção CVT. Assim como no hatch, a revisão mais cara é a de 40.000 km, enquanto as demais possuem valores repetidos em ordem alterada ao longo do período. O modelo tem como destaque a simplicidade e a conectividade, além do excelente espaço interno e porta-malas bom.

Ele é o carro mais barato do mercado americano – entre as marcas tradicionais – e aqui também está entre os sedãs mais em conta. O Nissan Versa também não apela para o estilo para chamar a atenção. Sua frente, após a atualização, ficou estranha, enquanto a traseira longa ficou ainda maior, fazendo com que ele seja quase um modelo médio, superando até o Virtus em tamanho. A próxima geração segue como no March, mas provavelmente a altura será maior e o arranjo da plataforma o proverá com um bagageiro mais generoso, pois com todo esse tamanho, ele só tem 460 litros, 15 a mais que o Ka Sedan, o menor porta-malas dos sedãs nacionais.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.0

Preços 1.6

10.000 km

R$ 213

R$ 247

20.000 km

R$ 470

R$ 480

30.000 km

R$ 315

R$ 407

40.000 km

R$ 546

R$ 583

50.000 km

R$ 315

R$ 407

60.000 km

R$ 470

R$ 510

Total

R$ 2.329

R$ 2.634

Sentra

Revisão Nissan: preços e detalhes

O Nissan Sentra, mesmo importado do México, segue a dupla naturalizada brasileira – já que são feitos em Resende-RJ – e também oferece um custo de revisão baixo para sua categoria. O modelo médio cobra R$ 2.909 até 60.000 km, bem abaixo da maioria dos concorrentes e até mesmo de carros populares, especialmente os da Fiat. A revisão mais cara é a de 40.000 km e não há repetição de valores. O sedã executivo é equipado com um motor 2.0 16V Flex com 140 cavalos de potência e bom torque de 20 kgfm. O câmbio é sempre o CVT Xtronic e o modelo chama atenção para desempenho, conforto, espaço e porta-malas.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 2.0

10.000 km

R$ 251

20.000 km

R$ 525

30.000 km

R$ 420

40.000 km

R$ 699

50.000 km

R$ 415

60.000 km

R$ 599

Total

R$ 2.909

Kicks

Revisão Nissan: preços e detalhes

Se o Sentra tem um custo com revisões até 60.000 km considerado bom, imagina então o crossover compacto Kicks. O modelo feito em Resende-RJ, chega a ter um custo menor que os mais baratos March e Versa, equipados com motor 1.6 litro. Nas seis primeiras revisões, o SUV brasileiro cobra R$ 2.591 pelos serviços e peças. Realmente, é um valor baixo para um carro desse segmento de SUV, que já explora o mercado com preços altos em quase qualquer marca.

Os R$ 43 a menos em comparação aos irmãos de acesso, revela que o Kicks tem um argumento forte na hora da venda. Os preços das revisões são bem nivelados, não tendo exatamente um parada com valor tão mais alto que as demais. Por ora, o cliente só conta com o motor 1.6 e praticamente o câmbio CVT, pois o manual é só na versão de entrada e impraticável. Espera-se que esse conjunto mecânico evolua para um 1.0 DIG-T para dar mais performance e economia ao SUV compacto.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.6

10.000 km

R$ 379

20.000 km

R$ 430

30.000 km

R$ 399

40.000 km

R$ 499

50.000 km

R$ 399

60.000 km

R$ 485

Total

R$ 2.591

Frontier

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Se até agora elogios foram tecidos, a coisa muda de figura no que diz respeito à Nissan Frontier. A nova geração da picape japonesa ainda chegada do México, mas ao contrário do Sentra, seu custo de revisão até 60.000 km está na média do mercado, mas isso não significa que é baixo, pelo contrário. Como em outras picapes, os valores são altos, mas a Nissan aplica uma variação entre R$ 615 e R$ 1.149 de uma para outra.

Esse sobe e desce alivia o dono em três das seis paradas. Para quem está acostumado com o alto custo de pós-venda das picapes, isso pode ser até uma vantagem, apesar do resultado final ser parecido com a concorrência. Ela vem com uma função que ajuda a reduzir esse custo, que é o sistema autolimpante de catalisador após uso em estradas de terra ou serviço pesado, acionado no painel, dispensando assim sua limpeza em revisões. A picape cabine dupla – que em breve será feita em Santa Fé, Argentina – tem motor diesel 2.3 biturbo de 190 cavalos e 45,9 kgfm, tendo ainda câmbio automático de sete marchas e tração 4×4 com reduzida.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 2.3 diesel

10.000 km

R$ 615

20.000 km

R$ 1.149

30.000 km

R$ 615

40.000 km

R$ 1.149

50.000 km

R$ 615

60.000 km

R$ 1.149

Total

R$ 5.292

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