Revisão Hyundai: preços e detalhes (2022)

Hyundai HB20 Diamond Plus

A Hyundai possui um serviço de pós-venda que pela primeira vez superou o da Toyota, até então o mais conceituado na pesquisa de satisfação dos clientes da JD Power.


Tanto HMB – que é o fabricante propriamente dito – quanto a CAOA são responsáveis pelo pós-venda da marca sul-coreana e atendem igualitariamente os produtos nacionais da primeira e os importados da segunda, que também produz alguns modelos em Anápolis-GO, enquanto Piracicaba-SP fica responsável pela linha HB20 e o Creta.

A saída para melhorar o serviço foi a introdução de um novo padrão de atendimento, introduzindo socorro por aplicativo com ligação automática para a central, assistência 24 horas, atendimento para carros em circulação no Mercosul, serviços de funilaria e pintura, alinhamento e balanceamento, lavagem e higienização, suspensão e freios, rodas e pneus, entre outros.

Na tabela de serviço da HMB, constam preços separados para peças, mão de obra e lavagem do veículo. Ao todo são trocados óleo do motor, filtro do óleo, anel de vedação, filtro de ar, filtro de ar condicionado, filtro de combustível, correia em V, cinta da bomba de direção e aditivo limpa para-brisa.

O líquido de arrefecimento, por exemplo, só aos 100.000 km. Já se o cliente incluir alinhamento e balanceamento, este custará R$ 165 para linha HB20.

Na CAOA, constam os minutos de duração do serviço e o preço cheio, bem como os itens que estão sendo trocados. Na HMB é em 0,0 hora. As revisões são feitas a cada 10.000 km nas duas divisões da marca no país. A marca é conhecida também por valores menores nas revisões até 60.000 km, mas tem modelos com preços totais que ultrapassam os R$ 6 mil, como é o caso do Azera.

Em vista da pandemia do coronavírus, a Hyundai anunciou que a família HB20 e o Creta tiveram um acréscimo de 1 mês e 5 mil km em sua garantia, além de terem dois meses de tolerância, e não um mês, como de costume.

Índice

Confira abaixo os preços e detalhes das revisões da Hyundai:

HB20, HB20S e HB20X

novo hb20 sport 1

O Hyundai HB20 desde o início tinha um custo com revisões de até 60.000 km muito baixo, competindo com modelos da Toyota e Nissan, mas atualmente ele já se encontra na média do mercado, infelizmente.

Mesmo assim, os valores do novo HB20 são iguais ou até inferiores ao do modelo anterior.

Assim, o Kappa 1.0 de até 80 cavalos, tem um valor de R$ 3,4 mil. No 1.0 Turbo de até 120 cavalos, o valor sobe um pouco mais, para R$ 4,1 mil. Por fim, o 1.6 de até 130 cavalos, soma R$ 3,7 mil. A revisão de 60.000 km geralmente é a mais cara.

Tanto HB20 quanto HB20S, incluindo o já fora de linha HB20X, possuem o mesmo custo de manutenção.

Revisão

Custo

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.0

Preços 1.0 Turbo

Preços 1.6 (fora de linha)

10.000 km

R$ 280,40

R$ 329,21

R$ 321,86

20.000 km

R$ 575,45

R$ 620,26

R$ 612,91

30.000 km

R$ 579,18

R$ 623,99

R$ 616,64

40.000 km

R$ 747,25

R$ 806,42

R$ 799,07

50.000 km

R$ 546,42

R$ 591,23

R$ 583,88

60.000 km

R$ 739,22

R$ 1.149,55

R$ 776,68

Total

R$ 3.467,92

R$ 4.120,66

R$ 3.711,04

Creta

hyundai creta platinum 2022 1

O SUV da Hyundai foi renovado, mantendo o motor 1.6 para a geração antiga (apenas uma versão, que serve como modelo de entrada) e usando os propulsores 1.0 turbo e 2.0 para a nova geração.

Ele também tem um custo de revisão com intervalo entre 10.000 km e 60.000 km na média do mercado, acompanhando o mesmo padrão de valores do HB20, mas com preços evidentemente mais altos.

Como dito, o modelo possui motor Gamma 1.6 16V DVVT Flex, mas com cavalaria maior, chegando a 130. No 2.0, o propulsor já sobe bem mais de potência. O Nu nesse caso entrega até 166 cavalos com 20,5 kgfm. Já o 1.0 turbo é o mesmo usado no HB20, com 120 cv.

Revisão

Custo

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.6

Preços 1.0 Turbo

Preços 2.0

10.000 km

R$ 321,86

R$ 329,21

R$ 404,19

20.000 km

R$ 681,94

R$ 623,78

R$ 764,27

30.000 km

R$ 616,64

R$ 623,99

R$ 698,97

40.000 km

R$ 806,33

R$ 808,54

R$ 850,77

50.000 km

R$ 583,88

R$ 591,23

R$ 666,21

60.000 km

R$ 747,44

R$ 1.153,07

R$ 829,77

Total

R$ 3.758,09

R$ 4.129,82

R$ 4.214,18

New Tucson Turbo

New Tucson 2

O New Tucson Turbo substituiu o bom e velho Tucson na gama da CAOA Hyundai. O modelo tem motor 1.6 turbo, com 177 cv e 27 kgfm de torque, com transmissão automática de 7 marchas. Suas revisões são feitas com intervalos de 10 mil km ou 12 meses.

Os valores, como podemos notar abaixo, são menores do que se poderia imaginar para um SUV desse valor. Mas existe um detalhe: esses preços não incluem a mão de obra, que só pode ser consultada nas concessionárias. Ou seja, o valor será maior do que o descrito abaixo.

Revisão

Custo (sem mão de obra)

Quilometragem

Preços 1.6 Turbo

10.000 km

R$ 450,47 (mão de obra grátis)

20.000 km

R$ 705,43

30.000 km

R$ 783,87

40.000 km

R$ 705,43

50.000 km

R$ 450,47

60.000 km

R$ 1.038,83

Total

R$ 4.134,50

ix35

Segunda geração do Tucson, o intermediário da Hyundai no segmento de SUV médio também possui um plano de revisão relativamente baixo, aliás, mais barato que alguns carros compactos de preço bem inferior no mercado.

Com R$ 5,3 mil, o utilitário esportivo resiste ao tempo sendo a opção da marca para brigar com o Jeep Compass, disputa que ele já perdeu há bastante tempo. Pelo menos em termos de revisão, ele ainda manda bem.

Com motor 2.0 Flex de até 166 cavalos, o modelo tem a temida revisão aos 40.000 km.

Revisão

Custo (sem mão de obra)

Quilometragem

Preços 2.0

10.000 km

R$ 716,70 (mão de obra grátis)

20.000 km

R$ 840,79

30.000 km

R$ 819,99

40.000 km

R$ 1.319,95

50.000 km

R$ 716,70

60.000 km

R$ 944,08

Total

R$ 5.358,21

Azera

hyundai all new azera

O sedã executivo continua por aí no mercado nacional e com o V6 3.0 de 261 cavalos e 31 kgfm. Se o custo de revisão até 60.000 km acompanhasse esses números, não seria tão alto dentro da marca, mas é aceitável fora dela.

Revisão

Custo (sem mão de obra)

Quilometragem

Preços 3.0 V6

10.000 km

R$ 810,85 (mão de obra grátis)

20.000 km

R$ 1.256,93

30.000 km

R$ 1.166,88

40.000 km

R$ 1.256,93

50.000 km

R$ 1.009,22

60.000 km

R$ 1.612,96

Total

R$ 7.113,77

Santa Fé

santa fe 2021 1

A atual geração do SUV tem motor 3.5 V6 de 280 cv e 34,3 kgfm de torque, com transmissão automática de 8 marchas.

Os números da revisão, que também não inclui o valor da mão de obra, acompanham e colocam o Santa Fé como um dos mais caros na gama da Hyundai, passando dos R$ 6,8 mil.

Revisão

Custo (sem mão de obra)

Quilometragem

Preços 3.5 V6

10.000 km

R$ 810,85 (mão de obra grátis)

20.000 km

R$ 1.154,94

30.000 km

R$ 1.120,92

40.000 km

R$ 1.154,94

50.000 km

R$ 1.129,41

60.000 km

R$ 1.465,01

Total

R$ 6.836,07

HR

hyundai hr 2018 10

O caminhão leve Hyundai HR é o líder em seu segmento e vem com um motor diesel já bem conhecido, que entre 130 cavalos e tem 26 kgfm de torque. Seu custo de revisão soma R$ 7,8 mil e quinta parada é a mais cara, custando quase R$ 1,8 mil.

Revisão

Custo (sem mão de obra)

Quilometragem

Preços 2.5 Diesel com A/C

10.000 km

R$ 933,77 (mão de obra grátis)

20.000 km

R$ 1.133,24

30.000 km

R$ 1.074,98

40.000 km

R$ 1.554,60

50.000 km

R$ 1.850,05

60.000 km

R$ 1.274,45

Total

R$ 7.821,09

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.