Hyundai Manutenção Preços

Revisão Hyundai: preços e detalhes

tucson-turbo-2018 Revisão Hyundai: preços e detalhes

A Hyundai possui um serviço de pós-venda que pela primeira vez superou o da Toyota, até então o mais conceituado na pesquisa de satisfação dos clientes da JD Power. Tanto HMB – que é o fabricante propriamente dito – quanto a CAOA são responsáveis pelo pós-venda da marca sul-coreana e atendem igualitariamente os produtos nacionais da primeira e os importados da segunda, que também produz alguns modelos em Anápolis-GO, enquanto Piracicaba-SP fica responsável pela linha HB20 e o Creta.



A saída para melhor o serviço foi a introdução de um novo padrão de atendimento, introduzindo serviços como socorro por aplicativo com ligação automática para a central, assistência 24 horas, atendimento para carros em circulação no Mercosul, serviços de funilaria e pintura, alinhamento e balanceamento, lavagem e higienização, suspensão e freios, rodas e pneus, entre outros.

Na tabela de serviço da HMB, constam preços separados para peças, mão de obra e lavagem do veículo.  Ao todo são trocados óleo do motor, filtro do óleo, anel de vedação, filtro de ar, filtro de ar condicionado, filtro de combustível, correia em V, cinta da bomba de direção e aditivo limpa para-brisa. O líquido de arrefecimento, por exemplo, só aos 100.000 km. Já se o cliente incluir alinhamento e balanceamento, este custará R$ 165 para linha HB20.

Na CAOA, constam os minutos de duração do serviço e o preço cheio, bem como os itens que estão sendo trocados. Na HMB é em 0,0 hora. As revisões são feitas a cada 10.000 km nas duas divisões da marca no país. A marca é conhecida também por valores menores nas revisões até 60.000 km, tendo modelos com preços totais que vão de R$ 2.361,87 do Tucson Turbo até do R$ 4.706,41 do Santa Fé 3.3 V6.



Confira abaixo os preços e detalhes das revisões da Hyundai:

HB20

tucson-turbo-2018 Revisão Hyundai: preços e detalhes

O Hyundai HB20 desde o início tinha um custo com revisões de até 60.000 km muito baixo, competindo com modelos da Toyota e Nissan, por exemplo, mas atualmente ele já se encontra na média do mercado, infelizmente. Assim, o Kappa 1.0 de até 80 cavalos, já exige um valor de R$ 2.860,42 para esse período. No 1.0 Turbo de até 105 cavalos, o valor sobe um pouco mais para R$ 3.005,82. Por fim, o 1.6 de até 128 cavalos, soma R$ 3.103,50. A revisão de 60.000 km geralmente é a mais cara. Tanto HB20, quanto HB20X, possuem o mesmo custo de manutenção.

Revisão

Custo

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.0

Preços 1.0 Turbo

Preços 1.6

10.000 km

R$ 212,00

R$ 236,00

R$ 234,60

20.000 km

R$ 433,00

R$ 457,00

R$ 455,60

30.000 km

R$ 566,96

R$ 590,96

R$ 642,60

40.000 km

R$ 558,50

R$ 583,90

R$ 582,50

50.000 km

R$ 392,00

R$ 416,00

R$ 414,60

60.000 km

R$ 697,96

R$ 721,96

R$ 773,60

Total

R$ 2.860,42

R$ 3.005,82

R$ 3.103,50

HB20S

tucson-turbo-2018 Revisão Hyundai: preços e detalhes

Assim como o HB20, o sedã compacto HB20S compartilha os custos de manutenção com revisões a cada 10.000 km. A primeira não tem mão de obra, mas todas cobram em média R$ 20,00 pela lavagem do carro. Diferente de outras marcas, os valores variam muito entre as revisões, sendo que poucos modelos da Hyundai possuem o mesmo preço para revisões diferentes, como acontece em outras marcas, já que os custos destas são semelhantes, daí não se pratica alteração.

Revisão

Custo

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.0

Preços 1.0 Turbo

Preços 1.6

10.000 km

R$ 212,00

R$ 236,00

R$ 234,60

20.000 km

R$ 433,00

R$ 457,00

R$ 455,60

30.000 km

R$ 566,96

R$ 590,96

R$ 642,60

40.000 km

R$ 558,50

R$ 583,90

R$ 582,50

50.000 km

R$ 392,00

R$ 416,00

R$ 414,60

60.000 km

R$ 697,96

R$ 721,96

R$ 773,60

Total

R$ 2.860,42

R$ 3.005,82

R$ 3.103,50

Creta

tucson-turbo-2018 Revisão Hyundai: preços e detalhes

O SUV compacto da Hyundai também tem um custo de revisão com intervalo entre 10.000 km e 60.000 km na média do mercado, acompanhando o mesmo padrão de valores do HB20, mas com preços evidentemente mais altos. O modelo possui motor Gamma 1.6 16V DVVT Flex, mas com cavalaria maior, chegando a 130. No 2.0, o propulsor já sobe bem mais de potência. O Nu nesse caso entrega até 166 cavalos com 20,5 kgfm. Não há cobrança diferenciada nas revisões para o câmbio automático de seis marchas, no caso do 1.6.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.6

Preços 2.0

10.000 km

R$ 238,60

R$ 254,60

20.000 km

R$ 519,60

R$ 535,70

30.000 km

R$ 598,60

R$ 614,60

40.000 km

R$ 655,00

R$ 671,00

50.000 km

R$ 418,60

R$ 434,60

60.000 km

R$ 722,20

R$ 738,20

Total

R$ 3.152,60

R$ 3.248,70

Tucson

tucson-turbo-2018 Revisão Hyundai: preços e detalhes

O bom e velho Tucson continua firme e forte na gama da CAOA Hyundai e assim deve ficar até que não haja mais interesse nele. A primeira geração do SUV médio da marca sul-coreana usa ainda o motor 2.0 Flex com 142 cavalos na gasolina e 146 cavalos no etanol, bem como torques de 19,0 e 19,6 kgfm, respectivamente. Há algum tempo apenas com câmbio automático de somente quatro marchas, o veterano tem um custo de revisão ainda contido, mas a quarta revisão é bem cara: R$ 990,58.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 2.0

10.000 km

R$ 336,80

20.000 km

R$ 456,34

30.000 km

R$ 419,64

40.000 km

R$ 990,58

50.000 km

R$ 455,43

60.000 km

R$ 539,18

Total

R$ 3.197,97

ix35

tucson-turbo-2018 Revisão Hyundai: preços e detalhes

Segunda geração do Tucson, o intermediário da Hyundai no segmento de SUV médio também possui um plano de revisão bem baixo, aliás, mais barato que muito carro compacto de preço bem inferior no mercado. Com R$ 2.995,10, o utilitário esportivo resiste ao tempo sendo a opção da marca para brigar com o Jeep Compass, disputa que ele já perdeu há bastante tempo… Pelo menos em termos de revisão, ele ainda manda bem. Com motor 2.0 Flex de até 166 cavalos, o modelo tem a temida revisão aos 40.000 km.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 2.0

10.000 km

R$ 372,80

20.000 km

R$ 492,34

30.000 km

R$ 437,60

40.000 km

R$ 762,42

50.000 km

R$ 372,80

60.000 km

R$ 557,14

Total

R$ 2.995,10

Tucson Turbo

tucson-turbo-2018 Revisão Hyundai: preços e detalhes

Eis o campeão de baixo custo de manutenção da Hyundai e talvez um dos mais em conta do Brasil – especialmente no segmento de SUVs – somando nada mais que R$ 2.361,87 até 60.000 km. O valor é bem baixo, tanto que não há correspondente nas marcas mais vendidas. Com motor 1.6 T-GDI de 177 cavalos e 27 kgfm a 1.500 rpm, o modelo era o que a gama de produtos da CAOA deveria oferecer no mercado e não os velhos motores “DOHC” de injeção indireta, baixa potência e torque para a categoria e alto consumo.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.6 Turbo

10.000 km

R$ 253,71

20.000 km

R$ 413,20

30.000 km

R$ 434,28

40.000 km

R$ 413,20

50.000 km

R$ 253,71

60.000 km

R$ 593,77

Total

R$ 2.361,87

i30

tucson-turbo-2018 Revisão Hyundai: preços e detalhes

Ele já foi um dos hatches mais desejados do mercado, mas hoje está no limbo. O Hyundai i30 usa motor 1.8 de 150 cavalos e já apresenta um custo alto em relação aos Hyundai anteriores, mas ainda assim abaixo dos principais concorrentes.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.8

10.000 km

R$ 361,51

20.000 km

R$ 541,68

30.000 km

R$ 567,93

40.000 km

R$ 924,36

50.000 km

R$ 361,51

60.000 km

R$ 748,10

Total

R$ 3.505,09

Elantra

tucson-turbo-2018 Revisão Hyundai: preços e detalhes

O sedã da Hyundai tem estilo e alguma sofisticação, mas seu motor 2.0 Flex de até 167 cavalos é a reprodução do que as marcas coreanas querem manter no Brasil, motores aspirados e flexíveis. Seu custo de revisão é um pouco inferior ao do i30 devido ao compartilhamento do propulsor com outros modelos dentro e fora da marca (vide Sportage da Kia).

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 2.0

10.000 km

R$ 381,67

20.000 km

R$ 561,84

30.000 km

R$ 514,45

40.000 km

R$ 831,92

50.000 km

R$ 381,67

60.000 km

R$ 694,62

Total

R$ 3.366,17

Azera

tucson-turbo-2018 Revisão Hyundai: preços e detalhes

O sedã executivo continua por aí no mercado nacional e com o V6 3.0 de 250 cavalos e apenas 28 kgfm. Se o custo de revisão até 60.000 km acompanhasse esses números, não seria tão alto dentro da marca, mas é aceitável fora dela.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 3.0 V6

10.000 km

R$ 476,03

20.000 km

R$ 734,67

30.000 km

R$ 682,45

40.000 km

R$ 734,67

50.000 km

R$ 591,10

60.000 km

R$ 941,09

Total

R$ 4.160,01

Santa Fé

tucson-turbo-2018 Revisão Hyundai: preços e detalhes

A geração já não é mais a atual, mas de qualquer forma ainda é um grande SUV. O problema é a imposição do antigo V6 3.3 de 270 cavalos e 32,4 kgfm sem injeção direta. Nem é preciso falar de turbo… É o custo de revisão mais caro da Hyundai.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 3.3 V6

10.000 km

R$ 551,23

20.000 km

R$ 809,87

30.000 km

R$ 773,07

40.000 km

R$ 809,87

50.000 km

R$ 730,66

60.000 km

R$ 1.031,71

Total

R$ 4.706,41

HR

tucson-turbo-2018 Revisão Hyundai: preços e detalhes

O caminhão leve HR é o líder em seu segmento e vem com um motor diesel já bem conhecido, que entre 130 cavalos e tem 26 kgfm de torque. Seu custo de revisão soma R$ 4.367,81 e quinta parada é a mais cara, custando mais de R$ 1.1 mil.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 2.5 Diesel

10.000 km

R$ 387,53

20.000 km

R$ 680,60

30.000 km

R$ 489,66

40.000 km

R$ 920,27

50.000 km

R$ 1.107,02

60.000 km

R$ 782,73

Total

R$ 4.367,81

COMPARTILHAR:
  • Catucadao

    isso ai compre um carro zero seja o senhor certinho pagando mais pra concessionaria parabéns vc é muito “isxperto” só por causa de uma garantia.

    • ObservadorCWB

      Ou faça tudo no “mexânico” e aceite o risco de uma avaria/custo infinitamente maiores. No Brasil ser “certinho” ainda é visto como “erradinho”…do Presidente ao leitor de Blog automotivo. Triste realidade.

      • Gnull

        Coloca óleo mineral, é a mesma coisa kkk

      • Rodrigo

        Deve ser o tal do “ixperrtão” que quando quebra alguma coisa no carro faz a gambiarra pra colocar à venda para qualquer “mané” ficar com a bomba e ainda se gabar disso na roda de amigos. No Brasil é bonito ser feio.

        • ObservadorCWB

          E como tem gente assim. Embora na família tenho um conhecido que é o oposto. Ele REVISA cada carro vendido justamente para não ter a consciência pesada se algo errado ocorrer após a venda. Quase inacreditável não ?

    • Emilio

      Só pode ser troll.

      • Catucadao

        não isso ai é um bixo que tem em um jogo

    • KOWALSKI

      Aham. Igual um caso recente aqui, o carro foi comprado e o motor teve de ser refeito, agora queimou a junta do cabeçote outra vez, fora da garantia do serviço e das peças. Naba no lombo do dono do carro. Carro usado, sem garantia, sem seguro, fora da css, o que vier é bomba na cabeça.

  • Bruno Alves

    Acho os valores da manutenção na Hyundai justos e o atendimento é muito bom. Eu pelo menos não tenho do que reclamar.
    Manter a minha Santa Fe tem sido muito mais barato do que o EcoSport. Comprei os dois 0 Km. E com exceção do seguro, o EcoSport deu mais gasto em manutenção preventiva (revisões de 6 em 6 meses) e consumo (o 2.0 Duratec bebe mais que o 2.4 Theta II).

    • EDU

      Concordo Bruno . Enquanto estive na marca Hyundai fui muito bem atendido Caoa Raposo e os preços condizentes com os veiculos que possuia.

    • Emilio

      Esse ultimo modelo tem manutenção menor que a Eco?

      • Bruno Alves

        A minha é a 2.4 2011/2012, da geração antiga. O modelo mais novo de 2013 pra frente, que só foi importado com o motor V6, deve ter a manutenção um pouco mais cara.

  • Pedro Henrique

    tucson turbo 2300 conto de manutenção
    i30 povão 3500
    porque aqui você não paga oque é, você paga o status

    • ObservadorCWB

      Mas isto em 60.000 km. Você acha ruim ? Óleo sintético. Troca de peças e não mera recolocação. Não achei ruim.

      • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

        Também achei muito bom! Muito melhor que “SUVs” menores da concorrência e até mesmo do Creta. Gostei.

      • Pedro Henrique

        você não entendeu, o i30 é aspirado e um carro mais barato que o tucson turbo, o i30 é um carro “povão” e custa 1000 reais a mais até os 60 mil km pra manter…
        enquanto o tucson com toda tecnologia, motor turbo no brasil? e os kcilda A4 custa menos

        • ObservadorCWB

          Mas não é só o preço/conteúdo que define. Veja alguns vídeos de mecânicos falando sobre a TORO da FIAT…. Daqui a pouco vão chama-la de TORTO da FIAT. Tudo é complicado no carro. Dizem que o cárter possui DOZE parafusos de TRÊS tipos DIFERENTES…pode isso ??? Substituir qualquer coisa no carro vira um PARTO. Acesso ao tanque de combustível NÃO há…. enfim, é por isso que alguns carros ficam anos em PD…e outros são lançados em meses…da prancheta para as reclamações posteriores.

  • rkimwb

    A manutenção do New Tucson é uma grata surpresa! Pelo menos nesse quesito não é tão salgado quanto o preço de compra.

  • Sidnei Tavares

    Bom dia,
    A matéria é tendenciosa e leva ao erro. O valor da revisão apresentada para o IX35, por exemplo, não leva em conta a mão de obra e com isso se tem a impressão de que a revisão do SUV é mais em conta que q de um Hatch. Acabei de fazer a revisão de 30000Km do meu e com mão de obra ficou em R$ 910,88. Bem diferente do valor de R$ 437,60 apresentado na reportagem.

    • ObservadorCWB

      Os veículos HMB estão com revisões CORRETAS. Os importados possuem MO cobrada justamente a partir dos 30k. Mesmo assim você foi vítima de empurroterapia.Para seu IX35 com 30 mil são trocados anel de vedação, filtro de ar, filtro combustível, filtro óleo e óleo motor. Preço citado pelo site está CORRETO = R$ 437,60 e acrescente aí 66 minutos de mão de obra. Ou a sua CSS cobra por lavagem e outras tranqueiras. Ou lhe cobraram R$ 473,00 por hora….. o que obviamente está ERRADO. Em nossa família o único SUV que passou o tempo de garantia é justamente uma Vera Cruz. Os donos de TIG, Land Rover e JEEP trocam de carro assim que a garantia esteja prestes a expirar, pois os custos tornam-se exorbitantes.

      • Sidnei Tavares

        A única coisa que fiz na CSS além do exigido foi o alinhamento e balanceamento, que não está neste valor que informei. Vou ver a nota e caso tenha coisa que não pedi vou reclamar com a CSS e com a Montadora.

        • ObservadorCWB

          RECLAME mesmo, se ficarmos quietos a coisa só piora.

      • Lennes

        Fiz também do meu i30 de 60 mil km, eles falaram que era 650,00 e quando cheguei lá ficam sugerindo um monte de coisas, resumindo acabei pagando 1.000,00

      • Gnull

        Tenho um conhecido que tinha uma Land Rover e também trocou depois de levar um susto com o preço da revisão.

        • ObservadorCWB

          NA família o maior susto foi numa Tiguan. Aqui ninguém conserta. Quando dá problema tem que trocar um monte de peças. Enquanto estava na garantia tudo bem. Esta venceu e o valor apresentado num problema novo foi estratosférico. Briga judicial.

        • REDDINGTON

          Normal…LR, Audi, BM. MB…segue o jogo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email