A Hyundai possui um serviço de pós-venda que pela primeira vez superou o da Toyota, até então o mais conceituado na pesquisa de satisfação dos clientes da JD Power.
Tanto a HMB – que é o fabricante propriamente dito – quanto a CAOA são responsáveis pelo pós-venda da marca sul-coreana.
E atendem igualitariamente os produtos nacionais da primeira e os importados da segunda, que também produz alguns modelos em Anápolis-GO, enquanto Piracicaba-SP fica responsável pela linha HB20 e o Creta.
HB20 e HB20S
O Hyundai HB20 desde o início tinha um custo com revisões de até 60.000 km muito baixo, competindo com modelos da Toyota e Nissan, mas atualmente ele já se encontra na média do mercado, infelizmente.
Mesmo assim, os valores do novo HB20 são iguais ou até inferiores ao do modelo anterior.
Assim, o Kappa 1.0 de até 80 cavalos, tem um valor de R$ 3,7 mil. No 1.0 Turbo de até 120 cavalos, o valor sobe um pouco mais, para R$ 4,4 mil. Vale lembrar que o 1.6 de até 130 cavalos já saiu de linha.
Tanto HB20 quanto HB20S possuem o mesmo custo de manutenção.
Revisão | Custo | Custo |
Quilometragem | Preços 1.0 | Preços 1.0 Turbo |
10.000 km | R$ 312,83 | R$ 363,02 |
20.000 km | R$ 615,67 | R$ 665,86 |
30.000 km | R$ 620,52 | R$ 670,71 |
40.000 km | R$ 795,09 | R$ 856,32 |
50.000 km | R$ 586,33 | R$ 636,52 |
60.000 km | R$ 786,61 | R$ 1.227,73 |
Total | R$ 3.717,05 | R$ 4.420,16 |
Creta
O SUV da Hyundai foi renovado, mantendo o motor 1.6 para a geração antiga (apenas uma versão, que serve como modelo de entrada) e usando os propulsores 1.0 turbo e 2.0 para a nova geração.
Ele também tem um custo de revisão com intervalo entre 10.000 km e 60.000 km na média do mercado, acompanhando o mesmo padrão de valores do HB20, mas com preços evidentemente mais altos.
Como dito, o modelo possui motor Gamma 1.6 16V DVVT Flex, mas com cavalaria maior, chegando a 130.
No 2.0, o propulsor já sobe bem mais de potência. O Nu nesse caso entrega até 166 cavalos com 20,5 kgfm.
Já o 1.0 turbo é o mesmo usado no HB20, com 120 cv.
Revisão | Custo | Custo | Custo |
Quilometragem | Preços 1.6 | Preços 1.0 Turbo | Preços 2.0 |
10.000 km | R$ 356,10 | R$ 363,02 | R$ 436,49 |
20.000 km | R$ 734,74 | R$ 673,29 | R$ 815,13 |
30.000 km | R$ 663,79 | R$ 670,71 | R$ 744,18 |
40.000 km | R$ 848,91 | R$ 862,38 | R$ 901,66 |
50.000 km | R$ 629,60 | R$ 636,52 | R$ 709,99 |
60.000 km | R$ 803,12 | R$ 1.235,16 | R$ 883,51 |
Total | R$ 4.036,26 | R$ 4.441,08 | R$ 4.490,96 |
New Tucson Turbo
O New Tucson Turbo substituiu o bom e velho Tucson na gama da CAOA Hyundai.
O modelo tem motor 1.6 turbo, com 177 cv e 27 kgfm de torque, com transmissão automática de 7 marchas. Suas revisões são feitas com intervalos de 10 mil km ou 12 meses.
Os valores, como podemos notar abaixo, são menores do que se poderia imaginar para um SUV desse valor.
Mas existe um detalhe: esses preços não incluem a mão de obra, que só pode ser consultada nas concessionárias. Ou seja, o valor será maior do que o descrito abaixo.
Revisão | Custo (sem mão de obra) |
Quilometragem | Preços 1.6 Turbo |
10.000 km | R$ 512,81 (mão de obra grátis) |
20.000 km | R$ 786,95 |
30.000 km | R$ 862,35 |
40.000 km | R$ 786,95 |
50.000 km | R$ 512,81 |
60.000 km | R$ 1.136,49 |
Total | R$ 4.598,36 |
ix35
Segunda geração do Tucson, o intermediário da Hyundai no segmento de SUV médio também possui um plano de revisão relativamente baixo, aliás, mais barato que alguns carros compactos de preço bem inferior no mercado.
Com R$ 5,8 mil, o utilitário esportivo resiste ao tempo sendo a opção da marca para brigar com o Jeep Compass, disputa que ele já perdeu há bastante tempo.
Pelo menos em termos de revisão, ele ainda manda bem.
Com motor 2.0 Flex de até 166 cavalos, o modelo tem a temida revisão aos 40.000 km.
Revisão | Custo (sem mão de obra) |
Quilometragem | Preços 2.0 |
10.000 km | R$ 788,53 (mão de obra grátis) |
20.000 km | R$ 917,93 |
30.000 km | R$ 896,24 |
40.000 km | R$ 1.414,25 |
50.000 km | R$ 788,53 |
60.000 km | R$ 1.025,64 |
Total | R$ 5.831,12 |
Azera
O sedã executivo continua por aí no mercado nacional e com o V6 3.0 de 261 cavalos e 31 kgfm.
Se o custo de revisão até 60.000 km acompanhasse esses números, não seria tão alto dentro da marca, mas é aceitável fora dela.
Revisão | Custo (sem mão de obra) |
Quilometragem | Preços 3.0 V6 |
10.000 km | R$ 895,13 (mão de obra grátis) |
20.000 km | R$ 1.360,30 |
30.000 km | R$ 1.268,68 |
40.000 km | R$ 1.360,30 |
50.000 km | R$ 1.102,01 |
60.000 km | R$ 1.734,85 |
Total | R$ 7.721,27 |
Santa Fé
A atual geração do SUV tem motor 3.5 V6 de 280 cv e 34,3 kgfm de torque, com transmissão automática de 8 marchas.
Os números da revisão, que também não inclui o valor da mão de obra, acompanham e colocam o Santa Fé como um dos mais caros na gama da Hyundai, passando dos R$ 7,4 mil.
Revisão | Custo (sem mão de obra) |
Quilometragem | Preços 3.5 V6 |
10.000 km | R$ 895,13 (mão de obra grátis) |
20.000 km | R$ 1.253,95 |
30.000 km | R$ 1.221,33 |
40.000 km | R$ 1.253,95 |
50.000 km | R$ 1.227,35 |
60.000 km | R$ 1.580,15 |
Total | R$ 7.431,86 |
HR
O caminhão leve Hyundai HR é o líder em seu segmento e vem com um motor diesel já bem conhecido, que entre 130 cavalos e tem 26 kgfm de torque.
Seu custo de revisão soma R$ 8,9 mil e quinta parada é a mais cara, custando quase R$ 2,1 mil.
Revisão | Custo (sem mão de obra) |
Quilometragem | Preços 2.5 diesel com A/C |
10.000 km | R$ 1.066,24 (mão de obra grátis) |
20.000 km | R$ 1.274,27 |
30.000 km | R$ 1.231,17 |
40.000 km | R$ 1.758,83 |
50.000 km | R$ 2.139,72 |
60.000 km | R$ 1.439,20 |
Total | R$ 8.909,43 |
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