Revisão Honda: preços $$ e detalhes (2024)

honda city 2024 cb autos santos (2)
honda city 2024 cb autos santos (2)

A Honda tem um plano de revisões semelhante ao da maioria das marcas vendidas no Brasil. A marca japonesa é conhecida pela qualidade de construção de seus modelos, mas conta com valores de revisão bem acima do praticado no mercado.

A marca enfatiza sua garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, assim como o Express Service. Nesse caso, com exceção de revisões de 40.000 ou 80.000 km, onde demandam mais tempo, as demais podem ser feitas em até 60 minutos após a verificação gratuita de 27 itens.

Todos os serviços básicos de revisão são executáveis nesse período de tempo, incluindo troca de óleo e filtro, troca de filtro de ar e ar-condicionado, substituição de escapamento , alinhamento e balanceamento.

Ainda oferece troca de lâmpadas e palhetas dos limpadores, substituição das pastilhas e retífica dos discos de freio, além de troca do extintor de incêndio.

Confira abaixo os valores e detalhes dos modelos em linha, além de conferir o que a marca cobra por alguns que já saíram de linha, como Fit, Civic e outros.

Novo City e Novo City Hatch

honda city hatchback 2024 cb autos santos (1)
honda city hatchback 2024 cb autos santos (1)

O modelo compacto da Honda já foi atualizado e seus valores de manutenção ficaram bem abaixo do que era cobrado anteriormente na linha do City.

São quase R$ 1 mil a menos.

Todas as paradas, feitas a cada 10.000 km ou 12 meses, tem valores muito razoáveis. As mais caras são a de 40.000 km e 60.000 km.

O modelo utiliza o motor 1.5 i-VTEC, que entrega 126 cavalos e 15,5 kgfm na gasolina e 15,8 kgfm no etanol.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços CVT

10.000 km

R$ 412

20.000 km

R$ 640

30.000 km

R$ 829

40.000 km

R$ 1756

50.000 km

R$ 699

60.000 km

R$ 1304

Total

R$ 5640

HR-V

honda hr v 2024 cb autos santos (1)
honda hr v 2024 cb autos santos (1)

O novo HR-V foi lançado no mercado brasileiro em agosto de 2022 e atualmente está vendendo muito bem, ficando entre os modelos com mais saída.

A motorização muda de acordo com a versão, sendo que as mais baratas usam o propulsor 1.5 VTEC de 126 cv e 15,8 kgfm de torque, com câmbio CVT.

Já as mais caras vem com o 1.5 turbo de 177 cv e 24,5 kgfm, com o mesmo câmbio.

Os valores são parecidos com os de outros compactos da Honda, mas a de 40.000 km é  a revisão mais cara.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços CVT

10.000 km

R$ 412

20.000 km

R$ 640

30.000 km

R$ 829

40.000 km

R$ 1756

50.000 km

R$ 699

60.000 km

R$ 1304

Total

R$ 5640

Fit

honda fit exl 2018 avaliação NA 1
honda fit exl 2018 avaliação NA 1

O Honda Fit tem um custo de revisão mais alto que a média, mas é bom destacar que esse valor caiu um pouco.

Sem diferenciação entre manual e CVT, o monovolume nipônico tem custo médio até 60.000 km.

A minivan utilizava o motor 1.5 i-VTEC FlexOne com 115 cavalos na gasolina e 116 cavalos no etanol.

Usamos como base o último ano/modelo do Fit, que é 2021.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços MT ou CVT (fora de linha)

10.000 km

R$ 440

20.000 km

R$ 689

30.000 km

R$ 858

40.000 km

R$ 2088

50.000 km

R$ 727

60.000 km

R$ 2238

Total

R$ 12680

WR-V

honda wrv 2021 avaliacao na 14
honda wrv 2021 avaliacao na 14

Honda WR-V, um modelo com visual diferenciado do Honda Fit, apresenta um custo com revisões até 60.000 km abaixo do Fit.

Apesar de vir apenas com transmissão CVT, que garante conforto e economia, o modelo também cobra alto pelas revisões.

Essencialmente um Fit com reforços estruturais e de suspensão, bem como alteração estética, o WR-V quase que obriga sua revenda antes dos 40.000 km devido ao alto valor cobrado.

O motor é o mesmo da dupla da qual deriva.

Pesquisamos os valores tendo como base o último ano do WR-V, que foi 2021 também.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços CVT (fora de linha)

10.000 km

R$ 432

20.000 km

R$ 664

30.000 km

R$ 850

40.000 km

R$ 2575

50.000 km

R$ 719

60.000 km

R$ 1328

Total

R$ 6568

Civic

honda civic lx avaliacao na 13
honda civic lx avaliacao na 13

O Civic da geração até 2021, tem custo de revisão até 60.000 km na média dos modelos da Honda, o que significa que o valor é alto quando comparado a outros concorrentes.

No 2.0, que tem câmbio manual ou CVT, o sedã entrega 150/155 cavalos com 19,3/19,5 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol.

No Touring, o motor é o 1.5 VTC Turbo de 174 cavalos e 22,4 kgfm.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços

10.000 km

R$ 440

20.000 km

R$ 689

30.000 km

R$ 858

40.000 km

R$ 2088

50.000 km

R$ 727

60.000 km

R$ 2238

Total

R$ 7040

CR-V

honda crv 2021 avaliacao na 40
honda crv 2021 avaliacao na 40

Nesse SUV, a Honda  cobra menos que os compactos da marca, tendo um custo com revisões bem abaixo do Civic.

As revisões de 40.000 km e 60.000 km são as mais caras, apesar de que a primeira custa quase a metade no cupê esportivo, que basicamente usa o mesmo motor do CR-V.

Este, por sinal, entrega 190 cavalos e 24,5 kgfm. Também tem CVT e vem com tração AWD.

Estes preços são os praticados para o Honda CR-V com ano entre 2017 e 2021.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.5 Turbo CVT

10.000 km

R$ 432

20.000 km

R$ 664

30.000 km

R$ 850

40.000 km

R$ 2531

50.000 km

R$ 719

60.000 km

R$ 1894

Total

R$ 7090

Accord

honda accord 2019 avaliação na 20

Por fim, temos o sedã de luxo Accord, que tem preços bem razoáveis em suas paradas na concessionária.

Os valores ficam abaixo de vários outros modelos, como Civic e Fit.

Aqui nos referimos aos preços para modelos Accord com ano entre 2016 e 2021.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços CVT

10.000 km

R$ 396

20.000 km

R$ 956

30.000 km

R$ 1139

40.000 km

R$ 1325

50.000 km

R$ 642

60.000 km

R$ 1953

Total

R$ 6411

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X