Chevrolet Onix tem custo de R$ 3.628 em revisões até 60.000 km

Chevrolet Onix tem custo de R$ 3.628 em revisões até 60.000 km

O Chevrolet Onix já tem disponível a tabela de preços das revisões até 100.000 km rodados. No site da Chevrolet temos uma página onde é possível ver o preço de cada revisão do modelo.


Com revisões a cada 10.000 km, o Onix com motor 1.0 aspirado terá um custo de R$ 3.652 até rodar 60.000 km, com a revisão mais cara nesse período sendo a de 40.000 km (R$ 760 parcelados em 4 vezes no cartão de crédito).

Já o Onix com motor 1.0 turbo custa, durante esse mesmo período, R$ 3.628, sendo ligeiramente mais barato que a versão de entrada. A revisão dos 40.000 km também é a mais cara, custando R$ 756.

A primeira revisão do Chevrolet Onix, que acontece ao chegar aos 10.000 km, tem um preço fixo de R$ 372 ou R$ 368, respectivamente. Apesar deste preço fixo, é bom tomar cuidado, pois várias concessionárias inventam preços mais altos bem acima da tabela, tentando enganar o consumidor.

Confira em detalhes os valores de cada revisão para cada modelo:

Revisão Custo Custo
Quilometragem Preços 1.0 aspirado Preços 1.0 Turbo
10.000 km R$ 372 R$ 368
20.000 km R$ 692 R$ 688
30.000 km R$ 580 R$ 576
40.000 km R$ 760 R$ 756
50.000 km R$ 556 R$ 552
60.000 km R$ 692 R$ 688
70.000 km R$ 532 R$ 528
80.000 km R$ 736 R$ 732
90.000 km R$ 672 R$ 668
100.000 km R$ 940 R$ 976
Total R$ 6.532 R$ 6.532

Nesta revisão de 10.000 km, a primeira, os itens trocados são: filtro de combustível, filtro de óleo, óleo do motor e anel de vedação do bujão do cárter. Todas as revisões são parceladas em 4 vezes.

Lembramos que o Chevrolet Onix (veja aqui Onix – defeitos e problemas) tem 3 anos de garantia, portanto se você for trocar o seu carro antes desse prazo, é muito importante que todas as revisões tenham sido feitas na concessionária, ou seu carro vai ser muito desvalorizado no mercado de usados. Detalhe sobre as peças trocadas e o serviço realizado, acesse o site de revisões da Chevrolet.

Chevrolet Onix – ficha técnica

Motor

1.0 Ecotec aspirado

Tipo

Dianteiro, Transversal e Bicombustível

Número de cilindros

3 em linha

Cilindrada em cm3

999

Válvulas

12

Taxa de compressão

12:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Potência Máxima

78 cv com gasolina e 82 cv com etanol a 6.400 rpm

Torque Máximo

9,5 kgfm com gasolina e 10,6 kgfm com etanol a 5.200 rpm

Transmissão

Tipo

Manual de seis marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson

Traseira

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço ou liga-leve de 15 polegadas

Pneus

185/65 R15

Dimensões

Comprimento total (mm)

3.933

Largura (mm)

1.730

Altura (mm)

1.471

Distância entre os eixos (mm)

2.600

Motor

1.0 Ecotec Turbo

Tipo

Dianteiro, Transversal e Bicombustível

Número de cilindros

3 em linha

Cilindrada em cm3

999

Válvulas

12

Taxa de compressão

12:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Potência Máxima

116 cv com gasolina ou etanol a 5.500 rpm

Torque Máximo

16,3 kgfm com gasolina e 16,8 kgfm com etanol a 2.000 rpm

Transmissão

Tipo

Manual ou automático de seis marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson

Traseira

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço ou liga-leve de 15 ou 16 polegadas

Pneus

185/65 R15 ou 195/55 R16

Dimensões

Comprimento total (mm)

3.933

Largura (mm)

1.730

Altura (mm)

1.471

Distância entre os eixos (mm)

2.600

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.