Chevrolet Híbridos Hatches Japão Lançamentos Manutenção Preços

Chevrolet Onix tem custo de R$ 3.020 em revisões até 60.000 km

Chevrolet-Onix-Effect-2018-2-1024x646 Chevrolet Onix tem custo de R$ 3.020 em revisões até 60.000 km

O Chevrolet Onix já tem disponível a tabela de preços das revisões até 100.000 km rodados. No site da Chevrolet temos uma página onde é possível ver o preço de cada revisão do modelo. Com revisões a cada 10.000 km, o Onix com motor 1.0 ou com motor 1.4 terá um custo de R$ 3.020 até rodar 60.000 km, com a revisão mais cara sendo a de 60.000 km (R$ 936 parcelados em 4 vezes no cartão de crédito).



A primeira revisão do Chevrolet Onix, que acontece ao chegar aos 10.000 km, tem um preço fixo de R$ 220. Apesar deste preço fixo, é bom tomar cuidado, pois várias concessionárias inventam preços mais altos bem acima da tabela, tentando enganar o consumidor.

Nesta revisão de 10.000 km, a primeira, os itens trocados são: filtro de combustível, filtro de óleo, óleo do motor, anel de vedação do bujão do cárter. Todas as revisões são parceladas em 4 vezes. Se a opção for ir até os 100.000 km, então o custo total de todas as revisões do Onix 1.0/1.4 será de R$ 5.020.

Lembramos que o Chevrolet Onix tem 3 anos de garantia, portanto se você for trocar o seu carro antes desse prazo, é muito importante que todas as revisões tenham sido feitas na concessionária, ou seu carro vai ser muito desvalorizado no mercado de usados. Detalhe sobre as peças trocadas e o serviço realizado, acesse o site de revisões da Chevrolet.

COMPARTILHAR:
  • danieldourado_2

    Fora mão de obra, né?

    • aledalloglio

      Não! Pacote de revisão já está incluso mão de obra!

      • danieldourado_2

        Pô, esta bom o preço então!

        • WorthWRT

          Esse pacote para o HB20 é quase R$ 1mil mais barato :)

          • danieldourado_2

            Bom, nunca tive carro da GM nem da Hyundai. Mas pelo fato dos motores da GM serem mais velhos, o preço das peças devem ser menores, certo? Acho que aí assim ele pode ficar mais barato…

            • WorthWRT

              Exato, como falei, o mesmo pacote na Hyundai está 1mil reais mais barato.
              E se o motor 1.4 for o mesmo do Agile (o que não podemos duvidar) então aí sim deveria ser mais barato, acho que a GM está metendo a faca onde o consumidor não ver ao comprar um carro.

              • Mr. Potato

                HB20 neles! Caindo por terra esse mito de que carros das 4 grandes têm manutenção mais em conta. Há muito tempo não é assim mais. Virou só mais um fator psicológico na compra.

            • mho

              Na verdade, os motores 1.0 8v e 1.4 8v são bem simples de mexer assim como os motores F2 8v.

            • graciumar

              Errado seu pensamento isso vai depender do modelo do carro

          • subzero99

            De fato, a manutenção do Onix é muito ACIMA da média einh ?!

  • @armandokaoshiro

    Por isso que eu prefiro a Hyundai… Manutenção MAIS barata e garantia de 5 anos. B)

    • willoureiroo

      ia postar isso, carro importado, de melhor qualidade, 5 anos de garantia e revisões mais baratas…

      • Ele NÃO é importado. ¬¬'

        • Jr.

          Esse pessoal soh faz elogiar essas marcas sem motivo nenhum, elas desreispeitam tanto o consumidor quanto qualquer outra marca.
          O cara num sabe nem onde o carro eh produzido e da à ele um status de salvador do mercado automotivo nacional.

      • danieldourado_2

        importado do interior… kkk

      • mmcinza

        Importado de Piracaba.

        Tudo bem que o piracicabano tem um sotaque que parece gringo, mas lá ainda é Brasil……rs

  • Romulo_Max

    Uuuuuiiii!
    Mil reais mais caro que o custo de revisão do HB20. o.0
    Chevrolet metendo a facada, pelo visto se inspirou no Gol mesmo

    • edsonpneto

      Voce tem q se lembrar somente que, SE NAO ME ENGANO, as revisão do HB20 NÃO incluem a mão de obra, paga por fora… sendo gratis apenas nas duas primeiras de 10 e 20 mil, algo assim…

      • Já tem a tabela postada no site. Mão-de-obra inclusa.

    • diogo_rs6

      E ainda tem gente que acredita estar comprando Chevolet e VW 0km por causa do suposto custo baixo de manutenção….

  • Bruno Cerquiare

    Por ra chevrolet, custava levantar um pouco esse farol dianteiro ?

    • leo_cidral

      se ela levanta voce ia pedir para abaixar!

  • Sandra_Curitiba

    Muito caro! E esse tempo de garantia também incomoda. Deixei de comprar um Agile porque tem somente 1 ano de garantia, achei pouco. Se fosse pra não fazer questão de uma garantia mais extendida compraria carro usado na "Esquina Car"(nome fictício) e me contentaria com os 30 dias da loja… mas carro NOVO tem que ter mais tempo de garantia, independente de ser lançamento ou não.

    • macaense

      O Ônix tem 3 anos de garantia, pra um popular até que está acima da média.

      • 3 anos de garantia é na média. 5 anos como do HB20 é que é acima da média.

        Engraçado que lá nos EUA, a Cadillac dá 10 anos de garantia…

        • danieldourado_2

          Cadillac dar 10 anos de garantia é moleza. Quero ver a Ford de lá dar 10 anos de garantia em um Fusion.

  • PortoWF

    Etá Diabo de Manutençãozinha cara essa sô!!!!

  • Daniel Ramos

    É só eu ou todos acham o preço médio das revisões no brasil um pouco caras….pelo preço que pagamos nos carros aqui e pela qualidade oferecida, deveria-mos ter REVISÃO de graça o resto da vida util do carro.

    • SilenceBass

      Tudo aqui é caro, mas no campo "automobilistico" a coisa extrapola, chegando a ridiculos 2000 reais pra troca de uma correia dentada em alguns modelos.

  • shopfloor management

    a GM anunciou que na falta de qualquer peça na rede autorizada os consumidores podem recorrer a rede VW e utilizar peças do gol…dá montagem direitinho…

  • RicRB

    Esses preços é sem "empurroterapia", prática bem poucos comum nas concessionárias né??! :S
    Mesmo assim, do Hb20 está mais em "conta"!!! E ainda, a mão de obra da revisão de 10 e 20 mil km são gratuitas!!! https://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-hb2

  • ClaudioX70

    Acho que a GM andou contratando os Designers dos koreanos que perderam o emprego, quando estes contrataram os alemães… Quanta coisa abominável tem sido lançada… Excetuando-se o cruze ( que ainda passa. Apenas passa.), o resto ta triste… Neste caso, Porque simplesmente nao trouxeram o corsa europeu, que eh um carro bem resolvido?

    • leo_cidral

      Porque, sinceramente voces iam falar que tinha sido cópia do gol também! Reparem como é IDENTICO! COMO A VW POSSUI OS MELHORES DESIGERS CRIATIVOS DO MUNDO! WOW! http://www.automobilesreview.com/gallery/2012-ope

    • danieldourado_2

      Por que é tecnologia européia.

  • Leandro1978

    As do HB20, até 60.000km, vão sair R$ 1.100 mais em conta. Acho uma diferença muito alta em se tratando de modelos "populares".

    • rafa_marcao

      Esse preço não conta a mão de obra a partir dos 30 mil km. É só uma forma de ludibriar o consumidor. Não caia nessa!

        • odirrr

          Em relação a revisão a Nissan e a Hyundai estão dando um banho. O problema dessas marcas são outros custos, como peças fora dos planos de revisão (e garantia), seguro e desvalorização.

          • Monty0112

            No caso do Hyundai eles ja tem aquele seguro que julgo interessante o valor, principalmente para alguem na minha faixa etária de 23 anos, R$1600,00 é um ótimo preço pois qualquer outro sairia por uns 3 paus rsrs. O problema é se tiver uma franquia de 5 mil XD.

        • rafa_marcao

          Ok, até os 20 mil km, epois vamos somar as próximas até 60 mil km…. dá 600 reais a mais no preço.

          • Er… some os TOTAIS e verá que você está somando errado.

  • VWN

    Muito caro.

  • edsontak

    Não vejo motivo para alguém comprar um Agile com o Onix. Agile, RIP.

    • lucaslfbsb

      iria argumentar dizendo que o Ágile possui o easytronic…mas putz, o Onix vai ter um câmbio automático de seis marchas…

      De fato, Agile – RIP!

      • Sandra_Curitiba

        Então, o Agile vai passar a ter o Easytronic, mas e como ficam as pessoas que acabaram de comprar o Agile sem esse precioso acessório? Foi uma imensa sorte a minha ter amarelado na hora de comprar o Agile, estávamos quase dando o OK na compra e resolvemos desistir. Voltamos atrás porque temos um clio, que tem somente 18 meses de uso, e não achamos justa a troca. Dar um carro que ainda teria 18 meses de garantia em troca de um que tem somente um ano, isso pesou bastante na desistência. No final das contas estamos aguardando a chegada do Onix na loja pra ir ver (vimos o Etios e HB20, não nos encantou)… ao menos enquanto é lançamento a garantia vai durar 3 anos! Mas falando francamente, 3 anos por 3 anos… estou quase pendendo para o Sandero 1.6 que sai a 34 mil e tem os 3 anos de garantia, em vez do Agile por um pouco mais e sem nem mesmo ar condicionado.

        • santos

          Meus amigos tenho andado de gm a muito tempo e posso dizer com certeza o pior dos ultimos anos foi o agile . já tive corsa,celta e tenho um oniz .

  • jonathan1985

    Os apaixonados por HB20 que estão comentando parecem nao saber que a mão de obra só está incluida nas duas primeiras revisoes, ou seja, na práticas elas vao ser mais caras, brasileiro é feito do bobo facinho, facinho, vao descobrir a verdade quando o carro já tiver com 30 mil km's, e aí vao ter que pagar para ficarem reféns da garantia. No caso do Onix, pelo que sei, a mao de obra deve estar incluída, pelo menos foi o que aconteceu com o VW que temos em casa, o preço das revisoes incluía a mao de obra, ou seja, o preço era aquele e pronto, a menos que a pessoa queira fazer algum serviço adicional.

    Em tempo, eu concordo com o que já foi dito acima, mesmo estando com os custos na média do mercado, eu acho mt caro.
    Quem faz as revisoes em dia, fora da concessionária, troca óleo, filtros, etc em dia, NUNCA que vai gastar 2.700 em 60 mil km's. A menos que o carro venha com algum problema crônico.

    • macaense

      Sem querer defender o HB20, que é mais do mesmo, mas a mão-de-obra das revisões já estão inclusas sim, olha esta tabela aqui: https://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-hb2

      • silvio_Brito

        Vamos pesquisar antes de postar!

        • jonathan1985

          Obrigado, anotei aqui.

      • jonathan1985

        Verdade, bem colocado! Não tinha reparado que a mao de obra estava inclusa. Obrigado. Aí a história muda mesmo hehehe

  • jonathan1985

    Mas se na versão de 29900 voce adicionar o ar condicionado (imagino que vá custar na faixa dos 2 mil) ele ainda assim ficaria mais barato que o HB20 e mais completo, pq o hb20 1.0 com abs custa nada menos que 38 mil (isso sem ágio e sem ipi)

    • die12330

      sim Jonathan, você conseguiu entender o que eu falei, que pelo porte e colocação do carro, ar condicionado, que num pais tropical, com altíssimas temperaturas como o nosso, eles sacaneiem em coloca-ló como opcional…

    • leo_cidral

      Não compro carro zero!… aqui é absurdamente caro! Daria pra pegar um Vectra, Civic ou Golf usado com o preço de um popular zero, por exemplo.
      Mas acho ruim quando distorcem algumas coisas (R$), o Onix esta numa relação custo-benefício melhor que o HB20, e tenho certeza que quando trocar as peças vai custar um terço do preço das do Hyundai, aí vai pesar! Eu trabalho com isso e não tem melhor preço e disponibilidade, de peças originais, que Chevrolet e VW.

      • Mr. Potato

        Ou o cara pode simplesmente comprar o carro que ele realmente quer, mesmo que pague uns trocos a mais na manutenção, e ser feliz.

      • lucaslfbsb

        A idéia é ótima e, sinceramente, se tivesse dinheiro à vista faria como você, comprar um semi-novo de classe superior a um preço acessível. Todavia, para quem quer comprar financiado, as taxas de um zero Km são muito melhores.

  • WorthWRT

    Cara, antes de achar ruim, lembre-se que o Crossfox por 50mil não oferece ar-condicionado. Então pro Onix até que não está ruim, trocaria esse ar-condicionado pelos AB + ABS tranquilo

  • odirrr

    Concordo. Está no patamar de Ford e Renault, que são caríssimas…

    Achei que a GM vinha brigando por custo para fazer um líder de vendas, mas decepcionou forte esse custo.
    VW e FIAT vão continuar reinando no segmento pelo jeito, pois se não tem custos de revisão tão em conta qto Nissan e Hyundai, ainda assim são bem mais baixos que o da GM, com o mesmo padrão de desvalorização e seguro (nesses pontos Nissan e Hyundai levam naba).

  • CanalhaRS

    Eu achei muito caro. O HB20 é bem mais barato e tem 5 anos né?
    A vantagem do Onix é tem o ABS de série, o que não acontece no HB20 básico.

  • lucaslfbsb

    O onix não compensa frente ao HB20, talvez por dois grande motivos: motor (1.6) e seguro (R$ 1600).

    Para se ter uma idéia, em meu perfil (24 anos, solteiro, estudante, pernoita em garagem fechado, 500 km mensais), o seguro do Nissan March 1.6 mais em conta é de qase R$ 3500. A promoção do HB20 é muito, mais muito atrativa.

  • neidsoney

    Até os 60.000km, custa R$ 45,00 mais barato manter um fluence dyn 2.0 CVT do que um Ônix 1.0, considerando apenas os valores das revisões, conforme abaixo.

    Ônix 1.0 manual Fluence dyn 2.0 CVT
    10.000km 196 208
    20.000km 452 539
    30.000km 492 395
    40.000km 388 539
    50.000km 684 395
    60.000km 548 639

    Total até 60K: Onix 1.0 manual = R$ 2.760,00 ; Fluence dyn 2.0 CVT = R$ 2.715,00

    Até os 100.000km, é que as revisões ficam mais cara no fluence, mas ainda assim os R$ 1.250,00 a mais, num prazo de, em média, 5 anos de prazer em dirigir e segurança num fluence parece compensar. (considerando só revisão, é claro). Isso, é só para demonstrar o quanto está cara a revisão do ônix. preço de sedan médio.

    70.000km 364 395
    80.000km 368 1.631
    90.000km 492 395
    100.000km 736 836

    Total até 100K: Onix 1.0 manual = R$ 4.720,00; Fluence dyn 2.0 CVT = R$ 5.972,00

    Para complementar, a renault ainda informa as revisões de 110k e 120km do fluence, ficando respectivamente por R$ 395,00 e R$ 666,00.

  • lc2br

    No final das contas sai tudo no mesmo preço; a GM cobra 1000 "a mais" na revisão mas já te dá de série Air bag e ABS. Já a Hyundai joga esses 1000 no preço do carro SEM ABS e o cliente fica feliz na hora da revisão… Se colocar ABS fica bem mais caro.
    Já o fator "olha eu aqui" quando vc passa na rua com carro novo é muito particular, cada um decide qual design gosta mais, qual o tamanho da massagem no ego (e do carnê no porta-luvas) que deseja, mas em termos de conteúdo dos carros o Onix está na frente – além de ter mais espaço interno.
    Que se cuidem Gol e Uno.

  • rdcotta

    será que algum idiota ainda acredita nestes preços de revisão? istes preços são apenas de oleo, filtro e bujao da troca de oleo e a mão de obra. quero ver quando for fazer uma revisão mesmo que esta la por R$ 380,00 reais mas colacam mais um monte de coisa e pula para R$ 800,00 R$ 1.200,00 reais.

    • neidsoney

      A questão não é acreditar, mas usar o mesmo parametro para todas, então se compara o que é divulgado de uma com o que é divulgado de outra..

    • Ughadoo

      As revisões programadas só incluem mesmo a troca do estritamente necessário. A concessionária pode sugerir mais um monte de coisas, mas vc. só aceita se quiser.

      Por curiosidade, na revisão de 60.000 km são trocados pelo menos os seguintes itens: Filtro de ar, Filtro de combustível, Filtro de óleo, Óleo do motor, Velas de ignição, Fluído de freio e Filtro do condicionador de ar ou do sistema de ventilação.

      Cabe notar que existe uma lista grande de itens que devem ser conferidos durante a revisão e se o funcionário encontrar algum problema extra nessa inspeção deve sugerir o seu conserto – isso deve ser levado a sério (se a concessionária for séria) e não é o mesmo que a "empurroterapia" que sempre é oferecida logo de cara.

  • Cesar

    Sinceramente, e relação aos valores de manutenção e serviços que saõ realmente oferecidos na concessionária, não vale a pena comprar carro 0Km.
    Uma vez que, se se paga muito , mas muito mais caro nua revisão feita pela concessionária( mas é obrigatório para não perder a garantia), do que com seu mecânico de confiança.
    Preço de mercado x valor de revisão… busque um carro semi-novo, que esteja fora da garantia e com baixo custo de manutenção, aí sim vc estará fazendo um bom negócio.
    O problema do veículo não está em ser usado ou 0KM, mas sim na manutenção que deve ser feita ao menos uma vez / ano independente do que se deve trocar.
    Tenho um carro da linha francesa e nunca mais na minha vida uso um ( pois pelo fato de ser montado aqui no Brasil) não justifica ter peças tão caras.
    Vejam bem, não estou dizendo que carros franceses são ruins, pelo contrário, se a manutenção fosse mais barata não abriria mão do conforto de um Peugeot.

  • Marcelo José Alves

    Balela.

    1ª troca de Óleo aos 5.000 R$ 390,00.
    1ª Revisão dos 10.000 R$ 680.

    Com os comprovantes de prova!

  • Orlando

    Revoltante: infelizmente é para pegar trouxa como eu fui. Não entrarei em muitos detalhes, de modo que só quando estamos sofrendo as consequências, é que percebemos a burrice. A cada 5.000 é troca de óleo e fica em torno de R$250,00 pois o óleo deles é caríssimo. Quando chega na primeira revisão dos 10.000, prepare o bolso; nem paguei a 1ª troca de óleo e já tem a outra junto com a revisão. Enfim, eles querem prender o idiota nesses 3 anos de garantia fazendo com que este gaste neste intervalo para compensar a garantia, que na verdade, é uma tremenda arapuca. Eu preferiria 1 ano de garantia, mas não ficava trocando o óleo a cada 5.000 com esse valor absurdo. Nas Fiat troca o óleo com 20 mil; na Volkswagen a cada 10 mil; por que nesta (…) é a cada 5 mil?! Resposta óbvia, mas que eu não sabia…
    Comprei o ônix 1.0, de fato o carro é bom, mas o sistema de cultura para arrancar dinheiro é sutil e sofisticada. Nunca mais compro outro carro desta montadora. Vou vender o carro só devido ao excesso de gastos a cada 3 meses pela troca do óleo e 6 meses pela bomba da revisão ( meu cálculo de quilometragem)

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email