Mercedes-Benz EQE SUV chega ao Brasil a partir de R$ 698.900

mercedes benz eqe suv 4
mercedes benz eqe suv 4

Depois do EQS SUV, agora é a vez do Mercedes-Benz EQE SUV, que chega ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 698.900, completando a gama de elétricos de alto desempenho da marca alemã.

O Mercedes-Benz EQE 300 SUV é equipado com um motor elétrico de 245 cavalos no eixo traseiro, com bateria de capacidade energética de 89 kWh, gerando uma autonomia de até 367 km com uma carga, segundo a metodologia do Inmetro.

mercedes benz eqe suv 5
mercedes benz eqe suv 5

A recarga carrega a bateria por meio da rede elétrica pública com corrente alternada monofásica ou trifásica e uma capacidade de recarga máxima de até 22 kW (CA) / 170 kW (CC), sendo a garantia de 10 anos ou 250.000 km com uma capacidade residual definida.

As rodas de 21 polegadas estão niveladas com a borda externa da carroceria, conferindo uma postura imponente, tendo ainda soluções aerodinâmicas de outros modelos da marca, com coeficiente valor de 0,251.

mercedes benz eqe suv 6
mercedes benz eqe suv 6

O conceito dimensional com o para-brisa plano, linha de teto inclinada e recessos também foi um fator importante, enquanto o chassi do EQE SUV possui uma suspensão de quatro elos na frente e uma suspensão independente multi-link na traseira.

Tendo ainda suspensão a ar Airmatic com amortecimento ajustável, aumentando a distância ao solo, com o veículo podendo ser elevado em até 30 mm.

mercedes benz eqe suv 1
mercedes benz eqe suv 1

O EQE SUV tem os programas Dynamic Select Eco, Comfort, Sport e Individual, bem como sistema de direção nas rodas traseiras com um ângulo máximo de direção de 10 graus está disponível como equipamento de série.

Tendo tração traseira, o EQE 300 SUV está autorizado a rebocar até 750 kg, indo ainda de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos com máxima limitada em 210 km/h.

Dentro, o EQE SUV tem a multimídia Mercedes-Benz User Experience com tela central de 12,3 polegadas sensível ao toque e sistema de som Dolby Atmos criando experiência de 360 graus. O “Serene Breeze” é a nova experiência sonora que estreia no EQE SUV. Ele oferece um som relaxante e natural.

Mercedes-Benz EQE SUV 2024 – Galeria de fotos

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X