Nissan comemora 10 anos da fábrica de Resende

nissan resende 10 anos 1
nissan resende 10 anos 1

A Nissan está comemorando 10 anos de seu complexo industrial em Resende, interior do estado do Rio de Janeiro, que tem capacidade para 200.000 veículos e 200.000 motores em 3 turnos, além de 2.050 colaboradores.

Ela é a primeira fábrica 100% Nissan na América do Sul e completa hoje uma década de atividades acelerando rumo ao futuro, que se espera ser eletrificado assim como de sua parceira na aliança, a Renault.

nissan resende 10 anos 2
nissan resende 10 anos 2

Inaugurado em 15 de abril de 2014, o chamado Complexo Industrial da Nissan, tem sua estrutura formada por uma fábrica de veículos e uma unidade de motores, contando assim com um ciclo completo de produção.

Segundo a Nissan, ela é uma das poucas unidades industriais inauguradas mais recentemente no Brasil que possui, em suas instalações, de área de estamparia até pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade, entre outros.

Experimentando sua primeira grande transformação, como resultado do investimento de R$ 2,8 bilhões anunciado pela Nissan no fim do ano passado, a fábrica de Resende faz parte do novo plano estratégico global da marca, o The Arc.

nissan resende 10 anos 3
nissan resende 10 anos 3

Isso permitirá que a instalação receba novos equipamentos, ampliações na linha de produção e evolução de processos para permitir a fabricação de dois novos SUVs e um motor turbo.

Destes, o que se sabe é que um será a nova geração do Nissan Kicks, já revelada nos EUA e que ficará acima do Kicks atual, que seguirá em produção no complexo fluminense.

nissan resende 10 anos 4
nissan resende 10 anos 4

Ao longo desses 10 anos, ela foi a primeira fábrica do mundo a ter o revezamento da Tocha Olímpica passando em meio as suas linhas de produção, em 2016, como parte dos Jogos do Rio.

Também no espaço de manufatura, em 2017, foi realizado um show de um astro da música sertaneja brasileira, reunindo cerca de 1.800 funcionários. A partir de 2025, a planta da Nissan também fará um SUV inédito, que se cogita ser um SUV compacto baseado no Kardian ou um SUV médio híbrido flex.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X