Nova Yamaha MT-10 chega como versão naked da R1

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A Yamaha está apresentando no Salão de Milão o novo modelo topo de linha da família MT (Master of Torque).

Batizada de MT-10, a nova moto naked se destaca pelo visual bastante agressivo, sendo praticamente uma versão “nua” da superesportiva YZF-R1, mas com novos elementos para entregar linhas mais exclusivas.

A novidade deve chegar ao mercado para brigar com a BMW S 1000 R, que no Brasil custa quase R$ 87 mil.

A nova Yamaha MT-10 vem equipada com o mesmo motor da irmã maior, um quatro cilindros de 998 cc CP4, mas com algumas mudanças, como um nova admissão, novos sistemas de escape e de abastecimento e manivela otimizada para oferecer torque em baixa.

Dados de potência, porém, não foram divulgados, mas é de se esperar algo entre 165 cv e 170 cv.

O conjunto da MT-10 oferece ainda três modos de condução: Standard, que oferece desempenho suave, “A”, que entrega toda o poder da motocicleta, e “B”, ideal para dias de chuva e ruas escorregadias.

Há ainda o sistema de controle de tração com três níveis, o 1 com o mínimo de intervenção, o 2 para uma condução normal e o 3 para condições de baixa aderência.

Outros itens como chassi, suspensão e freios também foram herdados da R1. O painel de instrumentos da motocicleta é totalmente digital, com informações como velocímetro, tacômetro, nível de combustível, hodômetro, indicador de posição de marcha e outras informações.

Yamaha MT-10 – Ficha com dados técnicos

Motor
Tipo 4 tempos, 4 cilindros em linha, 4 válvulas, DOHC
Cilindrada (cc) 998 cc
Quantidade de cilindros 4 cilindros
Diâmetro X curso (mm) 79.0 mm x 50.9 mm
Taxa de compressão 12.0 : 1
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Capacidade de óleo do motor (L) 4,9 litros
Tipo de combustível Gasolina
Capacidade do tanque de combustível (L) 17 litros
Alimentação Injeção eletrônica
Torque máximo (kgf.m/rpm) 11.3 kgf.m a 9000 rpm
Potência máxima (cv/rpm) 160.4 cv a 11500 rpm
Sistema de ignição TCI
Consumo 8,0 litros / 100 km = 12,5 km / litro
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Embreagem Multidisco em banho de óleo

Câmbio 6 velocidades
Tipo de chassi Deltabox
Pneu dianteiro 120/70 ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro 190/55 ZR17 M/C (75W)
Freio dianteiro Duplo disco c/ 320 mm de diâmetro
Freio traseiro Disco simples c/ 220 mm de diâmetro

Comprimento total (mm) 2095 mm
Largura total (mm) 800 mm
Altura total (mm) 1110 mm
Altura do assento (mm) 825 mm
Altura mínima do solo (mm) 130 mm
Peso líquido (fluidos e tanque cheio) (kg) 210 kg
Distância entre eixos (mm) 1400 mm
Suspensão dianteira Garfo telescópico c/ tubos de 43 mm de diâmetro
Suspensão traseira Braço oscilante monoamortecido c/ links

Galeria de fotos da Yamaha MT-10

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Autor: Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.