Europa Lançamentos Motos Yamaha

Nova Yamaha MT-10 chega como versão naked da R1

Nova Yamaha MT-10 chega como versão naked da R1

A Yamaha está apresentando no Salão de Milão o novo modelo topo de linha da família MT (Master of Torque). Batizada de MT-10, a nova moto naked se destaca pelo visual bastante agressivo, sendo praticamente uma versão “nua” da superesportiva YZF-R1, mas com novos elementos para entregar linhas mais exclusivas. A novidade deve chegar ao mercado para brigar com a BMW S 1000 R, que no Brasil custa quase R$ 54 mil.


A nova Yamaha MT-10 vem equipada com o mesmo motor da irmã maior, um quatro cilindros de 998 cc CP4, mas com algumas mudanças, como um nova admissão, novos sistemas de escape e de abastecimento e manivela otimizada para oferecer torque em baixa. Dados de potência, porém, não foram divulgados, mas é de se esperar algo entre 165 cv e 170 cv.

O conjunto da MT-10 oferece ainda três modos de condução: Standard, que oferece desempenho suave, “A”, que entrega toda o poder da motocicleta, e “B”, ideal para dias de chuva e ruas escorregadias. Há ainda o sistema de controle de tração com três níveis, o 1 com o mínimo de intervenção, o 2 para uma condução normal e o 3 para condições de baixa aderência.

Outros itens como chassi, suspensão e freios também foram herdados da R1. O painel de instrumentos da motocicleta é totalmente digital, com informações como velocímetro, tacômetro, nível de combustível, hodômetro, indicador de posição de marcha e outras informações.


Yamaha MT-10 – ficha técnica

Motor
Tipo 4 tempos, 4 cilindros em linha, 4 válvulas, DOHC
Cilindrada (cc) 998 cc
Quantidade de cilindros 4 cilindros
Diâmetro X curso (mm) 79.0 mm x 50.9 mm
Taxa de compressão 12.0 : 1
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Capacidade de óleo do motor (L) 4,9 litros
Tipo de combustível Gasolina
Capacidade do tanque de combustível (L) 17 litros
Alimentação Injeção eletrônica
Torque máximo (kgf.m/rpm) 11.3 kgf.m a 9000 rpm
Potência máxima (cv/rpm) 160.4 cv a 11500 rpm
Sistema de ignição TCI
Consumo 8,0 litros / 100 km = 12,5 km / litro
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Embreagem Multidisco em banho de óleo

Câmbio 6 velocidades
Tipo de chassi Deltabox
Pneu dianteiro 120/70 ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro 190/55 ZR17 M/C (75W)
Freio dianteiro Duplo disco c/ 320 mm de diâmetro
Freio traseiro Disco simples c/ 220 mm de diâmetro

Comprimento total (mm) 2095 mm
Largura total (mm) 800 mm
Altura total (mm) 1110 mm
Altura do assento (mm) 825 mm
Altura mínima do solo (mm) 130 mm
Peso líquido (fluidos e tanque cheio) (kg) 210 kg
Distância entre eixos (mm) 1400 mm
Suspensão dianteira Garfo telescópico c/ tubos de 43 mm de diâmetro
Suspensão traseira Braço oscilante monoamortecido c/ links

Galeria de fotos da Yamaha MT-10

Nova Yamaha MT-10 chega como versão naked da R1
Nota média 5 de 1 votos

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • Debraido

    A frente parece uma cabeça de Transformer..

    • Mr. Bola de FOGO!

      Pensei a mesma coisa…

    • Rodrigo

      LINDAAAAAAA DEMAIS………

      Pena que no RJ não dá pra ter uma. O DONO DO MORRO vai buscar na sua casa, pra ostentar na comunidade.

      Seguro então deve custar uns 40% do valor da moto.

    • GPE

      É um ciborgue!

    • LoganVB

      Vim falar isso

    • Canalha Mt-07

      ficou foda…
      sem palavras. so tem uma coisa a fazer.
      juntar esses 50k kkkkkkkkk

  • V12 for life

    A Fazer 1000 atual naked da R1 é mais agradável que essa Transformer, é a primeira MT que não me agrada.

    • Yamaha Mt-09

      Fazer 1000 aposentada apartir de maio, segundo pessoal interno lá fora a linha fazer vai ser toda retirada e as mts tomam o lugar, tecnologia das fazers estão defasadas.

  • Rafael

    Megatron incorporou nessa moto.

  • T-800

    Ficou show de bola!

  • Zazula

    Simplesmente Show!

  • Ramom Alencar

    enquanto isso certa montadora continua vendendo a CG1000 parada no tempo…

  • dallebu

    Achei interessante, embora o design meio conturbado, poderia aparecer no Transformers 5, seria fácil de fazer a transformação! kkkk
    Falando em moto, hoje fui na Honda e por acaso vi a nova Twister 250, e fiquei positivamente surpreso. Muito linda a moto!

  • Bittencourt

    Feia como a nova R1; parece a moto do Predador…

  • Hugo

    Meu Deuuuus ! Agora a porra ficou seria ! 165 A 170 Cavalos

  • Alvaro Guatura

    Excelente, mas não no Brasil
    uma dessas aqui é pedir pra ser assaltado

    • Carlos Jorge Brito Pinto

      Aqui em Belém é sussa pra andar…

    • Canalha Mt-07

      realmente desde dos preços kkkkkkkkkk
      já to juntando

    • Yamaha Mt-09

      Se for 660 ou Lander, Falcon XT antigas é sim esse tipo de moto ai ou é roubo ostentação de favela tipo rio e são paulo ou é encomenda, esse tipo de moto ai não serve pra fuga a não ser que seja fuga reta com curvas pouca e pouco movimento de transito.

  • J. Lucas

    Essa é a Naked pra bater de frente com a S1000R!

  • Adriano Ribeiro

    Moto do MaxSteel

  • Matheus

    Agora acabou de vez pra honda… n tem mais moto que supere as outras da categoria…

    • Yamaha Mt-09

      Honda hoje é sinônimo de moto pequena a unica 1000cc naked que ela tem já tá com tecnologia defasada, a CB1000R deles foi anunciada em 2007 em Milão e começou as vendas na Europa em 2009 e veio para o brasil em 2011, resumindo uma moto com 8 anos de idade, essa MT-10 vei pra competir com a KTM 1290, S1000R, GSX-R1000, Brutale 1090rr, Z1000 essas são as maquinas que ela vai enfrentar, pode ter certeza que o bixo vai pegar e se ela for como a 09 no quesito preço que rebentou a z800 e até a hornet com certeza vai ser moto sucesso de vendas e yamaha é yamaha.

  • visanpai

    Essa onda de conta giros digitais com essas barrinhas não é legal.

    • Come On!!

      Achei que era só eu que não curtia. O velocímetro até que vai, mas o conta-giros é muito melhor analógico.

  • Yamaha Mt-09

    Juntar money né, agora minha MT-09 não é mais suficiente esse ai é o próximo passo, 2018 ela chega pra gente aqui.

  • shdn2010

    A frente me lembrou aquele programa velho que passava na televisao…… BLACK KAMEN RIDER!!

    • Canalha Mt-07

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Nando380

    Eu acho painéis 100% digital até legal mas prefiro com marcador de RPM analógico.

  • Canalha Mt-07

    a frente me lembra o optimus…
    a z1000 e essa mt-10 vieram de outro planeta hehehe

  • Magno

    Tbm pensei num ciborg … muito agressiva .. pena que ter moto assim em São Paulo , eh pedir pra sofrer um latrocínio ..

  • Adalberto Silva

    ela parece com a MT 10….

  • Adolpho Garcia

    Linda, perfeita … vou deixar minha hornet 2014 na Yamaha e buscar esse mt10 na hora que lançar no brasil…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email