Novo Opel Frontera assume a pele do Novo C3 Aircross

novo opel frontera 1
novo opel frontera 1

A alemã Opel resgatou o nome de um utilitário 4×4 derivado do Isuzu MU, também conhecido como Wizard, mas gora o Novo Frontera assume a forma do SUV compacto que já está à venda no Brasil, mas em versão emergente.

Baseado no Novo Citroën C3 Aircross europeu, o Novo Opel Frontera assume o papel de ser um pequeno SUV de sete lugares para ser um dos carros mais baratos da Alemanha.

novo opel frontera 4
novo opel frontera 4

Elétrico, o Novo Opel Frontera também terá versão com motor a combustão e sistema micro híbrido MHEV de 48 volts, ampliando assim seu alcance no mercado, porém, surpreendendo por surgir antes do equivalente francês.

Florian Huettl, CEO da Opel, diz: “Com a sua combinação de design robusto, espaço, soluções inteligentes e transmissões eficientes, o nosso novo Opel Frontera irá agradar a um vasto leque de clientes que pretendem destacar-se da multidão. É ideal para o ambiente urbano e suburbano, ao mesmo tempo que oferece uma experiência de recarga aos nossos clientes”.

novo opel frontera 7
novo opel frontera 7

Com frente Vizor e a blitz da Opel escurecida, o Novo Frontera tem conjunto ótico totalmente em LED, assim como elementos externos mais sóbrios e com um toque esportivo.

Dentro, o Novo Opel Frontera tem um ambiente moderno, com painel multifacetado com duas telas digitais de 10 polegadas em ângulo, sendo uma para o cluster e outra para a multimídia.

novo opel frontera 8
novo opel frontera 8

Outro destaque são os bancos Intelli-Seat, que foram desenvolvidos para reduzir a pressão sobre o cóccix, o que “garante conforto excepcional mesmo durante viagens longas na Autobahn”.

Tendo 460 litros no porta-malas, o Novo Opel Frontera conta com carregador indutivo refrigerado e várias entradas USB, assim como ar condicionado ao alcance de todos os ocupantes.

novo opel frontera 5
novo opel frontera 5

Com uma arquitetura simples e espaço interno otimizado para sete, com até 1.600 litros de volume para bagagens no total, o Novo Opel Frontera Electric deve chegar com 156 cavalos, 26,5 kgfm e bateria de 54 kWh com pelo menos 400 km de autonomia.

Opel Frontera 2025 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X