Novo Renault Captur é flagrado em testes no Brasil

captur flagra 1
captur flagra 1

O Novo Renault Captur foi visto em testes no Brasil, mais precisamente em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde a montadora francesa tem seu Complexo Ayrton Senna, com produção de carros, vans e motores.

Em fotos feitas por Luiz Felipe, seguidor do canal Abandonados BR , o Novo Captur aparece com pouca camuflagem, centrada mais na traseira, porém, um detalhe chama atenção: o nome Captur não está coberto.

Fixado na tampa do bagageiro, o nome do crossover compacto fica em destaque, chamando atenção para a geração feita na Europa, uma vez que aqui, o modelo derivado do Duster, perdeu-se com a Guerra da Ucrânia, que vitimou a versão russa e a ucraniana.

captur flagra 2
captur flagra 2

Fabricado em Valladolid, na Espanha, o Renault Captur europeu é feito sobre a plataforma modular CMF-B, tendo 4,228 m de comprimento, 1,797 m de largura, 1,566 m de altura e 2,639 m de entre eixos, o SUV compacto está em sua segunda geração.

Como se sabe, a primeira geração era menor, com porte em cerca de 4,12 m, aumentando na atual, mas diferente da Europa, a Renault preferiu aqui um modelo maior e com base compartilhada com o Duster, chegando a 4,34 m.

Aqui, o equivalente rival do Captur europeu foi o Peugeot 2008 da primeira geração, assim como a segunda geração se aproxima do Renault visto nas imagens. O modelo é irmão do Mitsubishi ASX para a Europa.

captur flagra 3
captur flagra 3

Basicamente, o Renault Captur europeu usa motores 1.0 e 1.3, ambos turbinados, assim como versões híbrida e híbrida plug-in, além de já ter motor diesel. Então, virá ao Brasil?

Provavelmente não e o motivo tem relação com a Horse, uma vez que a Renault já definiu sua família de carros a serem vendidos no mercado exterior e haverá um SUV híbrido nacional que será maior que o Kardian.

Assim, o Novo Captur visto, testa provavelmente o sistema híbrido com motor 1.6 para este novo SUV.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X