Novos Tucson 2025 e Santa Cruz 2025 estrearão em 27 de março; serão feitos aqui?

tucson santa cruz 2025 teaser 1
tucson santa cruz 2025 teaser 1

O Novo Hyundai Tucson 2025 e o Novo Hyundai Santa Cruz 2025 estrearão no mercado americano em 27 de março, quando a atualização de meia vida da geração atual da dupla entrará em circulação nos states, revisando completamente o visual.

A Hyundai celebrará a estreia na América do Norte do redesenhado Tucson 2025 e a “estreia mundial” do aprimorado Santa Cruz 2025 no Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque. O “mundial” dá uma ideia de sua atuação em outros mercados.

O Novo Hyundai Tucson 2025 será atualizado com sua bem-sucedida identidade de design Sensuous Sportiness “com uma aparência mais imponente, assinaturas de iluminação atualizadas, novas rodas de liga leve e um interior dramaticamente redesenhado com tecnologia e usabilidade aprimoradas”.

tucson santa cruz 2025 teaser 2
tucson santa cruz 2025 teaser 2

Já o Novo Hyundai Santa Cruz 2025 oferece um redesenho exterior ainda mais robusto, juntamente com uma cabine reimaginada com novo sistema de infoentretenimento, ergonomia aprimorada e sistemas avançados adicionais de assistência ao motorista. Ou seja, receberá um incremento robusto de tecnologias e ajustes.

Sem mais detalhes revelados, além da futura versão XRT da Santa Cruz, a Hyundai deve expandir a produção ou as exportações via states da picape média derivada do Tucson, de modo a alcançar mercados onde ela se encontraria, como América do Sul e Austrália, por exemplo.

Ainda não sabemos se de fato ambos serão fabricados pela CAOA no Brasil, mas a lógica aponta para dois produtos importantes, ainda mais o Tucson, que tem um bom nome no país desde 2004 e chegou a ter três gerações feitas ao mesmo tempo aqui.

tucson santa cruz 2025 teaser 3
tucson santa cruz 2025 teaser 3

Uma Hyundai sem o Tucson no país é como a VW sem Tiguan ou Toyota sem RAV4, por exemplo. Ou seja, não tem porque não fazê-lo em Anápolis, assim como a picape Santa Cruz, que até serviu de benchmark para outra marca localizada.

Como picapes monoblocos com cabines duplas estão na moda, nada mais natural que apostar nisso, porém, a Hyundai já indicou que ela não virá. Assim, uma picape derivada do Creta poderia assumir tal papel também.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X