Novo Dodge Charger Daytona 2025 será lançado no dia 5 de março

dodge charger daytona srt concept 1
dodge charger daytona srt concept 1

O Novo Dodge Charger Daytona já tem data para o lançamento mundial e esta será no dia 5 de março, que terá sua estreia com a versão elétrica, porém, o muscle car da Stellantis portará motor a combustão para uma versão híbrida plug-in.

Matt McAlear, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Dodge, falou durante a JD Power Auto Summit, em Las Vegas, que a variante totalmente elétrica será conhecida publicamente no início de março.

Nesse evento em Nevada, ocorrido há alguns dias, McAlear revelou ainda que o Novo Charger Daytona chegará ao público como um modelo 2025. Diferente da Ford e GM, a Stellantis quer mostrar que o novo carro será o melhor do segmento.

dodge charger daytona srt concept 3
dodge charger daytona srt concept 3

Para isso, o Novo Dodge Charger Daytona 2025 unificará num mesmo produto, motorização a combustão e elétrica em modelos separados, com o primeiro sendo equipado com o seis em linha 3.0 da linha Hurricane.

Atendendo aos puristas, ainda que sem um V8, o Novo Dodge Charger Daytona deverá manter a gasolina em alta conta, mas com a versão elétrica, a Stellantis também recorda que a eletrificação chegou para ficar.

dodge charger daytona srt concept 2
dodge charger daytona srt concept 2

Além do cupê musculoso, o Novo Dodge Charger Daytona deve ampliar enormemente sua atuação no mercado não só com duas opções de motorização (ou até mais), mas também uma variante de quatro portas para continuar com a dupla hoje existente.

Nesse caso, será um Charger em forma de sedã ou fastback, enquanto a plataforma STLA Large apontará seu potencial com uma arquitetura versátil para usar dois sistemas completamente distintos sem modificações custosas na linha de montagem.

novo dodge charger 2025 teaser 1
novo dodge charger 2025 teaser 1

A STLA é uma grande evolução no mundo automotivo, seguindo o caminho de bases novas como do Neue Klasse 2025 da BMW, sendo essa base unificada o último passo (ou alternativa permanente) à eletrificação plena.

Na versão elétrica, o Novo Dodge Charger Daytona chegará com 462 cavalos na versão de acesso, pulando para 600 cavalos na AWD, mas sua versão “Hellcat” terá 900 cavalos para decolar na pista de arrancada. O híbrido terá 540 cavalos.

[Fonte: MCT ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X