Novo Dodge Charger Daytona 2025 é flagrado em estrada americana

charger daytona estrada 1
charger daytona estrada 1

O Novo Dodge Charger Daytona 2025 foi mostrado em um teaser recente, com suas formas sombrias, mas ainda assim, o novo muscle car da Stellantis não está longe dos olhos do público americano, já que foi visto em uma autoestrada.

Num vídeo feito na Interstate 75, em Conner Mink, no estado do Michigan, o Novo Dodge Charger Daytona 2025 foi visto com a pintura preta já revelada no teaser, assim como vidros abertos e o aerofólio traseiro retrátil, levantado.

charger daytona estrada 2
charger daytona estrada 2

Com saídas de ar menores que o conceito, assim como um novo arranjo de partes como o espaço para as placas, o Novo Dodge Charger Daytona 2025 indica portar um teto panorâmico, assim como um jogo de rodas pronto para performance.

Apesar do foco ser a eletricidade, não se observa saídas de escape, uma vez que se acredita que ele chegará ao mercado com opção híbrida plug-in usando o seis em linha 3.0 Hurricane 6, de modo a reduzir a emissão e o consumo, preservando a combustão.

Portando retrovisores maiores que os do protótipo, assim como novas lanternas, o Novo Dodge Charger Daytona 2025 prepara sua chegada ao mercado americano, onde sua versão elétrica terá três níveis de potência, segundo anunciado.

Nesse caso, com a plataforma STLA Large, o Novo Dodge Charger Daytona 2025 terá ainda uma versão Banshee com sistema elétrico de 800 volts, que permitirá uma arrancada espetacular, algo que não deve ser alcançado pela versão PHEV.

Já em relação ao Hurricane 6, o propulsor hibridizado entrega 426 cavalos na versão mais fraca e 548 cavalos na mais potente, indicando aí a faixa de utilização provável desse propulsor.

charger daytona estrada 4
charger daytona estrada 4

Naturalmente, a Stellantis fará uma programação especial para o Novo Dodge Charger Daytona 2025 de modo a dar ao esportivo, exclusividade dentro do portfólio da marca do carneiro da montanha.

Virá ao Brasil? Pouco provável, uma vez que a FCA nunca se interessou em vender Challenger e Charger aqui, que dirá de uma geração que será ainda mais cara sob a Stellantis.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X