Nunca se vendeu tanto Porsche no Brasil e, em realidade, um detalhe ainda chama mais atenção.
O 911 é o mais vendido da marca alemã por aqui e se você pensou que mesmo o Macan poderia superá-lo, engana-se completamente.
Em abril, o bólido de sempre da Porsche emplacou nada menos que 205 unidades, sendo isso bem mais que o Boxster e nem dá para contar com o Panamera nessa conta, porque os três números mágicos assumem a liderança de qualquer jeito.
O volume vendido pelo 911 em abril, o colocaria como o quinto sedã médio mais vendido, se ele fosse classificado como seu parente distante, o antigo Volkswagen Sedan. Apesar do DNA intrínseco nos detalhes de estilo do mesmo, ele é um cupê.
Em luxo, por exemplo, o 911 vendeu mais que todas as opções do Mercedes-Benz Classe C em abril e também no acumulado do ano.
Neste último, estamos falando em nada menos que 601 exemplares com a sequência telefônica de emergência dos EUA.
Se isso não bastasse, ele vendeu mais que cinco SUVs da lista de 40 mais emplacados da fenabarave, incluindo Citroën C4 Cactus, Land Rover Discovery, Audi Q5, o irmão Macan e a Chevrolet Trailblazer, fabricada aqui.
Bom, tirando o francês, os demais seguem seu curso normal por aqui, mas ainda assim venderam menos que o 911 em 2024.
Agora, com exata média mensal de 150 carros, o Porsche mais desejado pode simplesmente chegar à marca de 1.800 carros este ano, teoricamente.
Isso é o dobro do vendido nos últimos anos e representaria o domínio do 911 sobre os segmentos de esportivos e de alto luxo, com volumes que não poderiam ser superados nem por esportivos mais populares, exceto aqueles derivados de carros de passeio comuns, como o Polo GTS.
Caso o mercado decida acelerar o Porsche 911 como em abril, o icônico esportivo de motor traseiro que tanto amamos superaria a marca de 2,2 mil em 2024.
Sem dúvidas, esse parece o ano dele. Será o seu também?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!