A Renault revisou seus planos de eletrificação e irá reforçar sua linha de carros a combustão com tecnologia híbrida até o final da década e a revitalização do portfólio vem como resposta ao aumento de vendas da marca francesa no mundo.
Para 2024, a Renault programa o lançamento de sete modelos inteiramente novos e alguns deles já foram colocados nas ruas, como o nosso Renault Kardian, que estreou o motor 1.0 Turbo na marca no Brasil.
Com até 125 cavalos e 22,4 kgfm, fora a caixa de dupla embreagem de seis marchas, o SUV compacto apresenta sua proposta mais ousada, em versões com preços competitivos.
Fora da Europa, por ora, a Renault terá um SUV de porte médio para a Coreia do Sul e ele será híbrido, mas não virá ao Brasil de imediato. Este modelo será feito sobre a nova plataforma CMF-B modificada pela Horse.
Uma silhueta desse modelo já foi mostrada e como compartilha itens com o Kardian, seu próximo destino será o Brasil, onde a francesa terá um SUV médio para briga com Toyota Corolla Cross, Jeep Compass e Volkswagen Taos.
Já na Europa, a Renault tem o Novo Renault Master, mais moderno e com mecânica a diesel e também elétrica, que chegará em breve ao Brasil para manter o produto como líder no segmento de vans e furgões.
A Renault ainda tem os novos elétricos Scenic E-Tech e o Renault 5 E-Tech, sendo que o segundo é considerado o mais importante, já que pretende ser um carro elétrico de volume e também um resgate de um clássico.
O hatch compacto da Renault chega com duas baterias, sendo de 40 kWh e outra de 52 kWh, garantindo assim autonomia de até 400 km no ciclo WLTP e com possibilidade de ser vendido no Brasil em 2025.
O Scénic E-Tech também tem chance de chegar, trazendo sua versão de 218 cavalos e autonomia de 620 km. Por fim, dois híbridos Rafale E-Tech e Symbioz.
Renault – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!